Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
Chavaska Escreveu:cavaleri Escreveu:
Estaria preocupado se o bpi estivesse a 1,5 euros ou o bcp a 13 centimos e o banif nestas aguas,
Percebo. Não é bom irmos ao fundo. Mas se formos acompanhados....
BN
Isso é desconversar, temos de aceitar que a banca portuguesa teve uma desvalorização que não era esperada no inicio do ano, factores como a grecia e agora a china estiveram na origem, muitos banqueiros o disseram, calmamente vou esperar por alguns lotes que tenho a perder e ganhar noutros a bolsa é isto mesmo perder e ganhar, relativamente ao banif vai subir qd os outros subirem caso nao haja novidades proprias.
Hoje noto algum folego no coffs do banif, mas pode ser impressão minha ou excesso de positivismo.
Do your best as usual!
- Registado: 31/12/2014 0:41
cavaleri Escreveu:
Estaria preocupado se o bpi estivesse a 1,5 euros ou o bcp a 13 centimos e o banif nestas aguas,
Percebo. Não é bom irmos ao fundo. Mas se formos acompanhados....
BN
Chavaska Escreveu:cavaleri Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, aplicar a expressão "almoço grátis" num momento destes é mesmo não a entender.
Abraço,
Ulisses
Ulisses,
Ha pouco tempo atrás tu mesmo estavas optimista, o almoço gratis poderá ser esta vinda aos 5000 pts, ontem vimos ate onde uma recuperação pode ir com as praças a subirem enormemente, os chineses têm autonomia finaceira e cambial nimguem espere por uma queda durante muito mais tempo , o arranque dos US hoje poderá mostrar o rumo para o medio prazo.
Bem, pela tua conversa de algum tempo atrás a estes valores já terias saído a 7 pés desta ação.
Tu é que disseste...
Boa Sorte
cavaleri Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, aplicar a expressão "almoço grátis" num momento destes é mesmo não a entender.
Abraço,
Ulisses
Ulisses,
Ha pouco tempo atrás tu mesmo estavas optimista, o almoço gratis poderá ser esta vinda aos 5000 pts, ontem vimos ate onde uma recuperação pode ir com as praças a subirem enormemente, os chineses têm autonomia finaceira e cambial nimguem espere por uma queda durante muito mais tempo , o arranque dos US hoje poderá mostrar o rumo para o medio prazo.
Bem, pela tua conversa de algum tempo atrás a estes valores já terias saído a 7 pés desta ação.
Tu é que disseste...
Boa Sorte
Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, aplicar a expressão "almoço grátis" num momento destes é mesmo não a entender.
Abraço,
Ulisses
Ulisses,
Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, aplicar a expressão "almoço grátis" num momento destes é mesmo não a entender.
Abraço,
Ulisses
Caro Ulisses,
Nem o próprio sabe o significado, por mais que tentemos ter um tópico credível, é quase impossível!!!!!!!
PS: Exelente reação do Banif hoje, tem até ao momento mais de 21 milhões de títulos transacionados (€113,668.32) tudo indica que temos investidor a comprar sem medo e á bruta...

- Registado: 20/11/2013 10:32
fff Escreveu:Aplico o capital nos mercados para incremento do patrimonio, não para ficar sem o capital.
Invisto quando as probabilidades me são favoraveis e o risco fica dentro dos meus parametros aceitaveis e antevejo subidas sustentaveis dos investimentos .
Em periodos que antevejo de potencial queda deixo para a malta mais nova nos mercados financeiros e que necessita de adquirir experiencia na transacção em ambiente mais volatil.
E para negociar todos os dias existem os institucionais que têm dezenas de milhões para investir.
Desde quando os periodos de potencial queda devem ditar a ausência do mercado?
O mercado move-se em 3 direções: descida, neutro e subida.
Se apenas investes na subida então já estou como o Ulisses diz "é correr uma maratona só com uma perna".
Abraço.
- Registado: 29/4/2014 19:54
cavaleri, aplicar a expressão "almoço grátis" num momento destes é mesmo não a entender.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Aplico o capital nos mercados para incremento do patrimonio, não para ficar sem o capital.
Invisto quando as probabilidades me são favoraveis e o risco fica dentro dos meus parametros aceitaveis e antevejo subidas sustentaveis dos investimentos .
Em periodos que antevejo de potencial queda deixo para a malta mais nova nos mercados financeiros e que necessita de adquirir experiencia na transacção em ambiente mais volatil.
E para negociar todos os dias existem os institucionais que têm dezenas de milhões para investir.
- Registado: 29/11/2007 3:19
Tinha escrito que há alturas em que é melhor estar quieto mas entretanto o fff transmitiu isso na perfeição.
Haverão sempre oportunidades na bolsa, sempre.. não há que ter pressa e ir a todas.
Haverão sempre oportunidades na bolsa, sempre.. não há que ter pressa e ir a todas.
Editado pela última vez por Penaforte em 26/8/2015 10:51, num total de 2 vezes.
fff Escreveu:cavaleri Escreveu:Ulisses,
dois dias seguidos de queda na china vão originar subidas nos proximos dias nos mercados chineses, os US sem razoes para cairem poderão vislumbrar a manutenção dos seus indices para os proximos trempos.
Tivemos aqui todos um belo almoço gratis penso eu.
dois dias seguidos de queda na china ????? Penso que uma visita ao oftalmologista poderá ser importante.
SHANGAI index está a cair todos os dias desde 14 de agosto e em queda desde 12 de junho desde os 5166 pontos para os actuais 2927, e sem nenhum sinal de inversão á vista, nem com novos estimulos !!
Almoços gratis ?? There is no such thing
"Bolsa da China volta a cair e eleva para quase 23% a queda em cinco dias
Este comportamento bolsista surge depois de ontem o banco central chinês ter cortado em 25 pontos base a taxa de juro a um ano aplicada aos empréstimos para 4,6%. Também a taxa de juro a um ano dos depósitos foi cortada em 25 pontos para 1,75%. Esta é a quinta vez que a autoridade corta os juros desde Novembro, numa tentativa de reanimar a segunda maior economia mundial.
Contudo, os analistas temem que as medidas sejam insuficientes, e é esse factor que está a pressionar os índices.
O sentimento que prevalece ainda é de que os investidores querem desinvestir, independentemente do que o Governo fizer, afirma à Bloomberg Ronald Wan, da Partners Capital. "A confiança está afectada. As dúvidas sobre a eficácia das políticas são cada vez maiores. O mercado vai continuar sobre pressão vendedora por mais tempo", acrescentou."
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _dias.html
Não voltas a negociar nos proximos tempos! se fizessemos todos como tu o que seria da nossa bolsa..
Sim, tento me conter, mas por vezes não aguento , é demasiada treta.
fff Escreveu:cavaleri Escreveu:Ulisses,
dois dias seguidos de queda na china vão originar subidas nos proximos dias nos mercados chineses, os US sem razoes para cairem poderão vislumbrar a manutenção dos seus indices para os proximos trempos.
dois dias seguidos de queda na china ????? Penso que uma visita ao oftalmologista poderá ser importante.
SHANGAI index está a cair todos os dias desde 14 de agosto e em queda desde 12 de junho desde os 5166 pontos para os actuais 2927, e sem nenhum sinal de inversão á vista, nem com novos estimulos !!
Este comportamento bolsista surge depois de ontem o banco central chinês ter cortado em 25 pontos base a taxa de juro a um ano aplicada aos empréstimos para 4,6%. Também a taxa de juro a um ano dos depósitos foi cortada em 25 pontos para 1,75%. Esta é a quinta vez que a autoridade corta os juros desde Novembro, numa tentativa de reanimar a segunda maior economia mundial.
Contudo, os analistas temem que as medidas sejam insuficientes, e é esse factor que está a pressionar os índices.
O sentimento que prevalece ainda é de que os investidores querem desinvestir, independentemente do que o Governo fizer, afirma à Bloomberg Ronald Wan, da Partners Capital. "A confiança está afectada. As dúvidas sobre a eficácia das políticas são cada vez maiores. O mercado vai continuar sobre pressão vendedora por mais tempo", acrescentou."
fff, não conheces o Cavaleri ?

cavaleri Escreveu:Ulisses,
Ulisses,
Bom dia Ulisses,
O meu comentário baseou-se no fecho dos states e abertura de futuros. A esta hora ja nao estou tao certo das quedas e fico contente se tiver errado porque quem me vai lendo sabe que sou um otimista por natureza e gostava de finalmente assistir a um bull a sério no psi...
PS: espero que as férias tenham sido boas
O meu comentário baseou-se no fecho dos states e abertura de futuros. A esta hora ja nao estou tao certo das quedas e fico contente se tiver errado porque quem me vai lendo sabe que sou um otimista por natureza e gostava de finalmente assistir a um bull a sério no psi...
PS: espero que as férias tenham sido boas
- Registado: 20/2/2014 22:01
pessoal, sem argumentos vamos ter que apagar os vossos posts.
katolo Escreveu:Vai rezando cavaleri. Amanha tens quedas novamente...
Tens uma pequena queda até ao almoço os states deverão ter futuros positivos por essa hora!
Vai rezando cavaleri. Amanha tens quedas novamente...
- Registado: 20/2/2014 22:01
Marco Martins Escreveu:cavaleri Escreveu:Venha a aprovação do plano de restruturação do banif e rapidamente, exelente resposta ás quedas de ontem.
Nao será bem assim... Este ano ja tera perdido 80Milhoes da parceria com o estado e salvador caetano que correu mal. O bes também tem uma factura de 50Milhoes... Parece-me difícil este ano ter lucros.
Malta e Brasil no verde, Portugal no verde tudo o resto são colaterais!
cavaleri Escreveu:Venha a aprovação do plano de restruturação do banif e rapidamente, exelente resposta ás quedas de ontem.
Nao será bem assim... Este ano ja tera perdido 80Milhoes da parceria com o estado e salvador caetano que correu mal. O bes também tem uma factura de 50Milhoes... Parece-me difícil este ano ter lucros.
- Registado: 7/4/2007 17:13
Venha a aprovação do plano de restruturação do banif e rapidamente, exelente resposta ás quedas de ontem.
Em termos consolidados o Banif teve de Janeiro a Junho um lucro de 16 milhões de euros, que compara com um prejuízo de quase 98 milhões de euros no mesmo período do ano passado. O Banco deverá concluir a venda do Banif Malta até ao fim de Outubro, na corrida estão dois interessados que são fundos norte-americanos e do médio oriente.
Para trás ficou a proposta da Omada Capital que esteve a negociar a compra da unidade em Malta do Banif.
http://economico.sapo.pt/noticias/banif ... 27000.html
Para trás ficou a proposta da Omada Capital que esteve a negociar a compra da unidade em Malta do Banif.
http://economico.sapo.pt/noticias/banif ... 27000.html
"And what if capital hike is not enough to cover contingencies? After a certain price level in Novo Banco sale, whoever wants to buy a bank in Portugal may prefer to look at other alternatives like Banif and Banco BPI ," the source said.
http://www.reuters.com/article/2015/08/ ... GD20150820
http://www.reuters.com/article/2015/08/ ... GD20150820
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], m-m, Massao1, OCTAMA, PAULOJOAO, PIKAS, trilhos2006 e 205 visitantes