Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NM_2 » 10/9/2015 13:52

Dom_Quixote Escreveu:
NM_2 Escreveu:E porque não o descer só porque a pressão vendedora é maior que a compradora e por haver ações mais interessantes - quais?

Já deste uma espreitadela aos tópicos do Luka (dicas)? :wink:

Vi só o da Altri mas acho que perdi o comboio ontem.... :oops: :roll:

Registado: 2/9/2014 22:13

por Dom_Quixote » 10/9/2015 13:40

NM_2 Escreveu:E porque não o descer só porque a pressão vendedora é maior que a compradora e por haver ações mais interessantes - quais?

Já deste uma espreitadela aos tópicos do Luka (dicas)? :wink:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Ulisses Pereira » 10/9/2015 13:00

E porque não o descer só porque a pressão vendedora é maior que a compradora e por haver ações mais interessantes?

NM, porque essa explicação é demasiado simples para a mente humana que precisa sempre de uma boa teoria da conspiração :)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ativo » 10/9/2015 12:58

Ontem,
ativo Escreveu:Tenho a impressão que, até sexta-feira, o BCP vai cotar abaixo de 0,05 euro de modo a "limpar" muitos "stops" existentes nas imediações de 0,05 euro. 8-)

Efetivamente, hoje, o BCP cotou abaixo de 0,05 euro. Depois de ter "limpo" "stops" ressaltou, o que não deixa de ser natural. Penso, no entanto, que nos próximos tempos irá fazer nova incursão abaixo de 0,05 euro.

Registado: 24/1/2014 17:24

por zecatreca_1 » 10/9/2015 12:40

artista_ Escreveu:[

Pois, mesmo quem entrou a 1 cêntimo, já está com perdas de, só, 60%!!!! :roll: :roll:

Enquanto não venderem, não perdem. (Ironia!) 8-)

Registado: 17/2/2012 14:31

por artista_ » 10/9/2015 12:32

zecatreca_1 Escreveu:
artista_ Escreveu:
cavaleri Escreveu:O bcp tem dimensão para cair, o banif não! o perigo sistemico é isso mesmo, so os grandes magoam! e o bcp em africa tem muito armarios fechados e alguns vao-se abrir.

Eu bem te disse que vendias e o BCP subia! (modo ironia) :D

Este é mais um argumento descabido para manter títulos... ainda por cima o próprio banif é um bom exemplo que nega a tua afirmação, muitos achavam que a 1 cêntimo já não tinha mais para cair... eu nem sei a quantas décimas de cêntimo é que está a cotar?!

4! !!!
4 décimas de centimo. :D

Pois, mesmo quem entrou a 1 cêntimo, já está com perdas de, só, 60%!!!! :roll: :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por zecatreca_1 » 10/9/2015 12:17

artista_ Escreveu:
cavaleri Escreveu:O bcp tem dimensão para cair, o banif não! o perigo sistemico é isso mesmo, so os grandes magoam! e o bcp em africa tem muito armarios fechados e alguns vao-se abrir.

Este é mais um argumento descabido para manter títulos... ainda por cima o próprio banif é um bom exemplo que nega a tua afirmação, muitos achavam que a 1 cêntimo já não tinha mais para cair... eu nem sei a quantas décimas de cêntimo é que está a cotar?!

4! !!!
4 décimas de centimo. :D

Registado: 17/2/2012 14:31

por NM_2 » 10/9/2015 12:12

artista_ Escreveu:Não faço a mínima ideia se precisa, mas parece-me que o mercado tem estado a acreditar que sim... ou então está a descontar alguma outra coisa grave que também não faço a mínima ideia do que é!?

E porque não o descer só porque a pressão vendedora é maior que a compradora e por haver ações mais interessantes - quais?

Registado: 2/9/2014 22:13

por katolo » 10/9/2015 12:11

Vendas a descoberto, analistas feitos com os hedge funds... nao chega?

Registado: 20/2/2014 22:01

por artista_ » 10/9/2015 12:09

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 10/9/2015 11:57

Investbem Escreveu:artista, na minha opinião o caso BES dificilmente irá repetir-se, acredito sinceramente que tenha sido mais uma cobaia e uma chamada de atenção para os restantes bancos europeus, é mais facil dar este "abanão" com um banco Portugues do que Alemão ou Françês. Alem disso acho estranho ter rebentado o BES e o BANIF ter-se aguentado..., mas sou apenas eu a pensar.

Eu até concordo genericamente contigo, mas o meu ponto não é esse... o caso BES devia ter feito todos pensar um bocadinho e perceberem os riscos que se correm investindo nos mercados financeiros, mas não continuam a fazer os mesmos erros e, pior que isso, continuam a agarrar-se aos mesmos argumentos descabidos! E repara que o caso Bes pode não se repetir, mas nem é preciso, duvido muito que não aconteçam novos casos do tipo, Banif, Martifer, Lisgráfica, Pararede, Sonae indústria, ou mesmo do próprio BCP que estão com perdas de 99% em relação aos máximos, ou seja, não é preciso falirem para na prática acontecer aos acionistas o mesmo que aconteceu com os que tinham BES!

Investbem Escreveu:Carissimo, quantas vezes já perdes-te dinheiro e continuas a perder dinheiro por decisões mal tomadas e com argumentos que so para ti têm logica e para os outros não fazem qualquer sentido??? Não me parece que existam herois e a todos acontece isso, com os anos de experiencia cada vez menos, mas não ha imunidade para ninguem. É por este motivo que não critico ninguem, posso sim discordar.

Em primeiro lugar eu quando critico alguém é com a intenção de o ajudar a ele a outros que lêem o fórum... e de, em alguns casos, me ajudar também a mim quando há debates interessantes que me fazem ver as coisas de outra forma.

Em segundo lugar, já o disse aqui algumas vezes, sim continuo a cometer alguns erros, mas erros de pormenor, nada que me faça perder muito dinheiro. Também faço alguns trades negativos onde não cometo nenhum erro, defino o ponto de entrada o stop e o target (normalmente não há um, há antes as condições em que mantenho a posição e vou subindo o stop) e a evolução das cotações acaba por acionar o stop, mas isto não é erro nenhum, faz parte da estratégia que perca pouco em alguns trades, e que ganhe mais noutros.

Para terminar, não, eu nunca me engano a mim próprio, mesmo quando cometo os tais erros de pormenor, eu sei que estou a esticar a corda, ao mudar um stop por exemplo. Mas sobretudo, jamais me agarro a coisas que devíamos aprender assim que começamos a investir na bolsa, sobretudo se temos à nossa disposição foruns onde há gente com alguma experiência que nos fala do óbvio, ou seja, mesmo que nos não nos apeteça estudar a coisa, parece-me difícil de compreender que não a vejamos quando nos chamam constantemente à atenção para ela... falo de coisas como "enquanto não vender não estou a perder", "tudo o que desde também sobe", "se alguém vende alguém compra, e quem compra sabe o que está a fazer", etc... este tipo de coisas é negado facilmente por qualquer um que olhe apenas para os gráficos de muitos dos títulos cotados na bolsa portuguesa, mas nem com chamadas de atenção, nem com o caso BES...

Investbem Escreveu:Quanto ao aumento de capital, sempre fui muito cetico e acho que o banco não tem necessidade de o fazer, mas muito friamente acredito que possa vir a acontecer..., por isso há dias disse aqui que é o unico receio que tenho relativamente ao BCP. Mas também não me admira que ao existir para pagar os Cocos, ficando o banco limpo e não descapitalizando, existam intenções subjacentes...

Não faço a mínima ideia se precisa, mas parece-me que o mercado tem estado a acreditar que sim... ou então está a descontar alguma outra coisa grave que também não faço a mínima ideia do que é!?

por vasco007 » 10/9/2015 11:40

O problema pode não ser o BCP, mas precisamente o dito BANIF ou o Montepio....

Face a estas quedas acentuadas e sistemáticas (do Bcp, Banif, e em menor escala do BPI), não será que 1 destes 2 bancos está com dificuldades graves, e a aproximar-se de um ponto sem retorno?

É uma hipótese que coloco na minha análise e que me faz esperar ainda mais um pouco para entrar longo no BCP

Registado: 29/11/2007 2:03

por ricardmag » 10/9/2015 11:38

habemus volume ... hoje já ultrapassou a média :-k
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por investpouco » 10/9/2015 11:28

tal como já aqui alguem o disse....na volta o bcp estaria no verde quando todo o psi cai......tal como o fez ao contrario..... vermelho com tudo em verde....
parece que acertaram..... resta saber se mantem a tendencia
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Investbem » 10/9/2015 11:00

cavaleri Escreveu:
Investbem Escreveu:
artista_ Escreveu:

Quando o BCP estava a 1 euro, em todas as sessões alguém vendia e alguém comprava... quem é que foi burro?! Queres que te fale do BES, ou não é preciso?!

Desculpem insistir nisto, mas para mim é algo que acho mesmo incrível, como é que depois do caso BES ainda há tanta gente que se agarra com unhas e dentes a um título e engana-se a si próprio com as mesmos argumentos descabidos?! :wall: :wall: :wall:

Espero que o BCP não siga o mesmo caminho, acho sinceramente que não, mas arriscar aquilo que tanto nos custou a ganhar desta forma... faz-me realmente muita confusão! :oh: :oh:

Entretanto a notícia do Económico pode dar algum ânimo ao título... não costumam ser notícias que vêm no jornal a ditar inversões de tendência dominante, mas no curto prazo pode ser que sim... e pode ser que este caso seja exceção e inverta de vez... mas obviamente não coloco um único cêntimo nisso! :mrgreen:

artista, na minha opinião o caso BES dificilmente irá repetir-se, acredito sinceramente que tenha sido mais uma cobaia e uma chamada de atenção para os restantes bancos europeus, é mais facil dar este "abanão" com um banco Portugues do que Alemão ou Françês. Alem disso acho estranho ter rebentado o BES e o BANIF ter-se aguentado..., mas sou apenas eu a pensar.
Carissimo, quantas vezes já perdes-te dinheiro e continuas a perder dinheiro por decisões mal tomadas e com argumentos que so para ti têm logica e para os outros não fazem qualquer sentido??? Não me parece que existam herois e a todos acontece isso, com os anos de experiencia cada vez menos, mas não ha imunidade para ninguem. É por este motivo que não critico ninguem, posso sim discordar.
Quanto ao aumento de capital, sempre fui muito cetico e acho que o banco não tem necessidade de o fazer, mas muito friamente acredito que possa vir a acontecer..., por isso há dias disse aqui que é o unico receio que tenho relativamente ao BCP. Mas também não me admira que ao existir para pagar os Cocos, ficando o banco limpo e não descapitalizando, existam intenções subjacentes...

O bcp tem dimensão para cair, o banif não! o perigo sistemico é isso mesmo, so os grandes magoam! e o bcp em africa tem muito armarios fechados e alguns vao-se abrir.[/quote]

O BANIF não????? Cavaleri, até ao zero todos têm dimensão para cair.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por cavaleri » 10/9/2015 10:33

Investbem Escreveu:
artista_ Escreveu:
Agecanonix Escreveu: =; http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/psi ... id=4768928
societee -General, falou ! :oh:
a testosterna e ostrees, fazem isto, pánico e muitos são arrastados, pelos " tubarões" A Polo´nia parece que !? :-k
eu, estou dentro ! Reforço ou não, eis a questão pois se vendem, alguém compra ! E não devem, ser " burros" ! bons sonhos

Quando o BCP estava a 1 euro, em todas as sessões alguém vendia e alguém comprava... quem é que foi burro?! Queres que te fale do BES, ou não é preciso?!

Desculpem insistir nisto, mas para mim é algo que acho mesmo incrível, como é que depois do caso BES ainda há tanta gente que se agarra com unhas e dentes a um título e engana-se a si próprio com as mesmos argumentos descabidos?! :wall: :wall: :wall:

Espero que o BCP não siga o mesmo caminho, acho sinceramente que não, mas arriscar aquilo que tanto nos custou a ganhar desta forma... faz-me realmente muita confusão! :oh: :oh:

Entretanto a notícia do Económico pode dar algum ânimo ao título... não costumam ser notícias que vêm no jornal a ditar inversões de tendência dominante, mas no curto prazo pode ser que sim... e pode ser que este caso seja exceção e inverta de vez... mas obviamente não coloco um único cêntimo nisso! :mrgreen:

artista, na minha opinião o caso BES dificilmente irá repetir-se, acredito sinceramente que tenha sido mais uma cobaia e uma chamada de atenção para os restantes bancos europeus, é mais facil dar este "abanão" com um banco Portugues do que Alemão ou Françês. Alem disso acho estranho ter rebentado o BES e o BANIF ter-se aguentado..., mas sou apenas eu a pensar.
Carissimo, quantas vezes já perdes-te dinheiro e continuas a perder dinheiro por decisões mal tomadas e com argumentos que so para ti têm logica e para os outros não fazem qualquer sentido??? Não me parece que existam herois e a todos acontece isso, com os anos de experiencia cada vez menos, mas não ha imunidade para ninguem. É por este motivo que não critico ninguem, posso sim discordar.
Quanto ao aumento de capital, sempre fui muito cetico e acho que o banco não tem necessidade de o fazer, mas muito friamente acredito que possa vir a acontecer..., por isso há dias disse aqui que é o unico receio que tenho relativamente ao BCP. Mas também não me admira que ao existir para pagar os Cocos, ficando o banco limpo e não descapitalizando, existam intenções subjacentes...

O bcp tem dimensão para cair, o banif não! o perigo sistemico é isso mesmo, so os grandes magoam! e o bcp em africa tem muito armarios fechados e alguns vao-se abrir.

Registado: 31/12/2014 0:41

por Goldendust » 10/9/2015 10:25

Dizem que é evidente um AC baseado em quê? Na queda da cotação que está a ser totalmente controlada pelos shorts ? Se a cotação estivesse a 0.08 diriam o mesmo ?
O bcp não está a ser "descontado"..o bcp é alvo dum festim alimentado pelo medo de novo BES.

Registado: 12/5/2015 16:47

por Investbem » 10/9/2015 9:16

artista_ Escreveu:
a testosterna e ostrees, fazem isto, pánico e muitos são arrastados, pelos " tubarões" A Polo´nia parece que !? :-k
eu, estou dentro ! Reforço ou não, eis a questão pois se vendem, alguém compra ! E não devem, ser " burros" ! bons sonhos

Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Joca601 » 10/9/2015 8:50

katolo Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-rejeita-aumento-de-capital-para-pagar-emprestimo-do-estado_228371.html

Nao ha fumo sem fogo ou ataque cerrado de analistas e hedge funds somente com uma finalidade?

Façam as vossa apostas...

O BCP sobe hoje à boleia do desmentido do AC. Este desmentido parece contrariar as evidências da necessidade de um AC.

Nem percebo como o BCP pode fazer tal desmentido, quando existe tanta incerteza que o banco não pode controlar...

Registado: 7/1/2012 13:03

por iurp » 10/9/2015 8:45

acintra Escreveu:Bom dia,

Hoje prevejo uma luta muito dura entre os curtos e os longos!

Os curtos porque vão querer a cotação desça e os longos e novos longos a investir devido à noticia que não é preciso aumento de capital para pagar os cocos.

Vamos contar as espingardas ao final do dia mas se subir bem poderá ser aqui uma inversão de tendência no curto prazo.

17 minutos de negociação e mais de 50.000.000 acções transacionadas

Está tudo com vontade de ir ao prato...mas o algodão não engana. AC será inevitável, na minha perspectiva.

Registado: 23/1/2006 23:54

por acintra » 10/9/2015 8:17

Bom dia,

Hoje prevejo uma luta muito dura entre os curtos e os longos!

Os curtos porque vão querer a cotação desça e os longos e novos longos a investir devido à noticia que não é preciso aumento de capital para pagar os cocos.

Vamos contar as espingardas ao final do dia mas se subir bem poderá ser aqui uma inversão de tendência no curto prazo.

17 minutos de negociação e mais de 50.000.000 acções transacionadas
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por cavaleri » 10/9/2015 7:56

bolsa Escreveu:
katolo Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-rejeita-aumento-de-capital-para-pagar-emprestimo-do-estado_228371.html

Nao ha fumo sem fogo ou ataque cerrado de analistas e hedge funds somente com uma finalidade?

Pois, pois, certamente todos estamos recordados que em vésperas do último super aumento de capital também dizia o mesmo, o problema na minha opinião é mesmo ele negar.......

Cump.s e B.N.

Talvez já não seja Amado a fazer o AC!

Registado: 31/12/2014 0:41

por bolsa » 10/9/2015 7:14

Pois, pois, certamente todos estamos recordados que em vésperas do último super aumento de capital também dizia o mesmo, o problema na minha opinião é mesmo ele negar.......

Cump.s e B.N.

Registado: 7/2/2005 18:06

por artista_ » 10/9/2015 0:58

cavaleri Escreveu:
Vamos ver se não sai a fava ao Bcp como saiu ao Bes, o Ulisses que tem extremo medo do que digo no Banif deveria fazer avisos a navegação por estas águas!

Bom, de um dia para o outro passas do maior crente do BCP para o comparar ao BES?! :oh: :oh:

Lembras-te do "toque" que me deste quando o BCP reagiu em alta nos 6 cêntimos?! :wink:

por artista_ » 10/9/2015 0:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Pmart 1 e 106 visitantes