BCP - Tópico Geral
Re: seguir a tendência
Artista Romeno Escreveu:eu de AT sou um leigo, MAS CUIDADO NENHUMA DESSAS PODE ESTAR NUM FUNDO( a caps de proposito), porque motivo a tdu está num fundo? ou a pharol porque cairam muito..........acho que tens muito que aprender
obrigado pelo aviso.
dessas só estou dentro de bcp e com uma parte reduzida do capital. aguardo por sinais de recuperação para entrar numa perspetiva de especulador... que bcp para investimento não acho apropriado mas isso é a minha opinião.
E sim tenho muito que aprender... estou cá para isso
- Registado: 2/9/2014 22:13
eu de AT sou um leigo, MAS CUIDADO NENHUMA DESSAS PODE ESTAR NUM FUNDO( a caps de proposito), porque motivo a tdu está num fundo? ou a pharol porque cairam muito..........acho que tens muito que aprender
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Artista Romeno Escreveu:NM_2 Escreveu:rsacramento Escreveu:há quem procure descobrir fundos e quem siga a tendência (entre outros modos de negociar)
parafraseando o romeno, maneiras diferentes de ver a realidade
qual será a mais efetiva para obter bons retornos? e como evitar entrar num topo?
evitar entrar num topo é nunca comprar uma coisa por mais que ela valha na realidade, desde ja digo que achar um fundo é dificil no entanto comprar a desconto é possivel e é o que deve ser feito, o que o sacramento te vai dizer é que apanhas uma tendencia e é seguir até ela acabar, maneiras diferentes de ver a coisa
obrigado e a situação atual do psi tem exemplos de ações que podem estar num fundo - bcp, mota engil, pharol, teixeira duarte e outras em topo - nos, edpr.
alguma em que a AT recomende entrar longo ou aguardar por definição?
NM_2 Escreveu:rsacramento Escreveu:há quem procure descobrir fundos e quem siga a tendência (entre outros modos de negociar)
qual será a mais efetiva para obter bons retornos? e como evitar entrar num topo?
evitar entrar num topo é nunca comprar uma coisa por mais que ela valha na realidade, desde ja digo que achar um fundo é dificil no entanto comprar a desconto é possivel e é o que deve ser feito, o que o sacramento te vai dizer é que apanhas uma tendencia e é seguir até ela acabar, maneiras diferentes de ver a coisa
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
rsacramento Escreveu:há quem procure descobrir fundos e quem siga a tendência (entre outros modos de negociar)
há quem procure descobrir fundos e quem siga a tendência (entre outros modos de negociar)
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Parece que na segunda volta aos 0.05 pelo andar..
.
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Re: consolidação/acumulação/distribuição
rsacramento Escreveu:NM_2 Escreveu:obrigadoportanto com sinais de começar a inverter... mas ainda devem aparecer oportunidades de compra melhores
eu não procuraria oportunidades de compra numa acção sob um bear market; olharia antes para aquelas que estão em bull market
digamos que estou a acompanhar o bcp para saber quando é que acaba o bear market. o bcp faz parte das ações que tenho em mira para especulação tal como a mota engil. teixeira duarte não me parece. nos acho que está próximo do máximo portanto pouco atrativa o resto do psi20 está em indecisão...
rsacramento Escreveu:NM_2 Escreveu:obrigadoportanto com sinais de começar a inverter... mas ainda devem aparecer oportunidades de compra melhores
eu não procuraria oportunidades de compra numa acção sob um bear market; olharia antes para aquelas que estão em bull market
maneiras diferentes de ver a realidade, a meu ver um pouco mais abaixo destes niveis um bcp começava a ser atrativo

NM_2 Escreveu:obrigadoportanto com sinais de começar a inverter... mas ainda devem aparecer oportunidades de compra melhores

NM_2 Escreveu:rsacramento Escreveu:NM_2 Escreveu:Quais são esses indicadores?
chaikin money flow, twiggs money flow, e há mais
faz uma pesquisa por indicadores de acumulação distribuição
Ok obrigado!!!!São dificeis é de implementar... Existe algum local onde já estejam implementados?
o metaStock tens alguns e outros fui buscar
creio que o prt também tem já alguns
deixo-te 3 no bcp:
obrigado

NM_2 Escreveu:rsacramento Escreveu:NM_2 Escreveu:Quais são esses indicadores?
Ok obrigado!!!!São dificeis é de implementar... Existe algum local onde já estejam implementados?
o metaStock tens alguns e outros fui buscar
creio que o prt também tem já alguns
deixo-te 3 no bcp:
MNPTLIS Escreveu:Tambem me parece a fusão BCP+BPI algo perfeitamente viavel e que faz todo o sentido com a venda do Barcklays ao Bankinter e com o desejo deste em crescer,com o desejo do Santander em crescer com o haitong a pensar o mesmo só o idiota do Ulrich anda tapado e prefere estar sozinho,arrisca-se a um dia acordar e ter mudado algo na banca e ele não perceber o quê.
A fusão bpi/bcp faz todo o sentido e esteve quase a ser concretizada em outros tempos... de salientar que o bpi também se candidatou à compra do NB. O bcp não tomou nenhuma opção relativamente ao NB porque está impedido de realizar aquisições fruto de ainda ter cocos.
rsacramento Escreveu:NM_2 Escreveu:Quais são esses indicadores?
Ok obrigado!!!!

NM_2 Escreveu:Quais são esses indicadores?
Tambem me parece a fusão BCP+BPI algo perfeitamente viavel e que faz todo o sentido com a venda do Barcklays ao Bankinter e com o desejo deste em crescer,com o desejo do Santander em crescer com o haitong a pensar o mesmo só o idiota do Ulrich anda tapado e prefere estar sozinho,arrisca-se a um dia acordar e ter mudado algo na banca e ele não perceber o quê.
- Registado: 7/11/2014 12:30
katolo Escreveu:BCP, BPI e NB devem ter uma quota de mercado superior a 50%. É que está totalmente fora de questão. Nem a AdC nem Bruxelas aprovariam tal concentração.
Nao entendo é o que andam a fazer os acionistas qualificados do BCP e BPI. Em vez de se unirem e ficarem mais fortes, sao egocentricos e masoquistas. Qualquer dia estao a inchar mais dinheiro os brutos...
Possivelmente estão à espera que a cotação desça mais para reforçarem...

rsacramento Escreveu:NM_2 Escreveu:que entendes por estar a consolidar?rsacramento Escreveu:Como é que se percebe que um preço está a consolidar?
Estabilização em torno de um valor com acumulação de ações para depois subir...
uma maneira empírica de avaliar a coisa é atender aos volumes: se aumentar nas subidas, haverá acumulação, no caso inverso distribuição
há indicadores para essa tarefa
Quais são esses indicadores?
Portanto ainda é muito cedo para saber o que se passa.

BCP, BPI e NB devem ter uma quota de mercado superior a 50%. É que está totalmente fora de questão. Nem a AdC nem Bruxelas aprovariam tal concentração.
Nao entendo é o que andam a fazer os acionistas qualificados do BCP e BPI. Em vez de se unirem e ficarem mais fortes, sao egocentricos e masoquistas. Qualquer dia estao a inchar mais dinheiro os brutos...
- Registado: 20/2/2014 22:01
consolidação/acumulação/distribuição
NM_2 Escreveu:rsacramento Escreveu:que entendes por estar a consolidar?NM_2 Escreveu:Como é que se percebe que um preço está a consolidar?
uma maneira empírica de avaliar a coisa é atender aos volumes: se aumentar nas subidas, haverá acumulação, no caso inverso distribuição
há indicadores para essa tarefa
manchini, se a Autoridade da Concorrência autorizasse uma fusão BCP/BPI/Novo Banco,eu sugeria de imediato que deixasse de existir 
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
Façamos contas, bcp e bpi juntos terao de meter qq coisa no fundo resoluçao 800m, ora se comprarem por 1.5 para depois venderem em partes nao seria boa opcao?, certamente melhor que 800m pro lixo..
.
.
.
- Registado: 19/2/2007 10:01
rsacramento Escreveu:que entendes por estar a consolidar?NM_2 Escreveu:Como é que se percebe que um preço está a consolidar?
Ulisses Pereira Escreveu:Nuno V, era de facto um cenário inviável.
Abraço,
Ulisses
Boas Ulisses,
Improvável - sim, inviável - talvez, impossível - não de todo.
A compra do BPI pelo BCP já foi aprovada no passado, atualmente seria aprovada de novo, neste caso seria a fusão.
Basta que apresentem um estudo, hoje em dia estão na moda os estudos(é pena é que geralmente são feitos ao contrário, um estudo para apoiar a ideia já feita).
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Tão a consolidar (juntar) os patos todos outra vez como fizeram nas diversas paragens dos 8 até aos 5 . Eu também lá tou
- Registado: 8/9/2015 17:15
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, Opcard33, rg7803, trend=friend e 129 visitantes