Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (tópico anterior)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lutav » 7/6/2011 10:36

boas...

os 1020 "tem" de ser muito fortes... até aí, é apenas correção (mais ou menos forte!)

Registado: 22/9/2006 22:36

por The Mechanic » 7/6/2011 10:22

Ena, ena , já há muito tempo que não postava nada neste tópico , mas parece-me que é altura, dado já estarem a aparecer cenários apocalipticos . O pessoal não aguenta uma correcçãozita...

Sendo assim, a minha perspectiva é :

cenário um - Hoje sobe validando o suporte nesta "zona" e volta a ganhar força para ir fazer um assalto ao máximo relativo para ir ao 1450 .

cenário dois - Hoje sobe volta a ganhar força para ir tentar bater o anterior máximo relativo e não conseguindo , desce aos 1250 , validando uma lateralização para este ano que andará entra os 1,250 - 1,350 .

cenário três - continua a cair hoje e vái nos próximos dias testar os 1,250 - 1,240 e volta a subir , passando a lateralizar o resto do ano

cenário quatro - continua a cair hoje e , devido a dados macro-economicos ou "algo assim" , vái testar o suporte nos 1,175 - 1,200 , voltando depois a subir em força .

cenário cinco - desata a descer , acentuando o medo nos Mercados , apoiados por dados macro-economicos que apontam um futuro incerto em torno de dividas publicas e quebra os 1,100 - 1,035

cenário seis - ...!! PQP !!!! F++$## !! xiiiii...ái que c££%&]§ ..!!

Faites vos jeux , mes amis , faites vos jeux...

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
S&P500.jpg
S&P500.jpg (93.71 KiB) Visualizado 2001 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Bull Bull » 7/6/2011 1:37

<iframe width="640" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/eicojV-rYl8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Registado: 21/12/2009 18:46

por nautilus » 7/6/2011 1:22

pisão Escreveu:
Will there be a QE3? Most likely.

Look at this exchange with Bernanke at the National Press Club (in a journalist's summary):

Question: Will there be a Q3?

Bernanke: In the end, we'll just ask the same questions. Where's the economy going, and what do various inflation indicators look like? We'll ask those questions. If unemployment is still too high, then we may continue. If we're moving towards full employment, then we won't need to stimulate more.

http://mises.org/daily/5120/Is-QE3-Ahead

O problema aqui é que se chegou à conclusão que o QE3 não serviria mais desenvolvimento, mas sim o easy money e estávamos a chegar a valores que começaram a gerar o des-crédito, portanto agora saber o que estava a mais... se não era todo?
mas estamos em bull market ou num mega bear?
Opinioes.

Registado: 21/2/2008 23:37

por pisão » 7/6/2011 0:44

Will there be a QE3? Most likely.

Look at this exchange with Bernanke at the National Press Club (in a journalist's summary):

Question: Will there be a Q3?

Bernanke: In the end, we'll just ask the same questions. Where's the economy going, and what do various inflation indicators look like? We'll ask those questions. If unemployment is still too high, then we may continue. If we're moving towards full employment, then we won't need to stimulate more.

http://mises.org/daily/5120/Is-QE3-Ahead
Anexos
Efeito FED.GIF
Efeito FED.GIF (17.47 KiB) Visualizado 2214 vezes
Uma das maiores dificuldades é saber esperar. A impaciência é inimiga do êxito.

Registado: 12/3/2009 1:16

por ferradura » 6/6/2011 22:55

87...seria boa noticia, já viste quanto valorizou desde essa altura.
Além de que esse crash foi devido À Russia dizer que não pagava as suas dividas...como nós agora...

Acredito que as coisas não vão cair, até porque existem dois grandes motivos:
Margem para queda: 1280 pontos
Margem para subir:...o que a imaginação quiser.

A ver vamos.Eu estou bull, só não sei se reforço posições...MAS se os 1200 pontos foram há vida...e bastará uma semana para isso...ai já será outra história...

EuroVerde Escreveu:Eu não me vou dar ao trabalho de colocar aqui a comparação entre a actualidade e a figura técnica do crash de 87, mas se repararem, podemos ter uma semelhança que levará o SP500 aos 1000pontos, que são os suportes relativos de base depois dos 666 feitos.

Isto não tem nada a ver com as eleições em Portugal e do PSD ter ganho!

Registado: 5/4/2010 21:14

por EuroVerde » 6/6/2011 22:44

Eu não me vou dar ao trabalho de colocar aqui a comparação entre a actualidade e a figura técnica do crash de 87, mas se repararem, podemos ter uma semelhança que levará o SP500 aos 1000pontos, que são os suportes relativos de base depois dos 666 feitos.

Isto não tem nada a ver com as eleições em Portugal e do PSD ter ganho!

Registado: 29/11/2007 11:19

por assunoadr » 6/6/2011 22:31

G.a. semanal e diário. Apesar de serem evidenciados alguns aspectos preocupantes, o trend de médio e de longo prazo mantém-se bull.

cps,

AA
Anexos
spx d.jpg
spx d.jpg (159.67 KiB) Visualizado 2445 vezes
Spx semanal.jpg
Spx semanal.jpg (195.14 KiB) Visualizado 2438 vezes

Registado: 29/11/2007 2:08

Será ?

por ferradura » 6/6/2011 21:48

Será que vamos ter aqui uma gigantesca queda ?
Será que se formos abaixo dos 1200, aquilo poderá ir quem sabe abaixo de 600 pontos ?
É que os valores de suporte são semelhantes aos da ecatombe de 2008...
Ai, ai...
Anexos
SERA_.jpg
SERA_.jpg (78.74 KiB) Visualizado 2576 vezes

Registado: 5/4/2010 21:14

por Zecatreca_1001 » 6/6/2011 20:39

AC Investor Blog Escreveu:Agora isto vai-se complicar.....

Será? :oops: :roll: :oops:
O Ac a dizer que...ui...estou....hmmm...espantado!! :shock:

assunoadr Escreveu:Isto não é um H&S?

AA

pois... :oops:
Anexos
sp 6-06-2011 2447  (3) 1h  cfd´s.jpg
sp 6-06-2011 2447 (3) 1h cfd´s.jpg (35.23 KiB) Visualizado 2721 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por madmaxx » 6/6/2011 20:29

Na minha modesta opinião acho que o Indice se quebrar os 1200 pontos, ai sim, entraremos em BearMarket. Até lá estou Bull.
Anexos
1.jpg
1.jpg (112.5 KiB) Visualizado 2772 vezes

Registado: 21/2/2010 20:17

por AC Investor Blog » 6/6/2011 20:21

Agora isto vai-se complicar.....
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (118.81 KiB) Visualizado 2803 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por m2010 » 6/6/2011 19:51

1289,91, não gosto doque vejo. Os 1300 já foram?
Correcção ou inversão de tendência?

Um abraço,

Registado: 2/1/2010 15:38

por tonitogomez » 6/6/2011 19:04

Danger... :!: :!: barreira en torno dos 1290 a ser testada novamente a ferro e fogo... por enquanto ta a aguentar mas os ursos ainda tao com bastante forca... :roll:
All predictions are wrong. Some are useful.

Registado: 28/5/2009 16:32

por Bull Bull » 6/6/2011 16:30

m2010 Escreveu:Até 2012, eleição OBAMA (2º mandato), as bolsas não descem.

Correções pontuais, normal em Maio, mas atenção que ou assistimos a um rebond no CP, ou então o sell off vai ser grande e poderá gerar pânico.

Estamos no ponto de viragem, vamos ver que vence, os ursos, ou os touros.

Um abraço.

Boas, porquê que dizes que estamos num ponto de viragem?

por m2010 » 6/6/2011 16:22

Até 2012, eleição OBAMA (2º mandato), as bolsas não descem.

Correções pontuais, normal em Maio, mas atenção que ou assistimos a um rebond no CP, ou então o sell off vai ser grande e poderá gerar pânico.

Estamos no ponto de viragem, vamos ver que vence, os ursos, ou os touros.

Um abraço.

Registado: 2/1/2010 15:38

por Bull Bull » 6/6/2011 16:01

Mais um dia e mais um novo mínimo neste swing embora com pouca diferença do ultimo que tinha sido feito na ultima sexta feira.

Aproximámos de um verdadeiro suporte e agora vamos ver como este reage, para já o suporte está a cumprir o seu dever. Com esta correção o SP500 já desceu desde do ultimo máximo um pouco acima dos 6%, sendo este valor bastante normal pois como podemos ver acima dos 6% aconteceram 40% dos movimentos de correção. Um dado importante, na minha analise anterior as probabilidades estão um pouco diferentes devido a um erro de formula aquando fiz os últimos cálculos.

Um aspeto importante é a duração desta descida, já acima dos 30 dias e aí é que só 9% de todos os swing é que foram acima dos 30 dias mas há um aspeto importante que são os movimentos principais e estes ainda estou a contabilizar. Esses são mais duradouros e contem vários swings.

Analisando o SP500, é de notar que os ursos estão no controlo do mercado, é um facto mas pergunte eu , Será que é agora que devemos shortar? Será que é agora que devemos comprar ? Ora, essas duas perguntas não são assim tão difíceis de responder. Imaginamos que estamos em Bull market, sim, é que temos que imaginar mesmo pois tecnicamente estamos mesmo, então não será arriscado vender agora? Se tivesse que escolher entre o risco da compra ou o risco na venda neste ponto eu preferia o da compra, aliás é este mesmo o risco que estou a correr na minha carteira. Até podia pensar que isto vai cair mais, mas a memória diz-me que sempre que o índice está a descer em torno destas percentagens são poucos os que estão positivos e começamos sempre ouvir que o bull market está em causa. As noticias são sempre más, ao final do dia lá está a noticia que me faz pensar " à, foi por isso que hoje mais uma vez desceu". Deixei de acreditar ou de ligar muito as noticias mas como é obvio leia as todas e analiso se realmente poderá ou não fazer moça nos mercados, por exemplo o ultimo indicador ISM abaixo do esperado e a taxa desemprego acima do esperado não é nada bom, para já os mercados já contavam com uma descida mas não tanto. Estes indicadores poderão em caso de continuar a sair abaixo do esperado indicador que o mercado possa estar em abrandamento, o mercado não, a economia, e claro que como a bolsa tende antecipar à economia é de esperar que muitos indicadores se continuam a cair poderá levar que os investidores encaram isto como um abrandamento ou o pior uma recessão e aí sim lá podíamos ter um bear market.

Para já acredito que podemos ter um abrandamento, à primeira vista, mas de abrandamento para recessão ainda não penso nisto como tal e caso virmos a ter um abrandamento é bem possível e fazia sentido as bolsas refletirem isso mesmo.

O que espero tal como disse é para já um bull market mais tímido e não conte com máximos a todo mês e com grandes diferenças percentuais, pelo menos agora e no curto prazo não. Quanto a mínimos neste swing? Aí podemos ir ainda mais abaixo sem por em causa o ciclo, é claro que quando mais descemos mais o pessimismo vai reinando mas aqueles que estão cá já algum tempo, quantas correções houve neste bull market ? Algumas, a pior todas foi do tão falado erro, no ano passado, na minha opinião tal como disse em alguns post para mim foi um erro, e foi aí nessa altura que este bull market teve em iminência de entrar num bear market, já o Dax o seu susto foi este ano com um dos maiores trabolhões que já teve.

Entretanto não devemos julgar que isto anda tudo bem, não não. O Stoxx e o Cac, esses analisando já no médio prazo e não tido renovado os máximos, fazem do seu ciclo muitas duvidas no entanto enquanto o SP500 e Dax mantiverem em bull market não acredito que estes dois estejam diferentes.

Um aspeto positivo para os touros, reparem que quando o cfd ligeiramente tocou no suporte e até quebrou muito ligeiramente e onde está o ataque dos ursos? E então ficaram por aqui quando quebrou o valor do suporte ? Para mim mostraram o sinal de fraqueza, por não terem sido fortes é derrubar talvez os possíveis stop que aqui deverão estar.

Esperamos pelo fecho que é sempre muito importante, não vai isto estar tudo bonitinho e depois nos últimos 30 minutos estraga tudo
Anexos
sp500.png
sp500.png (332.91 KiB) Visualizado 3423 vezes
Editado pela última vez por Bull Bull em 6/6/2011 16:28, num total de 1 vez.

por assunoadr » 6/6/2011 15:53

Isto não é um H&S?

AA
Anexos
spx.jpg
spx.jpg (150.65 KiB) Visualizado 3418 vezes

Registado: 29/11/2007 2:08

por Navete » 6/6/2011 15:01

Seaman Escreveu:
zecatreca Escreveu:Boa tarde.

Tecnicamente estou muito bullish.

Viva!

deduzo que seja pela divergência preço vs indicadores

mas olha que talvez haja mais ursos nos USA neste momento...

Boas tardes!

É exactamente nestas situações, de aparente inversão, que existem os short squezze!!

A tendencia continua Bullish!
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por Seaman » 6/6/2011 14:52

zecatreca Escreveu:Boa tarde.

Viva!

deduzo que seja pela divergência preço vs indicadores

mas olha que talvez haja mais ursos nos USA neste momento...

Registado: 4/4/2009 0:57

por Zecatreca_1001 » 6/6/2011 13:28

Boa tarde.

Psicologicamente, estou com um nó na cabeça.

Portanto: STOPS are in....emotions are OUT!

Cumprimentos BN e Boa sorte
Anexos
sp 6-06-2011 2447  (1) 1h  cfd´s.jpg
sp 6-06-2011 2447 (1) 1h cfd´s.jpg (38 KiB) Visualizado 3706 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por Mikito » 4/6/2011 12:29

Bom dia!

Aqui ficam os gráficos,

Imagem

Imagem

Imagem

BN

Registado: 6/5/2011 17:13

por Bull Bull » 3/6/2011 23:47

Como podemos ver pelo historial do SP500 desde de 1995 em bull market a correção atual ainda está dentro da média.

Por isso é que é preciso ter calma quando nada está de anormal.

Chamo atenção que o total de amostra é de 90 mas atenção se for considerados bear market isto tudo muda como é óbvio, com correções bem mais fortes
Anexos
sp500.png
sp500.png (290.85 KiB) Visualizado 4202 vezes

por Bull Bull » 3/6/2011 22:39

É preciso muita calma nesta hora mas acredito que quanto mais se desce menos a calma vamos tendo para quem está longo. Para já a correção está dentro de valores normais e ainda não entrou em extremos. O suporte 1293 que importante não foi quebrado apesar se caso se vier a ser quebrado não corre o risco o bull market, o suporte esse ainda dista muito. Se quebrar este suporte o próximo é o do outro swing (minimo), sendo este mais importante pois quando mais longe distar do máximo maior a sua importância pelo menos é a minha leitura.

Para já continuo bull com muita cautela e se colocar um stop só abaixo do suporte 1293.

Leituras negativas no indicador, estando o mesmo em máximos o que era de esperar, quanto ao outro (novo dos novos) carece de estudo mas temos uma melhoria no curto prazo, tracei a linha mostrando isso mas não quero que deiam muita importância a este indicador que ainda é recente nas minhas analises e pouco ainda estudado
Anexos
sp500.png
sp500.png (212.9 KiB) Visualizado 4258 vezes

por Bull Bull » 3/6/2011 22:22

tonitogomez Escreveu:
Bull Bull Escreveu:O SP500 ontem teve um dia mesmo vermelhão, devido a um indicador que saiu fora do esperado. Esse indicador (ISM) é um indicador muito importante e a sua leitura abaixo do previsto e abaixo dos últimos 11 meses se não estou em erro fez com que o mercado reagisse de uma forma negativa, apesar da sua leitura dar como crescimento na economia mas com abrandamento face às ultimas leituras.

O SP500 fez a quebra da Ltd que já tinha alguns toques no entanto a resistência mais importante seria o ultimo máximo do mini swing e esse não foi quebrado e quando chegou a esse valor e com a saída do indicador começou a cair fazendo com que esse valor 1345 fosse agora uma resistência ainda mais importante.

Se analisar os swing, este como não quebrou esse valor (1345) considero que o swing ainda permanece negativo desde que foi feito o máximo 1375.

Agora um aspecto importante será ver como o suporte 1303 vai se comportar em caso de um visita e no caso de quebrar o próximo que temos é nos 1294, nesse caso se vier a quebrar os 1303, entrará numa zona de suporte entre esses dois suportes.

O meu sentimento nestes valores 1313 (quando abriu esta noite foi de compra mais uma vez pois parte das minhas posições foram ativadas pelo stop de modo a proteger o lucro, confesso que poderia ter fechado nos 1345 mas acreditava que ele fosse para cima mas quando vi a saída do indicador e nos primeiros 30 minutos vi logo que os ursos iriam controlar o dia.

Espero agora que possamos ir de novo para cima, entrei nestes valores (1312, 1315), e irei colocar o stop abaixo do suporte 1303. Acredito que os mercados mais dia menos dia irão fazer um novo swing por isso mesmo que seja fechado essas posições a minha vontade de estar no mercado com posições longas é muita pois nas correções tem-se feito bons negócios só que a grande dúvida é onde pode chegar, neste caso já disse que considerando o mínimo 1303 esta correção teve uma desvalorização dentro da média.

Resumindo: o ponto chave será nos 1303-1293, é ai que estará a força compradora, a resistência só vejo a mesma 1345

Ola Bull,
Sera que o suporte de 1294 aguenta?

Boas, aguentou hoje

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], itisi1000, macau5m, OCTAMA, Pmart 1, Àlvaro e 202 visitantes