EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico
bEMdISPOSTO Escreveu:joaoftd Escreveu:Bemdisposto que me estas a querer dizer? é que não fiz nenhuma pergunta, não entendi
Pois é, enganei-me no nick. Era para o investor1 (a citação era do que ele disse e a resposta era para ele).
Se não dissesses, eu não teria reparado.Já corrigi o post.
Abraço
Tás com sorte ainda não haver tributação para esses erros nos planos do nosso governo

joaoftd Escreveu:Bemdisposto que me estas a querer dizer? é que não fiz nenhuma pergunta, não entendi
Pois é, enganei-me no nick. Era para o investor1 (a citação era do que ele disse e a resposta era para ele).
Se não dissesses, eu não teria reparado.

Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
bEMdISPOSTO Escreveu:investor1 Escreveu:Olá a O que vejo é que a Europa está, a meu ver, num estado quase de coma em que há cada vez mais países perto da situação grega e o que vejo é uma valorização do euro faece ao dólar! Isto para mim não faz qualquer sentido pois sempre achei que o contrário é que seria válido: que se assistisse a uma valorização do dólar face ao euro. Mas como estou à pouco tempo a seguir as variações eur/usd queria perguntar-vos, dada a avossa experiência, o que está mal na minha "análise".
Joao, sem querer repetir-me, sugiro que vejas o meu post na página anterior em resposta ao migluso, porque avanço ali algumas causas para a subida do Euro que para mim são claras. Embora eu não aposte na subida do Euro e esteja apenas à espera que a tendência de subida actual inverta, porque parece-me inevitável que terá que inverter dentro de pouco tempo, o que observo nos mercados leva-me a concluir que essas são as causas principais para as subidas que têm estado a formar a tendência actual.
Abraço
Bemdisposto que me estas a querer dizer? é que não fiz nenhuma pergunta, não entendi

paubo Escreveu:... tento perceber onde pode existir uma possível inversão/correcção, que me parece ser normal existir nesta altura.
Estou a pensar na área 1.38 - 1.385 para uma inversão que nos levará novamente aos 1,33.
- Anexos
-
- eurusd diário2.gif (18.61 KiB) Visualizado 4617 vezes
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
investor1 Escreveu:Olá a O que vejo é que a Europa está, a meu ver, num estado quase de coma em que há cada vez mais países perto da situação grega e o que vejo é uma valorização do euro faece ao dólar! Isto para mim não faz qualquer sentido pois sempre achei que o contrário é que seria válido: que se assistisse a uma valorização do dólar face ao euro. Mas como estou à pouco tempo a seguir as variações eur/usd queria perguntar-vos, dada a avossa experiência, o que está mal na minha "análise".
Investor1, sem querer repetir-me, sugiro que vejas o meu post na página anterior em resposta ao migluso, porque avanço ali algumas causas para a subida do Euro que para mim são claras. Embora eu não aposte na subida do Euro e esteja apenas à espera que a tendência de subida actual inverta, porque parece-me inevitável que terá que inverter dentro de pouco tempo, o que observo nos mercados leva-me a concluir que essas são as causas principais para as subidas que têm estado a formar a tendência actual.
Abraço
Editado pela última vez por bEMdISPOSTO em 30/9/2010 12:57, num total de 1 vez.
paubo Escreveu:Já sei que vou levar na cabeça, mas neste momento de loucura dos bulls tento perceber onde pode existir uma possível inversão/correcção, que me parece ser normal existir nesta altura.
No gráfico semanal existe uma zona de possível resistência entre os 1,367 e os 1,383.
No gráfico de 4 horas volto a visualizar uma possível rising wedge(já sei que vou ser contrariado). Na anterior correcção foi uma figura bem fiável.
Eu se fosse a procurar uma resistência talvez olhasse para algo por volta 1,379.. Parece ser algo com alguma consistência, lá está +- à volta do que apontas no entanto é a tal coisa, com esta loucura "no matter what" dos Bulls é de tar mais reticente.paff...

Ulisses Pereira Escreveu:investor, o mundo dos mercados financeiros não é tão fácil e linear como às vezes aparenta. Tal como no mercado accionista, no mercado cambial muitas vezes algumas expectativas estão já descontadas e o mercado move-se já noutros sentidos.
Quantas vezes, por exemplo, vemos uma empresa a apresentar resultados acima das expectativas e a cair?
Um abraço,
Ulisses
Bom dia,
Também partilho da dúvida do investor, mas no que toca a uma empresa cair com resultados acima das expectativas acho normal, pois existem muitos investidores a realizar mais valias naquele momento, estou certo?
Já no caso deste par, tanto se fala que o dolar é a moeda de refugio e tá-se a ver o contrário, ou estarão a antecipar uma grande recuperação na Europa?
investor, o mundo dos mercados financeiros não é tão fácil e linear como às vezes aparenta. Tal como no mercado accionista, no mercado cambial muitas vezes algumas expectativas estão já descontadas e o mercado move-se já noutros sentidos.
Quantas vezes, por exemplo, vemos uma empresa a apresentar resultados acima das expectativas e a cair?
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Já sei que vou levar na cabeça, mas neste momento de loucura dos bulls tento perceber onde pode existir uma possível inversão/correcção, que me parece ser normal existir nesta altura.
No gráfico semanal existe uma zona de possível resistência entre os 1,367 e os 1,383.
No gráfico de 4 horas volto a visualizar uma possível rising wedge
(já sei que vou ser contrariado). Na anterior correcção foi uma figura bem fiável.
No gráfico de 4 horas volto a visualizar uma possível rising wedge

- Anexos
-
- 300910 EurDol S jn.jpg (127.57 KiB) Visualizado 4722 vezes
-
- 300910 EurDol 4h jn.jpg (137.51 KiB) Visualizado 4723 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Olá a todos!
Sendo, grande parte de vós, peritos nos forex queria fazer-vos uma pergunta que é de principiante mas que ma vai ajudar a compreender o que se está a passar:
- Nas últimas semanas decidi estar atento aos movimentos eur/usd e perceber o que motiva esses movimentos. Sempre pensei que o dólar valorizaria sobre o euro qdo, por exemplo, se perspectivasse uma recuperação económica mais rápida nos EUA que na Europa. O que vejo é que a Europa está, a meu ver, num estado quase de coma em que há cada vez mais países perto da situação grega e o que vejo é uma valorização do euro faece ao dólar! Isto para mim não faz qualquer sentido pois sempre achei que o contrário é que seria válido: que se assistisse a uma valorização do dólar face ao euro. Mas como estou à pouco tempo a seguir as variações eur/usd queria perguntar-vos, dada a avossa experiência, o que está mal na minha "análise". Obrigado
Sendo, grande parte de vós, peritos nos forex queria fazer-vos uma pergunta que é de principiante mas que ma vai ajudar a compreender o que se está a passar:
- Nas últimas semanas decidi estar atento aos movimentos eur/usd e perceber o que motiva esses movimentos. Sempre pensei que o dólar valorizaria sobre o euro qdo, por exemplo, se perspectivasse uma recuperação económica mais rápida nos EUA que na Europa. O que vejo é que a Europa está, a meu ver, num estado quase de coma em que há cada vez mais países perto da situação grega e o que vejo é uma valorização do euro faece ao dólar! Isto para mim não faz qualquer sentido pois sempre achei que o contrário é que seria válido: que se assistisse a uma valorização do dólar face ao euro. Mas como estou à pouco tempo a seguir as variações eur/usd queria perguntar-vos, dada a avossa experiência, o que está mal na minha "análise". Obrigado
- Registado: 29/5/2009 20:45
Elias Escreveu:O Conselho Pedagógico já está melhor que os Centros de Saúde, pois funciona 24h sobre 24.
Abraço tonirai
Eh eh

Abraço, Elias!
bEMdISPOSTO Escreveu:Ó pá, vai mas é dormir!![]()
Então não sabes também que já há off-topic prá descontracção?![]()
Quanto ao Dark Side, só conheço Of The Moon, dos Pink Floyd (ai, o que fui dizer??? Isso é no off-topic "Os meus músicos"!!!
Abraço!

Tens razão... toca a dormir, já chega!
Abraço!
tonirai Escreveu:bEMdISPOSTO Escreveu:(...)pelo que a tourada pode acabar de repente.
![]()
Por favor, mantenham a discussão concentrada nos tópicos próprios - já existe tópico sobre esse assunto:
bEMdISPOSTO Escreveu:P.S. Não vá alguém mal disposto pensar (...)
É teu primo? Ou irmão que passou para o Dark Side?
Ó pá, vai mas é dormir!

Então não sabes também que já há off-topic prá descontracção?

Quanto ao Dark Side, só conheço Of The Moon, dos Pink Floyd (ai, o que fui dizer??? Isso é no off-topic "Os meus músicos"!!!
Abraço!
migluso Escreveu:Na minha opinião, isto está uma grande confusão. Não percebo que fundamentais estão a justificar estes movimentos nas várias classes de activos.
Amigoluso, se estás confuso com isto, és certamente um entre muitos, que isto de correlações entre os mercados e o EurUsd anda mesmo um bocado pró invulgar.
Mas, pensa agora comigo um bocadito:
* O EurUsd tem subido muito aos degraus (até parece uma escada!)... uns dias sereno, outros com esticões à volta de 100 pips... e o caneco é que em muitos desses dias de esticões podes verificar que foram dias de emissões de dívida de PIGS... Ou seja, vês os PIGS a emitirem tanta dívida quanto podem para se acautelarem e a malta investidora mundial a acorrer já sem medo de defaults mas a pensar em juros altos e garantias de FMI e UE, o que em boa parte aumenta muito a procura de Euro nesses dias (aliás, podes ver que é sempre de manhã, que é quando os leilões são feitos).
Ok, bEMdISPOSTO, e nos dias em que também há esticões à tarde (caso que foi hoje)?
Pois bem, esse fenómeno é mais recente, e se pensares que a FED anda a intervir, metendo mais dólares a circular, juntamente com especulação dos big players de que isso irá continuar ou até aumentar, vês razões para também subir à tarde.

Segundo os sabidolas, quando n~~ao entendes o mercado, põe-te de fora... E lembra-te que esses euros comprados foram para emprestar (com muitos prazos diferentes), e a partir de certa altura irão ter que regressar à mão de quem emprestou, além de que quem tomou emprestado irá com eles pagar dívidas e despesas que serão convertidas para outras moedas (dólares sobretudo). Se juntares a isso um ambiente que nessa altura seja de receio de defaults ou mesmo ameaça de recessão aqui e ali, compreenderás que vai chegar a altura da inversão... o dia não te sei dizer, mas não está longe, seja como for.

Abraço e BN!
tonirai Escreveu:bEMdISPOSTO Escreveu:(...)pelo que a tourada pode acabar de repente.
![]()
Por favor, mantenham a discussão concentrada nos tópicos próprios - já existe tópico sobre esse assunto:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=400
![]()
Um abraço
O Conselho Pedagógico já está melhor que os Centros de Saúde, pois funciona 24h sobre 24.
Abraço tonirai
- Registado: 5/11/2002 12:21
bEMdISPOSTO Escreveu:(...)pelo que a tourada pode acabar de repente.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=400

Um abraço

Boas noites!
Já há uns bons dias que não meto a minha colherada por aqui... Se por um lado, não há muito para dizer, por outro os afazeres continuam a tomar-me muito tempo e mais distância do computador do que era costume. Inclusive gostaria de postar uns textos bem humorados (já tenho 5 alinhavados na carola desde Julho até agora) mas tempo para passá-los ao papel (digo, computador) é que tá difícil (se me pagassem para isso, como em tempos foi, já era outra coisa!
)
Bem, vamos recapitular o que eu disse no dia 15:
Até aqui, a tourada continua. Continuo à espera (e sou paciente
com o traje de gala no guarda-fatos).
Fiz uma incursãozita na quinta-feira, aproveitando parte da correcção de 1,34 para 1,33. Hoje fiz outra, mas com saldo negativo, quase nulo. Em ambas as incursões, aproveitei momentos de fraqueza do par e deixei trailing stops apertadas, que quando activadas finalizaram as incursões. Só agora tendo visto o que aconteceu de tarde, concluo que ainda não há sinal de que a tourada acabou. Mas o ambiente macroeconómico anda preocupante, pelo que a tourada pode acabar de repente. Resta esperar... vivendo a vida... com boa disposição.
Abraços
P.S. Não vá alguém mal disposto pensar que esta minha última frase é alguma espécie de armanço ou gabarolice, a ideia é sugerir a todos aqui que vivam com boa disposição e pouca ansiedade bolsista
Já há uns bons dias que não meto a minha colherada por aqui... Se por um lado, não há muito para dizer, por outro os afazeres continuam a tomar-me muito tempo e mais distância do computador do que era costume. Inclusive gostaria de postar uns textos bem humorados (já tenho 5 alinhavados na carola desde Julho até agora) mas tempo para passá-los ao papel (digo, computador) é que tá difícil (se me pagassem para isso, como em tempos foi, já era outra coisa!

Bem, vamos recapitular o que eu disse no dia 15:
bEMdISPOSTO Escreveu:Com a quebra dos 1,2760, e ainda por cima a resistência mais importante nos 1,2900-1,2910, não ponho as mãos no fogo por este par. A médio prazo estou "bear", mas tecnicamente e pelo comportamento do mercado, estou a vê-lo teimar em subir, pelo que fico (à semelhança do que fiz e disse em fins de Julho/princípios de Agosto) de fora a ver até onde vai a tourada, até que haja um tropeção digno de registo, e aí visto o traje de gala e espeto uns ferros longos no lombo bull. Não abro posições longas porque estaria a ir contra as minhas expectativas, pelo que ficar de fora já é razoável, a meu ver. E como é apanágio de investidores nesta situação, "só quero que suba bastante, porque quanto mais escalar, maior será o tombo!"
Até aqui, a tourada continua. Continuo à espera (e sou paciente

bEMdISPOSTO Escreveu:Provavelmente, a ida de novo à resistência nos 1,3300 talvez seja um bom ponto de entrada curta (porque não vaticino muito tempo de tourada, segundo como anda a economia mundial).
Fiz uma incursãozita na quinta-feira, aproveitando parte da correcção de 1,34 para 1,33. Hoje fiz outra, mas com saldo negativo, quase nulo. Em ambas as incursões, aproveitei momentos de fraqueza do par e deixei trailing stops apertadas, que quando activadas finalizaram as incursões. Só agora tendo visto o que aconteceu de tarde, concluo que ainda não há sinal de que a tourada acabou. Mas o ambiente macroeconómico anda preocupante, pelo que a tourada pode acabar de repente. Resta esperar... vivendo a vida... com boa disposição.
Abraços
P.S. Não vá alguém mal disposto pensar que esta minha última frase é alguma espécie de armanço ou gabarolice, a ideia é sugerir a todos aqui que vivam com boa disposição e pouca ansiedade bolsista

Tuga e João, obrigado pelas simpáticas palavras e pelo apoio!
João,
O ponto "O dia normalmente acaba se tiver 2 perdas consecutivas" é sem dúvidas dos mais críticos para um Trader - muitas vezes, temos tendência a fazer trades com a motivação errada, isto é, não porque vemos um setup ideal, mas para tentar recuperar perdas.
É essencial conseguir um auto-domínio que nos impeça de entrar nessa espiral.
Mas eu disse "normalmente", e não foi à toa.
Simplesmente há alturas, ou pela volatilidade que o mercado apresenta, ou por um determinado setup "imperdível", em que permito a mim próprio entrar mais uma vez.
No fundo, é uma sub-regra, uma alinha da regra principal directora
Mas a situação normal é eu desligar a minha Trading Station e virar costas.
Já agora, outra coisa que acrescento é a minha janela temporal de negociação:
Normalmente, só negoceio entre as 7h e as 16h30... após isso, só muito raramente, e no máximo até às 18h. Ásia, nunca.
Um abraço.

João,
O ponto "O dia normalmente acaba se tiver 2 perdas consecutivas" é sem dúvidas dos mais críticos para um Trader - muitas vezes, temos tendência a fazer trades com a motivação errada, isto é, não porque vemos um setup ideal, mas para tentar recuperar perdas.
É essencial conseguir um auto-domínio que nos impeça de entrar nessa espiral.
Mas eu disse "normalmente", e não foi à toa.
Simplesmente há alturas, ou pela volatilidade que o mercado apresenta, ou por um determinado setup "imperdível", em que permito a mim próprio entrar mais uma vez.
No fundo, é uma sub-regra, uma alinha da regra principal directora

Mas a situação normal é eu desligar a minha Trading Station e virar costas.
Já agora, outra coisa que acrescento é a minha janela temporal de negociação:
Normalmente, só negoceio entre as 7h e as 16h30... após isso, só muito raramente, e no máximo até às 18h. Ásia, nunca.
Um abraço.
tonirai Escreveu:Serve este post apenas para informar do seguinte:
Desde há algumas semanas, depois de voltar a ter horários que me permitem o daytrading em part-time, resolvi fazer uma pequena experiência – à semelhança do que já cá foi feito com CFDs pelo Carcanhol e pelo Quico, estou a gerir uma pequena carteira real, mas de FOREX, a qual espero que possa vir a demonstrar que é possível obter lucros com pequenas quantias!
Não sei por quanto tempo poderei manter esta disponibilidade e/ou carteira, mas enquanto a tiver, só farei trading 2 ou 3 dias por semana, que é o que o tempo me permite…
E como, ao contrário da maioria dos poucos que aqui negoceiam Forex, faço apenas daytrading (trades de entre alguns segundos, a pouco mais de 1h, de duração), obviamente o objectivo não será colocar os trades aqui (nem eu teria rapidez para tal, por isso não beneficiaria o fórum em nada).
Apenas pretendo contextualizar o “widget” que passará a aparecer na minha assinatura daqui para a frente – trata-se do quadro resumo da spreadsheet do Google docs, que normalmente actualizo no fim do dia, com os ganhos/perdas totais diários (e depois daí, calcula os valores semanais, total, anual, anualizado, etc).
As weeks referidas são de calendário anual, e mudam ao Sábado;
As variações semanais são calculadas sempre em relação ao capital disponível na semana anterior;
A variação total é obviamente em relação ao capital inicial;
O anualizado é a evolução expectável para 52 semanas (a título meramente indicativo e de curiosidade).
Uma breve descrição do tipo de trading e Money Management:
Trading manual, nos pares EU e GU, sem quaisquer indicadores (apenas price action, s&r);
Entradas por market orders, saídas por TP ou market orders, ou SL;
SL variam entre 15 e 25 pips;
TP, depende se estou a fazer um simples scalp, ou não – caso não, os targets dependem do price action e s&r, mas andarão geralmente entre os 15 e 60 pips;
Risco de ~ 3% a 5% por trade;
O dia normalmente acaba se tiver 2 perdas consecutivas;
Faço normalmente entre 1 a 4 trades nos dias em que tenho disponibilidade;
Tenho frequentemente trades fechados a breakeven, devido a mudar o SL para lá o mais rápido possível (protecção do capital).
E pronto, é tudo - vamos ver como estará esta mini-carteira daqui a uns tempos
Tonirai vais ter um espectador assíduo. Estou no mesmo campeonato que tu e deparo que a actuares como dizes, temos muitas semelhanças. No entanto ando a combater uma coisa ou outra que dizes que fazes/vais fazer, ou por outra a tentar cumprir, como é o caso do "O dia normalmente acaba se tiver 2 perdas consecutivas". Tem sido sem dúvida a porta de entrada dos meus últimos dissabores. Boa sorte!

Serve este post apenas para informar do seguinte:
Desde há algumas semanas, depois de voltar a ter horários que me permitem o daytrading em part-time, resolvi fazer uma pequena experiência – à semelhança do que já cá foi feito com CFDs pelo Carcanhol e pelo Quico, estou a gerir uma pequena carteira real, mas de FOREX, a qual espero que possa vir a demonstrar que é possível obter lucros com pequenas quantias!
Não sei por quanto tempo poderei manter esta disponibilidade e/ou carteira, mas enquanto a tiver, só farei trading 2 ou 3 dias por semana, que é o que o tempo me permite…
E como, ao contrário da maioria dos poucos que aqui negoceiam Forex, faço apenas daytrading (trades de entre alguns segundos, a pouco mais de 1h, de duração), obviamente o objectivo não será colocar os trades aqui (nem eu teria rapidez para tal, por isso não beneficiaria o fórum em nada).
Apenas pretendo contextualizar o “widget” que passará a aparecer na minha assinatura daqui para a frente – trata-se do quadro resumo da spreadsheet do Google docs, que normalmente actualizo no fim do dia, com os ganhos/perdas totais diários (e depois daí, calcula os valores semanais, total, anual, anualizado, etc).
As variações semanais são calculadas sempre em relação ao capital disponível na semana anterior;
O anualizado é a evolução expectável para 52 semanas (a título meramente indicativo e de curiosidade).
Trading manual, nos pares EU e GU, sem quaisquer indicadores (apenas price action, s&r);
TP, depende se estou a fazer um simples scalp, ou não – caso não, os targets dependem do price action e s&r, mas andarão geralmente entre os 15 e 60 pips;
Tenho frequentemente trades fechados a breakeven, devido a mudar o SL para lá o mais rápido possível (protecção do capital).

tonirai Escreveu:tugatuga11 Escreveu:O consumer confidence foi abaixo do esperado por isso o que acontece normalmente nestas situações é a subida do dólar e a queda de todas as outras moedas...e isso não aconteceu. Daí não ter sido por causa dos numeros económicos.migluso Escreveu:A confianças dos consumidores saiu abaixo do esperado, o que deveria ter sido uma notícia negativa para o mercado accionista e, a manterem-se as correlações do passado, deveria provocar uma queda no eurdol.
Como costumo dizer, existem sempre maneiras diferentes de interpretar os movimentos à luz das notícias (não que eu ligue muito a isso);
Desta vez, parece-me plausível que se possa dizer que, face às recentes declarações da FED em estar aberta à possibilidade de injectar mais dinheiro, o facto da confiança ter baixado veio reforçar esta possibilidade, e daí ter trazido mais risco (desvalorização do dólar face às restantes).
É por estas e por outras que sou sempre FI à an tecnica.

tonirai Escreveu:Como costumo dizer, existem sempre maneiras diferentes de interpretar os movimentos à luz das notícias (não que eu ligue muito a isso);
Desta vez, parece-me plausível que se possa dizer que, face às recentes declarações da FED em estar aberta à possibilidade de injectar mais dinheiro, o facto da confiança ter baixado veio reforçar esta possibilidade, e daí ter trazido mais risco (desvalorização do dólar face às restantes).
Perfeitamente de acordo tonirai. Assim como a subida dos spreads da dívida de países como Portugal e Irlanda deviam estar a puxar o euro para baixo... e a redução dos spreads da Alemanha também deveria contribuir para a queda do euro.
Eu não me lembro de estar, em termos fundamentais, tão confuso com o comportamento dos mercado...

abraço
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
tugatuga11 Escreveu:O consumer confidence foi abaixo do esperado por isso o que acontece normalmente nestas situações é a subida do dólar e a queda de todas as outras moedas...e isso não aconteceu. Daí não ter sido por causa dos numeros económicos.
migluso Escreveu:A confianças dos consumidores saiu abaixo do esperado, o que deveria ter sido uma notícia negativa para o mercado accionista e, a manterem-se as correlações do passado, deveria provocar uma queda no eurdol.
Como costumo dizer, existem sempre maneiras diferentes de interpretar os movimentos à luz das notícias (não que eu ligue muito a isso);
mapaman Escreveu:Entretanto os coveiros do euro desapareceram,tipo Soros e outros.
Alguns com os bolsos cheios e os do costume depenados por terem ido na cantiga da paridade com o dolar.
O circo têm sempre lugar para todos.
O que esses senhores dizem não interessa nem um pouco, pois sendo eles participantes activos no mercado apenas desejam proteger a sua posição no trade. São tudo menos pessoas imparciais.
Pouco interessa se o que eles dizem tem ou não tem aderência à realidade, o que lhes interessa é "tentar criar uma onda" que vá na direcção que eles pretendem.
O cenário da paridade é possível, como qualquer outro cenário no mercado, mas afirmá-lo sem definir um intervalo de tempo em que tal deva acontecer é simplesmente perder qualquer credibilidade (que é o que esses srs. fazem)... paridade quando? daqui a 6 meses, 1 ano, 5 anos, 10 anos?
Para mim revela-se simplesmente impossível fazer este tipo de previsões para prazos largos. O mundo muda a cada dia e o que há 6 meses era uma certeza hoje já não o é.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], latbal, OCTAMA, PAULOJOAO e 52 visitantes