Inapa - Tópico Geral
Sect Escreveu:Batmax Escreveu:Elas passam a ter uma melhor visibilidade no Psi20, só tens de jogar o dito jogo da paciencia, abraço.
Exactamente, paciencia...
E Nyk podias ter encarado essa ida aos 0,62€ para reforçar![]()
Cumprimentos
Sect
Pois podia, mas a INAPA já representa um grande fatia da minha carteira.

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Não tenho este título, mas creio que no caso do estado vender a participação, os valores tenderão a ir para 1.2€.
Este título já esteve em valores bem mais altos (talvez entre 1.5 e 2.2) quando em 2005 se se falava de que ela seria das primeiras que o estado iria vender.
Embora ainda não acredite muito nas contas e nos resultados da empresa, creio que será uma boa aposta para este ano.
Nota: o que escrevi é apenas uma opinião e não é com base em análises de mercado nem em estudos fundamentados.
Este título já esteve em valores bem mais altos (talvez entre 1.5 e 2.2) quando em 2005 se se falava de que ela seria das primeiras que o estado iria vender.
Embora ainda não acredite muito nas contas e nos resultados da empresa, creio que será uma boa aposta para este ano.
Nota: o que escrevi é apenas uma opinião e não é com base em análises de mercado nem em estudos fundamentados.
- Registado: 7/4/2007 17:13
O contra da Inapa
É a sua enorme divida e por isso, penso não reunir o concenco dos analistas para uma previsão de target mais optimista.Mas nas previsões não estará certamente contemplado o factor Privatização e até lá ainda irá descer e subir como todas as outras num ano que se avizinha como carrocel....
- Registado: 29/11/2007 11:18
Nyk Escreveu:Batmax Escreveu:Boas
Eu já a muito tempo que passei a seguir as minhas analises pois olhando a quantidade de exemplos do passado os analistas não serão os melhores exemplos, só uma questão tens inapa em carteira Nyk ?
Tenho inapa em carteira desde 22/12/2009, entrada a 0,62€ já podia ter vendido a 0,70€ e entrado novamente a 0,62€, mas como não tenho a tal bola de cristal continuo agarrado a elas, mas começo a pensar se valerá apena acreditar e continuar dentro desta menina, um dia da-me um vaipe e ponho-as andar.
NYK, tenha paciência. A INAPA vai ser opada ainda este ano. Só é preciso que o estado venda a sua participação, e logo a seguir vai haver OPA.
O Eng. Belmiro sempre quis ter esta empresa.
- Registado: 10/1/2010 14:26
Serra Lapa Escreveu:Penso que é está numa boa altura para reforçar.
Com o valor contabilistico em 1 Euro e com a privatização que se adivinha, a subida parece inevitável
Eu já reforcei na Inapa á muito tempo. Lembro que um caldeirão já tinha referido que a INAPA era a cotada em primeiro lugar a integrar o PSI 20.
- Registado: 10/1/2010 14:26
Batmax Escreveu:Boas
Eu já a muito tempo que passei a seguir as minhas analises pois olhando a quantidade de exemplos do passado os analistas não serão os melhores exemplos, só uma questão tens inapa em carteira Nyk ?
Tenho inapa em carteira desde 22/12/2009, entrada a 0,62€ já podia ter vendido a 0,70€ e entrado novamente a 0,62€, mas como não tenho a tal bola de cristal continuo agarrado a elas, mas começo a pensar se valerá apena acreditar e continuar dentro desta menina, um dia da-me um vaipe e ponho-as andar.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
As acções do PSI-20 com maior potencial de subida
Apesar do risco e da incerteza nos mercados financeiros, os analistas mantêm-se optimistas. Se as equipas de análise dos intermediários financeiros estiverem certas, 19 dos 20 títulos do PSI-20 valem mais do que o mercado indica.
Nuno Alexandre Silva
21:18 Sexta-feira, 5 de Mar de 2010
Se dependesse dos analistas das casas de investimento, investir agora em acções do principal índice português seria quase sempre uma boa decisão. Por quê? Porque entre as 20 acções que compõem o PSI-20, 19 apresentam preços-alvo médios acima das cotações. O maior optimismo vai para a Sonae Indústria (potencial de subida de 47%), o Banco Espírito Santo (39%) e a Mota-Engil (39%). Já a recém-entrada no índice, a Inapa, reúne um preço-alvo médio que está abaixo do seu preço actual.
Numa carteira que tivesse as 20 acções com pesos iguais, os números dos analistas indicam um ganho médio de 22%, se os valores calculados se concretizarem. Contudo, o último Relatório Anual de Supervisão da Actividade de Análise Financeira , da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), mostrou que as contas dos intermediários financeiros muitas vezes esbarram com a realidade. Entre 10 das equipas de análise que emitiram mais recomendações de acções, apenas 3 conseguiram que mais de metade dos seus preços-alvo fossem ultrapassados nos 6 meses seguintes.
http://aeiou.expresso.pt/as-accoes-do-p ... da=f569344
Apesar do risco e da incerteza nos mercados financeiros, os analistas mantêm-se optimistas. Se as equipas de análise dos intermediários financeiros estiverem certas, 19 dos 20 títulos do PSI-20 valem mais do que o mercado indica.
Nuno Alexandre Silva
21:18 Sexta-feira, 5 de Mar de 2010
Se dependesse dos analistas das casas de investimento, investir agora em acções do principal índice português seria quase sempre uma boa decisão. Por quê? Porque entre as 20 acções que compõem o PSI-20, 19 apresentam preços-alvo médios acima das cotações. O maior optimismo vai para a Sonae Indústria (potencial de subida de 47%), o Banco Espírito Santo (39%) e a Mota-Engil (39%). Já a recém-entrada no índice, a Inapa, reúne um preço-alvo médio que está abaixo do seu preço actual.
Numa carteira que tivesse as 20 acções com pesos iguais, os números dos analistas indicam um ganho médio de 22%, se os valores calculados se concretizarem. Contudo, o último Relatório Anual de Supervisão da Actividade de Análise Financeira , da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), mostrou que as contas dos intermediários financeiros muitas vezes esbarram com a realidade. Entre 10 das equipas de análise que emitiram mais recomendações de acções, apenas 3 conseguiram que mais de metade dos seus preços-alvo fossem ultrapassados nos 6 meses seguintes.

http://aeiou.expresso.pt/as-accoes-do-p ... da=f569344
Batmax Escreveu:astron78 Escreveu:Nao é facil,está abituada a dar saltar de degrau em degrau que agora tem que se abituar á nova escala![]()
Agora vai ser como o elevador,pára no 65 sobe ao 66 dá uma espreitadela aos 67,o que vale é que o prédio é grande
Mas também tens de olhar para o lado positivo, passa a ser de menos risco
Já agora voltei para escrever o seguinte, o governo vai ter de vender património e como sabem a Inapa esta nessa lista, quais os benefícios que poderão surgir daqui, vejo a forte possibilidade de um interesse privado neste sector, uma vez confirmada a retoma económica, ou seja não pensem que o valor que a irão vender seja 0.65€ de certo que irão oferecer um valor bastante superior que mesmo a esse valor será uma empresa "barata" pois se estivéssemos noutros tempos de certo que seria um melhor negocio mas uma vez que o estado se vê forçado irão surgir essas possibilidades de bons negócios, bons trades.[/code]
O Governo tem 32,72% da INAPA o que dá um total de 49.084.738 ações ao valor de 0,65€ dá 31.905.079,70€ ( cerca de 6,390 milhões de escudos ) não estou a ver o Governo desfazer-se da sua posição a estes valores,mas como a alianação da posição por parte do Governo será fora de bolsa, será provavelmente a valores mais altos, falta saber é se isso terá algum impacto na cotação do titulo.
http://www.inapa.pt/conteudo.php?area=1 ... 9&lingua=1
Batmax Escreveu:astron78 Escreveu:Nao é facil,está abituada a dar saltar de degrau em degrau que agora tem que se abituar á nova escala![]()
Agora vai ser como o elevador,pára no 65 sobe ao 66 dá uma espreitadela aos 67,o que vale é que o prédio é grande
Já agora voltei para escrever o seguinte, o governo vai ter de vender património e como sabem a Inapa esta nessa lista, quais os benefícios que poderão surgir daqui, vejo a forte possibilidade de um interesse privado neste sector, uma vez confirmada a retoma económica, ou seja não pensem que o valor que a irão vender seja 0.65€ de certo que irão oferecer um valor bastante superior que mesmo a esse valor será uma empresa "barata" pois se estivéssemos noutros tempos de certo que seria um melhor negocio mas uma vez que o estado se vê forçado irão surgir essas possibilidades de bons negócios, bons trades.[/code]
Desculpem o off, mas a tua imagem está excelente, parabéns

No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
astron78 Escreveu:Nao é facil,está abituada a dar saltar de degrau em degrau que agora tem que se abituar á nova escala![]()

User mudou de nick - > Wallstreetrader
- Registado: 29/11/2007 2:13
Nao é facil,está abituada a dar saltar de degrau em degrau que agora tem que se abituar á nova escala

In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
Acho melhor desistir da INAPA, parece que parou no tempo. 

MLVL Escreveu:Champignon Escreveu:Olá tb entrei na Inapa a 0,67. Tinha esperanças na subida e fiquei quando so vi descida. Continuo com esperança O que acham? Será que vai lá?
E se não for? Qual o teu plano?
Fugir com o que sobrar!!
Pelo teor do post anterior parecia-me que ia haver mais uns netos "milionários", Mas parece que não.
Ainda bem para ti...

Fica o update gráfico penso que no que esta em cima já era bem visível os 0.65€, neste que mostro dá para ver resistência nos 0.72€, quanto a tua pergunta tens a resposta no volume ou seja foi baixo o que revela que a força compradora ainda esta dentro e as mãos fracas vão-se atirando fora, espero ter ajudado, bons trades.
Melhorei a qualidade pois não sei que se passou :

Melhorei a qualidade pois não sei que se passou :

Editado pela última vez por Batmax em 5/3/2010 13:09, num total de 2 vezes.
User mudou de nick - > Wallstreetrader
- Registado: 29/11/2007 2:13
Re: Inapa Investimento
MLVL Escreveu:Continuo com esperançaO que acham? Será que vai lá?
Há um aforismo que diz: o medo é bull, a esperança é bear

- Registado: 5/11/2002 12:21