Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: A

por salvadorveiga » 29/7/2009 1:46

bestblandina Escreveu:Quanto aos target serem alterados é da maneira de muitos definirem o que entendem quando acham que estamos num bull market. Portanto , salvador , alguns começaram por dizer que tinha que estar acima da média 200 depois a 50 acima da 200 e depois etc. Quanto ao teu target 1200 tem a ver com o quê ? Com médias é que não , com máximos também não , então tem a ver com que definição ?

ondas elliott e' o q uso... nao tou a dizer q e' esse valor a fronteira estou a dizer q ai ja fico bastante desconfortavel
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por salvadorveiga » 29/7/2009 1:44

bestblandina Escreveu:Salvador, calma. Postar 3 vezes. Não estou a perceber. Estou a postar do meu telefone há 3 dias e não sei se está a dar erros. Nem consigo ver nem colocar gráficos e blogues. Quanto ao teu target ser alterado tem a ver com a tua definição para dizeres quando possivelmente achas que estamos no bull market. Eu quando tiver num computador logo irei ler os teus post anteriores mas estou a falar de há muito tempo. De momento no telemóvel é quase impossível fazer essa pesquisa. Se errei só tenho que pedir desculpa mas como eu disse se não foste tu certamente que foi alguém que anda adiar que estamos num bull market. Uma coisa é certa, quase desde que registei tenho defendido este movimento e muitos bear criticaram e olha que não falo agora pois já começam a ser poucos mas há uns meses o cenário era bem diferente. Lembro me de um utilizador ter dito franguinho e que era um novato quando afirmava este movimento , o nasdaq cotava se a 1380. Hoje andamos nós 1600. Salvador quanto a dizer que andas a remar contra a maré é da mesma forma que disseste da minha onda era do quê , do mar ? Não me lembro o que disseste , mas de uma forma irônica o disseste. Por isso não entendo o mal dizer que remar contra a corrente é mau. Não referi a ti mas é lógico pela tua pustura bear faz me entender que sim. Embora que não te impede fazeres longos mesmo que achas que estejamos bear. Uma coisa é certa nem eu nem tu temos razão mas sim o mercado. O tempo logo mostrará que estava certo, até lá os bull levam vantagem.

sabes o que e' ser bear de longo prazo? nao me impede estar longo agora... ou de estar longo para um rally...

Se vires o quote q pus ali ves q continuei bear mas mesmo assim estava bull no medio prazo... uma coisa invalida a outra? _Nao...
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por salvadorveiga » 29/7/2009 1:43

MarcoAntonio Escreveu:A propósito desta troca de posts lembrei-me da minha "teoria" dos paralelismos entre a última década e a década de 70. E vem a propósito porque reparei no valor que o salvador considera que o deixa desconfortável porque na minha óptica entre os 667 e os 1200 cabe um Bull Market inteiro e por sinal ocorreu um semelhante após o Bear Market 73/74 (que é um dos Bear Markets mais parecidos com o de 2007~2008). Achei interessante esta coincidência de valores. Fica o gráfico...

sim eu nuca disse que este rally mesmo quando dizia q esperava um rally de proporçoes grandes lembrome de dizer qq coisa como a nivel de ganhos % ia ser quase um bull normal, ou pelo menos equiparavel ao de 2003-2007 a nivel % se chegassemos aos 1091 dos 666 era quase um retorno de 70%... so acho q na big picture e' q o Bear irá fazer-se valer... em 1929 tambem houve um rally grande, será q se podia chamar bull ao rally desse bear market? E' q se nao me falha a memoria subimos 55%

marco relativamente e' pena esses graficos de preços constantes serem mt raros... mas eu tinha por ai um desde o ano 2000 e era uma coisa brutal... o SP500 em preços constantes caiu 70 e tal%
Editado pela última vez por salvadorveiga em 29/7/2009 1:49, num total de 1 vez.
Imagem
Imagem Imagem

por MarcoAntonio » 29/7/2009 1:28

Já agora, para juntar ao meu gráfico, uma versão do S&P reconstruída para trás de 1950 e com a inflacção corrigida (é pena que este tipo de informação não esteja muito mais amplamente disponível). Com a inflação corrigida o Mega Bear fica muito mais óbvio...

Imagem

Imagem

PS: Vocês não querem saltar a parte de quem vai ficar entalado ou não e de quem rema contra a maré ou não?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

A

por bestbland » 29/7/2009 1:24

Quanto aos target serem alterados é da maneira de muitos definirem o que entendem quando acham que estamos num bull market. Portanto , salvador , alguns começaram por dizer que tinha que estar acima da média 200 depois a 50 acima da 200 e depois etc. Quanto ao teu target 1200 tem a ver com o quê ? Com médias é que não , com máximos também não , então tem a ver com que definição ?
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Warrant » 29/7/2009 1:12

Boas,

Deixo um exemplo pratico e de simples compreensão, penso eu de que....:

90 , 60 , 40 , 27 são os resultados de determinada empresa ou indice durante 4 anos e corresponde a uma queda de cerca de 33% por ano. Como é possivel e relativamente fácil transpor resultados de um exercicio para outros EU (Conselho de Administração, Governo,...) podia fazer a seguinte alteração sem alterar o resultado final:

90, 60, 60, 7. Apenas passei 20 do ano 4 para o ano 3. Se repararem ao terceiro ano iniciamos a retoma (crescimento 0). Pois é isto que acho que está a acontecer a grande parte da economia americana, e o resultado final não pode ser alterado mais do que 12 meses, penso eu de que :roll: Mesmo que os 20 que passaram do ano 4 para o 3 continuem no ano 4, a queda do 3º ano para o 4º ainda é superior a 50%....

Capisque????

Best, quando tiveres a remar contra a maré não te esqueças deste teu ultimo post e espero que ainda apareças por aqui. Como tu, muitos vão estão e vão comprar este mercado, e como tu muitos vão ficar entalados. Também pode ser que não e que a Bolha continue a encher.

Sabes o que é imprimir dinheiro sem limites? Sabes que qaunto mais dinheiro se imprime, menos vale o existente mas teoricamente mais podes comprar. Sabes que isto pode chegar a um ponto em que dinheiro não falta mas não consegues comprar nada porque ninguém aceita o teu dinheiro. E sabes que com isso os preços disparam por forma a ridicularizar o dinheiro. Na minha opinião se os mercados continuarem a subir é porque se espera uma hiperinflação e até podemos quebrar os 1500 já para o ano que vêm. mas se assim fôr prepara-te para pagares 2 euros por um pão e diz-me se não era melhor teres comprado umas carcaças e tê-las guardado no congelador. Mas isto é apenas a minha opinião, baseada não só em gráficos mas também em dados fundamentais.

Registado: 15/11/2007 0:47

A

por bestbland » 29/7/2009 1:11

Salvador, calma. Postar 3 vezes. Não estou a perceber. Estou a postar do meu telefone há 3 dias e não sei se está a dar erros. Nem consigo ver nem colocar gráficos e blogues. Quanto ao teu target ser alterado tem a ver com a tua definição para dizeres quando possivelmente achas que estamos no bull market. Eu quando tiver num computador logo irei ler os teus post anteriores mas estou a falar de há muito tempo. De momento no telemóvel é quase impossível fazer essa pesquisa. Se errei só tenho que pedir desculpa mas como eu disse se não foste tu certamente que foi alguém que anda adiar que estamos num bull market. Uma coisa é certa, quase desde que registei tenho defendido este movimento e muitos bear criticaram e olha que não falo agora pois já começam a ser poucos mas há uns meses o cenário era bem diferente. Lembro me de um utilizador ter dito franguinho e que era um novato quando afirmava este movimento , o nasdaq cotava se a 1380. Hoje andamos nós 1600. Salvador quanto a dizer que andas a remar contra a maré é da mesma forma que disseste da minha onda era do quê , do mar ? Não me lembro o que disseste , mas de uma forma irônica o disseste. Por isso não entendo o mal dizer que remar contra a corrente é mau. Não referi a ti mas é lógico pela tua pustura bear faz me entender que sim. Embora que não te impede fazeres longos mesmo que achas que estejamos bear. Uma coisa é certa nem eu nem tu temos razão mas sim o mercado. O tempo logo mostrará que estava certo, até lá os bull levam vantagem.

por MarcoAntonio » 29/7/2009 1:07

A propósito desta troca de posts lembrei-me da minha "teoria" dos paralelismos entre a última década e a década de 70. E vem a propósito porque reparei no valor que o salvador considera que o deixa desconfortável porque na minha óptica entre os 667 e os 1200 cabe um Bull Market inteiro e por sinal ocorreu um semelhante após o Bear Market 73/74 (que é um dos Bear Markets mais parecidos com o de 2007~2008). Achei interessante esta coincidência de valores. Fica o gráfico...
Anexos
megas-no-S&P500.png
megas-no-S&P500.png (18.45 KiB) Visualizado 8883 vezes
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por corvo47 » 29/7/2009 1:05

Warrant Escreveu:Boa noite Corvo

Realmente acho que posso servir como indicador contrário :lol: Já por diversas vezes disse que o sinal que uso para longo prazo é o cruzamento das EMAs 50 e 200 no diário e 2 fechos semanais acima da EMA50 semanal. Qualquer um dos dois sinais pode ocorrer brevemente o que me fará mudar de visão para o Longo Prazo. Claro está que o mercado pode querer enganar-me mais uma vez, mas para o Longo Prazo vou tentar ser fiel a este indicador que muito poucas falhas tem tido nos ultimos anos.

Quanto ao Barril fica descansado que vais ter direito à tua parte. Acontece que estou praticamente falido e à espera de saber se é só 1 ou são 2, ou já não te lembras da aposta? Para cobrarem apostas vocês são tramados :wink:

Pelos vistos Existem Bitaites com sumo e Bitaites com Jola :lol: E parece que os da Jola é que são criticados. Realmemte :roll: `Penso que há mais de 1 mês que não postava aqui e assim que o faço vem a Jola à baila.

Porque é que não fazem uma aposta:

Será que o Warrant vai pagar as Jolas???

Uns apostam que sim e outros apostam que não. Os que perderem levam o prémio para acompanhar os Barris. Por prémio entende-se no mínimo 500g de comida seja ela o que fôr. Se me for permitido apostar, aposto que o Warrant vai pagar a aposta e junto a isto 1 kg de bifana da boa :lol:

Abraço e bons negócios

Até à próxima

Fora as apostas...dado que sou um pouco avesso à capital, se passares pelo Algarve a cerveja é por minha conta.
E já agora uma sardinha fresquinha , mas quente, a saltar na brasa.lol

Entretanto vamos vendo o desenvolvimento dos mercados.

Um abraço.

*Fica o sentimento Bear/Bull do AAI...

Sentiment Survey Results as of 7/22/2009

The AAII Investor Sentiment Survey measures the percentage of individual investors who are bullish, bearish, and neutral on the stock market for the next six months; individuals are polled from the ranks of the AAII membership on a weekly basis. Only one vote per member is accepted in each weekly voting period.

Sentiment Survey
Results 7/15 to 7/22
See Past Results

Bullish 38%
up 8.9% AAII’s members were asked to
finish this sentence:
I feel that the direction of the stock market over the next 6 months will be:
Bearish, Neutral, or Bullish.
Neutral 20%
down 4.3%
Bearish 42%
down 4.7%

Summary

“This week's survey saw bullish sentiment rise to 37.6%, below its long-term average of 38.9%. Neutral sentiment rose to 20.0%, below the long-term average of 31.1%. And bearish sentiment fell to 42.4%, above the long-term average of 30.0%.”

Change from last week:

Bullish: +8.9%
Neutral: -4.3%
Bearish: -4.7%

Long-Term Average:

Bullish: 39%
Neutral: 31%
Bearish: 30%

See Past Results Sentiment Survey Historical Data
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por MarcoAntonio » 29/7/2009 0:44

Presumo que ele está a usar um iphone ou coisa parecida para postar e costuma gerar desses erros (postar várias vezes e etc) pois ele já referiu que usa um telemovel para postar às vezes e isso tb ocorre com outros utilizadores qnd utilizam determinados aparelhos.

Vocês não me vão dar trabalho de moderação a esta hora, pois não?

:wink:
Imagem

Administrador Fórum

por salvadorveiga » 29/7/2009 0:29

bestblandina Escreveu:Salvador e todos aqueles que pensam que estamos num bear market , vou fazer lembrar que o bull market nasce quando acaba um bear market e o bear market acaba com um mínimo e bull começa com um mínimo. Até pode não ser o mesmo mas os dois podem ser o mesmo. Enfim. Já sabem que não consigo colocar gráficos então vou explicar de uma forma simples. Ora se começamos o bull market em março 2009 é normal que está seja a onda 1 desse movimento. Quanto dizer que estamos na onda não do quê que vem de 2002 não faz qualquer sentido se estivermos num novo movimento. Quanto aos máximos do qual rege para definir o novo movimento está validada tanto no sp e só for no nasdaq esse então desde de abril. Salvador, já há muito que venho ouvido dizer que vamos fazer novos mínimos e que o vosso target tem vindo aumentar para vocês assumirem que estamos no bull. Agora já falas em 1200. Quando chegarmos lá , ainda falta muito, iras dizer que agora o teu target é 1400. Eu sei muito bem e acompanho os vossos post e já há muito que vem aumentando esse target. Primeiro era da média 200, depois era a 50 que tinha que ser superior a de 200, depois foi a semanal , depois etc. Bem , qualquer dia será necessário chegarmos aos 1600. Assim é difícil. Não partilho da mesma opinião e é só verem o meu tópico bull / bear - estudos para verem o que está a acontecer. Sinceramente não compreende o vosso pessimismo. Resultados das empresas começam a dar melhorias e outros indicadores também. De março até hoje só foram 5 meses de mercado e muito ainda falta para terminar este bull mas com toda a certeza que haverá no meio correçoes que pode levar alguns meses mas quanto a um novo mínimo cada vez estamos mais longe de isso acontecer. Não querendo influenciar a niguem e só querendo ajudar a entender que remar contra a corrente é um erro que pode custar bem caro. Também em 2008 haviam bulls que pagaram caro de terem os olhos tapados. Mas uma coisa é certa, se tiver que mudar de cor mude ao mínimo sinal que os mercados dem

Best onde e' q o meu target tem vindo a aumentar?

Nunca mexi no target...

Pos deixo-te 2 graficos meus um de fim de Janeiro, outro de finais de Fevereiro, inicios de Março... nunca mexi um target... por isso n digas coisas q eu n disse sff...nao te admito que ponhas palavras na minha boca sem veracidade... E quem es tu pa dizer que eu ando a nadar contra a corrente ou deixo de nadar?

Mas tu sabes d'alguma coisa do que eu faço? Poupa-me sff...

http://3.bp.blogspot.com/_l3Np4NrEMCU/S ... 6P5001.PNG

http://3.bp.blogspot.com/_l3Np4NrEMCU/S ... h/2sp2.jpg

Vou citar um texto meu de Fevereiro:

"... once the big rally that is coming is about to finish (towards Q4 2009) most people will be bullish... everyone will be declaring a new bull market is in the corner, CNBC and Bloomberg once again will host the same bulltards from 2007, Cramer will again say it called the bottom, Government will say worst is behind us and recession may be over...even the users that are currently bearish, won't be bearish at the time. Obama and Bernanke will be viewed as the responsibles for the success of the economical plans, but little they know...

Economy will start to look better, fundamentals will start to recover, as well as sentiment in the media and general people will increasingly start to become bullish... A new bull market will be declared by most participants, and sentiment regarding stocks will either reach or even surpass the readings from the previous bull market; euphoria should be well spread across well into summer...

(...)

Many of you know how bearish I've been, pretty much no one believed in it, those who followed along either made money or at least saved a lot of money not getting into longs... Now, when everyone is calling doom and gloom is time to be bullish, although only for mid term, it's time to buy a lot of stocks, those that buy them will be handsomely rewarded in a 6-9 months period. Best sectors to buy? The most beaten down stocks, financials, some retailers, restaurants and real estate stocks, or if you have the possibilities just go with futures and use margin to leverage up your exposure (...) "

Para que andares a postar a mesma coisa 3 x's? Lack of attention ? aqui todos vêem bem
Editado pela última vez por salvadorveiga em 29/7/2009 0:41, num total de 4 vezes.
Imagem
Imagem Imagem

por Warrant » 29/7/2009 0:25

Boa noite Corvo

Realmente acho que posso servir como indicador contrário :lol: Já por diversas vezes disse que o sinal que uso para longo prazo é o cruzamento das EMAs 50 e 200 no diário e 2 fechos semanais acima da EMA50 semanal. Qualquer um dos dois sinais pode ocorrer brevemente o que me fará mudar de visão para o Longo Prazo. Claro está que o mercado pode querer enganar-me mais uma vez, mas para o Longo Prazo vou tentar ser fiel a este indicador que muito poucas falhas tem tido nos ultimos anos.

Quanto ao Barril fica descansado que vais ter direito à tua parte. Acontece que estou praticamente falido e à espera de saber se é só 1 ou são 2, ou já não te lembras da aposta? Para cobrarem apostas vocês são tramados :wink:

Pelos vistos Existem Bitaites com sumo e Bitaites com Jola :lol: E parece que os da Jola é que são criticados. Realmemte :roll: `Penso que há mais de 1 mês que não postava aqui e assim que o faço vem a Jola à baila.

Porque é que não fazem uma aposta:

Será que o Warrant vai pagar as Jolas???

Uns apostam que sim e outros apostam que não. Os que perderem levam o prémio para acompanhar os Barris. Por prémio entende-se no mínimo 500g de comida seja ela o que fôr. Se me for permitido apostar, aposto que o Warrant vai pagar a aposta e junto a isto 1 kg de bifana da boa :lol:

Abraço e bons negócios

Até à próxima

Registado: 15/11/2007 0:47

A

por bestbland » 29/7/2009 0:21

Salvador e todos aqueles que pensam que estamos num bear market , vou fazer lembrar que o bull market nasce quando acaba um bear market e o bear market acaba com um mínimo e bull começa com um mínimo. Até pode não ser o mesmo mas os dois podem ser o mesmo. Enfim. Já sabem que não consigo colocar gráficos então vou explicar de uma forma simples. Ora se começamos o bull market em março 2009 é normal que está seja a onda 1 desse movimento. Quanto dizer que estamos na onda não do quê que vem de 2002 não faz qualquer sentido se estivermos num novo movimento. Quanto aos máximos do qual rege para definir o novo movimento está validada tanto no sp e só for no nasdaq esse então desde de abril. Salvador, já há muito que venho ouvido dizer que vamos fazer novos mínimos e que o vosso target tem vindo aumentar para vocês assumirem que estamos no bull. Agora já falas em 1200. Quando chegarmos lá , ainda falta muito, iras dizer que agora o teu target é 1400. Eu sei muito bem e acompanho os vossos post e já há muito que vem aumentando esse target. Primeiro era da média 200, depois era a 50 que tinha que ser superior a de 200, depois foi a semanal , depois etc. Bem , qualquer dia será necessário chegarmos aos 1600. Assim é difícil. Não partilho da mesma opinião e é só verem o meu tópico bull / bear - estudos para verem o que está a acontecer. Sinceramente não compreende o vosso pessimismo. Resultados das empresas começam a dar melhorias e outros indicadores também. De março até hoje só foram 5 meses de mercado e muito ainda falta para terminar este bull mas com toda a certeza que haverá no meio correçoes que pode levar alguns meses mas quanto a um novo mínimo cada vez estamos mais longe de isso acontecer. Não querendo influenciar a niguem e só querendo ajudar a entender que remar contra a corrente é um erro que pode custar bem caro. Também em 2008 haviam bulls que pagaram caro de terem os olhos tapados. Mas uma coisa é certa, se tiver que mudar de cor mude ao mínimo sinal que os mercados dem

por salvadorveiga » 28/7/2009 23:23

enquanto a MA mais rapida n sair da encruzilhada das outras 2... parece tar a querer sair por isso tou contigo corvo... tou a' espera de mais 1 maximo
Anexos
ssp.jpg
ssp.jpg (136.21 KiB) Visualizado 6611 vezes
Imagem
Imagem Imagem

por corvo47 » 28/7/2009 23:13

Obrigado pelos Links.
Assunoadr, Creepy, Midas,Salvador Veiga.

Aqui nas terras do Reino do Sol, o calor aperta e o trabalho também. Por isso o tempo para este jogo da bolsa é muito pouco.

De facto mais importante que saber que estamos em "bear" ou "bull" é seguir a tendência(dito assim até parece fácil :mrgreen: ).

Mas dada a necessidade de rotular em que pé o mercado está, penso que ainda estamos num estrondoso "Rally Bear Market".

Como estou muito descrente em relação ao futuro da economia mundial, penso que não vamos entrar em modo "bull", mas...sabe-se lá!?
Seria bom sinal se entrássemos....

Dentro das expressões animalescas dos mercados touro/urso,a mais coerente e difícil de assumir é a versão camaleão(expressão, penso que utilizada pelo Ulisses Pereira) a qual ando a treinar.

Agora aqui vão umas divagações...

Quanto ao SPX ,nos últimos dias , parece ainda faltar uma perninha para cima.Acho que a vai fazer e vamos ter um novo máximo.
Esperava um topo de curto prazo mais baixo, na casa dos 980 mas possivelmente vai mais acima, dado que as "correcções" que têm acontecido(derivado à sua pequena amplitude) ,parece que têm servido para comprar e empurrar o índice mais para cima.

Entretanto, no gráfico diário o RSI14 vai ficando esticado e o Vix lá vai subindo.

A nível de sentimento, presumo que o sentimento "Bulish", tenha aumentado, até o Warrant já está, talvez seja só pelo facto de não ter convidado ninguém e ter bebido o barril de cerveja sozinho :lol: .

Para já a única aposta que tenho é a aposta da valorização do dólar face ao euro( mas com algum cuidado), depois logo se vê.

Fica o gráfico.

Um abraço.
Anexos
xeu 28 7 9.png
xeu 28 7 9.png (30.67 KiB) Visualizado 6669 vezes
Editado pela última vez por corvo47 em 28/7/2009 23:26, num total de 1 vez.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por salvadorveiga » 28/7/2009 23:02

dvck Escreveu:Salvador, o que é que te faria mudar de opinião e admitir que já estamos em bull market? Tens algum número em mente?

acima dos 1200 sensivelmente começo a ficar muito desconfortavel...

Podes achar q e' esperar por muito mas ja antes do fundo tinha antecipado uma grande subida ate aos 1100, por isso a mim n me admiraria nada continuarmos a subir... por isso mudei a estrategia de position trading e neste momento ando em swing trading, e pus-me nas maos do zé manel, por isso por enquanto e' irrelevante onde eu acho q e' a fronteira entre bull/bear porque enquanto houver o periodo de indefiniçao cinjo-me nos trades do Ze Manel
Imagem
Imagem Imagem

por Neckline » 28/7/2009 22:56

Bull Market onde andas tu?
Anexos
já estamos em bull.png
já estamos em bull.png (52.29 KiB) Visualizado 6751 vezes

Registado: 1/6/2009 22:14

por dvck » 28/7/2009 22:43

Salvador, o que é que te faria mudar de opinião e admitir que já estamos em bull market? Tens algum número em mente?
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

Registado: 16/11/2007 18:38

por salvadorveiga » 28/7/2009 22:36

bestblandina Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
bestblandina Escreveu:Continuação. Voltando ao assunto neste momento o bull market ainda vai no início como tal ainda muito tem para crescer. Considero que estamos na onda 1 da tendencia primária. Como tal ainda falta muito para acabar este bull.

onda 1 da tendencia primaria ? mas estás a falar do que?
claro salvador. Então não achas que estamos no bull market ? É claro que estamos

mas onda 1 do que? Que onda essa tas a falar de que, ondas do mar, ondas de Gann? E' ai q quero chegar...
Imagem
Imagem Imagem

A

por bestbland » 28/7/2009 22:12

salvadorveiga Escreveu:
bestblandina Escreveu:Continuação. Voltando ao assunto neste momento o bull market ainda vai no início como tal ainda muito tem para crescer. Considero que estamos na onda 1 da tendencia primária. Como tal ainda falta muito para acabar este bull.

onda 1 da tendencia primaria ? mas estás a falar do que?
claro salvador. Então não achas que estamos no bull market ? É claro que estamos

por creepy » 28/7/2009 22:07

Midas Escreveu:Para quem quiser, é bastante interessante...

http://deltatide.com/

muito interessante midas

um abraço

Registado: 7/6/2008 2:02

por Midas » 28/7/2009 22:01

Para quem quiser, é bastante interessante...

http://deltatide.com/
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Midas » 28/7/2009 21:53

AC Investor Blog Escreveu:
Midas Escreveu:Bom link. Vou colocar aqui 2 charts também da época, onde se vê as parecencas.
O que queriam está conseguido, colocaram o pequeno a comprar os retracements. O final desta onda era isso que iria provocar. Agora... esticado como isto está... Todo o cuidado é pouco, pois assim como subiu também pode cair... Pena que as pessoas tenham memória curta.

Midas, desculpa lá, mais acho que estás a perder enormes qualidades na insistência de posições curtas no breakout já validado. Gosto muito das tuas análises, mas começo a ficar um pouco irritado com o simples facto de continuares a insistir em padrões dificeis de acontecer , invés de optares por seguires a tendência do mercado. Tu podes acertar algum dia, mas por agora, tendes a perder a razão.

AC se estamos em bear market é normal que em certos pontos comece a entrar em posições curtas. Por exemplo estes dias comprei muitos puts do índice de pequenas e médias empresas. Entrei também como disse há 2 dias em VIX que entretanto já subiu quase 10%.

Esta subida está a surpreender todos, a bater todas as estatísticas de ambiente overbought, mas como dizem os especialistas de ondas era este o movimento que faltava para a ilusão ainda ser maior.

Até prova em contrária vou agir em conformidade.

Agora ficares irritado por alguém ter uma opinião diferente da tua é que acho exagerado.

Very Nasty Bear market ongoing.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por assunoadr » 28/7/2009 21:40

creepy Escreveu:
assunoadr Escreveu:Link com uma comparação interessante

http://stockcharts.com/def/servlet/Favo ... =ID3036564

AA

assunoadr,

tas bom? parece que esse analista tá a ver o mesmo que eu...

onde é que o foste buscar?!

abraço

Foi mesmo pesquisa no stockcharts creepy.

Abraço

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por salvadorveiga » 28/7/2009 21:40

bestblandina Escreveu:Midas esses gráficos pelo menos os últimos não se pode enquadrar neste momento. Tanto o nasdaq como o sp a teoria dos máximos já está validada o que faz toda a diferença. Ao meus olhos é o indicador mais importante para indicar a mundança de uma tendencia

nao da pa enquadrar? tens ali imensos maximos relativos ultrapassados durante a onda B daquele bear market.... e depois rapidamente inverteu... por isso nao e' por ai...
Imagem
Imagem Imagem

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Pmart 1 e 201 visitantes