BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Ulisses Pereira Escreveu:oh investpouco, mas o que é que o negócio da EDP tem a ver com isto? Os debates aqui centram-se no BCP, ir buscar trades da outra pessoa noutra acção para obter justificação para algo aqui é deselegante e não se enquadra no que queremos para o Caldeirão.
Abraço,
Ulisses
Ulisses, não lês-te todos os posts, eu compreendo são muitos, mas o meu post de resposta ao Artista escrito neste topico (BCP), centrava-se num post em que o artista falou do investimento na EDP em julho e estavamos a falar de investimentos melhores que o BCP, portanto a EDP entrou, é o mesmo que estarmos a falar do PSI18, não tem nada a ver com o BCP, se falarmos só dele (PSI18), mas a dada altura entra na conversa.
cumptos, Investpouco.
ALGACA Escreveu:Xi Jinping: Empresas chinesas investirão 1,25 biliões de dólares além-fronteiras na próxima década
24 Setembro 2015, 07:34 por Lusa
Em Portugal será a caça aos baratos bancos, com excelentes activos.
Fujam que vêm ai os chineses e vão comprar tudo com grande prémio accionista !!!!!!!
Viu-se no NB, uns verdadeiros mãos largas , ofereceram um premio de aquisição descomunal, tão bom que o negocio nem se fez.
Lembra-me aquele ditado, "dou um chouriço a quem me der um porco".
- Registado: 29/11/2007 3:19
Xi Jinping: Empresas chinesas investirão 1,25 biliões de dólares além-fronteiras na próxima década
- Registado: 21/10/2014 20:36
oh investpouco, mas o que é que o negócio da EDP tem a ver com isto? Os debates aqui centram-se no BCP, ir buscar trades da outra pessoa noutra acção para obter justificação para algo aqui é deselegante e não se enquadra no que queremos para o Caldeirão.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
artista_ Escreveu:Bom, eu esperava muita coisa de ti, mas não que passasses ao ataque pessoal, sem qualquer cabimento. Sinceramente fiquei um bocado sem saber o que te dizer?! Essa reação apanhou-me realmente desprevenido!![]()
Mesmo que tivesse perdido alguma coisa na EDP seria difícil ter perdido muito, a não ser que colocasses a hipótese de eu ter comprado nos máximos e vendido nos mínimos a que a EDP negociou desde julho, ainda assim muito menos do que se tivesse comprado BCP na mesma data. Mas nem foi esse o caso, comprei duas vezes EDP entre os 3,30 e os 3.35 e vendi entre os 3,49 e os 3.60. Na terceira vez que tentei o mesmo acabei por acionar o stop e vendi na casa dos 3,24. O Saldo até foi positivo, mas se fosse negativo também não vinha nenhum mal ao mundo, já que os trades negativos que tenho são pouco penalizadores por usar stops relativamente apertados...
E sim, é verdade, tenho estado pessimista no BCP... desde os 11 cêntimos! Há quem tenha a certeza que já bateu no fundo, eu não tenho... ao contrário de ti, eu ficaria contente que o BCP subisse e que tu pudesses mandar aqui umas bujardas de alegria!
nao foi ataque pessoal, simplesmente achei que tivesses perdido porque no grafico da EDP de julho até agora foi sempre em queda...mas no intraday podes ter ganho alguma coisa.
E não é vergonha nem ataque alguem perder dinheiro na bolsa, eu por exemplo ainda nao ganhei no bcp, ainda estou a espera para fazer mais valias dele.
quanto ao BCP, eu nao disse que achava que tinha ido ao fundo, mas investi nos 0,049x e 0,05x porque se ela subisse ficava mais frustrado do que se ela for aos 0,040, isto porque tenho muitas accoes ainda do AC de 2014 e tinha que baixar a media delas.
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:artista_ Escreveu:Joca601 Escreveu:
Neste momento, a avaliar pela tua estratégia... não podes estar investido em nada... nem podes ter estado investido em nada, pelo menos no psi-20, lá fora não sei.... talvez possas revelar uma ação que tivesse sido um bom investimento para ti durante este ano.
Apartir de hoje terei menos tempo para vir aqui, vou estar mais ocupado. Há muitos títulos, mesmo em Portugal, com possibilidades de serem negociados por mim. Por razões pessoais neste ano não tenho negociado muito, mas saber ficar de fora também é uma virtude, pelo menos perder não perdemos!![]()
Este ano só fiz negócios depois de julho, e fiz apenas alguns na EDP, neste momento estou 100% líquido. Nos tempos que correm parece-me prudente ter algumas cautelas... ainda assim, tem havido algumas boas oportunidades, assim de cabeça, que não tenho tempo, na Altri, CTT e talvez outros que agora não me lembro nem tenho tempo de ir verificar! Seja como for, aquele que nos últimos tempos tem estado mais longe daquilo que considero negociável, provavelmente é o BCP... em Portugal e considerando apenas os títulos com dimensão, liquidez e free-float elegíveis!
agora percebo-te, entraste na EDP, perdeste muita guita com ela e isso reflecte-se no teu pessimismo em geral, é normal quando alguem fica frustrado com o mercado.
Bom, eu esperava muita coisa de ti, mas não que passasses ao ataque pessoal, sem qualquer cabimento. Sinceramente fiquei um bocado sem saber o que te dizer?! Essa reação apanhou-me realmente desprevenido!

Mesmo que tivesse perdido alguma coisa na EDP seria difícil ter perdido muito, a não ser que colocasses a hipótese de eu ter comprado nos máximos e vendido nos mínimos a que a EDP negociou desde julho, ainda assim muito menos do que se tivesse comprado BCP na mesma data. Mas nem foi esse o caso, comprei duas vezes EDP entre os 3,30 e os 3.35 e vendi entre os 3,49 e os 3.60. Na terceira vez que tentei o mesmo acabei por acionar o stop e vendi na casa dos 3,24. O Saldo até foi positivo, mas se fosse negativo também não vinha nenhum mal ao mundo, já que os trades negativos que tenho são pouco penalizadores por usar stops relativamente apertados...
E sim, é verdade, tenho estado pessimista no BCP... desde os 11 cêntimos! Há quem tenha a certeza que já bateu no fundo, eu não tenho... ao contrário de ti, eu ficaria contente que o BCP subisse e que tu pudesses mandar aqui umas bujardas de alegria!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Raposo Tavares Escreveu:artista_ Escreveu:Joca601 Escreveu:
Neste momento, a avaliar pela tua estratégia... não podes estar investido em nada... nem podes ter estado investido em nada, pelo menos no psi-20, lá fora não sei.... talvez possas revelar uma ação que tivesse sido um bom investimento para ti durante este ano.
A partir de hoje terei menos tempo para vir aqui, vou estar mais ocupado. Há muitos títulos, mesmo em Portugal, com possibilidades de serem negociados por mim. Por razões pessoais neste ano não tenho negociado muito, mas saber ficar de fora também é uma virtude, pelo menos perder não perdemos!
Este ano só fiz negócios depois de julho, e fiz apenas alguns na EDP, neste momento estou 100% líquido. Nos tempos que correm parece-me prudente ter algumas cautelas... ainda assim, tem havido algumas boas oportunidades, assim de cabeça, que não tenho tempo, na Altri, CTT e talvez outros que agora não me lembro nem tenho tempo de ir verificar! Seja como for, aquele que nos últimos tempos tem estado mais longe daquilo que considero negociável, provavelmente é o BCP... em Portugal e considerando apenas os títulos com dimensão, liquidez e free-float elegíveis!
(Sublinhados meus)
A tua estratégia de investimento deixa-me tão perplexo como a tua estratégia de comunicação. Pronto. Passa bem.
Abraço
Como deves calcular eu não tenho estratégia de comunicação, ontem escrevi esse post à pressa, de qualquer forma não estou a ver porque ficaste perplexo!?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
"Os observadores seriam induzidos a pensar que o Mecanismo Único de Supervisão (SSM) se entrega a tomada de decisões arbitrárias".
"Na verdade, seria muito difícil de justificar que a nossa decisão sobre os rácios de capital dos bancos pode mudar de cada vez que se usa uma ferramenta analítica diferente.", diz a carta citada pela Bloomberg.
A isto chama-se supervisão "à papo-seco" não há banco, nem investidores que aguente a incerteza dos rácios.... os testes stress são disso exemplo...
"Na verdade, seria muito difícil de justificar que a nossa decisão sobre os rácios de capital dos bancos pode mudar de cada vez que se usa uma ferramenta analítica diferente.", diz a carta citada pela Bloomberg.
A isto chama-se supervisão "à papo-seco" não há banco, nem investidores que aguente a incerteza dos rácios.... os testes stress são disso exemplo...
Itália não é o único país a desafiar a autoridade do BCE sobre os bancos. Na Alemanha, o Bundestag – câmara baixa do parlamento alemão – está preparado para aprovar uma emenda à Lei Bancária, sob a qual o Ministério das Finanças em Berlim será capaz de emitir normas sobre planos de recuperação dos bancos e de gestão de riscos, em vez de os delegar no BCE.
Não e só a Itália, a própria Alemanha prepara uma emenda à lei bancária...
Os bancos nacionais têm níveis de capitais como nunca tiveram, estão muito bem capitalizados... as novas exigências, são também uma exigência ao esforço dos investidores... e os investidores não estão dispostos a meter mais capital nos bancos para terem um rentabilidade cada vez mais baixa. na minha opinião, faz sentido que os bancos reforcem as suas almofadas de segurança, mas que o façam com parte dos resultados e não com exigências de mais aumentos de capital... isto é quase passar do "8" para o "80". o BCE que tenha calma...
Não e só a Itália, a própria Alemanha prepara uma emenda à lei bancária...
Os bancos nacionais têm níveis de capitais como nunca tiveram, estão muito bem capitalizados... as novas exigências, são também uma exigência ao esforço dos investidores... e os investidores não estão dispostos a meter mais capital nos bancos para terem um rentabilidade cada vez mais baixa. na minha opinião, faz sentido que os bancos reforcem as suas almofadas de segurança, mas que o façam com parte dos resultados e não com exigências de mais aumentos de capital... isto é quase passar do "8" para o "80". o BCE que tenha calma...
OK Artista Romeno,
Para ti não há exagero ...para mim há.
Alguém sabe quais as exigências noutras partes do globo? América do Norte, Ásia, etc.. não sei mas gostava de comparar..
Pro
Para ti não há exagero ...para mim há.
Alguém sabe quais as exigências noutras partes do globo? América do Norte, Ásia, etc.. não sei mas gostava de comparar..
Pro
- Registado: 15/9/2015 15:27
http://economico.sapo.pt/noticias/banco ... 29493.html
O vice-governador do Banco de Itália escreveu ao responsável pela supervisão no BCE para alertar que as novas exigências de capital para cada banco podem pôr em causa a recuperação económica, ao travar o crédito à economia, que a política monetária do BCE tem procurado evitar.
Fabio Panetta, membro do Conselho de Supervisão do BCE, e vice-governador do Banco de Itália, escreveu uma carta ao BCE a alertar o supervisor bancário da zona euro, a alertar para os riscos de impor rácios de capital mais elevados para alguns bancos da zona euro.
O banqueiro italiano, segundo a Bloomberg, diz que o BCE se sujeita a críticas por decisões "arbitrárias" e "injustificadas" sobre requisitos de capital mais elevados para os bancos da zona euro, e que podem prejudicar as economias mais frágeis. A Bloomberg cita uma carta de Fabio Panetta à chefe de supervisão do BCE Daniele Nouy.
Os novos requisitos de capital específicos para cada banco, estabelecidos pelo BCE para os 120 maiores bancos da zona euro, foram calculados de acordo com critérios que se sobrepõem aos da Avaliação Compreensiva do ano passado e, como tal, não se justificam os aumentos de capital que estão a ser requeridos, diz o vice-governador do Banco de Itália. Panetta escreveu ao chefe de supervisão do BCE, Daniele Nouy, numa carta datada de 25 de Agosto e a que a Bloomberg teve acesso.
Durante o seu primeiro ano como supervisor bancário para os 19 países da zona euro, o BCE têm empurrado os bancos para uma melhor capacidade de absorção de perdas em toda a linha, depois de uma crise financeira que quebrou a confiança na indústria. O banco central está actualmente a finalizar a revisão da supervisão e do processo de avaliação anual, que contém requisitos mais elevados de capital por banco, para muitos dos bancos sob sua alçada.
"Um aumento significativo nos requisitos de capital na actual conjuntura poderia pôr em risco a recuperação económica", diz , que representa o Banco da Itália no Conselho de Supervisão do BCE, na carta. "De facto, a política monetária na área do euro está actualmente a esforçar-se para combater esse risco e para dinamizar a concessão de crédito". Um aumento injustificado e generalizado dos requisitos de mais capital estaria em desacordo com tal esforço".
Os porta-vozes do BCE e do Banco de Itália não quiseram comentar a carta à Bloomberg. Panetta disse na carta que há uma "grande necessidade" de iniciar uma revisão deste processo que poderia envolver o Conselho do BCE, o mais alto órgão de tomada de decisões do BCE.
Itália não é o único país a desafiar a autoridade do BCE sobre os bancos. Na Alemanha, o Bundestag – câmara baixa do parlamento alemão – está preparado para aprovar uma emenda à Lei Bancária, sob a qual o Ministério das Finanças em Berlim será capaz de emitir normas sobre planos de recuperação dos bancos e de gestão de riscos, em vez de os delegar no BCE.
O vice-Governador italiano, Panetta desafiou na carta a premissa para a criação de requisitos de fundos próprios específicos para cada banco no SREP - Supervisory Review and Evaluation Process, que será realizado este ano, dizendo que muitos dos critérios utilizados nesse procedimento, incluindo a qualidade de crédito, o risco financeiro, a rentabilidade, o custo de financiamento e a exposição a risco soberano, já tinha sido coberto no Comprehensive Assessment e não precisa de precisa de garantias extraordinários de capital de forma discricionária.
"O sistema de avaliação de risco utilizada na SREP assenta em grande parte em fontes de risco analisados também no CA", escreveu na carta.
Com base nas propostas do SREP os rácios de capital dos bancos mais importantes da área do euro teriam de enfrentar um aumento médio de common equity tier 1 de 60 pontos base - 10,31 por cento contra os 9,71 por cento definidos em 2014, disse Panetta.
"Os observadores seriam induzidos a pensar que o Mecanismo Único de Supervisão (SSM) se entrega a tomada de decisões arbitrárias".
O vice-governador do Banco de Itália escreveu ao responsável pela supervisão no BCE para alertar que as novas exigências de capital para cada banco podem pôr em causa a recuperação económica, ao travar o crédito à economia, que a política monetária do BCE tem procurado evitar.
Fabio Panetta, membro do Conselho de Supervisão do BCE, e vice-governador do Banco de Itália, escreveu uma carta ao BCE a alertar o supervisor bancário da zona euro, a alertar para os riscos de impor rácios de capital mais elevados para alguns bancos da zona euro.
O banqueiro italiano, segundo a Bloomberg, diz que o BCE se sujeita a críticas por decisões "arbitrárias" e "injustificadas" sobre requisitos de capital mais elevados para os bancos da zona euro, e que podem prejudicar as economias mais frágeis. A Bloomberg cita uma carta de Fabio Panetta à chefe de supervisão do BCE Daniele Nouy.
Os novos requisitos de capital específicos para cada banco, estabelecidos pelo BCE para os 120 maiores bancos da zona euro, foram calculados de acordo com critérios que se sobrepõem aos da Avaliação Compreensiva do ano passado e, como tal, não se justificam os aumentos de capital que estão a ser requeridos, diz o vice-governador do Banco de Itália. Panetta escreveu ao chefe de supervisão do BCE, Daniele Nouy, numa carta datada de 25 de Agosto e a que a Bloomberg teve acesso.
Durante o seu primeiro ano como supervisor bancário para os 19 países da zona euro, o BCE têm empurrado os bancos para uma melhor capacidade de absorção de perdas em toda a linha, depois de uma crise financeira que quebrou a confiança na indústria. O banco central está actualmente a finalizar a revisão da supervisão e do processo de avaliação anual, que contém requisitos mais elevados de capital por banco, para muitos dos bancos sob sua alçada.
"Um aumento significativo nos requisitos de capital na actual conjuntura poderia pôr em risco a recuperação económica", diz , que representa o Banco da Itália no Conselho de Supervisão do BCE, na carta. "De facto, a política monetária na área do euro está actualmente a esforçar-se para combater esse risco e para dinamizar a concessão de crédito". Um aumento injustificado e generalizado dos requisitos de mais capital estaria em desacordo com tal esforço".
Os porta-vozes do BCE e do Banco de Itália não quiseram comentar a carta à Bloomberg. Panetta disse na carta que há uma "grande necessidade" de iniciar uma revisão deste processo que poderia envolver o Conselho do BCE, o mais alto órgão de tomada de decisões do BCE.
O vice-Governador italiano, Panetta desafiou na carta a premissa para a criação de requisitos de fundos próprios específicos para cada banco no SREP - Supervisory Review and Evaluation Process, que será realizado este ano, dizendo que muitos dos critérios utilizados nesse procedimento, incluindo a qualidade de crédito, o risco financeiro, a rentabilidade, o custo de financiamento e a exposição a risco soberano, já tinha sido coberto no Comprehensive Assessment e não precisa de precisa de garantias extraordinários de capital de forma discricionária.
"O sistema de avaliação de risco utilizada na SREP assenta em grande parte em fontes de risco analisados também no CA", escreveu na carta.
Com base nas propostas do SREP os rácios de capital dos bancos mais importantes da área do euro teriam de enfrentar um aumento médio de common equity tier 1 de 60 pontos base - 10,31 por cento contra os 9,71 por cento definidos em 2014, disse Panetta.
Pro_b Escreveu:Boas,
É a primeira vez que comento neste forum.
O vice-governador do Banco de Itália escreveu ao responsável pela supervisão no BCE para alertar que as novas exigências de capital para cada banco podem pôr em causa a recuperação económica, ao travar o crédito à economia, que a política monetária do BCE tem procurado evitar;
Dou completa razão ao vice-governador do Banco de Itália, o aumento brutal das exigências de capital num curto espaço de tempo está a ser contraproducente. Os investidores começam a ficar descapitalizados e os bancos já não conseguem um bom ratio retorno/capital. Os níveis de lucros de há 10anos actualmente exigem um capital alocado exponencialmente maior. Os bancos ficam mais fortes ...mas muito menos actractivos face ao potencial de lucro.
Os supervisores BCE estão a exagerar na dose de exigência. Mais vozes se devem levantar contra este exagerado aumento de exigências.
Pro
Não o que era fixe era bancos altamente alvancados e com racios de capital de 4 ou 5% a ter roe de 20% até que explodiu e tivemos uma crise financeira global

Em italia dizem isso porque tirando o intesa sanpaolo os bancos italianos estão descapitalizados
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
bro Escreveu:Pro_b os bancos são vitimas da sua própria irresponsabilidade, e nós também, infelizmente! O pior é que nunca ninguém é culpado de nada.
Bro, tens razão.. ..no entanto o que é demais é demais. O exagero é mau e irresponsável. Estão a matar a recuperação e nem com QE isto lá vai se mantiverem estes aumentos anuais nas exigências.
Pro
Pro_b os bancos são vitimas da sua própria irresponsabilidade, e nós também, infelizmente! O pior é que nunca ninguém é culpado de nada.
- Registado: 16/11/2004 22:07
Boas,
O vice-governador do Banco de Itália escreveu ao responsável pela supervisão no BCE para alertar que as novas exigências de capital para cada banco podem pôr em causa a recuperação económica, ao travar o crédito à economia, que a política monetária do BCE tem procurado evitar;
Dou completa razão ao vice-governador do Banco de Itália, o aumento brutal das exigências de capital num curto espaço de tempo está a ser contraproducente. Os investidores começam a ficar descapitalizados e os bancos já não conseguem um bom ratio retorno/capital. Os níveis de lucros de há 10anos actualmente exigem um capital alocado exponencialmente maior. Os bancos ficam mais fortes ...mas muito menos actractivos face ao potencial de lucro.
Os supervisores BCE estão a exagerar na dose de exigência. Mais vozes se devem levantar contra este exagerado aumento de exigências.
Pro
Pro
Goldendust Escreveu:Continuo com a minha teimosa lógica...que venha um AC a 0.03 que estou cá para comprar mais 200 ou 300 mil acções(estou longo com 600mil)...um dia vão estar a 0.10...
estamos contigo, estou tambem a caminho dessa quantidade longa, tem paciencia. acho o banco muito abaixo do seu valor, mas se viesse um ac sempre davam umas boas massas os direitos.
cumptos, Investpouco.
Continuo com a minha teimosa lógica...que venha um AC a 0.03 que estou cá para comprar mais 200 ou 300 mil acções(estou longo com 600mil)...um dia vão estar a 0.10...
- Registado: 12/5/2015 16:47
luislobs Escreveu:Fecho a 0.05 nao deve ser mt dificl, lá vem de vez enquando umas compras ao melhor que nao se percebe.
O fecho de shorts continua inalterado na cmvm pelo que deve ser algum instituicional a comprar pra longo prazo.
Parece tambem que os mercados andam indecisos se sobem se descem pelo que stops apertados ..
.
lembra-te que existem muitos shorters abaixo dos 0,5%, que nao aparecem na cmvm, esses podem estar a vender ou comprar.
cumptos, Investpouco.
luislobs Escreveu:Fecho a 0.05 nao deve ser mt dificl, lá vem de vez enquando umas compras ao melhor que nao se percebe.
O fecho de shorts continua inalterado na cmvm pelo que deve ser algum instituicional a comprar pra longo prazo.
Parece tambem que os mercados andam indecisos se sobem se descem pelo que stops apertados ..
.
Quanto á indecisão dos mercados , basta olharem para o comportamento nos anos anteriores no grafico do SP500 entre 20 SET e 15 OUT, e a minha expectativa é que não deve ter muito que enganar acerca da tendencia .
- Registado: 29/11/2007 3:19
Fecho a 0.05 nao deve ser mt dificl, lá vem de vez enquando umas compras ao melhor que nao se percebe.
.
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Estou aberto a sugestões...agora só falta a parte fácil do BCP atingir os 0,5
Até lá, andar a penantes nem parece ser muito mau..

Até lá, andar a penantes nem parece ser muito mau..

bogos Escreveu:Goldendust Escreveu:Volume demasiado baixo,,,se conseguir o máximo do dia já não é nada mau (0,0493)
Já agora ,se fechar a 0,5 € por volta das 17h devo estar a comprar um Aston Martin....![]()
![]()
Só?![]()
![]()
![]()
Nota: Espero que não tenhas é tudo colocado para o Aston Martin...
É que em caso de grande resvalo, em vez de andar de "bolide", vais andar a pedantes...![]()
![]()
![]()
Tou na gosma claro está....
AsM?? desvalorização brutal, antes um merc de entre 1950 e 1960, tenho alguns valorizam todos os dias!
- Registado: 31/12/2014 0:41
Goldendust Escreveu:Volume demasiado baixo,,,se conseguir o máximo do dia já não é nada mau (0,0493)
Já agora ,se fechar a 0,5 € por volta das 17h devo estar a comprar um Aston Martin....![]()
![]()
Só?

Nota: Espero que não tenhas é tudo colocado para o Aston Martin...
É que em caso de grande resvalo, em vez de andar de "bolide", vais andar a pedantes...

Tou na gosma claro está....
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Volume demasiado baixo,,,se conseguir o máximo do dia já não é nada mau (0,0493) 
Já agora ,se fechar a 0,5 € por volta das 17h devo estar a comprar um Aston Martin....

Já agora ,se fechar a 0,5 € por volta das 17h devo estar a comprar um Aston Martin....

JotaFreitas1 Escreveu:Está tudo à vista. Governo e BP queriam vender o NB à pressa so para nao agravar o deficit. Os prejuizos do Fundo de Resolucao e seus accionistas eram descartaveis. So interessava o encaixe da venda. Só as ofertas tao baixas fizeram parar o Saldo . Agora o deficit disparou e o virus do BES/NB contagious a Banca toda. Grande desgoverno
Boas Jota,
O que interessa saber é se isso está descontado ou não, ou se está descontado de mais.
Já agora um fecho hoje acima dos 0.50€, era muito bom, muito bom, muito....
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 145 visitantes