EDP - Tópico Geral
Re: EDP - Tópico Geral
Poderá haver uma reação técnica na zona dos 4 euros mais coisa menos coisa mas não é seguro que as quedas fiquem por essa cota, a pressão vendedora é fortissima, alguma casa de investimento tomou posiçoes curtas fortissimas, não levanta cabeça.
- Registado: 7/8/2014 18:53
Como se não fosse a edp a fornecer à rede a eletricidade
- Registado: 10/6/2014 9:24
É a minha opinião. Acertei no BES, provavelmente falharei nesta. Mas é o que eu acho do grupo EDP. A EDPR ter aumentado a dívida uns míseros 700 milhões... Aliás, se os consumidores lusos usassem mais os termos de comparação fornecidos por exemplo pela DECO, desconfio que no nosso país ninguém seria EDP dado os preços praticados. Começava logo aí.
- Registado: 10/9/2015 16:45
cristianosantos85 Escreveu:Está falida. Tal como prai metade nosso psi.
comentário repetido no tópico da edpr
qual o objetivo deste tipo de comentários?
Está falida. Tal como prai metade nosso psi.
- Registado: 10/9/2015 16:45
Mas afinal qual é o motivo para esta queda brutal da cotação da EDP desde a distribuição de dividendos?
Goya777 Escreveu:Diria que pode vir aos 4-4.10, minimos em Outubro. Se lá for...reforço
Está a chegar a hora de reforçar
- Registado: 17/7/2014 22:33
Os resultados da EDP são bons.
Não há falta de água nas barragens este ano em Portugal e no Brasil a aquisição efectuada, vai engordar os lucros anuais.
Basta ter um Inverno normalmente frio para valorizar esta empresa. Se for um inverno muito rigoroso, os preços da eletricidade vão voltar a disparar.
Um inverno rigoroso é apenas uma questão de tempo. Vai acabar por ocorrer e não haverá gás suficiente.
Não há falta de água nas barragens este ano em Portugal e no Brasil a aquisição efectuada, vai engordar os lucros anuais.
Basta ter um Inverno normalmente frio para valorizar esta empresa. Se for um inverno muito rigoroso, os preços da eletricidade vão voltar a disparar.
Um inverno rigoroso é apenas uma questão de tempo. Vai acabar por ocorrer e não haverá gás suficiente.
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831
Carl von Clausewitz 1780 -1831
- Registado: 14/10/2021 22:31
dm222 Escreveu:As empresas que andam em negociatas com o PS acabam todas da mesma maneira....
quais negociatas?
A vela mensal de abril podia ter fechado em máximos.
Mas como escolheram a data de ex-dividendo para o último dia do mês esvaziaram a vela por completo e a partir daí perdeu o rumo para norte.
gráfico mensal
Mas como escolheram a data de ex-dividendo para o último dia do mês esvaziaram a vela por completo e a partir daí perdeu o rumo para norte.
gráfico mensal
Penso que a não haver noticias que estanquem as quedas o suporte seguinte são os 4 euros, está a 3,5% desse valor, onde o mais provável é ter uma reação técnica por esse valor.
Continua altamente pressionada, não levanta a cabeça ainda teve uma reação durante a manhã mas à tarde foi tudo a vender os curtos dominam a EDP.
Entrada muito extemporânea é no que dá.
Continua altamente pressionada, não levanta a cabeça ainda teve uma reação durante a manhã mas à tarde foi tudo a vender os curtos dominam a EDP.
Entrada muito extemporânea é no que dá.
- Registado: 7/8/2014 18:53
dm222 Escreveu:As empresas que andam em negociatas com o PS acabam todas da mesma maneira....
Com 20% na mão dos chineses? Não me parece
- Registado: 19/4/2018 17:10
IX Hispana Escreveu:Olhem para um gráfico a 5 anos da EDP. Comprar a 4, vender a 5, mais coisa menos coisa. Depois esperar para dar outra voltinha![]()
Já falta pouco para os 4... começa a ficar interessante
Falidas... Empresas e países. Medo...
As empresas que andam em negociatas com o PS acabam todas da mesma maneira....
- Registado: 26/7/2023 17:50
Se este ano fechar sem valorização o Stilwell é posto na rua. Os acionista querem valorização e este liga mais a outras brincadeiras. Já estão a procurar outro.
- Registado: 17/9/2020 18:18
=r@ Bem !!!
a longo prazo, talvez
vou reforçar 4,204 

a longo prazo, talvez

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18

Sou detentor de, na Esperança de, um pós Guerra, vulg0 PAZ, que não acredito, entre vizinhos, que criaram, um ódio

Bom almoço e bom mês de Agosto

forza algarve Escreveu:Stiwell demonstrou a sua incapacidade de gerar resultados e obter a confiança do mercado...tem que sair e depressa
Não sei se o novo ceo está ou não a fazer um bom trabalho, agora o que eu sei é que tudo começou com esta "brincadeira":
https://www.publico.pt/2020/07/06/econo ... re-1923255
Curioso que no dia 27 sai esta notícia:
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/c ... nuel-pinho
Precisamente no mesmo dia em que saem os resultados da EDP. Nada inocente o timing.
Demasiadas coincidências para achar tudo isto um mero acaso.
escolástico Escreveu:Boa tarde,
Lucros de 435 milhões: o número não me parece mau.
Vi algures uma notícia que a EDP contraiu (ou vai contrair) 3 mil milhões de euros de dívida?!?!
O que se passa?
Essa linha é renovação de uma existente, um pouco mais pequena, mas é linha de backup. Não é utilizada e não conta como dívida se assim continuar a não ser utilizada
- Registado: 17/7/2014 22:33
Boa tarde,
Vi algures uma notícia que a EDP contraiu (ou vai contrair) 3 mil milhões de euros de dívida?!?!
O que se passa?
O que se passa?
- Registado: 11/12/2007 22:47
Stiwell demonstrou a sua incapacidade de gerar resultados e obter a confiança do mercado...tem que sair e depressa
- Registado: 25/2/2019 17:26
quanto é que a EDP já tinha da EDP Brasil e quanto é que comprou?
- Registado: 26/7/2023 17:50
Olá a todos,
Contra a regra básica de... seguir a tendência... acabei de entrar nesta cotada e passou a ser a minha 3ª maior posição no mercado Português.
Razões... apenas uma: acredito que a EDP Brasil vai fazer toda a diferença nos próximos anos.
Contra a regra básica de... seguir a tendência... acabei de entrar nesta cotada e passou a ser a minha 3ª maior posição no mercado Português.
Razões... apenas uma: acredito que a EDP Brasil vai fazer toda a diferença nos próximos anos.
- Registado: 21/7/2022 15:34
ZéManuel Escreveu:Também comprei, mas um pouco prematuramente nos 4,34 não pensei que viesse tão abaixo, vamos ver o comportamento na próxima semana.
Foi pena não ser por duas fatias, arrisquei e comprei tudo de uma vez. Este foi um dos casos em que desceu com bons resultados.
No problems