Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Indústria...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

E agora uma opinião do contra...

por StockGalaxy » 20/12/2007 23:57

Vamos ver se amanhã reage ali nos 6.70.
Amanhã os Touros podem conseguir aguentar o dique. Se não ( e depende muito se os mercados ajudam ou não) pode vir bem mais abaixo.
Por vezes só sobe quando todos têm a certeza que vai descer...

cumpts.

Stock

P.S. Editei o post para dizer que não tenho em carteira SONI.
Anexos
SONI.gif
SONI.gif (30.74 KiB) Visualizado 3044 vezes
Editado pela última vez por StockGalaxy em 21/12/2007 1:10, num total de 1 vez.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por sherek » 20/12/2007 22:46

Falta o gráfico deculpem.
Anexos
igcharts.png
igcharts.png (205.95 KiB) Visualizado 3174 vezes

Registado: 17/8/2006 22:30

por Paionense » 20/12/2007 22:46

Acho que assim dá para perceber melhor o que quero transmitir
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (10.99 KiB) Visualizado 3179 vezes

Registado: 28/6/2007 16:26

por sherek » 20/12/2007 22:44

Boa noite.Isto parece que esta a ficar um pouco feio para estes lados(soni) eu após ver o gráfico em anexo fiz as minhas contas e já tenho uma ordem de compra a 6,10€ que é o valor que me parece mais seguro de entrar pois parece-me ser um valor em que ela já esteve(entre Maio e Agosto de 2006) e reagiu muito bem ,mas isto vale o que vale pois como sabem eu sou um novato nestas andanças mas começo a ser eu a fazer as minhas apostas ,ou seja aposto pela minha cabeça e não pela cabeça dos outros embora nunca rejeite opiniões ou sugestões.Agradecia comentários pois só assim poderemos melhorar as nossas performances bolsistas.Obrigado

Registado: 17/8/2006 22:30

por Paionense » 20/12/2007 22:41

Aqui fica o boneco

Em termos de suportes, penso que a unica coisa que se arranja á a zona dos 6.10. Agora a inversão de swing pode acontecer nos 161.8 de fibonacci, como já aconteceu anteriormente

Aquela LTD, foi absolutamente devastadora para a acção!

Bom Natal
JP
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (13.23 KiB) Visualizado 3183 vezes

Registado: 28/6/2007 16:26

por Nyk » 20/12/2007 22:12

Bem depois de tudo que já li, fico com uma certeza é que a sonae amanhã vai aos 6,50€ ou menos e não há nada a fazer.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 20/12/2007 20:20

Alguem me sabe dizer a que valor entrou em bolsa a son industria, e já agora um grafico actualizado com as possiveis zonas de suporte há por ai?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por Nyk » 20/12/2007 20:06

Enslaved Escreveu:
Pedragas Escreveu:
Enslaved Escreveu:Eu bem avisei que subidas abaixo dos 7.00 deveriam ser consideradas como boas oportunidades de venda. Falta de avisos não houve mas só aprende quem quer :roll: .

Desculpa lá, mas esta tua resposta tem muito que se lhe diga. Vens aqui afirmar isto como se houvesse certezas absolutas na Bolsa, como se as coisas que tu dizes (sim, porque usas a expressão "Eu bem avisei") fossem realmente as coisas que todos terão que efectuar.

Deve ser complicado para ti, mas as coisas até são bem simples. Vender perto duma resistência e comprar em cima de um suporte não te diz nada? :roll: Se não percebes problema teu.

Tenham calma que isto amanha vai dar um ar da sua graça. :wink:

por Enslaved » 20/12/2007 19:59

Pedragas Escreveu:
Enslaved Escreveu:Eu bem avisei que subidas abaixo dos 7.00 deveriam ser consideradas como boas oportunidades de venda. Falta de avisos não houve mas só aprende quem quer :roll: .

Desculpa lá, mas esta tua resposta tem muito que se lhe diga. Vens aqui afirmar isto como se houvesse certezas absolutas na Bolsa, como se as coisas que tu dizes (sim, porque usas a expressão "Eu bem avisei") fossem realmente as coisas que todos terão que efectuar.

Deve ser complicado para ti, mas as coisas até são bem simples. Vender perto duma resistência e comprar em cima de um suporte não te diz nada? :roll: Se não percebes problema teu.

Registado: 28/2/2007 18:24

por kpt » 20/12/2007 19:55

Pedragas Escreveu:

Desculpa lá, mas esta tua resposta tem muito que se lhe diga. Vens aqui afirmar isto como se houvesse certezas absolutas na Bolsa, como se as coisas que tu dizes (sim, porque usas a expressão "Eu bem avisei") fossem realmente as melhores coisas a fazer.

Naturalmente ninguém tem certezas e os aconselhamentos podem ou não ser seguidos porque cada um também pensa por si e se assim não fosse o mercado não existia. O que o Enslaved chamou a atenção e eu também foi para uma grande probabilidade de continuação da queda. Como sabemos essa grande probabilidade? Simplesmente pela tendência que tem tido e a quebra dos sucessivos suportes.

A ideia a reter seria: Podias comprar nos 7€ na esperança de um duplo fundo e possível inversão, contudo era arriscado pois não havia qualquer indicador que mostrasse uma inversão. Dessa forma e querendo ser prudente o ideal era ver de forma e se se confirmasse uma reacção ao suporte, aí sim, a entrada já seria ponderada. Tenho um amigo que as comprou a 8,14 e já aí eu lhe disse que a curto prazo podia não ter sido nada boa ideia mas que a médio-longo prazo a acção deverá ter potencial...

Registado: 11/5/2007 23:19

por Pedragas » 20/12/2007 19:48

Editado pela última vez por Pedragas em 20/12/2007 19:57, num total de 1 vez.

Registado: 6/12/2007 13:30

por Nyk » 20/12/2007 19:43

cest Escreveu:Peço desculpa, tem toda a razão, axo q tambem eu estou a ficar louco, é que eu fiz uma busca e encontrei no site noticias.trp.pt esta noticia que realmente está fora de tempo só que ao canto do lado esquerdo estava Quinta, 20 de Dezembro 2007. Peço imensa desculpa mais uma vez, axo q vou dormir.bn a todos.

Tem calma, amanhã é outro dia, pode ser que a sonae nos dê uma alegria, bons sonhos. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por Enslaved » 20/12/2007 19:42

Chegeui agora e não é que caiu 4% :shock: :shock: . Esperava que fechasse abaixo dos 7.00 mas uma quebra de 4 % parece-me exagerado :? . Mas como já referi, o mercado é que manda por isso mais vale ver o próximo episódio de fora. Com esta força vendedora (bom volume) parece-me que os 6.50 não irão durar muito tempo. Se tal não acontecer poderá ocorrer o que o kpt referiu anteriormente. Eu bem avisei que subidas abaixo dos 7.00 deveriam ser consideradas como boas oportunidades de venda. Falta de avisos não houve mas só aprende quem quer :roll: .

Registado: 28/2/2007 18:24

por cest » 20/12/2007 19:35

Peço desculpa, tem toda a razão, axo q tambem eu estou a ficar louco, é que eu fiz uma busca e encontrei no site noticias.trp.pt esta noticia que realmente está fora de tempo só que ao canto do lado esquerdo estava Quinta, 20 de Dezembro 2007. Peço imensa desculpa mais uma vez, axo q vou dormir.bn a todos.

Registado: 29/11/2007 2:36

por Nyk » 20/12/2007 19:29

[b]Uma noticia antiga mas boa para animar a malta, os ultimos resultados os do 3º trimestre.[/b]
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Analistas aplaudem resultados acima das estimativas da Sonae Indústria
O BPI e o Millennium bcpi aplaudiram os resultados apresentados ontem pela Sonae Indústria, números que superaram as previsões. O BPI aponta como “menos positivo” a previsão da empresa de aumento de custos da matéria-prima e de menores vendas em resultado do abrandamento da construção na Alemanha, Espanha e EUA.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

O BPI e o Millennium bcpi aplaudiram os resultados apresentados ontem pela Sonae Indústria, números que superaram as previsões. O BPI aponta como "menos positivo" a previsão da empresa de aumento de custos da matéria-prima e de menores vendas em resultado do abrandamento da construção na Alemanha, Espanha e EUA.

A Sonae Indústria revelou ontem que os seus lucros cresceram 325% para os 63 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano. O volume de negócios consolidado ascendeu a 1,6 mil milhões, um aumento de 32% face ao mesmo período de 2006 e o EBITDA recorrente foi de 240 milhões de euros e a margem do EBITDA fixou-se em 15,1%.

O BPI afirma que os números apresentados pela Sonae Indústria têm um "impacto positivo", já que a empresa "apresentou resultados melhores do que o esperado". A equipa de "research" do banco de investimento salienta "a margem de EBITDA que reflecte uma melhoria sustentada da rendibilidade".

"A Sonae Indústria apresentou um conjunto de resultados que superou as nossas estimativas", referem os analistas Luis Colaço e João Mateus, numa nota de investimento, onde destacam o facto das receitas terem ficado 5% acima do esperado, apesar do abrandamento no mercado da construção verificado em algumas regiões.

A empresa liderada por Bianchi de Aguiar realizou esta manhã uma "conference call" com analistas, onde a Sonae Indústria revelou a sua previsão de aumento de custos da matéria-prima e de menores vendas em resultado do abrandamento da construção na Alemanha, Espanha e EUA, perspectivas classificadas de "menos positivas" pelo BPI.

"Olhando para a frente, é verdade que poderemos assistir a alguma abrandamento na performance de resultados da companhia. No entanto, pensamos que o mercado já o está a descontar", concluí a equipa de "research" do BPI, acrescentando que, como tal, "suportado pelos positivos resultados, reforçamos a recomendação de compra".

O BPI manteve a avaliação da Sonae Industria em 12,70 euros, enquanto o Millennium bcpi avalia a empresa em 12,40 euros e tem, igualmente, uma recomendação de "comprar". A Sonae Industria [Cot] seguia em queda de 1,91% para 8,23 euros, pelo que estes "targets" conferem aos títulos um potencial de subida de 54% e 50%, respectivamente.

por Pedragas » 20/12/2007 19:23

cest Escreveu:Lucro da Sonae Indústria cai 86% devido a subida custos de produção

O lucro da Sonae Indústria caiu 86 por cento no primeiro trimestre, face a igual período do ano passado, devido à subida dos custos de produção, principalmente do petróleo, anunciou hoje a empresa.

tamanho da letra ajuda áudio
enviar artigo
imprimir
Entre Janeiro e Março, a empresa do grupo Sonae lucrou dois milhões de euros, quando em igual período do ano passado o resultado líquido se cifrou em 15 milhões de euros.

Beneficiando da melhoria de preços de venda, sobretudo devido a valorizações cambiais, o volume de negócios consolidado cresceu 10 por cento, para 398 milhões de euros.

Agência LUSA

Será isto só por si suficiente para tal queda? Eu pensei que já tivesse descontado. Talvez tenha pensado mal, mas com o petróleo a subir como tem estado quem é que não sabia disso? Só que segui o velho lema de: Buy on the rumor sell on the news (espero que o meu inglês esteja correcto).E o rumor é que o titulo está a desconto face ao sector.Bn a todos e desculpem a minha ignorancia.

Ó cest, sabes de quando é que isso é ?
De 4 de Maio de 2006 !!!

http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=26

Registado: 6/12/2007 13:30

por Pollito » 20/12/2007 19:19

Mas o que se passa?Estão a colocar aqui notícias com ano e meio????

Bem, saí logo de manhã com uma pequena queimadura.Vi que realmente não valia a pena e ainda bem!Pouca força compradora e muita vendedora.
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

por Vic2 » 20/12/2007 19:00

Penso que o stress à volta da SONI, está a pôr tudo xoné. Esta noticia é relativa ao 1ºsemestre da SONI.

cest Escreveu:Lucro da Sonae Indústria cai 86% devido a subida custos de produção

O lucro da Sonae Indústria caiu 86 por cento no primeiro trimestre, face a igual período do ano passado, devido à subida dos custos de produção, principalmente do petróleo, anunciou hoje a empresa.

enviar artigo
imprimir
Entre Janeiro e Março, a empresa do grupo Sonae lucrou dois milhões de euros, quando em igual período do ano passado o resultado líquido se cifrou em 15 milhões de euros.

Beneficiando da melhoria de preços de venda, sobretudo devido a valorizações cambiais, o volume de negócios consolidado cresceu 10 por cento, para 398 milhões de euros.

Agência LUSA

Será isto só por si suficiente para tal queda? Eu pensei que já tivesse descontado. Talvez tenha pensado mal, mas com o petróleo a subir como tem estado quem é que não sabia disso? Só que segui o velho lema de: Buy on the rumor sell on the news (espero que o meu inglês esteja correcto).E o rumor é que o titulo está a desconto face ao sector.Bn a todos e desculpem a minha ignorancia.

Registado: 27/10/2006 10:48

por Nyk » 20/12/2007 18:47

Auditor Escreveu:Se a queda é devida a essa noticia, mais uma vez continuam a saber estas coisas mt antes de nós. A CMVM existe para quê?

Quero acreditar que nada tem a ver com esta noticia as recentes quedas.

Mas essa noticia já é antiga :? , é referente ao resultados do 1ºtrimestre :? , nem sei para que serve neste momento :?: :?

por Auditor » 20/12/2007 18:39

Se a queda é devida a essa noticia, mais uma vez continuam a saber estas coisas mt antes de nós. A CMVM existe para quê?

Quero acreditar que nada tem a ver com esta noticia as recentes quedas.

Registado: 28/6/2007 13:25

por cest » 20/12/2007 18:38

Bem provavelmente neste caso é o inverso, ou seja, talvez seja de comprar após esta má notícia.

por cest » 20/12/2007 18:36

Lucro da Sonae Indústria cai 86% devido a subida custos de produção

enviar artigo
imprimir

Agência LUSA

por kpt » 20/12/2007 17:48

A brincadeira era em relação ao "não interpretem outras coisas". Em relação ao poder vir abaixo dos 6,70€ era verdade. Por hoje não se verificou...

por OLDMAN » 20/12/2007 17:43

kpt Escreveu: (...)Nada que tenha a ver com bolsa. Às vezes fazem interpretações do foro perverso :P (era só uma brincadeira)

ah!... :roll: brincadeira, era!?... :wink: ...está bem!... :mrgreen:
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por kpt » 20/12/2007 17:37

OLDMAN Escreveu:
kpt Escreveu:
Auditor Escreveu:As pessoas entraram em pânico e começaram a vender. Já está a cair mais de 4%. Sinceramente não vejo pelo menos hoje volta a dar a isto.
É que mais cai no nosso psi20.

E não sei se fica por aqui. Uma quebra dos 6,70€ pode levá-la bem mais fundo(não interpretem outras coisas).

Outras coisas como... :roll: o quê? Dá um exemplo... :roll:

Nada que tenha a ver com bolsa. Às vezes fazem interpretações do foro perverso :P (era só uma brincadeira)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, Luzemburg, Massao1, OCTAMA, PAULOJOAO, Àlvaro e 176 visitantes