Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 28/9/2015 11:49

PSD ou PS erá indeferente a questao será a maioria com estabilidade, veja-se o caso do Costa irresponsavel dizer que nao aprova o OE e o Governo, ja nao basta o PCP com a saida do Euro :wall:

Precisamos dum Governo com estabilidade porque ja se sabe todos que pra lá forem vao obedecer a merkel, vejamos o SErysa..
.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por investpouco » 28/9/2015 11:48

KiteSurfer Escreveu:Bom dia.

Na minha opinião as eleições terão uma importância muito relativa nesta ação e no psi em gelral acho eu.

Agora vejamos a cotação pelo aspeto positivo quanto mais os que vendem ou fingem que vendem a fizerem descer mais barato a compramos e mais depressa terão de a repor em valores razoáveis porque está tudo à espera para preços médios e para repor carteiras,pelo que a próxima primavera pode ser novamente dourada só há que ter paciência.

tambem penso que sim, mas mais penso que poderá ainda arrancar em dezembro, e repetir o bull que fez em 2013.
aqui podemos ver nesta tabela varios valores da acçao a comparar com 2013, quando ela arrancou aos 0,11 e ainda nem cocos havia pago.
depois os 0,1620, foram um suporte importante ainda sem cocos pagos.
os 0,24 foi a resistencia ainda sem cocos pagos.
Anexos
bcp.jpg
bcp.jpg (72.37 KiB) Visualizado 4014 vezes
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por luislobs » 28/9/2015 11:42

Quem tem coragem, neste momento perde 4.5% um trade diario pode dar bom resultado.At com alguns sinais positivos <Rsi.diario diario

.
.

por investpouco » 28/9/2015 11:37

Climb (ex-Joao4702) Escreveu:
investpouco Escreveu:
luislobs Escreveu:tens razao investepouco, mas mais vale perder um grande ganho que ganhar uma grande perca, tb acho o bcp um bom investimento a uns anos, agora saber o fundo nao será facil.O que me faz confusao é este contraciclo dos States, nunca os States tiveram um bull com o psi em bear :wall:

As eleicoes serao um fator de pessimista.

"As eleicoes serao um fator de pessimista" ou não luislobs, de facto corrigiu muito a cotada, mas um bom investimento faz-se nestes valores se as comprasse a 0,08 isso sim seria menor investimento porque ela andava muito perto de maximos relativos a este ano em grafico semanal, mas a 0,04x?????.... se isto é não é um bom investimento a longo prazo então não sei.....

Investpouco,

Já percebemos a tua estratégia. Mas a minha pergunta é acreditando no Bcp a médio/longo prazo, não seria mehor aguardar por sinais de inversão na cotação (ou seja, deixar que o mercado reconheça o valor) e só depois pensar em reforços (para quem está dentro) ou entradas longas (para quem está de fora).
Parece-me que ir contra a direção dominante é demasiado prejudicial porque mesmo que suba 100% em 2 anos jamais dará lucro a quem comprou acima de 0,08 cts.
Reforçar a valores mais baixos só faz baixar preço médio mas a perda continua igual ou agravar.

abraço.

"aguardar sinais de inversão"....aqui está uma frase que todos a dizemos.....
vejamos um exemplo a cotação cai aos 0,04 quando serão os sinais de inversão, se ela voltar aos 0,045?? a de hoje??? ou até aos 0,05??... isso é o mesmo que entres hoje....
não sei o que te diga....segue o teu feeling....o meu é entre os 0,045 e os 0,04, conforme arranje dinheiro, entro dentro desses valores, mas como ja reforcei nos 0,049x, só mesmo aproximando mais dos 0,04, porque mesmo que a não apanhe (ela suba), já tenho o meu investimento feito e nao me sinto frustrado por não a ter apanhado cá embaixo (0,05).
um conselho, se tens dinheiro suficiente e pretendes comprar em accoes e nao em cfds, para entrar agora nao uses o dinheiro todo, para que possas entrar mais abaixo se ela lá fôr. estamos a aproximarmo-nos dos resultados do BCP e podem ser bons resultados (tambem podem ser mediocres, nao sabemos).
nao aconselho cfds em longo.
cumptos, Investpouco.

por Bar38 » 28/9/2015 11:36

investpouco Escreveu:
Bar38 Escreveu:
Joca601 Escreveu:

"quem desdenha quer comprar" só que quer comprar no preço mas baixo possível...

Porque??? a um preço mais baixo.Eu gostava de comprar BCP e não me importo de comprar a preço mais alto , aliás nunca entrarei num mínimo, entrarei sempre a um preço mais alto em que eu consiga reconhecer um padrão de inversão de tendência e que o preço demostre que há interesse comprador nem que seja de curto prazo.

Bar38, esquece os padrões.....se ela subir 10% estando nos 0,045, tu nao vais entrar nos 0,05, pois vais achar que estará com um ressalto, quando atingir os 0,06 acharás que está muito cara relativo ao preço a que a viste e nos 0,065 acharás que terminará o bull e acharás apenas uma correcção.
só irás reparar no bullmarket quando ultrapassar os 0,07 ou alguns os 0,08, e mesmo assim acharás que é o fim dele.
eu tambem já senti isso quando ela arrancou em 2013 dos 0,11 aos 0,185 e só entrei nos 0,16x, durante um mês subia sempre 5% ou mais e todos os dias a achava cara e nao entrava nela.

o mercado é assim....quando ela caiu neste ano, todos os longos achavam que parava em determinados pontos e como tal foram reforçando, se soubessem que caía até onde caíu só tinham comprado hoje, nao achas??

Investepouco, estás enganado e estas te a enganar a ti próprio, isso é o que tu farias, não o que eu faria,isso é a tua maneira de estar no mercado não a minha.
Sabes eu também já tive as tuas crenças e ilusões angústias sempre a acreditar que já só podia subir e todos os dias quando olhava para a cotação ficava incrédulo com as quedas constantes e acredita não tenho saudades nenhumas....

Registado: 20/6/2011 21:37

por KiteSurfer » 28/9/2015 11:27

Bom dia.

Na minha opinião as eleições terão uma importância muito relativa nesta ação e no psi em gelral acho eu.

Agora vejamos a cotação pelo aspeto positivo quanto mais os que vendem ou fingem que vendem a fizerem descer mais barato a compramos e mais depressa terão de a repor em valores razoáveis porque está tudo à espera para preços médios e para repor carteiras,pelo que a próxima primavera pode ser novamente dourada só há que ter paciência.

Registado: 8/9/2015 17:15

por investpouco » 28/9/2015 11:23

luislobs, não acho que as eleições vão influenciar muito, mas pode ser que vão contra a analise dos analistas abaixo.
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... entes.html

Para os mercados Passos e Costa são praticamente indiferentes

Juros da dívida portuguesa deverão estar imunes ao resultado das eleições de domingo. O compromisso de ambos com uma estratégia de contenção orçamental é bem vista pelos analistas e agências de notação de risco.
Analistas e agência de "rating" concordar numa coisa sobre as eleições do próximo domingo: vença a coligação Portugal à Frente (PàF) ou o PS, os juros da dívida pública portuguesa não deverão ser afectados, visto que embora com ligeiras diferenças, ambas as forças se comprometem com uma trajectória de disciplina orçamental e continuidade das políticas económicas.

"Ambos os partidos continuam a pregar a disciplina orçamental" diz à agência Bloomberg Colin Bermingham, analista do BNP Paribas em Londres, para quem este ponto "limita o potencial de um resultado [eleitoral] adverso", lê-se num artigo publicado no dia 28 de Setembro com o título "investidores em obrigações ganham, independentemente de quem perder as eleições portuguesas".

"Para os mercados, a inexistência de movimentos anti-austeridade em Portugal deverá significar menos risco e menor probabilidade de descontinuidade de políticas", comenta por seu lado Peter Goves, analista do Citigroup em Londres, o que contrapõe com os exemplos do Syriza na Grécia ou do Podemos em Espanha.

No artigo o programa do PS é descrito como pretendendo reduzir o défice orçamental "a um ritmo ligeiramente mais lento" que o da coligação, prevendo uma reversão mais rápida dos cortes salariais na função pública e da eliminação da sobretaxa de IRS. O texto revela ainda os resultados de um questionário da agência a 8 economistas sobre perspectivas de evolução para os juros da dívida portuguesa.

As respostas evidenciam a forma quase indiferenciada como Passos Coelho e António Costa são vistos pelos analistas. Se a PàF vencer, a expectativa é que a taxa de juro da dívida pública a 10 anos ronde os 2,5% no final de Outubro. Se Costa vencer, o valor pode ser de 2,55%. Três dos oito inquiridos acham que não haverá diferença.

A solidificar esta percepção nos mercados estão as recentes intervenções das agências de "rating". A S&P que este mês aumentou a notação de risco da dívida portuguesa em um degrau, para "BB+" – deixando-a um degrau de nível de investimento – escreveu que "esperamos uma continuação de políticas independentemente do resultado das eleições legislativas".

Na sexta-feira, 25 de Setembro, a Fitch reafirmou a notação da dívida nacional em "BB+", com perspectiva positiva e escreveu quase o mesmo: "não esperamos mudanças significativas na direcção da política económica ou orçamental depois das eleições", lê-se na nota da agência de notação de risco.
cumptos, Investpouco.

por Climb (ex-Joao4702) » 28/9/2015 11:20

investpouco Escreveu:
luislobs Escreveu:tens razao investepouco, mas mais vale perder um grande ganho que ganhar uma grande perca, tb acho o bcp um bom investimento a uns anos, agora saber o fundo nao será facil.O que me faz confusao é este contraciclo dos States, nunca os States tiveram um bull com o psi em bear :wall:

"As eleicoes serao um fator de pessimista" ou não luislobs, de facto corrigiu muito a cotada, mas um bom investimento faz-se nestes valores se as comprasse a 0,08 isso sim seria menor investimento porque ela andava muito perto de maximos relativos a este ano em grafico semanal, mas a 0,04x?????.... se isto é não é um bom investimento a longo prazo então não sei.....

Investpouco,

Já percebemos a tua estratégia. Mas a minha pergunta é acreditando no Bcp a médio/longo prazo, não seria mehor aguardar por sinais de inversão na cotação (ou seja, deixar que o mercado reconheça o valor) e só depois pensar em reforços (para quem está dentro) ou entradas longas (para quem está de fora).
Parece-me que ir contra a direção dominante é demasiado prejudicial porque mesmo que suba 100% em 2 anos jamais dará lucro a quem comprou acima de 0,08 cts.
Reforçar a valores mais baixos só faz baixar preço médio mas a perda continua igual ou agravar.

abraço.

Registado: 29/4/2014 19:54

por artista_ » 28/9/2015 11:18

investpouco Escreveu:Bar38, esquece os padrões.....se ela subir 10% estando nos 0,045, tu nao vais entrar nos 0,05, pois vais achar que estará com um ressalto, quando atingir os 0,06 acharás que está muito cara relativo ao preço a que a viste e nos 0,065 acharás que terminará o bull e acharás apenas uma correcção.
só irás reparar no bullmarket quando ultrapassar os 0,07 ou alguns os 0,08, e mesmo assim acharás que é o fim dele.
eu tambem já senti isso quando ela arrancou em 2013 dos 0,11 aos 0,185 e só entrei nos 0,16x, durante um mês subia sempre 5% ou mais e todos os dias a achava cara e nao entrava nela.

Não investpouco, isso não funciona assim. A inversão pode-se dar de muitas formas, mas não me lembro de ter visto uma em que sobe sem paragens percentagens da ordem que falas. Quando fizer uma reação em alta (até agora quase que nem isso tem feito) vai construir um topo de curto prazo e um fundo. Se este fundo não for quebrado e voltar para cima e quebrar o topo anterior, dará um sinal de inversão de tendência, é aí que devemos entrar.... mas, como disse, as inversões não são todas iguais, haverá muitas outras em que realmente é difícil entrar, algumas nem é pelo desenho do gráfico mas sim pela velocidade que é feita que muitas vezes torna difícil uma entrada, até porque temos mais que fazer que estar o dia todo a olhar para isto (pelo menos eu). Sendo verdade que podemos "perder o comboio" de uma eventual inversão, como disse, e bem, o Luís, mais vale deixar de ter ganhos do que comprar perdas enormes... há muitos outros títulos, muitos outros comboios para apanhar!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por investpouco » 28/9/2015 11:11

cumptos, Investpouco.

por luislobs » 28/9/2015 11:04

tens razao investepouco, mas mais vale perder um grande ganho que ganhar uma grande perca, tb acho o bcp um bom investimento a uns anos, agora saber o fundo nao será facil.O que me faz confusao é este contraciclo dos States, nunca os States tiveram um bull com o psi em bear :wall:

.

por investpouco » 28/9/2015 10:55

Bar38 Escreveu:
Joca601 Escreveu:
jccgold Escreveu:Estendo o pedido que fiz ao artista_ para entrar curto no BCP ao Artista romeno. Por favor ignorem tudo o que o Nuno Amado disse, o BCP vai continuar a cair e o BCP nao está a ganhar dinheiro nenhum com a queda dos juros da dívida soberana que tem, o NovoBanco vendido em clima de certeza vai valer menos do que se tivesse sido vendido agora em clima de incerteza, e as bolsas globais vao cair ainda mais, depois da bolsa chinesa cair 50% nos proximos 6 meses vai cair os restantes 50%. E isto ao contrário do que o Nuno Amado disse não é tarôt

Porque??? a um preço mais baixo.Eu gostava de comprar BCP e não me importo de comprar a preço mais alto , aliás nunca entrarei num mínimo, entrarei sempre a um preço mais alto em que eu consiga reconhecer um padrão de inversão de tendência e que o preço demostre que há interesse comprador nem que seja de curto prazo.

Bar38, esquece os padrões.....se ela subir 10% estando nos 0,045, tu nao vais entrar nos 0,05, pois vais achar que estará com um ressalto, quando atingir os 0,06 acharás que está muito cara relativo ao preço a que a viste e nos 0,065 acharás que terminará o bull e acharás apenas uma correcção.

o mercado é assim....quando ela caiu neste ano, todos os longos achavam que parava em determinados pontos e como tal foram reforçando, se soubessem que caía até onde caíu só tinham comprado hoje, nao achas??
cumptos, Investpouco.

por cavaleri » 28/9/2015 10:48

tem de vir aos 0,025 no caso de AC a caminho como é provavel.

Registado: 31/12/2014 0:41

por artista_ » 28/9/2015 10:47

investpouco Escreveu:segundo AT, se nao me engano já há muito que se devia ter entrado..... mas os stops eram activados e ao fim de algum tempo entravam curto ou não era assim??

Eu vou-te responder mas tens de ler com mais atenção o que escrevem para debateres as coisas, caso contrário estou aqui a repetir-me eternamente. A AT não diz nada, a At dá informações que cada um usa como quer. Se lesses com atenção sabias que eu sempre disse que são desaconselhadas posições longas num título com tendência de queda... neste contexto, aquilo que referi pontualmente é que em alguns pontos onde o título reage (ou parece querer reagir) pode fazer algum sentido, para os mais agressivos, entrar longo, usando apenas uma pequena parte do capital e com stops relativamente apertados.

Entrar curto, faz mais sentido, mas os riscos são maiores pelo que eu não invisto "desse lado", em títulos com tendência de queda fico de fora... já o devo ter escrito umas dezenas de vezes, muitas delas respondendo-te a ti, como esta! :roll:

investpouco Escreveu:a AT é muito bonita em longo, mas quando ela bateu no suporte dos 0,065, ela foi ao suporte dos 0,06 e todos pensavam que nao caía mais, mas depois foi ao 0,056 e ao 0,05 e agora continua a descer...achas que em AT os AFs nao vêem isso....é que é muito bonito olha para um grafico com ela já cá no fundo e dizer, pois ela está mal, ela está com tendencia de queda, ela não vale nada...etc etc.....pois em AF vejo dificuldades externas, relativas ao que já se falou mas nao vejo o BCP incapaz de as ultrapassar, aliás até digo que se o BCP não estivesse a estes preços eu nao tinha reforçado, portanto quando ele recuperar, vai ser um bom investimento que fiz.
e vai ser dos melhores
. nao entrei com CFDs para nao causar stress e quando vir que ela sobe a pique reforço com os cfds na subida.....pois terei muita margem para o fazer.

Eu (e outros) já digo que a tendência é de queda desde a casa dos 7/8 cêntimos, inicialmente a tendência de queda era apenas a de curto prazo mas rapidamente passou a ser também no médio e longo prazo, não faz sentido dizeres que só agora no fundo é que a AT vê isso! Se também o viste na AF não sei porque é que estás longo?!

Isso de que vai ser dos melhores espero que tenhas razão, sinceramente. Mas, quem afirma isso, num título que está a cair fortemente, há mais de um mês para cá, dificilmente está realmente seguro disso. E eu acho que não estás, ou não devias estar... quando há uns tempos atrás o BCP subia e eu lançava aqui alertas para os perigos da bolsa em geral, e em particular para os perigos de um título como o BCP, muitos me cairam em cima. Na realidade a minha posição foi sempre ajudar quem quer ser ajudado, até porque na altura eu tinha uma posição longa no BCP, só que eu sei que sei sair, a perder ou a ganhar, quando as coisas mudam de figura, e sei que a grande maioria dos que estava eufórico nessa altura não o sabe fazer... eu não sabia sequer se o BCP voltaria a cair fortemente, esperava que não, apenas sabia que a grande maioria não estaria preparada para isso, caso viesse a acontecer.
Editado pela última vez por artista_ em 28/9/2015 10:54, num total de 2 vezes.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Bar38 » 28/9/2015 10:36

Joca601 Escreveu:
jccgold Escreveu:Estendo o pedido que fiz ao artista_ para entrar curto no BCP ao Artista romeno. Por favor ignorem tudo o que o Nuno Amado disse, o BCP vai continuar a cair e o BCP nao está a ganhar dinheiro nenhum com a queda dos juros da dívida soberana que tem, o NovoBanco vendido em clima de certeza vai valer menos do que se tivesse sido vendido agora em clima de incerteza, e as bolsas globais vao cair ainda mais, depois da bolsa chinesa cair 50% nos proximos 6 meses vai cair os restantes 50%. E isto ao contrário do que o Nuno Amado disse não é tarôt

por investpouco » 28/9/2015 10:17

artista_ Escreveu:
investpouco Escreveu:estendes??? não vale a pena, muitos gostam de estar fora, achar que sabem, mas ser accionistas e corajosos nas suas convicçoes já é outra história.

A coragem é algo que não tem nada de importante nos mercados de capitais... então para ter opinião sobre um título tenho de estar investido?! Essa é boa!

Os meus comentários são puramente técnicos, realmente não ligo nada à AF... como eu há muitos aqui, se calhar a maioria. Isso tem alguma coisa de mal? Se discordas de apresenta os teus argumentos. Mas se olhas apenas para a AF e achas que o BCP está barato e que fazes bem entrar, então não ligues aos dados da AT, ignora os meus comentários e de todos os que aqui abordam o BCP de uma perspetiva técnica. Qual é a dúvida?

segundo AT, se nao me engano já há muito que se devia ter entrado..... mas os stops eram activados e ao fim de algum tempo entravam curto ou não era assim??
a AT é muito bonita em longo, mas quando ela bateu no suporte dos 0,065, ela foi ao suporte dos 0,06 e todos pensavam que nao caía mais, mas depois foi ao 0,056 e ao 0,05 e agora continua a descer...achas que em AT os AFs nao vêem isso....é que é muito bonito olha para um grafico com ela já cá no fundo e dizer, pois ela está mal, ela está com tendencia de queda, ela não vale nada...etc etc.....pois em AF vejo dificuldades externas, relativas ao que já se falou mas nao vejo o BCP incapaz de as ultrapassar, aliás até digo que se o BCP não estivesse a estes preços eu nao tinha reforçado, portanto quando ele recuperar, vai ser um bom investimento que fiz.
e vai ser dos melhores. nao entrei com CFDs para nao causar stress e quando vir que ela sobe a pique reforço com os cfds na subida.....pois terei muita margem para o fazer.
cumptos, Investpouco.

por artista_ » 28/9/2015 10:05

investpouco Escreveu:estendes??? não vale a pena, muitos gostam de estar fora, achar que sabem, mas ser accionistas e corajosos nas suas convicçoes já é outra história.

A coragem é algo que não tem nada de importante nos mercados de capitais... então para ter opinião sobre um título tenho de estar investido?! Essa é boa!

Os meus comentários são puramente técnicos, realmente não ligo nada à AF... como eu há muitos aqui, se calhar a maioria. Isso tem alguma coisa de mal? Se discordas de apresenta os teus argumentos. Mas se olhas apenas para a AF e achas que o BCP está barato e que fazes bem entrar, então não ligues aos dados da AT, ignora os meus comentários e de todos os que aqui abordam o BCP de uma perspetiva técnica. Qual é a dúvida?

por artista_ » 28/9/2015 9:56

Bom, então o fundo não estava feito?!

jccgold em 21.9.2015 Escreveu:artista_ muito obrigado por teres trazido citacoes minhas de 2014, nao te esqueças da minha qdo o BCP estava a 0.049 de te dizer para entrares curto, só tu e para bom entendedor meia palavra basta. O fundo foi atingido.
Não te esqueças no fim de 2015 vir recordar o que escrevi em 2015 visto que gostas muito de recordar o que os outros escrevem, que eu farei o mesmo sobre o que escreveste sobre tendências e o que está bem evidente no gráfico.

... parece que afinal não estava e tu já mudaste de opinião... mais uma vez! Também afirmas que a AT sem AF não vale nada, mas, a avaliar pelas tuas mudanças de opinião constantes, a tua AF está bem menos assertiva que a AT!

Quanto a entrar curto, não vale a pena insistires, eu já te disse porque é que não invisto em posições curtas, além de que não faz sentido vir aqui sugerir a alguém que entre curto ou longo, cada um faz o que quer com a informação que obtém aqui, colocar dinheiro nos mercados de capitais significa assumir riscos elevados, deve ser feito com todo o cuidado, seguindo estratégias bem definidas.

por investpouco » 28/9/2015 9:34

estendes??? não vale a pena, muitos gostam de estar fora, achar que sabem, mas ser accionistas e corajosos nas suas convicçoes já é outra história.
dou uma exceção ao artista romeno que esse tem bons conhecimentos de AF, e já aqui o disse que o BCP a este preço está barato.
e eu digo: mesmo que isto continue a cair e nao reflicta o preço do BCP, quem acha bom investimento...entre longo....quem acha o contrario entre curto....o que é certo é que ela não se vai manter assim. eu estou longo e assim que puder reforço (penso que se chegar abaixo dos 0,045)...chamem-me o que quiserem, maluco ou como o artista diz que não percebo nem de AF nem de AT...... depois veremos quem teve lucros...
acho o BCP com a casa muito arrumada e acho que com as trocas de divida subordinada por accoes muito positivo para os lucros, a Polonia ainda nao teve efeitos nos lucros porque ainda nao foram convertidos os creditos em zlotys
cumptos, Investpouco.

por Joca601 » 28/9/2015 8:54

Registado: 7/1/2012 13:03

por jccgold » 28/9/2015 6:56

Estendo o pedido que fiz ao artista_ para entrar curto no BCP ao Artista romeno. Por favor ignorem tudo o que o Nuno Amado disse, o BCP vai continuar a cair e o BCP nao está a ganhar dinheiro nenhum com a queda dos juros da dívida soberana que tem, o NovoBanco vendido em clima de certeza vai valer menos do que se tivesse sido vendido agora em clima de incerteza, e as bolsas globais vao cair ainda mais, depois da bolsa chinesa cair 50% nos proximos 6 meses vai cair os restantes 50%. E isto ao contrário do que o Nuno Amado disse não é tarôt

Registado: 11/11/2011 3:58

por O Trader Amador » 28/9/2015 3:55

:!: :?:

Tendência forte de queda.

Enquanto os Ursos estiveram a mandar no preço estou só a observar.

Imagem

Registado: 28/9/2015 3:29

por Bar38 » 28/9/2015 1:38

investpouco Escreveu:
Bar38 Escreveu:
katolo Escreveu:Não tenho nada a ver com a discussão, mas não consigo deixar passar em branco. Prefiro ser um ignorante da bolsa a vida toda a ser um ignorante a português.... É cada tiro, cada melro...

Quanto aparte que me toca o importante é passar e entender as mensagens e ao que parece estamos num fórum de bolsa , provavelmente meus verás muitos mais porque quando se escreve de móvel acontece.......
Se queres continuar um ignorante na bolsa e te queres dedicar a correcção e ao bom português abre um tópico e dedica-te a correção.

bar38, o katolo tem razao, tu nao disseste nada com nada....falaste em resultados mas nao no seu conteudo e nao na sua aproximacao a datas limite para cumprir obrigacoes (cocos) e futuras dividas para contrarear o buraco do novo banco, e a quebra de polonia....vê se compreendes, porque pelos vistos só olhaste para os resultados........polonia e novo banco criaram aqui um buraco, que para o tapar terá o bcp de ter financiamente seja de que forma for,....
alem do mais no "conteudo" dos resultados o bcp tem de mostrar nao lucros sobre vendas ou lucros nao recorrentes, mas sim sobre aqueles que lhe permitam um crescimento solido.

Investepouco, o BCP vem de 4 anos de prejuízos gigantescos os primeiros lucros (ainda que se possam considerar não recorrentes) deveriam ser um grande catalisador para a subida da cotação, e foram... mas antes e não após a apresentação, e por quê? O mercado claramente antecipou e incorporou no preço ou porque sabia ou porque o previa não interessa,tal como neste momento prevê tempos dificeis

por Artista Romeno » 27/9/2015 18:22

PC05 Escreveu:
BCP só precisa de "um par de trimestres" para recuperar perdas na Bolsa
26/09/2015 | 00:00 | Dinheiro Vivo

O Millennium bcp está a ser "penalizado por fatores externos", que têm levado as ações do banco a negociar abaixo dos 5 cêntimos. Mas estes fatores vão ser ultrapassados em breve, disse o presidente executivo, Nuno Amado, nas Jornadas Millennium Empresas, que decorreram na quarta-feira, em Setúbal.

"Não estou contente com o nosso valor de Bolsa", admitiu Nuno Amado, antes de enumerar os quatro fatores a pesar nas ações. Primeiro, "a evolução dos mercados globais, que, desde julho, tem sido negativa e que, obviamente, arrasta tudo".

Depois, o caso Polónia. Uma nova legislação dá aos polacos a opção de converterem os créditos à habitação indexados ao franco suíço para zlotys. A fatura para o BCP, que tem presença na Polónia através do Bank Millennium, pode ascender aos 300 milhões de euros. Mas Nuno Amado revela que já existe uma solução "razoável" em cima da mesa, para tentar minimizar os efeitos deste risco. Seja como for, "esse efeito já está completamente descontado no preço da ação" e só depois das eleições legislativas na Polónia, a 25 de outubro, é que poderá haver um ajuste.

Há ainda que contar com o fator Novo Banco. "É uma situação de incerteza e a minha opinião é clara: o NB tem de fazer o trabalho que nós já fizemos, de ajuste", salienta Nuno Amado. Ainda que a resolução do BES determine que quaisquer perdas com a venda do NB sejam suportadas pelo Fundo de Resolução, sem "por em causa a solvência dos bancos", "o mercado já descontou o valor desta incerteza".

http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/int ... id=4796781

Imagem
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por investpouco » 27/9/2015 16:47

Bar38 Escreveu:
katolo Escreveu:Não tenho nada a ver com a discussão, mas não consigo deixar passar em branco. Prefiro ser um ignorante da bolsa a vida toda a ser um ignorante a português.... É cada tiro, cada melro...

Quanto aparte que me toca o importante é passar e entender as mensagens e ao que parece estamos num fórum de bolsa , provavelmente meus verás muitos mais porque quando se escreve de móvel acontece.......
Se queres continuar um ignorante na bolsa e te queres dedicar a correcção e ao bom português abre um tópico e dedica-te a correção.

bar38, o katolo tem razao, tu nao disseste nada com nada....falaste em resultados mas nao no seu conteudo e nao na sua aproximacao a datas limite para cumprir obrigacoes (cocos) e futuras dividas para contrarear o buraco do novo banco, e a quebra de polonia....vê se compreendes, porque pelos vistos só olhaste para os resultados........polonia e novo banco criaram aqui um buraco, que para o tapar terá o bcp de ter financiamente seja de que forma for,....
alem do mais no "conteudo" dos resultados o bcp tem de mostrar nao lucros sobre vendas ou lucros nao recorrentes, mas sim sobre aqueles que lhe permitam um crescimento solido.
cumptos, Investpouco.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1 e 173 visitantes