Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 29/9/2015 13:11

Acredito que se o Amado tiver bom senso possa vir a um jornal das 20h acalmar as hostes.. :clap:

Ou seja pode simplesmente dizer que pode ..eventualmente precisar abater os cocos com um Ac..mas nada de grave se passa com o Banco!! alem do NB e a polonia.
agora perante esta indefiniçao gerou-se panico.

.
Acho que o mercado ficava mais descansado

,
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por investpouco » 29/9/2015 13:07

outra coisa que me informaram, é que se algum accionista institucional se desfizesse de accoes eles saberiam antes.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por investpouco » 29/9/2015 13:05

alguem sabe se é possivel saber a que valores ou dia pelo menos, a que foram compradas dividas soberanas após 31 de março
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 29/9/2015 13:02

Climb (ex-Joao4702) Escreveu:
investpouco Escreveu:conforme alguma informação priveligiada:
Isto são tudo provaveis situacoes:
o Nuno Amado hoje estará em Londres e provavelmente esclarecerá que não existe previsto nenhum AC.
Alguem com quem falei não sabe o porquê desta correcção e os cocos pagar-se-hao com os resultados.
a situacao dos zlotys está toda especulada, até porque o proprio regulador da Banca na polonia entregou uma carta dizendo ser inconstitucional o que estavam a fazer sobre os zlotys porque algumas familias é que pagavam o que torna as desigualdades ainda maiores.
de qq maneira os nem todos pagam e só casas com determinadas dimensoes e rendimentos etc etc...ou seja nunca valores de 50%=130M nem 90%=300M como falam alem disso se houver, será diluido em 5 anos.

Isso não é informação priveligiada...
Os senhores das relações com investidores normalmente sabem entreter bem o pessoal.
Não se iludam.

para mim foi, eu nao sabia metade das coisas...tal como o Nuno ir hoje a Londres.
e confirmação de não haver previsto AC.
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 29/9/2015 12:59

Anexos
bcp.jpg
bcp.jpg (162.54 KiB) Visualizado 4454 vezes
cumptos, Investpouco.

por KiteSurfer » 29/9/2015 12:58

Nuno Amado em Londres hoje, deve ter ido a algum beija mão ou entãi pedir conselhos ao antigo colega H. Osório.

Registado: 8/9/2015 17:15

por Climb (ex-Joao4702) » 29/9/2015 12:57

investpouco Escreveu:conforme alguma informação priveligiada:
o Nuno Amado hoje estará em Londres e provavelmente esclarecerá que não existe previsto nenhum AC.
Alguem com quem falei não sabe o porquê desta correcção e os cocos pagar-se-hao com os resultados.
a situacao dos zlotys está toda especulada, até porque o proprio regulador da Banca na polonia entregou uma carta dizendo ser inconstitucional o que estavam a fazer sobre os zlotys porque algumas familias é que pagavam o que torna as desigualdades ainda maiores.
de qq maneira os nem todos pagam e só casas com determinadas dimensoes e rendimentos etc etc...ou seja nunca valores de 50%=130M nem 90%=300M como falam alem disso se houver, será diluido em 5 anos.

Isso não é informação priveligiada...
Os senhores das relações com investidores normalmente sabem entreter bem o pessoal.
Não se iludam.
Editado pela última vez por Climb (ex-Joao4702) em 29/9/2015 12:58, num total de 1 vez.

Registado: 29/4/2014 19:54

por investpouco » 29/9/2015 12:55

Anexos
bcp.jpg
bcp.jpg (201.55 KiB) Visualizado 4491 vezes
cumptos, Investpouco.

por luislobs » 29/9/2015 12:52

Sempre que o mercado desconfia de um Aumento de cpaital tem sido assim, acontece depois que é anunciado dispara como louco..a incerteza é a pior razao dos mercados.

Amado ja desmetiu
.

por Joca601 » 29/9/2015 12:48

artista_ Escreveu:
Joca601 Escreveu:.. de um momento para o outro o banco desvaloriza para valores muito abaixo book value, não faz sentido, a não ser que exista uma bomba relógio desconhecida...

Como já aqui disse eu não percebo muito de AF, mas isso do Book value é algo que não me diz nada... presumo que há uns anos quando o BCP chegou a valer 500 milhões de euros em bolsa também estaria mesmo muito abaixo do seu book value! Neste momento vale cerca de 2,4 mil milhões, até quanto tem de cair para o mercado achar que já é demais? não sei, mas suspeito que tenha pouco a ver com o book value, já que este pode se muito afetado em função de novos dados que possam surgir.

O banco estava muito abaixo do book value, é verdade, mas na realidade, esse valor em bolsa, só estava a descontar ou antecipar os prejuízos colossais que iria ter nos anos seguintes... na realidade, o valor do book value(efectivo) era muito mais baixo do que aquele que estava registado no balanço. o banco teve inclusive de fazer uma operação harmónio para eliminar prejuízos ou seja reduziu o capital social.

Numa perspetiva de que o banco não regressa ao prejuízos é importante comparar o book value com o market cap. é uma referencia...

O rendimento de capital é em função do capital social e não do capital bolsista. É isso que os investidores(qualificados) avaliam no momento de investir.

Houve um tempo em que o valor contabilístico das ações do BCP valiam 1 euro e a cotação 5 vezes mais... e nessa altura o TIER 1 era só de 4%.

A minha explicação para um valor de mercado abaixo do book value, prende-se com o excesso de capital que é exigido pelo BCE para cumprir rácios... os bancos não podem alavancar os resultados porque estão impedidos e os investidores gostam de ter muito rendimento com pouco capital.

Registado: 7/1/2012 13:03

por investpouco » 29/9/2015 12:47

conforme alguma informação priveligiada:
cumptos, Investpouco.

por NM_2 » 29/9/2015 12:27

Bar38 Escreveu:E pronto..... Está o pânico instalado.... Agora começa se a por em casa todas as crenças e ilusões e alguns acordam para dura realidade.....costuma ser......

já antes se passou algo semelhante com o bcp sem motivo aparente?

Registado: 2/9/2014 22:13

por artista_ » 29/9/2015 12:25

investpouco Escreveu:1-nuno amado vir já falar a imprensa ou atraves de comunicado dizer QUALQUER COISA sobre AC ou não AC.

Isso já ele disse, não está previsto nenhum AC. Ele pode até saber que o mais certo é ter de fazer um AC, mas não poderia vir uns dias depois de ter dito que não dizer que afinal sim... seria ainda mais uma razão para o BCP cair, tanto pelo anúncio do AC como pela falta de credibilidade que o CEO do banco teria.
investpouco Escreveu:2-eleicoes portugal dia 4 de outubro (que ganhe o passos, que para os mercados é melhor mas para o nosso bolso não).

Ganhe Passos ou Costa a coisa é a mesma, dependerá mais da solução governativa que dai sair...
investpouco Escreveu:4-resultados bcp 2 de Novembro (que sejam bons e suficientes para pagar cocos no final de 2015/inicio proximo ano)

Raramente os resultados produzem o que quer que seja nas cotações, muito menos aqueles que parecem as mais óbvias, veja-se o que aconteceu com os resultados do primeiro semestre... sejam quais forem os resultados do 3º Trimestre eles já foram descontados pelo mercado, não são com toda a certeza eles que estão a mover a cotação.
investpouco Escreveu:5- Venda do NB comece a correr bem em dezembro
6-anunciar o pagar dos cocos em dezembro

O NB provoca realmente alguma incerteza, mas não me parece que seja importante neste momento, caso contrário o BPI também estaria a cair como o BCP, e desde há algumas sessões para cá o BPI tem tido um comportamento muito melhor. Os cocos também só serão um problema se for preciso um AC e se este não tiver viabilidade de subscrição por parte de ninguém, obviamente que não serão os pequenos accionistas que vão meter lá os 750 milhões, ou há alguém que garanta a viabilidade do AC ou este nem é apresentado ao mercado.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Lion_Heart » 29/9/2015 12:22

Eu fico espantado e que a maioria das pessoas aqui ainda não perceberam que a Banca é dos negócios mais mal geridos que existem. basta ver o numero de ac do bcp para perceber que aquilo é navegar a vista, pois "somos demasiados grandes para falir" . Mas não é só o bcp são praticamente TODOS
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Bar38 » 29/9/2015 12:13

E pronto..... Está o pânico instalado.... Agora começa se a por em casa todas as crenças e ilusões e alguns acordam para dura realidade.....costuma ser......

Registado: 20/6/2011 21:37

por investpouco » 29/9/2015 12:09

Joca601 Escreveu:
investpouco Escreveu:e nao vejo nenhum suporte forte em accoes de compra acumuladas a 0,04...pelo que vi andava por lá 8M a 0,04 e 4M a 0,0399.
vai derreter tipo manteiga se não estagnar.

É caso para dizer que havia mais compradores a 0,05 que a 0,04... as quedas normalmente atraem compradores, mas depois das sucessivas quedas os investidores vão estar na expectativa e não me parece que estejam disponíveis para arriscar a comprar.... tenho a sensação que há muitos a despachar ações compradas por altura da divulgação dos últimos resultados... salvo erro, acho que estavam a 0,07 e nessa altura estavam todos com a expectativa de grandes valorizações, no entanto a cotação despedaçou-se... O mercado é lixado..

joca acho que todos esperavam um bom fecho da venda do Novo Banco, e foi conhecida uma realidade muito diferente..... a espectativa agora é que o NB nao valha mais do que o 2º comprador ofereceu...
os principais pontos que precisam de ser limpos já para acçao corrigir....
1-nuno amado vir já falar a imprensa ou atraves de comunicado dizer QUALQUER COISA sobre AC ou não AC.
2-eleicoes portugal dia 4 de outubro (que ganhe o passos, que para os mercados é melhor mas para o nosso bolso não).
3-eleicoes da polonia 25 de outubro e que venha a opção mais favoravel (50% de encargos para a banca na conversao dos creditos em zlotys)
4-resultados bcp 2 de Novembro (que sejam bons e suficientes para pagar cocos no final de 2015/inicio proximo ano)
5- Venda do NB comece a correr bem em dezembro
6-anunciar o pagar dos cocos em dezembro
cumptos, Investpouco.

por Joca601 » 29/9/2015 11:59

investpouco Escreveu:e nao vejo nenhum suporte forte em accoes de compra acumuladas a 0,04...pelo que vi andava por lá 8M a 0,04 e 4M a 0,0399.

É caso para dizer que havia mais compradores a 0,05 que a 0,04... as quedas normalmente atraem compradores, mas depois das sucessivas quedas os investidores vão estar na expectativa e não me parece que estejam disponíveis para arriscar a comprar.... tenho a sensação que há muitos a despachar ações compradas por altura da divulgação dos últimos resultados... salvo erro, acho que estavam a 0,07 e nessa altura estavam todos com a expectativa de grandes valorizações, no entanto a cotação despedaçou-se... O mercado é lixado..

Registado: 7/1/2012 13:03

por luislobs » 29/9/2015 11:57

investepouco so aos 14%
.

por investpouco » 29/9/2015 11:56

se hoje o Nuno não vier falar...amanha preparem-se para a continuação da sangria...seguindo a tendencia,....e parece cada vez maior por as decimas de centimos em % valerem mais.
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 29/9/2015 11:52

Penaf Escreveu:
katolo Escreveu:Devia suspender até serem feitas declaraçoes ao mercado. Isto nao é normal e é de loucos...

Katolo e quanto subiu mais de 50% de Janeiro a Março já era normal? Isto é BCP..

penaf, ao que sei...penso que existe um mecanismo pelo menos para a bolsa, para as acções nao sei...
caso uma bolsa caia 10% a bolsa suspende a negociação...isto aconteceu com a china agora a pouco tempo e eles até encurtaram para 7% ou menos.
não sei se nas acções tambem existe, mas se hoje o nuno amado nao se chegar a frente......o bcp vai se enterrar por completo, é que estarmos em especulação e não se saber o porquê destas quedas vertiginosas.......

não sei se te apercebeste que aos 9,56% ela parou?
Editado pela última vez por investpouco em 29/9/2015 11:53, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.

por NM_2 » 29/9/2015 11:52

bcp a ensinar-me uma lição :wall: :wall: :wall: :wall: ... o que vale é que o valor envolvido é pequeno...

por artista_ » 29/9/2015 11:48

Joca601 Escreveu:.. de um momento para o outro o banco desvaloriza para valores muito abaixo book value, não faz sentido, a não ser que exista uma bomba relógio desconhecida...

Como já aqui disse eu não percebo muito de AF, mas isso do Book value é algo que não me diz nada... presumo que há uns anos quando o BCP chegou a valer 500 milhões de euros em bolsa também estaria mesmo muito abaixo do seu book value! Neste momento vale cerca de 2,4 mil milhões, até quanto tem de cair para o mercado achar que já é demais? não sei, mas suspeito que tenha pouco a ver com o book value, já que este pode se muito afetado em função de novos dados que possam surgir.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por investpouco » 29/9/2015 11:46

e nao vejo nenhum suporte forte em accoes de compra acumuladas a 0,04...pelo que vi andava por lá 8M a 0,04 e 4M a 0,0399.
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 29/9/2015 11:43

NM_2 Escreveu:Parece que quer ir já hoje aos 0.04. o bcp não para de surpreender.

poucas decimas faltaram..... bateu os 0,406
cumptos, Investpouco.

por NM_2 » 29/9/2015 11:40

Parece que quer ir já hoje aos 0.04. o bcp não para de surpreender.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, carvman, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, iniciado1, jcovas77, latbal, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, silva_39, tami, xeidafome e 189 visitantes