Altri - Tópico Geral
Re: Altri - Tópico Geral
5640533 Escreveu:O desconto d dividendo ainda não aconteceu. Depois do spin-off da Greenvolt seria aturar que a Altri perca algum valor. Penso eu de que.
Até poderás estar a pensar de que corretamente. Daí que o dia 29 de Julho é que vai clarificar o status quo de ambas as ações. Vamos poder ver os rácios Altri vs PSI20 e Greenvolt vs EDPR (vai-se aferir que ações estão baratas e que ações estão caras).
E que rácios são esses?
PER
Price/sales
Ebitda/Net Debt (sabendo que EDPR reduziu dívida graças a 1.5mM€ de AC)
Ebitda/revenue
%crescimento do RL/ 2ºtrim. 2021 YoY (qual a ação que é mais rentável)
% crescimento revenue 1ºtrim. 2021 YoY (qual a ação que é realmente Growth)
No caso greenvolt » não vamos contabilizar a %net debt/revenue e o %capex/revenue (porque EDPR teve "doping" pelo AC de 1,5mM€), mas mesmo assim podiamos fazer o capex/opex, e no final, se fôr possível, fazer uma análise DCF a 8 anos, parametrizado pelo % crescimento da faturação e do lucro GreenV vs EDPR.
O desconto d dividendo ainda não aconteceu. Depois do spin-off da Greenvolt seria aturar que a Altri perca algum valor. Penso eu de que.
- Registado: 29/11/2007 1:36
forza algarve Escreveu:Aqui acabou a magia?? O efeito greenvolt durou 2 dias
Forza, especulo que a "magia", para a GreenV e para a Altri ainda não começou sequer: subida preliminar na antecipação aos resultados trim. a 29 de Julho (espero ver em ambas, Growth na receita, Growth nas margens brutas, Growth no capex e sobretudo Growth nos Resultados líquidos).
Mas para quem entrou antes de dia 7, aguarda-se esse período com algumas Greenvolt e dividendos extraordinários no bolso, o que nem é assim tão mau...
Aqui acabou a magia?? O efeito greenvolt durou 2 dias
- Registado: 25/2/2019 17:26
Por esses motivos da operação da Greenvolt, decidi investir no setor de papel na Navigator. Acho que os resultados semestrais vão ser muito bons.
- Registado: 22/2/2017 15:28
O Otimiza tem razão nos resultados, o preço da pasta subiu bastante, mas os resultados são só a 29, falta muito jogo. Para mim está em aberta a possobilidade de vir a 5.24 antes de rumar a Norte. 

- Registado: 31/5/2014 23:07
Eu também entrei hoje depois de semanas aguardando
- Registado: 25/2/2019 17:26
Phil2014 Escreveu:Qual o motivo desta confusão terceiro mundista?A Altri que sempre se pautou pelo profissionalismo dos seus gestores,agora não acerta uma?Tira dias,acrescenta dias...não há ninguém que ponha cobro a esta "mess".
È assim tão dificil ? Agradecido.
Eu diria que tanto a Altri como a GreenVolt e também este processo têm outro tipo de "players" envolvidos que estão habituados a outro tipo de "ginásticas"...
Lost 100k in a hour in Psi20 because of some guy called Mr. Portas??? UR FIRED!!
Parece querer segurar-se por aqui, mas eu vejo um grande tremedor no Cac40 e isso não me deixa confortável. Uma pequena entrada a 5.30.
Jukimsung, prognosticas sucesso no IPO? estou carregado delas e estaria para tentar vender pelos 6,80
Pode demorar e espero os resultados daram umas alegrias. Até porque podemos questionar: Porque escolheram esta data ?

Pode demorar e espero os resultados daram umas alegrias. Até porque podemos questionar: Porque escolheram esta data ?
A que propósito é que os dividendo de €0,10 é distribuido? É tipo mais-valia (eventual) da operação de ipo da Greenvolt?
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Escreva para a Altri. Investor relations. Não acredito que vá receber resposta.
Qual o motivo desta confusão terceiro mundista?A Altri que sempre se pautou pelo profissionalismo dos seus gestores,agora não acerta uma?Tira dias,acrescenta dias...não há ninguém que ponha cobro a esta "mess".
- Registado: 12/5/2010 11:55
Regresso aos 5,30... Muito bom.
Agora é só aguardar o sucesso do IPO
Agora é só aguardar o sucesso do IPO
- Registado: 7/3/2007 19:42
Que confusão!
Ah, finalmente cairam na real e deram todo o tempo para sair, coisa rara. Isto é que é serem amigos! 

Bom dia ! Que cão_fusão esta
ou será mani_pula_ção !
Esquema, confuso !
Sou detentor ! Aguardo

Sou detentor ! Aguardo

Bom dia! Tenho na degiro holandesa acçoes "Altri - Non tradeable", a um preço de € 0,0001.
Pensei q era só daqui a dois dias.
LW
Pensei q era só daqui a dois dias.
LW
fosgass2020 Escreveu:trend=friend Escreveu:Àlvaro Escreveu:Estranho, o que leva a Altri a não descontar o dividendo?!Em condições normais estaria a cotar 10 cêntimos abaixo. Aí talvez podesse estar interessado. Ou ainda não estamos em ex dividendo e há aqui um enorme enredo de datas?
Houve ex dividend de 10 cêntimos em cash e pelas minhas contas de há uns dias 7 e tal cêntimos das ações gvolt.
Mas como só será pago se houver bookbuilding fechado, e por isso é condicional, é diferente dos outros
Exacto.
10 cents dividendo + pelo menos 7,7 cents (4,25€/55) relativos ao valor das novas Greenvolt (ou 9 cents se o valor de venda for de 5€).
Bem visto, até para o desconto se não se sabe se nessa parcela será 7 ou 9 não dava para descontar.
Nas próprias plataformas que amanhecem com o valor do dia anterior já reflectindo o ex div, tudo se passa como se não tivesse havido nada. Na verdade é um registo que fica à espera do sucesso da operação, portanto “condicionado” como muito bem referem
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
trend=friend Escreveu:Àlvaro Escreveu:Estranho, o que leva a Altri a não descontar o dividendo?!Em condições normais estaria a cotar 10 cêntimos abaixo. Aí talvez podesse estar interessado. Ou ainda não estamos em ex dividendo e há aqui um enorme enredo de datas?
Houve ex dividend de 10 cêntimos em cash e pelas minhas contas de há uns dias 7 e tal cêntimos das ações gvolt.
Mas como só será pago se houver bookbuilding fechado, e por isso é condicional, é diferente dos outros
Exacto.
10 cents dividendo + pelo menos 7,7 cents (4,25€/55) relativos ao valor das novas Greenvolt (ou 9 cents se o valor de venda for de 5€).
- Registado: 7/12/2020 19:33
Àlvaro Escreveu:Estranho, o que leva a Altri a não descontar o dividendo?!Em condições normais estaria a cotar 10 cêntimos abaixo. Aí talvez podesse estar interessado. Ou ainda não estamos em ex dividendo e há aqui um enorme enredo de datas?
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Se calhar o processo foi todo adiado 2 dias e só depois de amanhã é que desconta...grande confusão
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Estranho, o que leva a Altri a não descontar o dividendo?!
Em condições normais estaria a cotar 10 cêntimos abaixo. Aí talvez podesse estar interessado. Ou ainda não estamos em ex dividendo e há aqui um enorme enredo de datas?

Boas.
Hoje já negoceia em ex dividendo certo?
Gracias
Hoje já negoceia em ex dividendo certo?
Gracias
- Registado: 2/3/2016 20:30
Como se não houvesse ex dividend. É realmente condicional
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, Investor Tuga, latbal, lito, malakas, Manchini888, maturidade, O Magriço, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, trilhos2006, ze couves e 190 visitantes