S&P500 (tópico anterior)
Sorte? Saber? bruxaria? eu sei lá...
Quando a coisa corre bem, é continuar. Quando correr mal convem parar.
Antes de sair de casa coloquei uma entradas curtas com os respectivos target´s...e nao é que voltaram a fechar? Os ultimos fechei á "mao".
Dammm boy!!
Preparar longos....algures a 1266. Senão, fim de semana liquido!
Siga a "viaje" as ordens ja estão colocadas.
Cumprimentos
Quando a coisa corre bem, é continuar. Quando correr mal convem parar.
Antes de sair de casa coloquei uma entradas curtas com os respectivos target´s...e nao é que voltaram a fechar? Os ultimos fechei á "mao".
Dammm boy!!
Preparar longos....algures a 1266. Senão, fim de semana liquido!
Siga a "viaje" as ordens ja estão colocadas.

Cumprimentos
- Anexos
-
- sp17-06-2011 2452 (3) 5min cfd´s.jpg (47.47 KiB) Visualizado 1837 vezes
Tal como fiz no Dax vou agora fazer para o SP500, podemos ver que os máximos estão a descer e os mínimos também expecto este ultimo.
Como podemos ver está a ver uma consolidação dos mínimos, havendo pouca diferença entre eles.
Continuo positivo e o que o Seaman escreveu no caldeirão no tópico SP500 em relação ao dia de hoje pelo facto de ser sexta feira não deixa de ter em parte razão pois se metermos a posição mais frágil a longa é que é. No entanto também pode acontecer que os ursos não queiram levar as suas posições para casa. Só com o fecho é que vamos ver e ter uma ideia do que poderá acontecer talvez na segunda.
Continuo acreditar que possamos estar no arranque do swing, só com a quebra do suporte 1245 é que voltava a ficar negativo no curto prazo até lá pode ser este o momento chave.
Será desta? Quem sabe não seja este o inicio do swing. Falta sinais sejam eles com quebras de resistência ou sinais técnicos, só o meu feeling e achar que o mínimo esteja a consolidar e que já estamos com uma correção já com níveis acima da média e o suporte tanto no Dax como no SP500 ter se aguentado é que faz mais uma vez sentir bull neste momento. Quanto ao médio e longo prazo estou claramente bull pois não foi quebrado nada que me fizesse ver de outra forma.
Bons negócios e talvez um bom fim de semana se não os ver mais
Como podemos ver está a ver uma consolidação dos mínimos, havendo pouca diferença entre eles.
Continuo positivo e o que o Seaman escreveu no caldeirão no tópico SP500 em relação ao dia de hoje pelo facto de ser sexta feira não deixa de ter em parte razão pois se metermos a posição mais frágil a longa é que é. No entanto também pode acontecer que os ursos não queiram levar as suas posições para casa. Só com o fecho é que vamos ver e ter uma ideia do que poderá acontecer talvez na segunda.
Continuo acreditar que possamos estar no arranque do swing, só com a quebra do suporte 1245 é que voltava a ficar negativo no curto prazo até lá pode ser este o momento chave.
Será desta? Quem sabe não seja este o inicio do swing. Falta sinais sejam eles com quebras de resistência ou sinais técnicos, só o meu feeling e achar que o mínimo esteja a consolidar e que já estamos com uma correção já com níveis acima da média e o suporte tanto no Dax como no SP500 ter se aguentado é que faz mais uma vez sentir bull neste momento. Quanto ao médio e longo prazo estou claramente bull pois não foi quebrado nada que me fizesse ver de outra forma.
Bons negócios e talvez um bom fim de semana se não os ver mais
- Anexos
-
- sp500.png (244.48 KiB) Visualizado 1966 vezes
Seaman Escreveu:Pois eu mantenho a minha posição curta de curto prazo nos 1275. Conto com fechos de posições longas até final desta sessão de sexta-feira (a malta não vai para fds com posições abertas)...
Há também todo o frenesim de fecho de puts e calls da Opções e Futuros com maturidade em Jun. Isso vai manter esta sessão bem volátil...
Boas Seaman mas o contrário também se aplica. Imagina que os curtos não queiram levar as suas posições de fim de semana. Uma coisa é certa geralmente a posição que é mais fechada é a mais frágil no momento.
Pois eu mantenho a minha posição curta de curto prazo nos 1275. Conto com fechos de posições longas até final desta sessão de sexta-feira (a malta não vai para fds com posições abertas)...
Há também todo o frenesim de fecho de puts e calls da Opções e Futuros com maturidade em Jun. Isso vai manter esta sessão bem volátil...

- Registado: 4/4/2009 0:57
Aqui estamos numa sexta feira e os touros lá estão a tentar entrar no comando mas não está fácil não.
Tudo o que disse no ultimo artigo mantenho, tivemos uma abertura em alta, houve uma ligeira correção ao máximo que estava sendo feito antes da abertura o que é normal. É preferível abrir sem gap, não vai isto subir e depois fica esta gap no ar, não quer dizer que tenha que fechar, há alguns que nunca foram fechados e quando o mercado está em força deixa gap up como gap down conforme a situação. Uma abertura em gap é sempre um sinal de força.
Deixei o gráfico de 8horas para termos uma melhor visualização da formação tanto dos mínimos como nos máximos. Como podemos ver os máximos tem vindo a descer cada vez que os touros tentem entrar no comando. Seria importante quebrar essa linha para depois ir testar os 1295.
Para já os touros timidamente vão ganhando força e confiança à medida que o mercado vai correndo.
Tudo o que disse no ultimo artigo mantenho, tivemos uma abertura em alta, houve uma ligeira correção ao máximo que estava sendo feito antes da abertura o que é normal. É preferível abrir sem gap, não vai isto subir e depois fica esta gap no ar, não quer dizer que tenha que fechar, há alguns que nunca foram fechados e quando o mercado está em força deixa gap up como gap down conforme a situação. Uma abertura em gap é sempre um sinal de força.
Deixei o gráfico de 8horas para termos uma melhor visualização da formação tanto dos mínimos como nos máximos. Como podemos ver os máximos tem vindo a descer cada vez que os touros tentem entrar no comando. Seria importante quebrar essa linha para depois ir testar os 1295.
Para já os touros timidamente vão ganhando força e confiança à medida que o mercado vai correndo.
- Anexos
-
- sp500.png (250.9 KiB) Visualizado 2169 vezes
Re: Sistema de trading SPX - Anti-stress
ppbogos Escreveu:Bull Bull Escreveu:ppbogos Escreveu:Tanta gente por aí a tentar "adivinhar" para onde vai este SPX. Paulatinamente vai para onde quer que o mercado o leve, através das forças de mercado bull's & bears, activistas de emissão de moeda, pessimistas de mercado, agencias de rating e pseudo-agencias, analistas técnicos, adivinhos e bruxos.
Tanto tempo a matar a cabeça.
Actualização do sistema SPX.
Paulatinamente vai acumulando lucros, que não sendo extraordinários são interessantes.
Cumprimentos
http://spx500.blogspot.com/
olá Ppbogos, é mesmo,para uma resposta que existe duas soluções, ou sobe ou desce. Também há o neutro mas não considero tanto essa opção como opção futura de movimento
Nos mercados financeiros batemos sempre nas verdades La-Palicianas....
A minha luta é contra a perda de tempo e a favor da realização de lucros consistentes de longo-prazo.
Eu consigo entender o "gostar de....", o negociar permanente, uma certa forma de vício até.
Mas a questão que deixo é:
Quantos anos de vida nos leva e vos leva esta parafernalia de "adivinhações"?
Cumprimentos
Uma coisa é certa e tenho cada vez feito mais isso.
Deixar de preocupar em acertar em mínimos e invertir num horizonte mais alargado do tipo swing mas os principais.
O objetivo é ler o mercado e tentar ver quando ele está com vontade de mudar o swing.
Bull Bull Escreveu:ppbogos Escreveu:Tanta gente por aí a tentar "adivinhar" para onde vai este SPX. Paulatinamente vai para onde quer que o mercado o leve, através das forças de mercado bull's & bears, activistas de emissão de moeda, pessimistas de mercado, agencias de rating e pseudo-agencias, analistas técnicos, adivinhos e bruxos.
Paulatinamente vai acumulando lucros, que não sendo extraordinários são interessantes.
Cumprimentos
olá Ppbogos, é mesmo,para uma resposta que existe duas soluções, ou sobe ou desce. Também há o neutro mas não considero tanto essa opção como opção futura de movimento
Nos mercados financeiros batemos sempre nas verdades La-Palicianas....
A minha luta é contra a perda de tempo e a favor da realização de lucros consistentes de longo-prazo.
Eu consigo entender o "gostar de....", o negociar permanente, uma certa forma de vício até.
Mas a questão que deixo é:
Quantos anos de vida nos leva e vos leva esta parafernalia de "adivinhações"?
Cumprimentos
ppbogos Escreveu:Tanta gente por aí a tentar "adivinhar" para onde vai este SPX. Paulatinamente vai para onde quer que o mercado o leve, através das forças de mercado bull's & bears, activistas de emissão de moeda, pessimistas de mercado, agencias de rating e pseudo-agencias, analistas técnicos, adivinhos e bruxos.
Cumprimentos
Sistema de trading SPX - Anti-stress
Tanta gente por aí a tentar "adivinhar" para onde vai este SPX. Paulatinamente vai para onde quer que o mercado o leve, através das forças de mercado bull's & bears, activistas de emissão de moeda, pessimistas de mercado, agencias de rating e pseudo-agencias, analistas técnicos, adivinhos e bruxos.
Cumprimentos
Cumprimentos
será desta? parece que sim
Ontem perguntei "Será desta?" Hoje responde, acho que sim, estou ainda mais confiante aquando escrevi o artigo. Pelas 5h da manha vou dar uma espreitadela e vi os cfd a descer, cada vez menos, pensei logo, bem, não vai mais uma vez estragar tudo. Mas também pensei, isto é de madrugada com pouco volume e só com abertura por cá é que vejo melhor e assim foi.
Parece que vamos ter de novo o ataque dos touros, reparem na consolidação do mínimo, aquilo que muitas vezes falo e que muitas vezes é feito, foram várias sessões onde podemos ver que o mínimo pouco avançou, a leitura que faço é que é ao meu ver um sinal de compra mas sempre com cautela mas não deixa de ser um bom sinal para os touros assim como o contrário quando andamos em máximos e vemos que há uma consolidação nesse valor o que acontece muitas vezes depois é a mudança do swing para baixa.
Estou confiante mais uma vez e se na outra vez estava 90% bull mas depois o ataque foi falhado, mas também não recuamos nada de especial, falo nos valores mínimos, hoje estou 95% bull, cresceu mais 5% face ao ultimo ataque.
Pontos chaves quais são ? é a maldita resistência, digo maldita pois não me faz ganhar dinheiro, lol, nos 1294. Mas vou colocar outro valor chave, os 1290, nesse valor o Psar fica positivo e é um forte indicador.
Para os ursos, esses devem estar nervosos, há pois estão, é que agora após várias tentativas de não deixar quebrar a resistência devem estar meio esgotados pelo facto de não terem conseguido quebrar o suporte nem aproximar perto dos 1245, acredito que parte das forças deles ficaram esgotadas e talvez o pensamento seja " foi uma boa correção, deixa-me já realizar as minhas mais valias que isto pode inverter". Se assim for temos o efeito duplo e é este efeito que se for feito terá a força necessária para quebrar a maldita resistência coisa que não teve anteriormente nas 2 tentativas que teve.
Temos um indicador com um peso 2 numa escala de 1 a 3, se sair dentro ou acima é bom, abaixo é mau claro agora se consegue conter a presença bovina de hoje isso já não sei.
Daytrade meu, aquele que abri ontem foi fechado nos 1277, eu sei que podia ter fechado mais acima, mas daytrade para mim ainda é recente nos meus trades, há que aprender mais e ter mais calma, mas ontem a posição teve perdedora e hoje resolvi fechar logo, é que assim abre em gap up, agora só irei abrir um daytrade após o mercado abrir
Parece que vamos ter de novo o ataque dos touros, reparem na consolidação do mínimo, aquilo que muitas vezes falo e que muitas vezes é feito, foram várias sessões onde podemos ver que o mínimo pouco avançou, a leitura que faço é que é ao meu ver um sinal de compra mas sempre com cautela mas não deixa de ser um bom sinal para os touros assim como o contrário quando andamos em máximos e vemos que há uma consolidação nesse valor o que acontece muitas vezes depois é a mudança do swing para baixa.
Estou confiante mais uma vez e se na outra vez estava 90% bull mas depois o ataque foi falhado, mas também não recuamos nada de especial, falo nos valores mínimos, hoje estou 95% bull, cresceu mais 5% face ao ultimo ataque.
Pontos chaves quais são ? é a maldita resistência, digo maldita pois não me faz ganhar dinheiro, lol, nos 1294. Mas vou colocar outro valor chave, os 1290, nesse valor o Psar fica positivo e é um forte indicador.
Para os ursos, esses devem estar nervosos, há pois estão, é que agora após várias tentativas de não deixar quebrar a resistência devem estar meio esgotados pelo facto de não terem conseguido quebrar o suporte nem aproximar perto dos 1245, acredito que parte das forças deles ficaram esgotadas e talvez o pensamento seja " foi uma boa correção, deixa-me já realizar as minhas mais valias que isto pode inverter". Se assim for temos o efeito duplo e é este efeito que se for feito terá a força necessária para quebrar a maldita resistência coisa que não teve anteriormente nas 2 tentativas que teve.
Temos um indicador com um peso 2 numa escala de 1 a 3, se sair dentro ou acima é bom, abaixo é mau claro agora se consegue conter a presença bovina de hoje isso já não sei.
Daytrade meu, aquele que abri ontem foi fechado nos 1277, eu sei que podia ter fechado mais acima, mas daytrade para mim ainda é recente nos meus trades, há que aprender mais e ter mais calma, mas ontem a posição teve perdedora e hoje resolvi fechar logo, é que assim abre em gap up, agora só irei abrir um daytrade após o mercado abrir
- Anexos
-
- sp500.png (246.73 KiB) Visualizado 2380 vezes
Seaman Escreveu:Viva!
eu continuo com sentimento Bear. Abri agora posição curta nos 1275.
Espero fechar lá para as 19h com algum lucro... A sexta-feira, principalmente à tarde, tem sido boa para os Bears.
Como disse, é possivel que se esteja a formar um fundo.
Podemos AINDA ver valores abaixo dos minimos de hoje e fechar por lá até segunda feira. Prefiro sair dos longos ca em cima, e voltar a entrar entre os [1258;1265], sempre com stops nos 1230 e targets 1400´s. Os reforços devem ser feitos de 10 em 10pontos, 1240´s e 1230´s.
Desejo-vos boa sorte e BN.
Hoje à tarde vou dar ao "pedal". Trabalhar por conta doutro, ás vezes, não é facil. Por outro lado, tem coisas boas.
Volto às entre as 19h e as 20:30h.
Cumprimentos
S&P500
Seaman olha que isto hoje está com força.
Volume a aparecer, indicadores técnicos a darem sinais de compra. Convém estar atento.
Volume a aparecer, indicadores técnicos a darem sinais de compra. Convém estar atento.

- Registado: 29/11/2007 2:39
Re:
zecatreca Escreveu:Mantenho 1 posição longa e espero voltar a reforçar nos valores assinalados no grafico.
Possivelmente podemos ainda fazer mais um minimo ao anterior de ontem. Neste momento, NÃO arrisco CURTOS.
Cumprimentos, BN e boa sorte
Zeca, estou contigo.

Se vier aos 1260 reforço.
Obrigado por partilhares as tuas opiniões.

Mantenho 1 posição longa e espero voltar a reforçar nos valores assinalados no grafico.
Possivelmente podemos ainda fazer mais um minimo ao anterior de ontem. Neste momento, NÃO arrisco CURTOS.
- Anexos
-
- sp17-06-2011 2452 (2) 5min cfd´s.jpg (31.57 KiB) Visualizado 2627 vezes
luissm Escreveu:O Oscar não parece da mesma opinião...
http://www.youtube.com/watch?v=V9CKgt2F ... r_embedded
Pode bem estar enganado.... este gráfico diz que é aqui que tudo se decide.... não há duas sem três....ou à terceira é de vez...
Bull estás correctissimo, estou com o meu sentido de mercado. Quando está tudo a ficar pessimista..... vira-se o Disco

- Anexos
-
- sc.jpg (6.04 KiB) Visualizado 2786 vezes
-
- sc20.png (42.64 KiB) Visualizado 2777 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Parece que amanha vamos ter de novo um ataque dos touros e pergunte eu "será desta ?" Estou olhando para o gráfico e pelo fecho de hoje e pelo fecho dos últimos dias me parece que devemos estar quase de novo a fazer uma outra tentativa para mudarmos o swing. Este swing já dura e já me chateia, talvez digo eu, é mais um outro palpite que possamos ir agora para cima. Temos o Psar já próximo do fecho de hoje, e gosto muito deste indicador, a média 5 parece que vai para cima com vontade de quebrar a de 10.
Muito importante será amanha fazermos um novo máximo em relação ao dia de hoje mas importante seria quebrar a resistência dos 1295, é aqui que os touros terão a difícil tarefa se querem ou não comandar o swing.
Bastará hoje (sexta) termos um fecho no verde e um bom fecho não daqueles que fazem a gente pensar que algo ficou estragado, dando ideia que a malta tem medo de levar posições para o dia seguinte. O problema que vejo é sempre a sexta feira, é verdade que tantos os curtos como os longos aqueles que tem duvidas não gostam de ter posições de fim de semana não vai sair para aí uma triste noticia ou boa para um possível abertura em gap, mas isto são cenários especulativos que pouco acontecem.
Uma coisa é certa, os touros tem-se aguentado nestes valores e tanto no Dax como no SP a zona de suporte não foi quebrada.
Voltei de novo apostar com cautela no longo, sou um touro teimoso, isso eu sei, mas sinto que isto possa estar a virar.
Hoje o fecho não ficou nada famoso para o lado urso, reparem que às 19h50 fizemos um mínimo no SP500, fomos aos 1257 e depois fechamos nos 1267, são 9 pontos mas não deixa de ser uma recuperação de 0,86%, há pois, e esta? Mau fecho para os ursos, isso é certo e enquanto estou a escrever este artigo não é que abre em alta, pois é, bem me parecia que os ursos ficaram com dúvidas e então assim está lançado mais um a vez a batalha, amanha ou segunda logo saberemos se os touros irão de uma vez por todas reinar.
Palpite: Novo swing, aposta no lado touro com stop abaixo dos 1240. Alvo? Sonhar..........quem sabe uma espreitadela até ao ultimo máximo. Ainda é cedo mas acredito que nos próximos tempos este bull vai ser um pouco diferente dos últimos meses, algo mais contido devido aos inúmeros problemas económicos.
Nota: daytrade aberto
Muito importante será amanha fazermos um novo máximo em relação ao dia de hoje mas importante seria quebrar a resistência dos 1295, é aqui que os touros terão a difícil tarefa se querem ou não comandar o swing.
Bastará hoje (sexta) termos um fecho no verde e um bom fecho não daqueles que fazem a gente pensar que algo ficou estragado, dando ideia que a malta tem medo de levar posições para o dia seguinte. O problema que vejo é sempre a sexta feira, é verdade que tantos os curtos como os longos aqueles que tem duvidas não gostam de ter posições de fim de semana não vai sair para aí uma triste noticia ou boa para um possível abertura em gap, mas isto são cenários especulativos que pouco acontecem.
Uma coisa é certa, os touros tem-se aguentado nestes valores e tanto no Dax como no SP a zona de suporte não foi quebrada.
Voltei de novo apostar com cautela no longo, sou um touro teimoso, isso eu sei, mas sinto que isto possa estar a virar.
Hoje o fecho não ficou nada famoso para o lado urso, reparem que às 19h50 fizemos um mínimo no SP500, fomos aos 1257 e depois fechamos nos 1267, são 9 pontos mas não deixa de ser uma recuperação de 0,86%, há pois, e esta? Mau fecho para os ursos, isso é certo e enquanto estou a escrever este artigo não é que abre em alta, pois é, bem me parecia que os ursos ficaram com dúvidas e então assim está lançado mais um a vez a batalha, amanha ou segunda logo saberemos se os touros irão de uma vez por todas reinar.
Palpite: Novo swing, aposta no lado touro com stop abaixo dos 1240. Alvo? Sonhar..........quem sabe uma espreitadela até ao ultimo máximo. Ainda é cedo mas acredito que nos próximos tempos este bull vai ser um pouco diferente dos últimos meses, algo mais contido devido aos inúmeros problemas económicos.
Nota: daytrade aberto
- Anexos
-
- sp500.png (250.63 KiB) Visualizado 2847 vezes
zecatreca Escreveu:vix
Quando o vix fecha entre 1-3dias fora das BB é sinal de compra no spx.
Portanto, o 1º ja ca canta. Se passa do 3ºdia é que a coisa se complica e lá se vai a teoria/padrão.
Cumprimentos, Bn e Boa sorte
E vão 2...

Cumprimentos, BN e Boa sorte
- Anexos
-
- vix 16-6-2011 (2).png (40.4 KiB) Visualizado 3088 vezes
Re: spx
Pontos "Chave" para ganhar uns trocos para uns jantares. MA200 a funcionar como suporte.
Eu avisei!
Cumprimentos
Eu avisei!
Cumprimentos
- Anexos
-
- spx 16-6-2011 (2).png (27.07 KiB) Visualizado 3241 vezes
cjmbarbosa Escreveu:zecatreca Escreveu:cjmbarbosa Escreveu:zecatreca Escreveu:Get ready for longs!!
Mas com stops apertados!!!
BUJARDA!
1º Longo a 1260
Stop 1230
Target 1400.
A segunda entrada será a 1251 e a terceira a 1241.
1400 !!??!!Não fazes a coisa por menos ??!!
(Ulisses...desculpa lá este apartes).
1268...
Tranquilo.

Cumprimentos
EDIT: eu digo 1400...alguns dizem 1650!!!!!

- Anexos
-
- sp16-06-2011 2451 (1) 5min cfd´s.jpg (36.14 KiB) Visualizado 3284 vezes
zecatreca Escreveu:cjmbarbosa Escreveu:zecatreca Escreveu:Get ready for longs!!
Mas com stops apertados!!!
BUJARDA!
1º Longo a 1260
Stop 1230
Target 1400.
A segunda entrada será a 1251 e a terceira a 1241.
1400 !!??!!