S&P 500
Sr_SNiper Escreveu:O Gap Down não existe, ou seja não é um evening-star perfeito, contudo é de realçar que por vezes os padrões podem ter pequenas variações, eu considero que esta é uma pequena variação.
O Evening star também representa uma mudança na tendência bull quando ocorre numa subia, que foi o que aconteceu ( se não não há nada para reverter ).
Eu não estou curto nem longo e não ando a dar "falsas dicas", aliás não tenho interesse nenhum nisso.
Um abraço
Bom dia sniper.
Peço desculpa se fui mal interpretado.

Nao utilizei as melhores palavras e tenho a impressao de que fui mal interpretado. Não tinha intençao de dizer que tu é que tinhas dito uma "falsa dica"

O SP é que deu!!!!

Queria só realçar que o padrao, teria de ter confirmaçao na 3 vela, que era ontem! tinha que ter continuidade. Tal como os doji´s são "potenciais" reversal candles, sujeitos a confirmaçao nas velas seguintes.
Um abraço
EDIT: queria dizer 4ºVELA visto que o padrao sao as 3velas.
Editado pela última vez por Visitante em 21/4/2010 1:36, num total de 1 vez.
O Gap Down não existe, ou seja não é um evening-star perfeito, contudo é de realçar que por vezes os padrões podem ter pequenas variações, eu considero que esta é uma pequena variação.
O Evening star também representa uma mudança na tendência bull quando ocorre numa subia, que foi o que aconteceu ( se não não há nada para reverter ).
Eu não estou curto nem longo e não ando a dar "falsas dicas", aliás não tenho interesse nenhum nisso.
Um abraço
Um abraço
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:zecatreca Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Na minha opinião ( que nada sei disto ) embora a vela de hoje seja verde, não podemos embandeirar em arco.
1-Evening Star em Zona de Sobrecomprado ( assinalado no círculo )e ruptura do canal...
Sniper.
Para que o padrao esteja correcto, penso que a vela de hoje teria de ser vermelha. Diria que é mais uma falsa "dica".
Continuamos no buy dips!!
Amanha, caso o indice rompa os 1199/1205, diria que o possivel HS que coloquei no outro topico, fica invalido e vamos viajar ate maximos! com resistencia a 1224 (ma200 graf semanal)
Quando todos esperam correcçao o indice faz o oposto.
Estou longo a 1186.
Cumprimentos
O Índice pode amanha fazer os 1500, mas o padrão que lá está é uma Evening Star.
A vela de hoje nada interfere no padrão, pois o mesmo é formado por 3 velas, a primeira uma grande vela verde, a segunda uma abertura em gap up e com um corpo pequeno ( não interessa se é verde ou vermelha ) e a terceira em gap down uma longa ela vermelha
Página nº 59 do livro JAPONESE CANDLESTICK CHARTING TECNIQUES , Steve Nison.
Um abraço
PS: Por favor confirma e diz qualquer coisa.
Boas Sr_sniper. não identifico o gap down da 3ª vela como dizes.
zecatreca Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Na minha opinião ( que nada sei disto ) embora a vela de hoje seja verde, não podemos embandeirar em arco.
1-Evening Star em Zona de Sobrecomprado ( assinalado no círculo )e ruptura do canal...
Sniper.
Para que o padrao esteja correcto, penso que a vela de hoje teria de ser vermelha. Diria que é mais uma falsa "dica".
Amanha, caso o indice rompa os 1199/1205, diria que o possivel HS que coloquei no outro topico, fica invalido e vamos viajar ate maximos! com resistencia a 1224 (ma200 graf semanal)
Estou longo a 1186.
Cumprimentos
O Índice pode amanha fazer os 1500, mas o padrão que lá está é uma Evening Star.
A vela de hoje nada interfere no padrão, pois o mesmo é formado por 3 velas, a primeira uma grande vela verde, a segunda uma abertura em gap up e com um corpo pequeno ( não interessa se é verde ou vermelha ) e a terceira em gap down uma longa ela vermelha
Página nº 59 do livro JAPONESE CANDLESTICK CHARTING TECNIQUES , Steve Nison.
Um abraço
PS: Por favor confirma e diz qualquer coisa.
Lose your opinion, not your money
SNiper, os canais têm o seu tempo e terminado um canal, terá início outro. Neste caso, outro possível (atenção que é apenas uma possibilidade) pode ter a base a azul que assinalo no teu gráfico.
Um abraço.
Um abraço.
- Anexos
-
- SP500.jpg (118.17 KiB) Visualizado 6091 vezes
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
Sr_SNiper Escreveu:Na minha opinião ( que nada sei disto ) embora a vela de hoje seja verde, não podemos embandeirar em arco.
Sniper.
Estou longo a 1186.
Cumprimentos
Após análise ao gráfico semanal do SP500 encontrei algumas semelhanças entre o momento actual e o final de Abril e inícios de Maio de 2007 (identificado na imagem com círculos). Sazonalmente falando até é exactamente a mesma altura do ano. Comparando por exemplo com a semana de 07 de maio de 2007, em ambos os casos estamos numa tendência crescente e cerca de 10 semanas depois de uma queda significativa e com os mesmos valores para os indicadores :
1. Momentum
2. RSI
3. MACD
4. Estocástico
Se a história se repetir (ou pelo menos rimar) significa que estamos perto de máximos (relativos neste caso) mas antes disso esperam-nos 2 meses de grande volatilidade. Veremos...
1. Momentum
2. RSI
3. MACD
4. Estocástico
Se a história se repetir (ou pelo menos rimar) significa que estamos perto de máximos (relativos neste caso) mas antes disso esperam-nos 2 meses de grande volatilidade. Veremos...
- Anexos
-
- SP500.jpg (155.07 KiB) Visualizado 6682 vezes
- Registado: 29/11/2007 3:35
S&P 500
boa tarde.
realmente a zona dos 1230-1250 pts é uma major r/s zone.
mas para haver teste a esta zona primeiro o índice terá que encontrar suporte nos 1185 pts e, fazer a este nível um rebound. realmente poderá ser já na 2ª mas, caso não consiga suporte neste valor, a próxima zona de suporte será nos 1170-1180 pts. quanto a mim talvez seja mais plausível.
a seguir deixo dois gráficos.
rilha
realmente a zona dos 1230-1250 pts é uma major r/s zone.
mas para haver teste a esta zona primeiro o índice terá que encontrar suporte nos 1185 pts e, fazer a este nível um rebound. realmente poderá ser já na 2ª mas, caso não consiga suporte neste valor, a próxima zona de suporte será nos 1170-1180 pts. quanto a mim talvez seja mais plausível.
a seguir deixo dois gráficos.
rilha
- Anexos
-
- sp.jpg (151.04 KiB) Visualizado 4341 vezes
Boas Zeca ,
Tenho andado em acções e cfd´s de acções,não dá para tudo,infelizmente.
Nesta sexta fui posto a andar de duas,stopado em grande estilo.
Tambem acredito numa vela verde segunda.
Quanto ao SP tenho ordens entre os 1185 e os 1175.Já vi que foi aos 1186,x paciencia tinha dado um bom ponto de entrada para o curto prazo que é o que estamos a falar.
Os 1200 são um "numero redondo" e para mim nada mais do que isso.
As resistencias na minha perspectiva estão no range 1230/50 e é ai que vai ser preciso muita força para passar.
abraço
Tenho andado em acções e cfd´s de acções,não dá para tudo,infelizmente.
Nesta sexta fui posto a andar de duas,stopado em grande estilo.
Tambem acredito numa vela verde segunda.
Quanto ao SP tenho ordens entre os 1185 e os 1175.Já vi que foi aos 1186,x paciencia tinha dado um bom ponto de entrada para o curto prazo que é o que estamos a falar.
Os 1200 são um "numero redondo" e para mim nada mais do que isso.
As resistencias na minha perspectiva estão no range 1230/50 e é ai que vai ser preciso muita força para passar.
abraço
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
mapaman Escreveu:zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:ouvi uma noticia qq de fraude?isso é para ajudar a ir aos 1194. Só pode!Michal Escreveu:Parece que por agora os 1204 pontos andam a amortecer as descidas, vamos lá ver quanto tempo aguenta...
AT....no seu melhor....!
Zeca,AT no seu melhor??![]()
ando fora dos indices vai para alguns dias e isto promete.
A força de um mercado não se vê nas subidas mas sim nas descidas,é olhar para o psi e tirar conclusões.
Da mesma forma que os 1200 não foram resistencia tambem não foram suporte,lá se vai mais um target vendido e que o mercado não quis saber para nada.
Zeca,guarda as balas para os 1185 e abaixo.
cumps
Ligeirinho.... Mapa...ligeirinho!
Andas fora dos indices ja algum tempo mas tambem nao foste aproveitando as subidas durante "esse algum tempo"

At tem servido para muita coisa. Nem sempre resulta é certo.`Serve tambem para nos dar coragem para fazer o trade.
A verdade é que fixei-me bastante nos 1200. Tá mali!!mali mali!

Podia ter-me fixado no raio dos 1195 que no final da sessao ainda fechava o trade positivo.
Ainda acredito na BULLISH MONDAY! e tu? tenho de ter fé

Deixo aqui 2 graficos do cobra.
Acho que tem muito valor a analise deste "SENHOR"!
Sniper: fechou fora do canal? estou sem plataforma!

Abraço
- Anexos
-
- 1[2].bmp (288.85 KiB) Visualizado 4522 vezes
-
- 2[2].bmp (992.81 KiB) Visualizado 4525 vezes
Fecho do GAP no Nasdaq
Boa tarde
O IXIC veio fechar na perfeição o GAP diario deixado de terça para quarta, reagindo de seguida.
Não me espantava que com o incremento da volatilidade (VIX a negociar perto dos 20) e com a movimentação nas calls QQQQ, que se observe hoje um 20h00 rebound.
Vamos ver o que nos reserva o fecho.
Cumps
MR
O IXIC veio fechar na perfeição o GAP diario deixado de terça para quarta, reagindo de seguida.
Não me espantava que com o incremento da volatilidade (VIX a negociar perto dos 20) e com a movimentação nas calls QQQQ, que se observe hoje um 20h00 rebound.
Vamos ver o que nos reserva o fecho.
Cumps
MR
- Anexos
-
- IXIC 160410.JPG (21.23 KiB) Visualizado 4962 vezes
- Registado: 29/11/2007 9:35
zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:ouvi uma noticia qq de fraude?isso é para ajudar a ir aos 1194. Só pode!Michal Escreveu:Parece que por agora os 1204 pontos andam a amortecer as descidas, vamos lá ver quanto tempo aguenta...
AT....no seu melhor....!
Zeca,AT no seu melhor??

ando fora dos indices vai para alguns dias e isto promete.
A força de um mercado não se vê nas subidas mas sim nas descidas,é olhar para o psi e tirar conclusões.
Da mesma forma que os 1200 não foram resistencia tambem não foram suporte,lá se vai mais um target vendido e que o mercado não quis saber para nada.
Zeca,guarda as balas para os 1185 e abaixo.
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
zecatreca Escreveu:ouvi uma noticia qq de fraude?isso é para ajudar a ir aos 1194. Só pode!Michal Escreveu:Parece que por agora os 1204 pontos andam a amortecer as descidas, vamos lá ver quanto tempo aguenta...
AT....no seu melhor....!

- Anexos
-
- sp 16-04-2010 631 (1) 1h cfd´s.jpg (41 KiB) Visualizado 5156 vezes
Re: s&p 500
houston we have a problem....we are going down!!!
Sera?

Sera?
- Anexos
-
- sp 16-04-2010 630(1) 1h cfd´s.jpg (46.06 KiB) Visualizado 5407 vezes
s&p 500
Bom dia....
Posso entrar?
ouvi dizer que é aqui a nova morada dos post´s do sp?
Posso deixar aqui alguns post´s, "se faz fanhólas"??
sp
Cumprimentos
Posso entrar?
ouvi dizer que é aqui a nova morada dos post´s do sp?
Posso deixar aqui alguns post´s, "se faz fanhólas"??

Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 17-04-2010 629 (1) 1h cfd´s.jpg (76.03 KiB) Visualizado 5595 vezes
s&p 500
realmente esta leg up impressiona, mas na minha opinião o índice está a perde algum gás e a formar padrões pouco bullish, bem pelo contrário e aproximar-se de uma importante zona de suporte resistência. o que é algo sempre a ter em conta.
vamos ver como reage nas proximidades destes valores.
e se a análise técnica, é isso mesmo o estudo dos padrões desenvolvidos para tentar prever o futuro da cotação, é bom não embandeirarmos em arco com estas subidas e olharmos para o que se está a desenvolver com olhos de ver e navegarmos á cabotagem.
rilha
vamos ver como reage nas proximidades destes valores.
e se a análise técnica, é isso mesmo o estudo dos padrões desenvolvidos para tentar prever o futuro da cotação, é bom não embandeirarmos em arco com estas subidas e olharmos para o que se está a desenvolver com olhos de ver e navegarmos á cabotagem.
rilha
- Anexos
-
- spx.jpg (146.61 KiB) Visualizado 5700 vezes
SPX
OLÁ JARC! Acredito que sim, podemos estar a caminho dos 1250, mas acho que poderá haver um ou dois retestes aos 1200, no entanto nota-se uma vitalidade que há muito não se via, isso é um facto!
Abraço!
http://bruto.blogs.sapo.pt/
Abraço!
http://bruto.blogs.sapo.pt/
Quem está ligado: