O meu olhar sobre o PSI20
EuroVerde Escreveu:Talvez o PSI20 venha para baixo fechar o gap nos 5984.
E se a descida for até aí, já não será mau.
Pior é se vier fazer novos minimos.
Não pensem mais nisto e façam o favor de
aproveitar o fim de semana já que ira ter
menos 1 hora de trabalho ou de descanso

- Anexos
-
- PSI2027032009.png (29.29 KiB) Visualizado 6099 vezes
Bons negócios.
Sérgio Dias.
Sérgio Dias.
EuroVerde Escreveu:Talvez o PSI20 venha para baixo fechar o gap nos 5984.
E se a descida for até aí, já não será mau.
Pior é se vier fazer novos minimos.
Não pensem mais nisto e façam o favor de
aproveitar o fim de semana já que ira ter
menos 1 hora de trabalho ou de descanso

- Anexos
-
- PSI2027032009.png (29.29 KiB) Visualizado 6111 vezes
Bons negócios.
Sérgio Dias.
Sérgio Dias.
Deixo aqui os gráficos actualizados do PSI onde não há grandes novidades. A primeira grande novidade seria, em termos de curto prazo, a quebra ali de uma mini-resistência na casa dos 6500 pontos que o índice não conseguiu sequer atacar.
Em termos de longo prazo, mantenho as minhas anteriores análises e os meus pontos de referência inalterados.
Um abraço,
Ulisses
Em termos de longo prazo, mantenho as minhas anteriores análises e os meus pontos de referência inalterados.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (36.33 KiB) Visualizado 6487 vezes
-
- forum-psi2.GIF (40.97 KiB) Visualizado 6486 vezes
-
- forum-psi3.GIF (28.07 KiB) Visualizado 6500 vezes
Ulrich Escreveu:As subidas e descidas têm sido quinzenais em alternância será que existe alguma relevância neste dado?
A alternância que há é normal, são movimentos de curto prazo, mas não noto que essa alternância seja quinzenal!
Abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Vou aventurar-me numa previsão!
Os volumes são baixos embora ainda não se veja uma queda diária consistente que demonstre uma perda de força compradora.
Pelo gráfico 6 meses,vejo uma "mini resistência" nos 6200.
Não sei se o raciocínio está correcto?
Com o aproximar dos dividendos(ainda temos resultados trimestrais pelo caminho), se a força compradora aumentar podemos ter uma subida consistente que passe os 6300.
As subidas e descidas têm sido quinzenais em alternância será que existe alguma relevância neste dado?
Boa Tarde.

Os volumes são baixos embora ainda não se veja uma queda diária consistente que demonstre uma perda de força compradora.
Pelo gráfico 6 meses,vejo uma "mini resistência" nos 6200.
Não sei se o raciocínio está correcto?
Com o aproximar dos dividendos(ainda temos resultados trimestrais pelo caminho), se a força compradora aumentar podemos ter uma subida consistente que passe os 6300.
As subidas e descidas têm sido quinzenais em alternância será que existe alguma relevância neste dado?
Boa Tarde.
Boas, para começar obrigado por este tópico que tento seguir "religiosamente".
Uma duvida que sempre me surge é quanto à validade de alguns suportes/resistencias. De acordo com o que tenho lido, os suportes/resistencias tal como as linhas de tendencia deveriam ser validadas por alguns pontos de contacto que não consigo ver...
Por exemplo este suporte hoprizontal dos 5700 tem um extremo em final de Outubro e outro neste mes de Março. O outro ponto só se encontra em 2003 (algo distanciado para o considerar válido, não)?
Uma duvida que sempre me surge é quanto à validade de alguns suportes/resistencias. De acordo com o que tenho lido, os suportes/resistencias tal como as linhas de tendencia deveriam ser validadas por alguns pontos de contacto que não consigo ver...
Por exemplo este suporte hoprizontal dos 5700 tem um extremo em final de Outubro e outro neste mes de Março. O outro ponto só se encontra em 2003 (algo distanciado para o considerar válido, não)?
Aqui deixo os gráficos actualizados do PSI.
Tentando resumir a situação técnica do PSI:
Longo prazo: Claro domínio dos ursos e apenas uma ruptura, em alta, da resistência horizontal nos 7900 pontos, poderia colocar os touros no comando da situação.
Curto prazo: A tendência continua descendente mas uma ruptura, em alta, da casa dos 6000 pontos, colocaria os touros a "surfar" um possível ressalto.
Para quem conseguiu apanhar aquelas subidas fortes dos últimos dias, não pode deixar de monitorizar aquele suporte horizontal pois, caso quebrado, poderá gerar um acelerar muito forte das quedas.
Um abraço,
Ulisses
Tentando resumir a situação técnica do PSI:

Para quem conseguiu apanhar aquelas subidas fortes dos últimos dias, não pode deixar de monitorizar aquele suporte horizontal pois, caso quebrado, poderá gerar um acelerar muito forte das quedas.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (36.99 KiB) Visualizado 9751 vezes
-
- forum-psi2.GIF (44.12 KiB) Visualizado 9744 vezes
-
- forum-psi3.GIF (26.13 KiB) Visualizado 9719 vezes
DOW Escreveu:Tojo Escreveu:Sei que sou um chato mas 2ª f quero ver o garanhão do PSi cheio de ... O que me enerva é esta discrepancia entre SP - 18% e PSI - 5%!!! A propósito de quê? Sou contra manipulações e não acredito nelas mas o mercado tem-se segurado artificialmente.
Aqui fica um update ao desempenho do nosso Psizito... até parece que que por aqui não há crise... até quando...?![]()
SP500... -24.43
DAX....... -23.17
CAC 40.. -20.15
BEL 20.. -18.68
AEX....... -18.44
PSI 20... -9.34
E se olhares para os fundamentais até é verdade, no meio de tanta desgraça que vai por esse mundo fora, nós ainda não estamos tão mal como os outros dai talvez as quedas para já serem menores.
Tens verificado que tirando o sector da banca as empresas tem apresentado lucros com crescimento em relação ao ano anterior, algumas de 2 digitos, não há muitas assim por esse mundo fora.
Um abraço,
ALexandre Santos
Tojo Escreveu:Sei que sou um chato mas 2ª f quero ver o garanhão do PSi cheio de ... O que me enerva é esta discrepancia entre SP - 18% e PSI - 5%!!! A propósito de quê? Sou contra manipulações e não acredito nelas mas o mercado tem-se segurado artificialmente.
Aqui fica um update ao desempenho do nosso Psizito... até parece que que por aqui não há crise... até quando...?

SP500... -24.43
DAX....... -23.17
CAC 40.. -20.15
BEL 20.. -18.68
AEX....... -18.44
PSI 20... -9.34