Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manchini » 7/10/2015 12:43

Boas,

No novo site da CMVM, onde se vê as posições curtas?

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por investpouco » 7/10/2015 12:20

o bcp foi especulado essencialmente por noticias da treta de jornais e casas de investimentos que ganharam muito dinheiro com isso..... e muitos foram apanhados no caminho, outros aproveitaram o mercado, mas ele vai continuar a subir, porque os resultados podem ditar muita coisa....incluindo um panorama de possivel pagamento dos cocos, aí a acção sobe a um ritmo ainda mais acelerado e acredito que se isso for feito ela atinja os 0,10 se o Nuno Amado informar que pretende pagar os cocos sem AC.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Joca601 » 7/10/2015 12:20

NM_2 Escreveu:
Goldendust Escreveu:Dá a sensação que a subida do BCP está a ser "patrocinada" pelo PSI 20...os ursos estão a começar a equilibrar os acontecimentos aproveitando a zona próxima a resistência. Um dia mau da bolsa pode ser o mote para uma correcção...

Uma correção é bem vinda para voos mais altos...

É natural que apareça alguma venda a estes níveis no entanto não estou a identificar a possibilidade de uma correção. O bcp ainda não recuperou das perdas como é que se já está a falar em correção?

O banco vale pelo menos o book value, ou seja, pelas minha contas 0,078 por ação, a partir deste valor, tudo é possível, pode subir para valores bem mais altos, como pode corrigir... atualmente os investidores estão muito atentos ao valor contabilístico, mas lá chegará o tempo que serão os resultados a marcar o ritmo da cotação...

Registado: 7/1/2012 13:03

por NM_2 » 7/10/2015 12:10

HaRt Escreveu:O BCP tem feito várias correcções (fortes) intraday no decorrer desta escalada.

Certo de qualquer forma acho que no intraday não são o suficiente para uma subida sustentada até aos 0.08xx se é que lá irá chegar :-k mas isto é a minha humilde opinião. Agora que o comboio está em movimento não deverá parar em nenhuma estação? Acho pouco provável... mas isto é o bcp...

Registado: 2/9/2014 22:13

por KiteSurfer » 7/10/2015 12:08

NM_2 Escreveu:
Goldendust Escreveu:Dá a sensação que a subida do BCP está a ser "patrocinada" pelo PSI 20...os ursos estão a começar a equilibrar os acontecimentos aproveitando a zona próxima a resistência. Um dia mau da bolsa pode ser o mote para uma correcção...

E fez uma grande correção nos últimos 3 meses desceu dos 0,08XX aos 0,0416.

Registado: 8/9/2015 17:15

por HaRt » 7/10/2015 12:01

O BCP tem feito várias correcções (fortes) intraday no decorrer desta escalada.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por NM_2 » 7/10/2015 11:37

Registado: 2/9/2014 22:13

por investpouco » 7/10/2015 10:51

acintra Escreveu:Neste momento acho que estas subidas não tem a ver com resultados mas devido a recompra de acções pelos fundos que shortaram e também porque através dessa especulação fizeram baixar o valor para números muito baixos. Atenção que ainda só passamos os valores da GLG mas estamos a aproximarmos de outros fundos que já devem estar bem nervosos.

Os riscos que existem agora e mais próximos serão as eleições na Polónia e/ou um governo de maioria de esquerda em portugal caso o PS assim o pretenda.

onde consegues ver os valores de venda da GLG??
cumptos, Investpouco.

por Goldendust » 7/10/2015 10:46

Dá a sensação que a subida do BCP está a ser "patrocinada" pelo PSI 20...os ursos estão a começar a equilibrar os acontecimentos aproveitando a zona próxima a resistência. Um dia mau da bolsa pode ser o mote para uma correcção...

Registado: 12/5/2015 16:47

por investpouco » 7/10/2015 10:24

bogos Escreveu:Título do Jornal Negócios:
"Recuperação ou saída de especuladores do BCP?"

E pronto, acabaram os males que afectavam o título BCP.
Foi encontrada a vacina contra os malfeitores, esse virus instalado no BCP, que se chama especuladores.

Os recuperadores foram agora os touros, que enfurecidos começaram à expulsar os parasitas do título.

É sempre bom saber que acima de uma coisa no mercado que se chama preço, há sempre alguém, que apreciará mais os estados de alma e procure no armário a saída de esqueletos.

No trade, normalmente tem sucesso quem se vincula pelo preço, e não pelas parangonas de jornais, ou vontades de fundos de investimento, ou em directores de bancos.

Mas isto claro é somente a opinião de um tolo.

Nota: Não detenho qualquer posição em BCP, muito menos em mercado PSI18.

No trade, normalmente tem sucesso quem se vincula pelo preço, e não pelas parangonas de jornais, ou vontades de fundos de investimento, ou em directores de bancos.

or nem mais, os meus trades foram por achar que o preço do bcp estava muito barato, mas pronto fortes criticas foram feitas ao meu investimento entre os 0,05 e os 0,049.
agora a minha carteira duplicou de valor relativamente a esses trades
errados
, e alguns irão continuar a achar a minha estrategia errada porque já perderam muito dinheiro, seja com este ou com outro titulo, porque vão dizer que agora ganhei mas depois perco tudo noutra..... sem se aperceberem que eu praticamente só invisto nesta cotada..... e tenho um objectivo vender a um preço que acho bom as accoes e os cfds assim que acho um preço medio.
cumptos, Investpouco.

por acintra » 7/10/2015 10:11

Neste momento acho que estas subidas não tem a ver com resultados mas devido a recompra de acções pelos fundos que shortaram e também porque através dessa especulação fizeram baixar o valor para números muito baixos. Atenção que ainda só passamos os valores da GLG mas estamos a aproximarmos de outros fundos que já devem estar bem nervosos.

Os riscos que existem agora e mais próximos serão as eleições na Polónia e/ou um governo de maioria de esquerda em portugal caso o PS assim o pretenda.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Bar38 » 7/10/2015 1:30

Mas faz algum sentido os quadros superiores do banco não estarem constantemente a par das contas do banco, que não façam a mínima ideia de quais seriam os resultados...

Registado: 20/6/2011 21:37

Re: Enigma BCP

por Goldendust » 7/10/2015 1:16

ricardmag Escreveu:
Goldendust Escreveu:

Aposto num dia parecido com o de hoje...acho que vai corrigir e o volume dirá se tem força para recuperar e até ganhar mais alguns pontos rumo aos 0,0640`s. Talvez um excelente dia para daytrading já que é mais que certo que vamos assistir a forte volatilidade a julgar pelos dias anteriores. :-k

Então cenário 3 seguido do 2 ... ?

Apostava nesse cenário,,,a não ser que a cotada abra em forte alta e os 0,06 passem a ser suporte.

por Bar38 » 7/10/2015 1:01

PC05 Escreveu:
Bar38 Escreveu:
PC05 Escreveu:
Então explica lá pq só são apresentados dia 2 de Nov15?

Porque ainda serão auditadas e depois floreadas dando mais ênfase ao que for mais conveniente, agora os resultados ofíciosos....mal será se já não serão conhecidos.

O que escreves não faz sentido nenhum ....

Porquê???? O que é que não faz sentido para ti.

por NirSup » 7/10/2015 0:52

O que espanta neste título não é tanto as subidas expressivas mas os volumes estratosféricos.
Poderão estar boas notícias a caminho.
Anexos
BCP.jpg
BCP Volumes diários transaccionados
BCP.jpg (84.4 KiB) Visualizado 5329 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por PC05 » 7/10/2015 0:49

Bar38 Escreveu:
PC05 Escreveu:
Bar38 Escreveu:

Ora essa!?? Claro que já se sabem....mal seria....

Porque ainda serão auditadas e depois floreadas dando mais ênfase ao que for mais conveniente, agora os resultados ofíciosos....mal será se já não serão conhecidos.

O que escreves não faz sentido nenhum ....

Registado: 5/12/2005 21:28

por Bar38 » 7/10/2015 0:40

PC05 Escreveu:
Bar38 Escreveu:
PC05 Escreveu:
É cedo para se saber resultados ...... mesmo para os + informados.

Ora essa!?? Claro que já se sabem....mal seria....

por bogos » 6/10/2015 23:27

Título do Jornal Negócios:
"Recuperação ou saída de especuladores do BCP?"

E pronto, acabaram os males que afectavam o título BCP.
Foi encontrada a vacina contra os malfeitores, esse virus instalado no BCP, que se chama especuladores.

Os recuperadores foram agora os touros, que enfurecidos começaram à expulsar os parasitas do título.

É sempre bom saber que acima de uma coisa no mercado que se chama preço, há sempre alguém, que apreciará mais os estados de alma e procure no armário a saída de esqueletos.

Mas isto claro é somente a opinião de um tolo.

Nota: Não detenho qualquer posição em BCP, muito menos em mercado PSI18.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por ricardmag » 6/10/2015 22:55

Goldendust Escreveu:

Aposto num dia parecido com o de hoje...acho que vai corrigir e o volume dirá se tem força para recuperar e até ganhar mais alguns pontos rumo aos 0,0640`s. Talvez um excelente dia para daytrading já que é mais que certo que vamos assistir a forte volatilidade a julgar pelos dias anteriores. :-k

Então cenário 3 seguido do 2 ... ?
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Goldendust » 6/10/2015 21:32

Enigma BCP

por ricardmag » 6/10/2015 20:37

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por investpouco » 6/10/2015 17:04

PC05 Escreveu:
investpouco Escreveu:
PC05 Escreveu:'

Esta explicação é linda, gostava de saber como chegou a ela....:

As últimas sessões têm sido animadas para o BCP, depois das fortes quedas que marcou anteriormente. "A principal causa para o aumento expressivo nos últimos dias assenta no abandono da ideia avançada pela Société Générale de que seria necessário um novo aumento de capital para o banco, que levou o título a cotar no mínimo do ano", assinala, no comentário diário, Pedro Ricardo Santos, gestor da XTB Portugal. O banco rejeitou a necessidade de ter de fazer um aumento de capital para poder pagar os 750 milhões de euros que ainda não desembolsou da ajuda estatal.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... bolsa.html

num post anterior....alguem apanhou uma noticia curiosa quando esta noticia saiu pouco depois.
è que se bem me lembro a Soc.Gen, a que lançou esta noticia, tinha acabado de comprar um dos fundos que estava em curto no BCP, coincidencias???? alguns patos foram apanhados....

Fui eu que pus no dia 21/09 ..... GLG Partners Completes Acquisition of Société Générale Asset, mas a aquisição não foi recente:
viewtopic.php?f=3&t=80331&p=1204012&hilit=+partners#p1204012

http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... 35ehV0e9ho
aí estao os vigaristas...tem um fundo que vende a descoberto deles e lança noticias negativas para baixar a cotação.

e eu recoloco o link desta vergonha...para quem foi apanhado por estes cobardes, se bem que para mim foi optimo porque entrei onde nunca pensei que a acção viesse e eu queria avolumar a minha carteira com o BCP.
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 6/10/2015 16:52

Joca601 Escreveu:http://expresso.sapo.pt/economia/2015-09-12--PAPEL--Novo-Banco-custa-850-milhoes-de-euros-a-Caixa

Société Générale estima venda por 2 mil milhões de euros. Fatura a pagar pelo sistema é elevada

e esta noticia foi outra VERGONHA da SocGen, uma vez que detem o fundo.
cumptos, Investpouco.

por PC05 » 6/10/2015 16:48

investpouco Escreveu:

As últimas sessões têm sido animadas para o BCP, depois das fortes quedas que marcou anteriormente. "A principal causa para o aumento expressivo nos últimos dias assenta no abandono da ideia avançada pela Société Générale de que seria necessário um novo aumento de capital para o banco, que levou o título a cotar no mínimo do ano", assinala, no comentário diário, Pedro Ricardo Santos, gestor da XTB Portugal. O banco rejeitou a necessidade de ter de fazer um aumento de capital para poder pagar os 750 milhões de euros que ainda não desembolsou da ajuda estatal.

num post anterior....alguem apanhou uma noticia curiosa quando esta noticia saiu pouco depois.
è que se bem me lembro a Soc.Gen, a que lançou esta noticia, tinha acabado de comprar um dos fundos que estava em curto no BCP, coincidencias???? alguns patos foram apanhados....

Fui eu que pus no dia 21/09 ..... GLG Partners Completes Acquisition of Société Générale Asset, mas a aquisição não foi recente:
viewtopic.php?f=3&t=80331&p=1204012&hilit=+partners#p1204012

Registado: 5/12/2005 21:28

por lobus3101 » 6/10/2015 16:38

investpouco Escreveu:

Invest, isso é "pão nosso" de cada dia . :evil: :twisted:

Registado: 11/7/2015 18:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crissssx, Ferreiratrade, HFCA, iniciado1, nbms2012, PAULOJOAO, Rolling_Trader, Àlvaro e 208 visitantes