Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NomDePlume » 8/10/2015 16:14

Dizem que o investpouco não tem estratégia; eu segui a mesma estratégia que ele, de acumular à medida que desce, em compras crescentemente concentradas. Não percebo porquê a hostilidade. Se vejo cerveja com desconto de 25% compro um ou dois packs; se a vejo a 50%, compro logo 10. Mas não vou deixar de comprar a desconto de 25% só porque pode ficar ainda mais barato. O importante é não comprar TODA a cerveja que vou alguma vez beber mal aviste um desconto de 25%. O mesmo em acções, e especialmente em casos, como este, em que a eventual correcção promete ser violenta e súbita (como foi).

Por análise técnica, conseguiria ter encontrado o ponto óptimo de entrada, especificamente recorrendo ao canal descendente que aqui desenho:
Imagem

Mas se era certo que a cotação ia subir violentamente e incerto que viria alguma vez a chegar aos 4,2 cêntimos, para quê arriscar perder o comboio só para ganhar mais uns trocos?

Quanto ao risco associado a comprar acções em queda, discordo. A variável mais relevante não é o estar ou não a cair; é o preço. Sinto-me mais seguro a comprar acções objectivamente subavaliadas em tendência descendente do que acções sobreavaliadas em tendência ascendente.

Registado: 24/8/2015 10:26

por luislobs » 8/10/2015 15:59

Ideal fecho era os 0.0602 sinal que os touros nao abandonaram o titulo fazia uma estrela de indefiniçao menos mal.
.
Optimo era aguentar a consolidar acima dos 6..
.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Goldendust » 8/10/2015 15:49

Joca601 Escreveu:hoje está um bocado mais complicado... mas isto também não pode ser sempre a subir. aguardemos pelo fecho e que o fecho seja pelo menos acima de 0,06.

se não fechar acima de 0,06, eventualmente pode haver uma pequena correção, mas tudo vai depender do que se passar nos mercados exteriores...

O BCP está a chamar curtos para o engodo...shortem que logo choram :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 12/5/2015 16:47

por Joca601 » 8/10/2015 15:41

hoje está um bocado mais complicado... mas isto também não pode ser sempre a subir. aguardemos pelo fecho e que o fecho seja pelo menos acima de 0,06.

se não fechar acima de 0,06, eventualmente pode haver uma pequena correção, mas tudo vai depender do que se passar nos mercados exteriores...

Registado: 7/1/2012 13:03

por Goldendust » 8/10/2015 13:05

J Alves Escreveu:
O Trader Amador Escreveu:BCP já valorizou 50% e ainda pode subir mais 57%!

https://www.youtube.com/channel/UCTtwL3 ... Fm6Y36bhTw

E ainda um automóvel....

Que marca e modelo?! É preciso fundamentar as afirmações... :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 12/5/2015 16:47

por investpouco » 8/10/2015 12:33

assim sendo neste momento mais 5 milhoes de lucro em 5 dias para o bcp.
e antes que me perguntem o bcp provisionou o prejuizo da ongoing e foi buscar 10M em accoes da PT se ela subiu 50% ganha 5M de euros, e nem estou a contar com as accoes que o BCP já lá tinha e já provisionadas tambem.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/pharol_dispara_54_em_cinco_dias.html

Pharol dispara 54% em cinco dias

A Pharol mantém a toada de ganhos acentuados, seguindo esta quinta-feira a subir mais de 11%, acumulando assim uma valorização de 54% nos últimos cinco dias. A compra de acções próprias e as notícias de consolidação no Brasil justificam o comportamento.
As acções da Pharol estão a subir 11,48% para 40,8 cêntimos, tendo chegado já a ganhar 15,30% para 42,2 cêntimos, o que corresponde a um máximo de 26 de Junho.

Esta é a quinta sessão de ganhos, período no qual a Pharol acumula um ganho de 54%, e sempre com uma liquidez elevada. Só na primeira hora e meia de negociação desta quinta-feira, 8 de Outubro, já trocaram de mãos cerca de 15,8 milhões de acções, quando a média diária dos últimos seis meses é de 8,59 milhões. E esta semana o número de acções transaccionadas foi sempre superior à média.

A justificar as subidas acentuadas das últimas sessões estão essencialmente dois factores. Por um lado o anúncio de compra de acções próprias, que é uma forma de remunerar os accionistas. Por outro as notícias de consolidação no mercado brasileiro, entre a Oi e a Tim, estão a catapultar os títulos da Pharol, que detém 27,5% da brasileira.

O jornal Estado de São Paulo noticiou esta quarta-feira, 7 de Outubro, que o BTG, que foi contratado pela Oi para avaliar potenciais cenários de fusão entre a Oi e a TIM, já elaborou uma série de possibilidades tendo em vista esta operação. O BTG Pactual revelou mesmo estar em conversações com o grupo LetterOne, do bilionário russo Kikhail Fridman, para avançar com o processo de consolidação entre a Oi e a TIM, segundo o mesmo jornal. Contudo, o BTG disse ainda não ter apresentado qualquer estudo ou cenários à Oi.

E foi precisamente isso que a brasileira revelou em comunicado na quarta-feira à noite, tendo desta forma desmentido as notícias que apontam para que esteja "perto de montar uma proposta de fusão com a TIM."

Em comunicado, a Oi "reitera que contratou o Banco BTG Pactual para desenvolver alternativas viáveis de estruturas e de financiamento para viabilizar um movimento de consolidação do sector no mercado brasileiro", mas acrescenta que, nesse sentido, "o BTG Pactual tem mantido conversas com terceiros em relação a uma possível operação", tendo informado a Oi que "até esta data, não recebeu qualquer proposta concreta visando a uma operação".

E estas movimentações estão também a animar as acções da Oi, que ontem subiram pela quarta sessão consecutiva, acumulando um ganho de 32,5% neste período. As acções, que ainda não iniciaram a negociação esta quinta-feira, fecharam a valer 3,67 reais.

A Pharol anunciou também na terça-feira um programa de recompra de acções próprias, que poderá atingir representar um desembolso de 20 milhões de euros. A empresa prevê comprar até 7,7% do seu capital, num processo que poderá ser realizado ao longo de 18 meses. Os accionistas vão votar esta proposta no próximo dia 4 de Novembro. Estas operações surgem como uma forma da empresa remunerar os seus accionistas.
Apesar das subidas recentes importa salientar que a Pharol continua a acumular uma queda superior a 50% desde o início do ano.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por investpouco » 8/10/2015 12:28

enfim todos temos estrategias, cada um tem a sua agora sem falar sobre ninguem, estes pontos de vista de cada um só demonstra uma coisa.
cada estrategia de alguem pode dar frutos de determinada maneira, tem tudo a ver com o investidor, se ele se posiciona como eu num suporte que acha a acção barata e que seja para acumular em longo...ela ate poderá vir a dar prejuizo, mas neste momento a minha é de acumular e nao de transaccionar, senao já as tinha vendido ao menor sinal de escorregadela nos 0,062.
quanto à do artista eu compreendo mas só a usava em medio/curto prazo ou onde ela durasse esse sentido, sempre com stops e numa entrada em que achasse que ela continuaria a sua tendencia, mas como se entra já num sentido e com muita valorizacao e para que nao apanhe um pico seria sempre com stops, e os ir ajustando uma vez que nao se apanha em valores minimos.

o que quero aqui dizer é que nao vale a pena criticarmos as estrategias duns e doutros porque seremos teimosos quando estamos a ganhar e os outros dirão sempre eu bem te avisei quando estivermos a perder.

damos o caso dos fundos.....são enormes e com bastantes accoes e eles posicionam-se e muitos ainda nao fizeram mais valias aos 0,04x e até mais tarde podia agora ter voltado a entrar curto aos 0,06x. o que quero dizer com isto é que ninguem conhece o mercado.

quando a acção foi subindo eu nao investi mais, pois a minha estrategia neste momento está feita e quero chegar a casa e dormir, se eitver alavancado já nao durmo nada e esse é o limite do investidor, conseguir dormir com os investimentos abertos que detem.
cumptos, Investpouco.

por jccgold » 8/10/2015 12:16

por jccgold » 15/9/2015 22:11
jccgold Escreveu:Excelente notícia a não venda do novobanco. Nao ha manipulação coisa nenhuma, os riscos do BES caem no fundo de resolução que caem por sua vez no BCP o mercado demorou 9 meses a percebe-lo.
artista_ aconselho-te a apostares curto no BCP, mas só tu os outros não. Segue a tendencia

por artista_ 8/10/2015 10:58
artista_ Escreveu:Tu não me aconselhaste a entrar curto a 0,049, tu escreveste é que eu tinha aconselhado a entrar curto nesse nível e tu escreveste que o título já tinha atingido o seu fundo... desapareceste uns dias e voltaste quando o título já estava a meio do seu movimento de recuperação!

por artista_ 28/9/2015 8:56
artista_ Escreveu:
jccgold Escreveu:Estendo o pedido que fiz ao artista_ para entrar curto no BCP ao Artista romeno.

Bom, então o fundo não estava feito?!

por jccgold 30/9/2015 2:12
jccgold Escreveu:
luislobs Escreveu:Segundo um colega o Bcp a estes preços nem faz AC, abate metade dos cocos e deixa o Estado reconverter o restante 350m em capital(combinado em 2012 foi reconversao ao preço de 0.04) e fica com menos um problema.

Parece que isso define o minimo.

Se me fizessem perder menos tempo a ter de ir buscar o que eu escrevi que eu sei muito bem o que escrevi felizmente tenho boa memória. artista_ eu não discuto com quem diz que para AT, AF não interessa.
Quanto ao ter ficado calado tens aí o que escrevi dia 30 também.

Registado: 11/11/2011 3:58

por artista_ » 8/10/2015 11:58

jccgold Escreveu:
artista_ Escreveu:Tentei, em vão, fazer-te ver algumas coisas, mas tu nunca tentaste perceber, nem sequer debater,

Sabes porque é que continuas a escrever que tu é que tentas fazer os outros perceber alguma coisa? Porque quando te aconselhei a entrares curto nos 0.49 para seres coerente com o que escrevias nao o fizeste. Porque aprende-se quando se perde ou ganha dinheiro. E como nao o fazes, continuas a mandar umas atoardas como que o gráfico indicava claramente que o BCP ia descer, AT é que interessava, AF nao interessava para nada, e tu é q sabes e os outros sao todos ignorantes estupidos e nunca percebem nada do que dizes q é tao óbvio

Outra vez?! Mas eu preciso de me estar sempre a repetir... o que escrevi para o investpouco serve também para ti. Quando eu escrevo que tentei fazer-vos ver algumas coisas é porque estou a tentar debater algo que vocês nunca quiseram debater e depois voltam sempre ao mesmo "rang rang" que nada tem a ver com o que escrevo. E também com as mesmas falsidades sobre o que escrevo... ao contrário do que afirmas eu nunca disse que o BCP ia cair, nunca! Disse antes, que a tendência do BCP era clara de queda e que nessas circunstâncias era arriscado assumir posições longas, já que as probabilidades de cair são maiores do que as de subir.

Aprender só quando se perde ou ganha?! E não há outras formas de aprendizagem? Há muitos que nem quando perdem ou ganham aprendem nada, há outros que aprendem muito sem perder nem ganhar... estou a falar genericamente, não me estou a referir a nenhum caso específico.

Tu não me aconselhaste a entrar curto a 0,049, tu escreveste é que eu tinha aconselhado a entrar curto nesse nível e tu escreveste que o título já tinha atingido o seu fundo... desapareceste uns dias e voltaste quando o título já estava a meio do seu movimento de recuperação!

Se não querem perceber nem debater aquilo que defendo, se querem ignorar, estão no vosso direito, não inventem é coisas nem levem a discussão para onde vos interessa, mesmo que isso pouco tenha a ver com o que escrevo...

Espero acabar por aqui a minha intervenção neste tópico... pelo menos durante algum tempo! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por investpouco » 8/10/2015 11:36

ativo Escreveu:Já há gente a sonhar com os 8 cêntimos. Os 6 cêntimos são neste momento uma importante resistência. Parece que o BCP não se vai aguentar nos 6 cêntimos e, sendo assim, o caminho voltará a ser descendente. Entretanto ficam mais alguns "agarrados" ... :mrgreen:

enquanto houver grandes compradores ou vendedores (fundos), a cotacao terá sempre grandes oscilacoes, portanto quem entra agora terá de ter cautela com a alavancagem e com stops se usar dinheiro alavancado.
se ela cá vier abaixo é de aproveitar, porque como já sabem mesmo que não atinja os 0,08...ela está com uma força descomunal..... e se viesse aos 0,05 teria uma força muito grande para voltar aos 0,06.....
cumptos, Investpouco.

por HaRt » 8/10/2015 11:30

ativo Escreveu:Já há gente a sonhar com os 8 cêntimos. Os 6 cêntimos são neste momento uma importante resistência. Parece que o BCP não se vai aguentar nos 6 cêntimos e, sendo assim, o caminho voltará a ser descendente. Entretanto ficam mais alguns "agarrados" ... :mrgreen:

Já agora, é preciso também alertar os curtos que também poderão ficar agarrados...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por jccgold » 8/10/2015 11:28

artista_ Escreveu:Tentei, em vão, fazer-te ver algumas coisas, mas tu nunca tentaste perceber, nem sequer debater,

Sabes porque é que continuas a escrever que tu é que tentas fazer os outros perceber alguma coisa? Porque quando te aconselhei a entrares curto nos 0.49 para seres coerente com o que escrevias nao o fizeste. Porque aprende-se quando se perde ou ganha dinheiro. E como nao o fazes, continuas a mandar umas atoardas como que o gráfico indicava claramente que o BCP ia descer, AT é que interessava, AF nao interessava para nada, e tu é q sabes e os outros sao todos ignorantes estupidos e nunca percebem nada do que dizes q é tao óbvio

Registado: 11/11/2011 3:58

por Ativo » 8/10/2015 11:20

Já há gente a sonhar com os 8 cêntimos. Os 6 cêntimos são neste momento uma importante resistência. Parece que o BCP não se vai aguentar nos 6 cêntimos e, sendo assim, o caminho voltará a ser descendente. Entretanto ficam mais alguns "agarrados" ... :mrgreen:

Registado: 24/1/2014 17:24

por investpouco » 8/10/2015 11:19

penso que se a cotacao andar nestes valores, poderá vir a casa dos 0,056 e assim será um bom ponto de entrada para quem estiver fora....e se acontecer será nestes proximos dias ainda antes de 2 de nov
cumptos, Investpouco.

por acintra » 8/10/2015 10:40

Molr Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/novo-banco-tem-imoveis-a-venda-no-valor-de-28-mil-milhoes-de-euros_231102.html

Isto não é mais do que ofereciam pelo banco? Assim sendo e realizando estas vendas o Banco ficará capitalizado, estarei correcto?

O pior é que isto é o valor que está nos livros mas na realidade deve valer muito menos, se calhar nem 20%.

Por outro lado em relação ao BCP saiu esta noticia que só consigo ver o cabeçalho mas que me parece mais uma boa noticia.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... aveis.html
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Molr » 8/10/2015 9:06

http://economico.sapo.pt/noticias/novo- ... 31102.html

Isto não é mais do que ofereciam pelo banco? Assim sendo e realizando estas vendas o Banco ficará capitalizado, estarei correcto?

Registado: 12/4/2011 13:17

por J Alves » 8/10/2015 8:15

O Trader Amador Escreveu:BCP já valorizou 50% e ainda pode subir mais 57%!

E ainda um automóvel....

Registado: 3/3/2006 11:17

por O Trader Amador » 8/10/2015 2:22

BCP já valorizou 50% e ainda pode subir mais 57%!

Registado: 28/9/2015 3:29

por luislobs » 7/10/2015 22:52

Uma consolidaçao 006 em simultaneo com os 5350 no psi e um raly de natal até aos 0.08?

.
Anexos
777777777777.jpg
777777777777.jpg (69.12 KiB) Visualizado 5890 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por artista_ » 7/10/2015 20:55

investpouco Escreveu:idade ja tens à muito, mas agora para ter coragem de entrares ou para ganhares dinheiro........ ja tenho as minhas duvidas..... hahahaha estou a brincar ok. não podemos andar sempre às turras.

Tentei, em vão, fazer-te ver algumas coisas, mas tu nunca tentaste perceber, nem sequer debater, voltas sempre à mesma conversa em torno do BCP, de que acreditas e que compraste aqui e ali e etc... por isso é que digo que já chega, eu acho que a esta altura já percebeste perfeitamente o que tenho aqui escrito (eu e mais alguns, só que eu muito mais vezes que outros), se não percebeste não sei o que te diga?! Talvez a melhor opção seja a de que percebeste mas não queres perceber, porque a única coisa que te interessa é o BCP subir, se isso acontecer tudo o resto não interessa para nada! É neste contexto que eu digo que não há mais nada a dizer.. por isso desisti, já o devia ter feito há muito tempo mas...

Quanto ao resto, eu entro quando quero e no que quero! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Joca601 » 7/10/2015 20:44

luislobs Escreveu:Joca desde dia 1 de outubro os qualificados nao fecharam nada,nao recompraram nada, senao teem de comunicar..

No maximos esses pequenos contratos abaixo de 0.5.

agora tambem pode ser longos a construir posiçao.

.

Luislobs, houve um fundo que baixou de 0,50 e deixou de comunicar... os curtos baixaram de um dia para o outro de 3,06 para 2,6... por isso é que digo que eventualmente recompraram até 0,64% durante os últimos 5 dias, a única certeza que temos foi que até ao dia 1 de outubro recompraram cerca de 0,20% do capital, depois desse dia deixamos de ter informação.

Registado: 7/1/2012 13:03

por Investbem » 7/10/2015 20:33

Storgoff Escreveu:
Goldendust Escreveu:E a julgar por aquilo que por aqui se lê muitos nem estão longos nem curtos...só aparecem aqui nos dias menos bons do BCP para anunciar desgraças....se não investem nesta cotada qual é o vosso contentamento? Vivem com o mal dos outros?! GET A LIFE!

Há alguma regra do forum que só permita comentários a quem está investido na cotada?

Há pessoal que quando o BCP sobe já ninguém os cala.
Acham-se os reis da bolsa!
:lol:

Ei pessoal, por favor, já chega. Porquê tanta e constante picardia??? Já cansa e nada acrescenta.
Storgoff o contrario também acontece, apenas com outros protagonistas.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por bogos » 7/10/2015 20:21

investpouco Escreveu:
bogos Escreveu:A mim o que me mete mais impressão neste tópico, é que quando as coisas nos correm de feição, somos os maiores do mundo, a razão deu-nos a razão que sabiamos ter, e o amanhã será risonho e sem dor.

Depois virá a parte negra, aquela que nos dói e aí será disparar contra os especuladores (como se eles não fossem especuladores quando a coisa corre bem), que foram os manipuladores, esses seres maléficos e terríveis, que foram os gestores aldrabões de bancos e que corroem o sistema.

Mas e culpar-nos a nós mesmos quando as coisas correm mal? E assumir as responsabilidades de investidores quando sabemos de antemão que no mercaso de capitais se perde dinheiro?

Não é de estratégias que estamos a falar, é de responsabilidade pessoal, e isso meus caros, muito poucos a tem, pois em algum momento, em alguma forma haverão de condenar alguém à morte pelos seus próprios erros.

Enquanto não meterem isso na cabeça, o mercado encarregar-se-á de mais dia, menos dia, mais ano menos ano, mostrar o seu lado mais negro. A dor.

Cumprimentos

PS: Muitos devem pensar que um gajo anda com invejas, ou algo do género. Eu somente alerto para o facto que a realidade é bem diferente da ficção.
Fiz o meu papel como investidor atento ao mercado. Dei a MHO. Cada um fará aquilo que entender.
Mas se por ventura alguém vier condenar o mercado pelos seus fracassos, não passa a ser mais do que uma verdadeira abestiuncula.

oh bogos mas tu ainda acreditas que não foi especulação??? entao um mês a cair e depois uma semana a subir, foi especulado um AC, e aqui quase todos acreditavam que o houvesse..... entao o que achas que foi para estes movimentos tão violentos??? a tua resposta será sempre a mesma....é o mercado.....pois isso todos nós sabemos....mas o mercado mexe-se conforme noticias e Ats e especulações porque senao era sempre a subir ou sempre a descer.....

Investpouco, tu acreditas naquilo que queres acreditar. Tu estás amarrado a essa ideia e se ela te traz vantagens, quem sou eu para contrariar a forma de fazeres trade...
Se esse método que dizes, que o mercado se mexe com noticias e ATs e especulações porque senão era sempre a subir ou a descer...meu caro....quem sou eu para dizer o contrário.

Tu pensas que eu fico chateado que o BCP te vá dar 100%....1000%.....10.000% no teu investimento? Tás redondamente enganado. Sei que estás refem de ideias como essas. Mas tás redondamente enganado se te desejo má sorte. Aliás te digo mais....desejo-te tanta sorte a ti, como desejo para mim, ou seja lucros.

Mas a mim o mercado já me ensinou mais que uma vez que estar amarrado a determinadas ideias, custou liquidações de conta.
Eu sei que muitos de vós nunca perderam um cêntimo no mercado.

Eu claramente assumo....Aqui já se rebentaram contas e não foi só por uma vez....e não estou a afirmar que vai acontecer contigo.

Mas, e uma vez mais, ou mudas o teu estilo de ver o mercado (SIM, O MERCADO), ou irás juntar-te ao rol dos que estouraram as contas como eu no passado.
E não sinto vergonha nenhuma nisso. Encaro hoje como sendo uma verdadeira lição que me foi dada.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por BearManBull » 7/10/2015 20:17

:arrow: Diria que é uma zona de grande cautela para entradas longas.
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (45.36 KiB) Visualizado 4177 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por investpouco » 7/10/2015 20:09

bogos Escreveu:A mim o que me mete mais impressão neste tópico, é que quando as coisas nos correm de feição, somos os maiores do mundo, a razão deu-nos a razão que sabiamos ter, e o amanhã será risonho e sem dor.

Depois virá a parte negra, aquela que nos dói e aí será disparar contra os especuladores (como se eles não fossem especuladores quando a coisa corre bem), que foram os manipuladores, esses seres maléficos e terríveis, que foram os gestores aldrabões de bancos e que corroem o sistema.

Mas e culpar-nos a nós mesmos quando as coisas correm mal? E assumir as responsabilidades de investidores quando sabemos de antemão que no mercaso de capitais se perde dinheiro?

Não é de estratégias que estamos a falar, é de responsabilidade pessoal, e isso meus caros, muito poucos a tem, pois em algum momento, em alguma forma haverão de condenar alguém à morte pelos seus próprios erros.

Enquanto não meterem isso na cabeça, o mercado encarregar-se-á de mais dia, menos dia, mais ano menos ano, mostrar o seu lado mais negro. A dor.

Cumprimentos

PS: Muitos devem pensar que um gajo anda com invejas, ou algo do género. Eu somente alerto para o facto que a realidade é bem diferente da ficção.
Fiz o meu papel como investidor atento ao mercado. Dei a MHO. Cada um fará aquilo que entender.
Mas se por ventura alguém vier condenar o mercado pelos seus fracassos, não passa a ser mais do que uma verdadeira abestiuncula.

oh bogos mas tu ainda acreditas que não foi especulação??? entao um mês a cair e depois uma semana a subir, foi especulado um AC, e aqui quase todos acreditavam que o houvesse..... entao o que achas que foi para estes movimentos tão violentos??? a tua resposta será sempre a mesma....é o mercado.....pois isso todos nós sabemos....mas o mercado mexe-se conforme noticias e Ats e especulações porque senao era sempre a subir ou sempre a descer.....
cumptos, Investpouco.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], niceboy, Rolling_Trader e 168 visitantes