BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Goldendust Escreveu:O BCP é como um casamento... porque é que as pessoas casam sabendo que um dia tudo pode acabar em divórcio?! Vivemos para aquilo em que acreditamos e devemos ser fortes nas nossas convicções.
Estou convicto que um dia o BCP chega aos 0,12 e vou viver com essa convicção nem que tudo termine em divórcio
Muitos podem não acreditar, mas pegando no teu raciocinio, espero que quando morreres (de velho), ainda estejas e bem casado com a convicção da tua vida, pois encontras-te o respeito por ti mesmo, no dia do casamento com a tua amada BCP.
Estás de plena consiência com o ato tomado, como tal experimentaras já hoje, a verdadeira sensação de um trader.... perder o medo.
Deixarás de acordar de noite a pensar na tua amada, porque ela, de facto, te respeita e te é também fiel.
Cumprimentos e boa sorte, a mesma que desejo para mim...vida até ser velho....e sem mêdo.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
O BCP é como um casamento... porque é que as pessoas casam sabendo que um dia tudo pode acabar em divórcio?! Vivemos para aquilo em que acreditamos e devemos ser fortes nas nossas convicções.
Estou convicto que um dia o BCP chega aos 0,12 e vou viver com essa convicção nem que tudo termine em divórcio

- Registado: 12/5/2015 16:47
NomDePlume Escreveu:Dizem que o investpouco não tem estratégia; eu segui a mesma estratégia que ele, de acumular à medida que desce, em compras crescentemente concentradas. Não percebo porquê a hostilidade. Se vejo cerveja com desconto de 25% compro um ou dois packs; se a vejo a 50%, compro logo 10. Mas não vou deixar de comprar a desconto de 25% só porque pode ficar ainda mais barato. O importante é não comprar TODA a cerveja que vou alguma vez beber mal aviste um desconto de 25%. O mesmo em acções, e especialmente em casos, como este, em que a eventual correcção promete ser violenta e súbita (como foi).
Por análise técnica, conseguiria ter encontrado o ponto óptimo de entrada, especificamente recorrendo ao canal descendente que aqui desenho:
Mas se era certo que a cotação ia subir violentamente e incerto que viria alguma vez a chegar aos 4,2 cêntimos, para quê arriscar perder o comboio só para ganhar mais uns trocos?
Quanto ao risco associado a comprar acções em queda, discordo. A variável mais relevante não é o estar ou não a cair; é o preço. Sinto-me mais seguro a comprar acções objectivamente subavaliadas em tendência descendente do que acções sobreavaliadas em tendência ascendente.
NonDePlume, compreendo a estratégia do desconto da cevada... Muitas vezes dou comigo mesmo em sistema a fazer exactamente o mesmo, mas sei onde estão as consequências... sei-o muito bem.
Mas deixo-te uma simples pergunta. Já pensas-te que o desconto de 25% pode ser até 50% e por aí fora. Desejas acumular a cevada para depois venderes aos consumidores. Mas já pensas-te no dia em que a cevada ficou choca e os consumidores nem sequer lhe querem sentir o cheiro?
Questão fulcral.....ah, compro porque está barato. Isso é um dos maiores erros no trade.
Todos sabemos, ou deviamos saber que o BCP não passa de uma pink shit do mercado. É altamente especulativo e todos sabem disso.
E hoje correrá bem, até ao dia qwue correr mal. E é isso que alguns de nós querem passar a ideia.
A tendencia continua a ser descendente, há anos. Há rebound's? Mal era.
O que muitos fazem é apanhar facas a cair, nas esperança que elas deixem de o fazer. E hoje assim foi. Amanhã não obrigado.
Ultima questão para todos os investidos no BCP. E deviam ser sinceros com vocês mesmos...
E digam aqui claramente.... ESTÃO NA DISPOSIÇÃO DE SACRIFICAR TODO O VOSSO CAPITAL NESTE TITULO? FALO DE PERDA TOTAL?
Quem disser que não, é melhor fechar tudo, e amanhã ir ao banco e fazer um simples depósito a prazo.
O mercado não se compadece nem terá pena daqueles que tem uma convicção, que passarão pelos pingos da chuva porque tem a certeza da sua razão.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Amanhã vamos ficar a saber se a notícia vinda a público já era do conhecimento dos tubarões (acredito que sim),caso contrário a resistência dos 0,0630`s 0,0640`s vai levar um abanão partindo do principio que o verde dos states pode influenciar positivamente os mercados europeus.
mais uma fresca
Millennium Angola e BPA vão avançar para bolsa. Luanda equacionada
20:50 Económico com Lusa
O acesso ao mercado de capitais acontecerá no prazo de três anos. Se a praça angolana avançar até lá, acolherá os títulos do quinto maior banco angolano em activos.
O banco que vai resultar da fusão entre o Banco Millennium Angola (BMA) e o Banco Privado Atlântico (BPA), operação hoje anunciada, vai ser cotado numa bolsa africana no espaço de três anos, segundo fonte do sector financeiro.
"O objectivo é cotar o banco numa bolsa africana até 2019", avançou à agência Lusa a referida fonte, que pediu para não ser identificada, especificando que, caso a praça accionista de Luanda entre em funcionamento entretanto, vai ser lá que vai ser admitida a nova instituição financeira.
O BMA e o BPA vão avançar com uma fusão no mercado angolano, com o Banco Comercial Português (BCP) - que detém 51% do BMA - a ficar com uma participação de 20% no novo banco, anunciou hoje a instituição portuguesa.
20:50 Económico com Lusa
O acesso ao mercado de capitais acontecerá no prazo de três anos. Se a praça angolana avançar até lá, acolherá os títulos do quinto maior banco angolano em activos.
O banco que vai resultar da fusão entre o Banco Millennium Angola (BMA) e o Banco Privado Atlântico (BPA), operação hoje anunciada, vai ser cotado numa bolsa africana no espaço de três anos, segundo fonte do sector financeiro.
"O objectivo é cotar o banco numa bolsa africana até 2019", avançou à agência Lusa a referida fonte, que pediu para não ser identificada, especificando que, caso a praça accionista de Luanda entre em funcionamento entretanto, vai ser lá que vai ser admitida a nova instituição financeira.
O BMA e o BPA vão avançar com uma fusão no mercado angolano, com o Banco Comercial Português (BCP) - que detém 51% do BMA - a ficar com uma participação de 20% no novo banco, anunciou hoje a instituição portuguesa.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Se coligaçao fizer governo com ajuda do Ps ai sim temos o click para o Raly ate ao natal
.

.
.
paul_invest Escreveu:katz Escreveu:Será que amanhã a cotação continua a disparar?
Duvidas caiu por causa de especuladroes agora subirá ora vejam![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... o_bce.html
Também me cheira a disparo com continuação de subida para os próximos dias.
- Registado: 29/11/2007 9:32
luislobs Escreveu:Iurp Escreveu:luislobs Escreveu:Ao pessoal que anda desatento e a comentar que os curtos andam em panic a fechar posiçoes devo dizer que desde dia 2-10 nenhum dos curtos conseguiu reduzir a percentagem.Uma situaçao particularmente interessante e que a meu ver deixa o titulo com boas expectavivas, pelo facto de ..
quem será que anda a comprar camions de titulos Bcp?Se nao sao fundos short a reduzir posiçoes?
Volumes desde a uma semana extraordinarios deixam antever que alguem anda entrar no Capital do banco o que pode antever boas perspectivas nos lucros?Será que o NB tem efectivamente boas ofertas?
Interesses a descoberto relevantes
Banco Comercial Português, SA
ISIN: PTBCP0AM0007
Comunicações vivas iguais ou superiores a 0.50%
Titular da posição
I
% sobre o capital
Data de comunicação
Data da posição
Comunicações anteriores
Arrowstreet Capital, Limited Partnership 0.51 30/06/2015 30/06/2015
Lansdowne Partners (UK) LLP 1.42 02/09/2015 01/09/2015 Ver
TT International 0.67 02/10/2015 01/10/2015 Ver
Histórico de comunicações
(Neste link é possível visualizar as comunicações históricas divulgadas iguais ou superiores a 0.50%)
Total de posições curtas a 07/10/2015: 2.6
(total das posições individuais declaradas superiores a 0.50%)
Ou seja em caso que o bcp tenha bons lucros anuais, que as ondas más se vao de vez temos SÒ 2.6(mtos milhoes) de posiçao short no bcp a fechar fora as posiçoes nao qualificadas(- de 0.5), em conjunto com um raly até aos 5.900 no psi, pode o bcp atingir uns 1-2 centimos acima(se States ajudarem)[/
Isto não é verdade. Esta subida deve-se a uma saída de uma posição curta que tinha entrado há pouco tempo (por volta dos 0,65). As mais antigas mantêm-se intactas. Também poderão ter saído muitos curtos que não tinham que participar a sua posição.
Oh urp nao é verdade o Quê? entao dizme la os 1mm de ontem e esta semana toda sao o quê?Tens alguma informaçao para me tares a desmentir?
Esta subida devesse ao mercado ou és adivinho agora.
Eu comentei isto e hoje já seabemos mais ou menos que se passa com a fusao em Angola, este mercado nao tem emenda, muita inseder mt mesmo.
Continuam os pesos pesados sem reduzir os curtos e já devem ter começado a pensar bem a situaçao, alias acredito mais que hoje tenham subido a percentagem á espera q a cotaçao venha respirar.
Pelo fecho nos States amanha temos touraddas

.
katz Escreveu:Será que amanhã a cotação continua a disparar?
hahahaahah.....é uma boa pergunta......se soubessemos entravam todos...
cumptos, Investpouco.
katz Escreveu:Será que amanhã a cotação continua a disparar?
Duvidas caiu por causa de especuladroes agora subirá ora vejam

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... o_bce.html
- Registado: 15/5/2014 15:51
Será que amanhã a cotação continua a disparar?
- Registado: 29/11/2007 9:32
Os angolanos nao iam a mais um AC isso sim, o bcp perde maioria numa posicao angolana por necessidade de capitais.
- Registado: 31/12/2014 0:41
Teoria da conspiração...
Será a venda da parte angolana do BPI uma manobra inocente perante este novo cenário?
Havendo uma possível fusão BCP/BPI sem essa venda o banco a criar ia ficar demasiado exposto a Angola e até originar conflito de interesses...talvez o arrumar da casa para essa fusão?
Sou péssimo na bolsa mas grande a fazer filmes

Será a venda da parte angolana do BPI uma manobra inocente perante este novo cenário?
Havendo uma possível fusão BCP/BPI sem essa venda o banco a criar ia ficar demasiado exposto a Angola e até originar conflito de interesses...talvez o arrumar da casa para essa fusão?

Sou péssimo na bolsa mas grande a fazer filmes

~investpouco Escreveu:Joca601 Escreveu:HaRt Escreveu:Fusão BMA (do BCP) com BPA (Atlântico)
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR57306.pdf
Uma fusão que é muito positiva para melhorar os rácios de capital... o único senão é o bcp reconhecer cenário adverso na economia Angolana.
A societe general não esperava por esta, quando anunciou a necessidade de capital...
Artista Romeno, pronuncia-te sobre esta fusão.....
estamos todos à espera da tua palavra.....
é uma fusão positiva em termos de gerar sinergias de custos, no entanto não sei o que está dentro do balanço do banco atlantico , o atlantico é um banco do regime em angola como tudo o de bom e mau que isso terá, só se terá uma noção quando o bcp apresentar dados
- quanto ao impacto no capital quero saber é fully loaded, pahsed in é milho pros pardais, o bcp pode ganhar economicamente mas perde o controlo e ficará nas mãos de entidades 3 as.......
bottom line tendencialmente positivo, com muitas reservas não sei o que está no atlantico
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
jccgold Escreveu:Se me fizessem perder menos tempo a ter de ir buscar o que eu escrevi que eu sei muito bem o que escrevi felizmente tenho boa memória. artista_ eu não discuto com quem diz que para AT, AF não interessa.
Quanto ao ter ficado calado tens aí o que escrevi dia 30 também.
Foste buscar apenas uma parte, a que te interessa para dares a entender algo que não foi o que sugeriste, é uma espécie de brincadeira de palavras... deixo-te a nossa conversa, com as minhas explicações. Aproveita e lê as minhas explicações (parece-me que nunca as chegaste a ler) para não voltares com o mesmo "rang rang" de sempre!
Um dos teus problemas (talvez o maior), tal como o Investpouco, é que mais do que tudo querem é ter razão, e ela verificar-se-à apenas na evolução que o BCP tiver... o que eu tenho tentado defender é algo mais genérico que para mim é válido quer o BCP suba quer desça, mas não me importaria de debater a validade dos meus argumentos. O problema é que com vocês nunca se debateu nada disso, nunca estiveram disponíveis para o fazer... por isso não adianta continuar com isto!
artista_ Escreveu:jccgold Escreveu:artista_ muito obrigado por teres trazido citacoes minhas de 2014, nao te esqueças da minha qdo o BCP estava a 0.049 de te dizer para entrares curto, só tu e para bom entendedor meia palavra basta. O fundo foi atingido.
Não te esqueças no fim de 2015 vir recordar o que escrevi em 2015 visto que gostas muito de recordar o que os outros escrevem, que eu farei o mesmo sobre o que escreveste sobre tendências e o que está bem evidente no gráfico
Nem percebi o que quiseste dizer sobre o entrar curto a 0,049...
Quanto à tendência, ela é clara de queda. Obviamente que em qualquer altura poderá inverter, eu não tenho qualquer pretensão em adivinhar quando isso acontecerá, sei que pode ser agora, como pode ser 20, 30% ou mais abaixo da cotação atual. Apenas tenho o objetivo de avaliar quando a tendência inverter. Essa inversão pode ser feita de várias formas, algumas delas poderá haver uma confirmação apenas 50% acima do valor a que estará quando inverter, ou eventualmente até mais. Mas eu não me passa pela cabeça entrar num título que cai constantemente, prefiro entrar mais acima quando ele está com tendência de alta. Este tópico é até um bom exemplo do que acontece aqueles que tentam adivinhar fundos... e, já agora, eu tenho acesso a milhares de ativos em todo o mundo, não sou obrigado a ter posições no BCP. Eu entro em padrões técnicos mais ou menos definidos, procuro-os em vários mercados, o BCP é apenas um...
Mas registo que tu aparentemente sabes que o BCP já fez o seu fundo... infelizmente eu não tenho essa capacidade, as vezes que tentei, há muito tempo atrás, não fui bem sucedido, pelo que percebi que o melhor era não gastar energias a tentá-lo!
artista_ Escreveu:jccgold Escreveu:artista_ Escreveu:Nem percebi o que quiseste dizer sobre o entrar curto a 0,049...
Quanto à tendência, ela é clara de queda.
99% dos leitores do forum perceberam o que é que uma coisa tem a ver com a outra.
Eu se seguisse só gráficos também não saberia o que fazer.
Tu bem queres torcer a coisa mas não vais lá! Eu não sei o que é que os leitores pensam do que eu escrevo, mas sei que pelo menos tu não estás a perceber nada do que escrevo... ou então estás a fingir que não percebes!
Em primeiro lugar eu já escrevi aqui várias vezes (no último mês já o escrevi algumas) que nunca tive nem aconselho posições curtas, uma vez que estas têm um risco associado muito mais elevado! Em segundo lugar, uma tendência ser de baixa não garante que no futuro se mantenha, e o mesmo é válido ao contrário quando a tendência é de alta. Mas obviamente faz com que faça mais sentido ter posições curtas do que longas. Ainda assim, tanto a subir como a descer é preciso identificar bons pontos de entrada e nunca deixar de colocar um stop, porque certezas aqui não há, é a primeira coisa que devemos aprender...
Já tu tens a certeza que o BCP já caiu tudo! Ainda bem para ti, espero que tenhas razão, o país e muitos aqui bem precisam de um BCP forte!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Está explicada a subida dos últimos dias...
Pena é que só alguns é que sabiam...
Pena é que só alguns é que sabiam...
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Joca601 Escreveu:HaRt Escreveu:Fusão BMA (do BCP) com BPA (Atlântico)
Uma fusão que é muito positiva para melhorar os rácios de capital... o único senão é o bcp reconhecer cenário adverso na economia Angolana.
A societe general não esperava por esta, quando anunciou a necessidade de capital...
Artista Romeno, pronuncia-te sobre esta fusão.....
estamos todos à espera da tua palavra.....
cumptos, Investpouco.
HaRt Escreveu:Fusão BMA (do BCP) com BPA (Atlântico)
Angola salva bcp!
- Registado: 31/12/2014 0:41
Fusão BMA (do BCP) com BPA (Atlântico)
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
lobus3101 Escreveu:Prontos![]()
Só não apanha o comboio quem não quiser...
Está tão fácil.
Claro estou dentro como Dezenas/Centenas só aqui do Caldeirão.
Penso que li um Senhor a dizer que havia apenas 4/5 Companheiros ...Dentro do BCP.![]()
Só eu e os meus amigos somos DEZENAS
Será?
Na minha opinião, amanhã o BCP vai aliviar das subidas dos últimos dias. E além do mais, vem um fim de semana, esem Governo à vista, não sei não! Pago para ver...
- Registado: 14/4/2003 20:42
Prontos
Está tão fácil.
Penso que li um Senhor a dizer que havia apenas 4/5 Companheiros ...Dentro do BCP.

Está tão fácil.
Penso que li um Senhor a dizer que havia apenas 4/5 Companheiros ...Dentro do BCP.

- Registado: 11/7/2015 18:32
Goldendust Escreveu:Joca601 Escreveu:hoje está um bocado mais complicado... mas isto também não pode ser sempre a subir. aguardemos pelo fecho e que o fecho seja pelo menos acima de 0,06.
se não fechar acima de 0,06, eventualmente pode haver uma pequena correção, mas tudo vai depender do que se passar nos mercados exteriores...
O BCP está a chamar curtos para o engodo...shortem que logo choram![]()
ao corrigir torna-se em AT mais credivel mais tarde caso rompa, como um ponto de suporte forte.
cumptos, Investpouco.
NomDePlume Escreveu:Dizem que o investpouco não tem estratégia; eu segui a mesma estratégia que ele, de acumular à medida que desce, em compras crescentemente concentradas. Não percebo porquê a hostilidade. Se vejo cerveja com desconto de 25% compro um ou dois packs; se a vejo a 50%, compro logo 10. Mas não vou deixar de comprar a desconto de 25% só porque pode ficar ainda mais barato. O importante é não comprar TODA a cerveja que vou alguma vez beber mal aviste um desconto de 25%. O mesmo em acções, e especialmente em casos, como este, em que a eventual correcção promete ser violenta e súbita (como foi).
Por análise técnica, conseguiria ter encontrado o ponto óptimo de entrada, especificamente recorrendo ao canal descendente que aqui desenho:
Mas se era certo que a cotação ia subir violentamente e incerto que viria alguma vez a chegar aos 4,2 cêntimos, para quê arriscar perder o comboio só para ganhar mais uns trocos?
Quanto ao risco associado a comprar acções em queda, discordo. A variável mais relevante não é o estar ou não a cair; é o preço. Sinto-me mais seguro a comprar acções objectivamente subavaliadas em tendência descendente do que acções sobreavaliadas em tendência ascendente.
conseguiste dizer e mostrar o que eu não consegui faze-lo, talvez por isso sejas mais credivel do que eu.
eu nao tenho muito palavreado tecnico, mas este post mostra claramente, o meu ponto mesmo que eu não o tenha conseguido mostrar muito claro nem nas palavras nem num grafico.
mesmo em descendente se ela nao inverter torna-se sempre bons pontos de entrada determinados preços.
cumptos, Investpouco.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], macau5m e 163 visitantes