Novos mínimos a caminho
boa tarde buzio
o topo pode já estar feito sim...
mas a duvida que tenho prende-se com a sequencia de zigzags que temos feito...
normalmente a A do ED (ending diagonal) é feita mais a pique para cima e a c costuma ser feita em zigzag e deve ser a maior..
como referi anteriormente a zona dos 1008 (para ser preciso) encontra várias intercepções e conjugações de factores... mas para ficar dentro do canal descendente de longo prazo tem de ser feito num curto espaço de tempo...
mas claro que é so uma ideia... e podemos estar já a cair.. esta onda descendente contudo nao me parece expansiva.... e existe o stress hoje depois do mercado fechar...
quando vejo o bloomberg a dizer que deve cair com a notícia do stress fico apreensivo (estou curto)... jogo sempre contra o que é dito nesse meio de comunicação!!!
quando a meio do rally comecei a ver que no bloomberg diziam que este rally não era para durar fiquei apreensivo e especulei que devia continuar...
quem tem o bloomberg 24/7 ligado e tem uma série de ecrans com gráficos á frente como eu tenho, com o tempo começas a aperceber que existe uma certa relação contrária aos movimentos do mercado...
voltando ao gráfico...
quanto á descida que tinha no gráfico anterior não quiz dizer que vai directa aos 700...
como acho que tamos na 4 devemos fazer mínimos mas devemos encontrar alguns suportes pelo meio, principalmente no início.
quem acha que estamos a fazer a 2 principal deve começar a entrar nos 825 até aos 750 por isso deve levar o índice a testar o canal descendente outra vez...
como acho que ao 4 toque normalmente os canais são quebrados (já temos 2 toques), perfeito seria não chegar ao canal agora e só tocarmos na 2 da 5 quando os bull pensarem que vamos para a C da 2 principal...
mais uma vez isso ainda está longe...
concentremo-nos no topo e vamos ver no que dá...
cumprimentos
o topo pode já estar feito sim...
mas a duvida que tenho prende-se com a sequencia de zigzags que temos feito...
normalmente a A do ED (ending diagonal) é feita mais a pique para cima e a c costuma ser feita em zigzag e deve ser a maior..
como referi anteriormente a zona dos 1008 (para ser preciso) encontra várias intercepções e conjugações de factores... mas para ficar dentro do canal descendente de longo prazo tem de ser feito num curto espaço de tempo...
mas claro que é so uma ideia... e podemos estar já a cair.. esta onda descendente contudo nao me parece expansiva.... e existe o stress hoje depois do mercado fechar...
quando vejo o bloomberg a dizer que deve cair com a notícia do stress fico apreensivo (estou curto)... jogo sempre contra o que é dito nesse meio de comunicação!!!
quando a meio do rally comecei a ver que no bloomberg diziam que este rally não era para durar fiquei apreensivo e especulei que devia continuar...
quem tem o bloomberg 24/7 ligado e tem uma série de ecrans com gráficos á frente como eu tenho, com o tempo começas a aperceber que existe uma certa relação contrária aos movimentos do mercado...
voltando ao gráfico...
quanto á descida que tinha no gráfico anterior não quiz dizer que vai directa aos 700...
como acho que tamos na 4 devemos fazer mínimos mas devemos encontrar alguns suportes pelo meio, principalmente no início.
quem acha que estamos a fazer a 2 principal deve começar a entrar nos 825 até aos 750 por isso deve levar o índice a testar o canal descendente outra vez...
como acho que ao 4 toque normalmente os canais são quebrados (já temos 2 toques), perfeito seria não chegar ao canal agora e só tocarmos na 2 da 5 quando os bull pensarem que vamos para a C da 2 principal...
mais uma vez isso ainda está longe...
concentremo-nos no topo e vamos ver no que dá...
cumprimentos
- Anexos
-
- 0705.jpg (141.53 KiB) Visualizado 6564 vezes
-
- 0705 1h.jpg (90.68 KiB) Visualizado 6558 vezes
- Registado: 7/6/2008 2:02
buzio Escreveu:Olá Creepy,
porque é que o máximo não pode estar já efectuado? Não pode ser nos 930 ? Porque é que o minimo tem que ser os 940? Só porque tem lá um gap para fechar há imenso tempo?
E no caso de haver 1, ou 2, ou mesmo 3 bancos na falência hoje à noite, quer dizer que vamos logos directos para essa linha que aponta para os 700?
Obrigado!
Porque a confirmar-se uma expanded ou irregular flat, a C da onda 4 deverá ultrapassar a A da onda 4. Caso se confirmasse esta figura, teríamos um comportamento ultra bull no curto prazo mas depois seria verdadeiramente devastador na medida em que a alegada P2 que dura há 2 meses ainda nem sequer teria começado e ainda seríamos brindados previamente pela V da P1.
- Registado: 24/8/2005 22:33
Re
Agora acho que há razão para se falar em "possíveis correcções" ou, quem sabe, até de um mini-crash.
Mas esqueçam os "novos mínimos" pois as bolsas antecipam a economia e o fundo dessa já passou.
Um abraço,
JAS
Mas esqueçam os "novos mínimos" pois as bolsas antecipam a economia e o fundo dessa já passou.
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Olá Creepy,
porque é que o máximo não pode estar já efectuado? Não pode ser nos 930 ? Porque é que o minimo tem que ser os 940? Só porque tem lá um gap para fechar há imenso tempo?
E no caso de haver 1, ou 2, ou mesmo 3 bancos na falência hoje à noite, quer dizer que vamos logos directos para essa linha que aponta para os 700?
Obrigado!
Obrigado!
- Registado: 29/11/2007 13:11
Boa tarde...
Máximo objectivo para esta subida...
950-965-1010
Porquê?
Fecho do gap 940s
Expanded flat activado
Encontro com a iv da 3
Retrace de 38% fibo da 3
No caso da quebra em alta da cunha ascendente o objectivo será esse (+ 8% ou 9%)
Se o mercado subir 8% ou 9%, o nasdaq atinge o objectivo do duplo fundo e 50% fibo da 3
claro que pode não chegar lá...
neste acumulado de zigzags dá ideia que o C só agora está a acabar faltando o D e o E...
Máximo objectivo para esta subida...
950-965-1010
Porquê?
Fecho do gap 940s
Expanded flat activado
Encontro com a iv da 3
Retrace de 38% fibo da 3
No caso da quebra em alta da cunha ascendente o objectivo será esse (+ 8% ou 9%)
Se o mercado subir 8% ou 9%, o nasdaq atinge o objectivo do duplo fundo e 50% fibo da 3
claro que pode não chegar lá...
neste acumulado de zigzags dá ideia que o C só agora está a acabar faltando o D e o E...
- Anexos
-
- 0706.jpg (94.08 KiB) Visualizado 5338 vezes
- Registado: 7/6/2008 2:02
scpnuno Escreveu:
Pela milionésima vez:
O MEU PUT
MEU
M-A-S-C-U-L-I-N-O
Os warrants, tal como OS turbos, OS calls e OS puts são masculinos.
Credo!! Já gastei uns 5 teclados com isto.
A lingua Portuguesa, e alguns termos de bolsa e produtos estruturados são muito traiçoeiros!

E a tentação de escorregar na lingua e fazer trocadilhos é grande!
Ó "scpnuno" por acaso não pertences á equipa da RTP que faz o "bom português" ou fazes?

Beijinhos!

"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Esta gaita passou-se e repetiu-me o post...
Editado pela última vez por habanero04 em 7/5/2009 17:14, num total de 1 vez.
há também muita cabecinha pensante que estava á espera das correcções para entrar longo... tentando corresponder aos fundamentos pedidos do mestre, pode não ter grande consistência ainda assim a minha argumentação, pois baseia-se no criterio de análise mais discutível(ainda que mais importante do que a tecnica ou a fundamental)... que é o critério da analise da psicologia de massas...
e a ganancia anda aí fora à espreita!
para mim, há o risco dos mercados continuam a subir, qurer isso seja bom para o meu caso pessoal ou não! (no caso até nem sera tão bom quanto isso...)
e a ganancia anda aí fora à espreita!
para mim, há o risco dos mercados continuam a subir, qurer isso seja bom para o meu caso pessoal ou não! (no caso até nem sera tão bom quanto isso...)

scpnuno Escreveu:razalas Escreveu:De qualquer forma, vi a minha put do dax (5000)
Pela milionésima vez:
O MEU PUT
MEU
M-A-S-C-U-L-I-N-O
Pra castigo devias ver esse put bissexual a cair que nem um tordo (o que pessoalmente não me convinha nada, mas pronto)
Já basta chamarem meninas às acções, pegas a não-sei-quê, faltava ainda AS puts...
Isto é um forum de gente seria!! Ao menos, quando comprarem qualquer coisa, vejam o sexo do que compram!
Chiça!!
(pronto, agora um passarinho amuado vai-se retirar com a pouca dignidade que lhe resta)
LOOOOL! Esta foi demais!

comentário
Ai Caro razalas que me deitas abaixo o coração com a tua heroicidade divinatória... deves andar a precisar que alguém te afague o ego... se amanhã isto descer....ninguém mais te cala....nas tuas put's....ou seja nos teus put's...(senão a lagarta ainda aparece de rolo em riste!!!!!)
cumps
cumps
- Registado: 3/12/2007 20:31
Jotabilo,
A minha teoria é esta:
Os mercados não podem subir sempre certo?
Entrei curto com a 4900 do dax que foi com os cães, claro, deixei passar um tempo e voltei a entrar com o dobro do investimento na 5000.
Se esta estourar tambem entro a triplicar na 5100.lol.
A correcção tem de vir.certo?
SLBnuno? Eu queria dizer o put, mas esqueço-me sempre.
Jotabilo, eu sei que muita gente se assusta na beira do ko, mas depois de me ter acontecido uma vez ou duas vender por tuta e meia e depois começarem a subir, agora vou até ao fim.
O que conta é o que se ganha num determinado periodo temporal e não o que se perde num momento. Se conseguir apanhar uma correcção de 3 dias que seja, para mim compensa o investimento anterior.
A minha teoria é esta:
Os mercados não podem subir sempre certo?
Entrei curto com a 4900 do dax que foi com os cães, claro, deixei passar um tempo e voltei a entrar com o dobro do investimento na 5000.
Se esta estourar tambem entro a triplicar na 5100.lol.
A correcção tem de vir.certo?
SLBnuno? Eu queria dizer o put, mas esqueço-me sempre.
Jotabilo, eu sei que muita gente se assusta na beira do ko, mas depois de me ter acontecido uma vez ou duas vender por tuta e meia e depois começarem a subir, agora vou até ao fim.
O que conta é o que se ganha num determinado periodo temporal e não o que se perde num momento. Se conseguir apanhar uma correcção de 3 dias que seja, para mim compensa o investimento anterior.
- Registado: 2/3/2009 9:59
Viva,
realmente tenho que concordar. Já surgiu mais que uma vez indicios de que os stress tests não serão "o horror", "o pânico" que inicialmente pintavam. Tudo aponta para que os bancos afinal até estão bem de saúde, e a ecomomia americana está do melhor.
Mas se por acaso, um, dois ou três bancos estiverem na eminência de falirem, e o US GOV não os puder salvar (afinal não pode salva-los todos certo? Where is the Money?!) pode ser que haja um mini panic sell, ou um sell the news.
Partindo desse pressuposto vou shortar o SPX, e provavelmente o DAX, pois se um cai, o outro também!
Cumps
realmente tenho que concordar. Já surgiu mais que uma vez indicios de que os stress tests não serão "o horror", "o pânico" que inicialmente pintavam. Tudo aponta para que os bancos afinal até estão bem de saúde, e a ecomomia americana está do melhor.
Mas se por acaso, um, dois ou três bancos estiverem na eminência de falirem, e o US GOV não os puder salvar (afinal não pode salva-los todos certo? Where is the Money?!) pode ser que haja um mini panic sell, ou um sell the news.
Partindo desse pressuposto vou shortar o SPX, e provavelmente o DAX, pois se um cai, o outro também!
Cumps
- Registado: 29/11/2007 13:11
Buzio, na minha opinião, e atenção que isto é só uma opinião, neste momento o mercado tem tudo para descer, mas da maneira como isto tem andado não arrisco afirmar tal acontecimento como um dado adquirido.
Se reparar, tal como eu já aqui afirmei, uma boa notícia foi o suficiente para possivelmente se ter dado ao início de uma correcção.
Como é evidente, não irei aqui falar de novos mínimos ou de uma correcção severa. Mesmo pondo a possibilidade de entrarmos em bull market, a realidade é que as correcções são saudáveis e esta ainda não se deu.
Quanto ao stress test, se os resultados forem bons não é nada de novo, afinal é o que tem sido descontado nos ultimos dias não?
Como tal, alguma notícia que surja agora menos positiva o pânico vai instalar-se.
Não está tudo à espera de uma correcção?
Vou arriscar a ficar com as minhas put mesmo sabendo que com a volatilidade que tem havido as coisas podem correr mal.
Afinal, quem não arrisca não petisca.lol.
Se reparar, tal como eu já aqui afirmei, uma boa notícia foi o suficiente para possivelmente se ter dado ao início de uma correcção.
Como é evidente, não irei aqui falar de novos mínimos ou de uma correcção severa. Mesmo pondo a possibilidade de entrarmos em bull market, a realidade é que as correcções são saudáveis e esta ainda não se deu.
Quanto ao stress test, se os resultados forem bons não é nada de novo, afinal é o que tem sido descontado nos ultimos dias não?
Como tal, alguma notícia que surja agora menos positiva o pânico vai instalar-se.
Não está tudo à espera de uma correcção?
Vou arriscar a ficar com as minhas put mesmo sabendo que com a volatilidade que tem havido as coisas podem correr mal.
Afinal, quem não arrisca não petisca.lol.
razalas Escreveu:De qualquer forma, vi a minha put do dax (5000)
Pela milionésima vez:
O MEU PUT
MEU
M-A-S-C-U-L-I-N-O
Pra castigo devias ver esse put bissexual a cair que nem um tordo (o que pessoalmente não me convinha nada, mas pronto)
Já basta chamarem meninas às acções, pegas a não-sei-quê, faltava ainda AS puts...
Isto é um forum de gente seria!! Ao menos, quando comprarem qualquer coisa, vejam o sexo do que compram!
Chiça!!
(pronto, agora um passarinho amuado vai-se retirar com a pouca dignidade que lhe resta)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
comentário
Caro razalas
Não serás primo do valentão?!!!!
Tens de facto um modo estranho de negociar...qual Cid o campeador!!!!!.
cumps
Não serás primo do valentão?!!!!
Tens de facto um modo estranho de negociar...qual Cid o campeador!!!!!.
cumps
- Registado: 3/12/2007 20:31
Engraçado, os mercados têm destas coisas, primeiro sobe com maus indicadores e depois desce com os indicadores a melhorar.
bem, na minha opinião, as boas notícias já não vão mexer com o mercado na medida em que o que está descontado é uma retoma no 3º ou 4º trimestre (2º semestre). Tudo o que confirme isso não fará mexer mais o mercado.
O problema é que as correcções até são saudáveis e os touros menos experientes que começarem a entrar agora com as notícias é que vão alimentar os ursos.
Engraçado o mercado, mas atenção, com a volatilidade que tem havido não me admiro nada que inverta novamente.
De qualquer forma, vi a minha put do dax (5000) chegar aos 0,08 centimos, mas aguentei firme, mais um pouco era ko.
Agora está a 0,43 centimos o que é incrível.
Posso parecer maluco, mas vou arriscar ficar com elas, mesmo sabendo que com a divulgação do stress test, o dax possa tocar os 5000.
Creio no entanto, que com um bocado de sorte, estas descidas poderão ser o...
TOQUE DE MIDAS.lol.
Não levem a mal, era só uma graçola.
bem, na minha opinião, as boas notícias já não vão mexer com o mercado na medida em que o que está descontado é uma retoma no 3º ou 4º trimestre (2º semestre). Tudo o que confirme isso não fará mexer mais o mercado.
O problema é que as correcções até são saudáveis e os touros menos experientes que começarem a entrar agora com as notícias é que vão alimentar os ursos.
Engraçado o mercado, mas atenção, com a volatilidade que tem havido não me admiro nada que inverta novamente.
De qualquer forma, vi a minha put do dax (5000) chegar aos 0,08 centimos, mas aguentei firme, mais um pouco era ko.
Agora está a 0,43 centimos o que é incrível.
Posso parecer maluco, mas vou arriscar ficar com elas, mesmo sabendo que com a divulgação do stress test, o dax possa tocar os 5000.
Creio no entanto, que com um bocado de sorte, estas descidas poderão ser o...
TOQUE DE MIDAS.lol.
Não levem a mal, era só uma graçola.
scpnuno Escreveu:bullmarket Escreveu:Julgo que vem ai uma queda
E eu acho que vem aí o Verão
(o facto de o Nas estar a cair 2% e de estarmos em Maio nada tem a ver com estes "achados")
Vem aí o verão...
O Verão acabou de chegar... He he...
A isto se chama... Subidas sem consistência....
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Quem está ligado: