Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por crg » 24/10/2008 12:04

É comum ouvir-se que uma andorinha não faz a Primavera. Neste caso, eu direi que um jotabilo não estraga ou pode ser permitido que estrague um tópico. Portanto, deverá ser-lhe dada a importância que tem (não será preciso concretizar, suponho). Não é inédito o tipo de intervenção que caracteriza tal personagem, já ocorreu noutros tópicos.

Dizer que "De resto, ultimamente, têm aparecido por aqui uns valentões dessas coisas que só dizem asneiras tentando justificar com a repetição a sua incrível inexperiência e ignorância.", penso poder ser motivo de uma intervenção por parte de quem administra este espaço, sem prejuíso para o tópico, para quem nele escreve e para quem o lê.

Um abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

comentário

por jotabilo » 24/10/2008 12:01

SpcNuno

Admito a minha ignorância sobre o método da análise utilizado fundamentado na sucessão de finobacci.
Penso contudo que existe muita crendice nesse chamado tijolo de Deus...que desde que aprendi os princípos do desenho conheço como a secção dourada....e mais tarde vi novamente referida na patranhice do livro do código do desenhador italiano.
Acabam por dizer que no mercado não existem certezas e depois acreditam nas ondas. É apenas um paradoxo. E é conra isto que me insurjo...contra estas crendices que trazem prejuizo aos mais crédulos perante o mercado.
Parecem os tipos da vermelhinha que um dia alguém me contou.
Não sei estar no mundo do mercado?!....Sabes, quero manter-me calado....já estou neste forum há cerca de seis anos e sei ver quem sabe das coisas.

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

por mlra » 24/10/2008 11:52

Caro, jotabilo.

Existem tópicos que não gosto neste forum. Portanto não os leio nem lá escrevo. Recomendo que faça o mesmo. :wink:

Deixe, quem assenta a negociação em Elliot continuar a partilhar o seu conhecimento e quem pretende aprender também.

Já agora permitam-me dizer algo ao Enslaved:

Parabéns pela tua evolução neste campo das Elliot Waves. :clap:

Força.

Cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

por scpnuno » 24/10/2008 11:46

Jotabilo, eu entendo que tu não gostes de Elliot - verdade que a mim me deixa a modos que zonza tanta ondulação, mas eu não faço justiça aos meus antepassados marinheiros.

Eu também tenho pessoas que gosto de ler e outras que não gosto.

Mas o facto de os topicos e posts virem identificados facilita-me muito a vida. Não gosto, não leio. Não vou lá "charingar a molécula" aos autores. Ou tu achas que eu sequer vislumbro a diferença entre uma bandeira, um pendão e um triangulo? entre uma chavena e um "penico"? mas quem vê está no seu direito.

E em dias como hoje, as emoções estão à flor da pele e qualquer "boca" provocatória pode dar discussão. Vamos ajudar a evitar.

Fui perceptivel, ou nem por isso?

Abraço
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Re: comentário

por jotabilo » 24/10/2008 11:39

jotabilo Escreveu:Cara SpcNuno

Até tu, minha cara senhora, que desde sempre tomei como pessoa bem adequada ao espirito deste fórum, tomas partido por pessoas que apenas establecem a confusão dando importãncia a métodos de análises que não se aplicam a este ambiente de mercado.
Se leres com atenção o que este tópico contèm, constatarás que são disparos em todas as direcções como procedem as baratas tontas quando subitamente se acende a luz.
Repara e relê o que está escrito para veres a incoerência do que é referido.
Apesar de me manter longo nos poucos cobres que investi desde 2002, não estou a peder no computo geral.
Não me confundas cara SpcNuno.
Quem sabe disto está calado e quando intervèm fa-lo de uma maneira firme e baseado em fundamentos que caracterzam marcadmente o mercado.
Temos que parar esta pseudo ciência ondulatória, que mais parece a especulação de poltrona feita pelos grêgos que de facto tanto especularam que acabaram por abordar as grandes questões da humanidade.
Neste tópico foram admitidas todas as possibilidades e claro que alguma estava certa. Mas isto não é meritório nem, minimamente, rigoroso.
Gosto mais de ler o Cem, o Ulisses, O Nuno Faustino
o Fogueiro O Marco.....sabes são pessoas mais firmes. mais coerentes e têm uma visão clara da realidade dos mercados.
Fico triste ao ver-te acompanhar e dar aval à confusão.

cumps

comentário

por jotabilo » 24/10/2008 11:37

Cara SpcNuno

Até tu, minha cara senhora, que desde sempre tomi como pessoa bem adequada ao espirito deste fórum, tomas partido por pessoas que apenas establecem a confusão dando importãncia a métodos de análises que não se aplicam a este ambiente de mercado.
Se leres com atenção o que este tópico contèm, constatarás que são disparos em todas as direcções como procedem as baratas tontas quando subitamente se acende a luz.
Repara e relê o uqe está escrito para veres a incoerência do que é referido.
Apesar de me mante longo nos poucos cobres que investi desde 2002, não estou a peder no computo geral.
Não me confudas cara SpcNuno.
Quem sabe disto está calado e quando intervèm fa-lo de uma maneira firme e baseado em fundamentos que caracterzam marcadmente o mercado.
Temos que parar esta pseudo ciência ondulatória, que mais parece a especulação de poltrona feita pelos grêgos que de facto tanto especularam que acabaram por abordar as grandes questões da humanidade.
Neste tópico foram admitidas todas as possibilidades e claro que alguma estava certa. Mas isto não é meritório nem, minimamente, rigoroso.
Gosto mais de ler o Cem, o Ulisses, O Nuno Faustino
o Fogueiro O Marco.....sabes são pessoas mais firmes. mais coerentes e têm uma visão clara da realidade dos mercados.
Fico triste ao ver-te acompanhar e dar aval à confusão.

cumps

por scpnuno » 24/10/2008 11:14

Enslaved
Acho que o teu post não deve ser eliminado, pelo contrário. Deve ser chama a atenção ás pessoas que não sabem lidar com o mundo.

Neste topico é o jotabilo, noutros topicos são outros intervenientes. Que vêm dar cabo ou escarnecer do trabalho, da opinião, dos pontos de vista de quem se empenha em dar uma visão gráfica, teorica, seja o que for de detrminado indice ou acção.

Pessoal, se não sabem lidar com as quedas, se se sentem tristes ou frustados, saibam que todos estamos assim um pouco. Mas se isto vos faz perder a boa educação e o senso comum, então não estão preparados para os mercados.

Respeito pelos outros, pelas suas opiniões e pontos de vista. Respeito pelo facto que, por erro, distracção, desconehcimento, seja o que for, há quem esteja a perder muito dinheiro neste momento e mesmo assim não disparata com os outros.

Olhem, por um momento, pensem no JAS. Pensem como ele se deve estar a sentir hoje. Mas acreditem que nem por isso eles vai ser mal educado com ninguém.

Abraços

P.S. Ulisses, agora podes processar-me por "ocupação indevida de posto", mas já desabafei

PS 2 - Editei isto porque com o nervoso cabeludo (até eu, granda Brutus) chamei Elias ao Enslaved - deve ter sido dos "E", mas o seu a seu dono (e o Elias é perigoso, que me atira com qualquer figura tecnica esquisita à cabeça) - a ambos as minhas desculpas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Nyk » 24/10/2008 11:04

Futuros do S&P 500 atingem queda limite ao afundarem mais de 6%
Os futuros do S&P 500 atingiram a queda máxima permitida antes da abertura dos mercados dos EUA. O índice norte-americano atingiu o "limite negativo" de 855,20 pontos, após uma descida acentuada de mais de 6% num novo dia "negro" para os mercados mundiais.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

Os futuros do S&P 500 atingiram a queda máxima permitida antes da abertura dos mercados dos EUA. O índice norte-americano atingiu o “limite negativo” de 855,20 pontos, após uma descida acentuada de mais de 6% num novo dia “negro” para os mercados mundiais.

De acordo com os dados da Bloomberg, os futuros do S&P 500 afundaram 6,56% para atingirem a queda máxima permitida na negociação prévia à abertura dos mercados. A negociação abaixo dos 855,20 pontos só é permitida, segundo Jeremy Hughes, porta-voz da Chicago Mercantile Exchange, no arranque oficial da sessão.

A negociação dos futuros dos EUA acompanha a movimentação negativa da generalidade dos mercados mundiais. As bolsas asiáticas encerraram com quedas de mais de 7% e 8%. Na Europa, os principais índices afundam mais de 6%, penalizados pelos receios de recessão e pela perspectiva de maus resultados das cotadas.

Está a ser mais um dia “negro” nos mercados accionistas. Ontem, Nouriel Roubini, professor de economia que em 2006 previu a actual crise financeira, afirmou que “não ficaria surpreendido se as autoridades tivessem que encerrar os mercados financeiros durante uma semana ou duas nos próximos dias”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Re: comentário

por Enslaved » 24/10/2008 11:00

jotabilo Escreveu: De resto, ultimamente, têm
aparecido por aqui uns valentões dessas coisas que só dizem asneiras tentando justificar com a repetição a sua incrível inexperiência e ignorância.

Caro jotabilo gostava de saber que espécie de contribuição trouxeste? Ou melhor ao caldeirão? Nunca te vi a mostrar alguma sabedoria sobre mercados financeiros nem análises técnicas por isso quem és tu para comentar ou criticar as pessoas que o fazem por gosto e inteligência?

Quando começares a saber contar até 5 com os dedos das mãos saberás que este mundo não é como tu pensas :wink: :wink: . Até lá restringe-te à tua insignificância :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:.

Só me resta transcrever uma citação ontem feita:
Celsius Escreveu: não me tinha apercebido que neste forum havia tanta ciber-estupidez junta.

Enfim sempre foi assim, os ignorantes ficam sempre ignorantes pk afinal são tão burros que nem se apercebem da sua ignorância :oh: :oh: .

Enslaved Escreveu:Possivelmente um belo CRASH nos próximos dias será feito.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

P.S. Peço desculpa à moderação e principalmente ao Ulisses mas haja paciência para tanta estupidez e ignorância junta. Estão á vontade para eliminar este "post".
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

Re: comentáriio

por jotabilo » 24/10/2008 10:45

Caro Vold

Vê lá se te conténs nos termos. Em mensagens privadas mais isso deve ser tomado em atenção.

cumps

por cheeseman » 24/10/2008 10:30

no plataforma gobulling.

Registado: 29/11/2007 2:37

Chees...

por PT_StockMarket » 24/10/2008 10:23

Sério,

Onde viste isso.
Parece que eu estava adivinhar...
Isto está feio, muito feiro...
As verdadeiras consequências estão a chegar à Economia Real. A Procissão ainda só vai no adro...
Espero, desejo, sinceramente, que está coisa não dê em uma grave Crise Social: desemprego +++++

abraços
bnegócios.

PS: Vamos continuar neste tópico principios, bom senso, não nos vamos deixar cair na tentação da asneira. Disse e repito ISTO É SERVIÇO PUBLICO...

Registado: 12/2/2008 12:44

por cheeseman » 24/10/2008 10:18

a negociação do Mini SP500 (ESZ8) está suspensa e será retomada às 14.30 devido a ter atingido os 855.25.

Gráfico 5mn...

por PT_StockMarket » 24/10/2008 10:07

Isto por aqui tem estado animado. Ainda bem o pessoal precisa é de alegrias...
Certo é que estamos quase todos vestidos do mesmo: Urso.
Já viram o gráfico 5min, parece um cemitério, só não sei quem é que está a ser enterrado. Cruzes credo...
Ou fecham as bolsas ou hoje vamos ter um daqueles dias de 2 dígitos...
Qual a vossa opinião?

Abraço
obg

Registado: 12/2/2008 12:44

por Warrant » 24/10/2008 10:02

Bom dia,

Só espero que estas "aves raras" não façam com que os "intervenientes de luxo" que aqui temos não abandonem este tópico e as suas excelentes contribuições!! Por favor não se deixem abalar por estes comentários inúteis

Relembro aqui o Maromatics, que nunca mais aqui postou devido a uma "ave rara" destas. E que falta faz ele!! Já agora volta Maromatics!! E se for possivel o Arnie e o Bullpower!!

Voltando a coisas sérias.... Pelos vistos já estamos na iii da iii da v. Correcto????

Abraço

Registado: 15/11/2007 0:47

por cheeseman » 24/10/2008 9:49

meu caro jotabilo...

a única certeza que pode haver nos mercados é que não há certezas nem verdades absolutas. suponho que essa é a primeira regra a aprender e só não o faz quem não quer.

no meio de oráculos, pitonisas, vestais e fumos sulfúricos, crendices, iniciados e charlatães, comandamentos intelectuais, indigências e valentões (confesso que tive de ir ao dicionário ver o que seriam a maior parte desses termos), é sempre bom ver como se amaina o fulgor inicial (se calhar o tal entusiasmo) para restar apenas o reparo de que tanto entusiasmo seria desadequado...

não percebo é desadequado ao quê, mas...

pelo que tenho visto neste tópico, com maior ou menor afinco, todos tentam trazer alguma contribuição ao assunto que aqui se discute e de onde, várias vezes referido, se tiram ensinamentos bastante úteis. presumo que o seu tenha sido agraciar-nos com um conjunto de palavras que fomentam o elevar do nosso nível cultural bem como dar-nos a percepção de que podemos ser apelidados com inúmeros adjectivos por que quer que apenas se lembre de o fazer...

nesse sentido, o meu muito obrigado.
nada mais tenho a dizer sobre este assunto.

um abraço.

por vold » 24/10/2008 9:49

incrível os futuros estarem neste momento a perder 6%.

estes valores vêm confirmar a contagem do Onorio, que a estar certa esta subonda iii levará o índice pelo menos aos 814 pontos.
Editado pela última vez por vold em 24/10/2008 9:49, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 14:23

comentário

por jotabilo » 24/10/2008 8:43

Caros

Nestas coisas do mercado, as certezas apenas podem assentar em tendências...e o entusiasmos de ontem que por aqui li,,,,eram desadequadas.
Apenas queria dizer isso nos meus reparos.

cumps

por cheeseman » 24/10/2008 1:22

phneutral Escreveu:Não ligues jotabilo, é tudo uma cambada de ignorantes.

poix... estou cada vez mais convencido... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por cheeseman » 24/10/2008 1:20

caro jotabilo:

nunca tinha ouvido falar em semelhante coisa. nem sequer conhecia a existência de semelhante termo.

curiosamente, o meu dicionário (que por sinal tem edição deste ano) também não... possivelmente vou ter de fazer-lhe um "upgrade".

Um professor procura colocar-se num ponto da sala que propicie ser melhor ouvido pelos seus alunos...ou seja, procura um comandamento que melhore as condições de audição aos seus alunos.

comandamento??? não será posicionamento? essa eu encontro facilmente... ;)

já agora, cheeseman é... cheeseman. sem tradução.

e neste caso, vamos lá ver se amanhã conseguimos um "comandamento" que nos permita aproveitar os movimentos do SPX.

abraço.

por phneutral » 24/10/2008 1:07

Deixo o meu boneco:

Não ligues jotabilo, é tudo uma cambada de ignorantes.

Abraços
PH
Anexos
spx74.jpg
spx74.jpg (286.75 KiB) Visualizado 1835 vezes
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

Registado: 11/12/2004 4:46

comentário

por jotabilo » 24/10/2008 0:46

Caro homem do queijo

Comandamento intelectual....quando um padre sobe a um púlpito para fazer o seu sermão está a procurar ter um comandamento físico para ser melhor ouvido.
Um professor procura colocar-se num ponto da sala que propicie ser melhor ouvido pelos seus alunos...ou seja, procura um comandamento que melhore as condições de audição aos seus alunos.
Quando me referi a comandamento intelectual éra nesse sentido.
De facto, esta expressão e muito utilizada no meio militar quando se pretende caracterizar a posição no terreno de uma força relativamente a outra...dir-se-á que uma força tem comandamento sobre a outra quando se encontra numa posição mais elevada o que lhe permite uma melhor observação e uma melhor utilização dos seus meios materiais e consequentemente, uma vantagem para o combate.

cumps

por phneutral » 24/10/2008 0:17

crg Escreveu:Calma, serenidade e espírito de abertura, humildade, respeito pelo mercado e principalmente pelos próximos serão virtudes a cultivar por todos e particularmente por alguns.

Um abraço.

Amen :wink:

por crg » 23/10/2008 23:31

O mercado por mais estudado que seja, continua a surpreender muitas vezes mesmo os seus melhores conhecedores.

Assim, como pode alguém ter quase certezas?!?

Será vontade de que se concretisem objectivos/apostas definidas? Bem, nesse caso seria útil ter presente que a vontade e influência indiviual (por maior que seja a individualidade) se aproximará de cerca de 0,00000000000000000000000...0000000000000...1

Não faço a menor ideia se amanhã vai subir ou descer, acredito mais que vão acontecer ambas as coisas, com maior preponderância para as quedas por razões óbvias, para não fugir à regra dos últimos dias.

Calma, serenidade e espírito de abertura, humildade, respeito pelo mercado e principalmente pelos próximos serão virtudes a cultivar por todos e particularmente por alguns.

Um abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por phneutral » 23/10/2008 23:21

vold Escreveu:jaime discordo tanto da ltd como da lta.

da lta porque tem sido adaptada a cada sessão. ontem tinhas uma hoje tens outra. se houver um novo mínimo amanhã vais ter outra ?
além disso dás uma lta de longo prazo que apenas tem toques nesta semana. impossível ter qualquer tipo de validade técnica. é o mesmo que estar a adivinhar um fundo.

o motivo que me permite discordar da ltd é o facto de ter apenas 2 toques. mas aí já não existe um conflito tão grande de ideias. deixo no gráfico a lta que penso que seja válida apesar de ferida nos máximos de maio.

abraço

Concordo, concordo. A linha descendente tecnicamente mais válida também me parece que seja essa. Apesar do rombo, tem pelo menos uns 5 toques a dar-lhe credibilidade.

Quanto à linha ascendente também não a considero. Qualquer linha com dois toques é complicado de credibilizar... a não ser que haja uma possível formação de um triângulo ou qq coisa assim. (Que é o que o Jaime tem), mas no caso de um triângulo daquela amplitude, deveriam ser toques mais espaçados.

Abraço
PH

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Caelito Telles, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006 e 228 visitantes