BCP - Tópico Geral
Trolha ...
Trolha2 Escreveu:Boas,
Tecnicamente (MACD, Momentum, RSI) está a ficar com bom aspeto, haver vamos.
Por amor de Deus!!!!!!
Haver vamos???????
Haver ... de ter?????
A ver ... de ... ver!!!!!!
Por favor. Não me f.... mais a língua portuguesa!!!!
É nossa! É única ... caramba!
Sou completamente leigo, nos mercados bolsistas, mas ... "p o r r a", compreendam a nossa língua!!!!!
Ah! Abstenho-me completamente do "aludido" acordo ortó ... qualquer coisa!!!!!!
Desculpem este desabafo mas, fico muito

Desculpem, este meu orgulho português

Re: 7 de Maio
JS123 Escreveu:Puregene Escreveu:É o dia D?
O único e breve suporte que esta acção agora tem é o mínimo histórico nos 0,099 euros...
Joe Berardo comprou a quanto?
O meu comendador continua a comprar para equilibar o preço médio.
Artista será .s tu o Filpe Botton da Logoplaste, caro amigo?
Um grande artista me saíste tu!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Puregene Escreveu:É o dia D?
O único e breve suporte que esta acção agora tem é o mínimo histórico nos 0,099 euros...
Joe Berardo comprou a quanto?
O meu comendador continua a comprar para equilibar o preço médio.
Artista será .s tu o Filpe Botton da Logoplaste, caro amigo?
- Registado: 29/11/2007 9:27
JCS Escreveu:Uma vez que ambos (BES e BCP) são altamente correlacionados isso é praticamente equivalente a teres comprado o dobro da exposição em BES ou em BCP (supondo que as posições são equivalentes a nivel monetário). Se um afundar é natural que o outro afunde também e ficas com duas batatas quentes na mão. Bastava uma.
Um é mais volátil o BCP foi só para o intraday. E expus-me muito menos.
Uma vez que ambos (BES e BCP) são altamente correlacionados isso é praticamente equivalente a teres comprado o dobro da exposição em BES ou em BCP (supondo que as posições são equivalentes a nivel monetário). Se um afundar é natural que o outro afunde também e ficas com duas batatas quentes na mão. Bastava uma.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Puregene Escreveu:É o dia D?
BES em posição para arrancar imparidades assumidas e descontadas pode ser um bom dia de facto!
Pode mas não deve ser, o AC não deve impedir a cotação de subir... Começou com +2% mas não tem andamento para a coisa.
CTR2004 Escreveu:Existe alguma tendência na cotação de um título, o qual é apresentado o AC ?
Do género..."spr que um titulo anuncia aumento de capital as acções descem"?
Nunca vi um AC que não originasse a descida dos preços em bolsa. Os AC's para serem "atrativos" (notem as aspas) são oferecidos com "desconto" (notem novamente as aspas) ou seja abaixo do preço de mercado do dia em que são anunciados. Os preços têm tendência a acompanhar.
PS: Nem sempre preços "atrativos" e "descontos" são bons negócios. O Ultimo AC no BCP foi feito a um preço "atrativo" e com "desconto" de cerca de uns €1,20 se não me falha a memória. Bom negócio. Os outros foram todos feitos a valores muito superiores.
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
artista Escreveu:FGRACIA3 Escreveu:Não entendi hoje a cotação do BCP. Os outros bancos subiram e o BCP continua a cair. Será que vai mesmo quebrar o minimo histórico amanhã?
Ou por se esperar pouco volume em virtude de ser feriado em Portugal que ela poderá subir um pouco?
Enfim, isso pouco interessa... o importante é que a situação técnica do título é bastante desfavorável, a tendência é clara de baixa está muito próximo dos mínimos históricos, brevemente deverá ser anunciado um AC que deverá ser brutal, etc... neste contexto, não estou a ver o que interessa se amanhã vai subir ou descer um pouco, sendo provável que a liquidez seja reduzida!
Na volta ainda aproveitam o dia para anunciar o AC... e ai teremos provavelmente mexidas a sério!
Existe alguma tendência na cotação de um título, o qual é apresentado o AC ?
Do género..."spr que um titulo anuncia aumento de capital as acções descem"?
- Registado: 29/11/2007 2:47
FGRACIA3 Escreveu:Não entendi hoje a cotação do BCP. Os outros bancos subiram e o BCP continua a cair. Será que vai mesmo quebrar o minimo histórico amanhã?
Ou por se esperar pouco volume em virtude de ser feriado em Portugal que ela poderá subir um pouco?
Enfim, isso pouco interessa... o importante é que a situação técnica do título é bastante desfavorável, a tendência é clara de baixa está muito próximo dos mínimos históricos, brevemente deverá ser anunciado um AC que deverá ser brutal, etc... neste contexto, não estou a ver o que interessa se amanhã vai subir ou descer um pouco, sendo provável que a liquidez seja reduzida!
Na volta ainda aproveitam o dia para anunciar o AC... e ai teremos provavelmente mexidas a sério!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/fin ... -1729.html
BCP: recapitalização vai reforçar financiamento à economia
«O processo de recapitalização é um apoio para que a torneira [de crédito] fique um bocadinho mais larga», disse Nuno Amado
O homem afinal está vivo e falou!
BCP: recapitalização vai reforçar financiamento à economia
«O processo de recapitalização é um apoio para que a torneira [de crédito] fique um bocadinho mais larga», disse Nuno Amado
O homem afinal está vivo e falou!

The Mind
Re: Eurobonds à vista?
lfhm Escreveu:Jean Claude Trichet Escreveu:
O termo inglês "mind" não é tão ambíguo como o português "mente".
Olha que pode "mind da gap"
"mente" é mais para outros caldeireiros..

Se alguem tiver noticias do Hallo comunique a este Forum

The Mind
EBF ...
... Obrigado pelo esclarecimento
Cumprimentos,
Cumprimentos,
Re: No "streamer" do Millennium ...
morrison18657 Escreveu:... está de momento, uma ordem de venda de três a quatro milhões de acções (valor não preciso, porque fui apanhado no momento), a 0,107!
Pelo que vou absorvendo neste forúm e, pelas minhas (humildes) análises às transacções diárias, posso interpretar tal injecção na venda, como uma tentativa de fazer descer o título!!!!!
Como diz o outro: Estou certo, ou estou errado?
Isto porque, nenhum dos 73 compradores a 0,106 €, terá "bagagem" para adquirir as tais 3 a 4 milhões, a 0,107 €.
Voltarei a estar certo ... ou errado?
Assim, esta venda, incentivará à descida, sabendo-se que não será concretizada mas, o receio da mesma, poderá provocar receios nos milhares de pequenos accionistas, que lancem também, ordens de vendas e essas, serem aglutinadas, pelos compradores do cêntimo inferior!!!!!!
Estarei certo?
E serve também, esta pequena intervenção, para que me possam esclarecer se, uma operação de venda, de valro tão elevado, poderá ser fraccionada, na compra. Isto é (3.500.000 de acções, de uma poseição de venda) poderem ser adquiridas por 5,10,15 ou mais posições de compra?
Cumprimentos a todos
Boas,
Em primeiro lugar a resposta a tua ultima pergunta:
- Claro, a ordem vai sendo satisfeita a media que houver ordens de compra aquele valor, podes por a venda 100 acções e serem vendidas apenas 5, as ordens são satisfeitas por ordem de chegada.
Quanto a resto do teu raciocínio, acho que estas errado, ninguém quer fazer descer o titulo, existe é alguém que quer sair. Porque se quisesse fazer descer partia a ordem varias e absorvia as compras com vendas ao melhor preço.
cumprimentos
Eurobonds à vista?
[quote] O economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Olivier Blanchard, exigiu à Alemanha que aceite a emissão de títulos conjuntos da dívida pública na zona euro, os chamados eurobonds, em entrevista publicada hoje no Financial Times Deutschland.
Os Eurobonds permitiriam emitir dívida pública europeia a juros mais baixos, graças às baixas taxas que são exigidas, por exemplo, a países como a Alemanha, e proteger assim dos mercados países que só conseguem refinanciar-se a juros muito altos, ou através do fundo de resgate europeu (FEEF).
[quote][quote]
Este FEEF podia já ter 10 B€ segundo uma proposta que postei neste forum e enviei á Comissão Europeia.
10 B€ equivale à dívida soberana total da zona euro.
Aí sim, seria díficil aos mercados levarem países à bancarrota, como continuarão a fazer se as eurobonds não forem introduzidas brevemente.
BCP a quebrar a segunda resistência nos 65 cêntimos?
JCT
Os Eurobonds permitiriam emitir dívida pública europeia a juros mais baixos, graças às baixas taxas que são exigidas, por exemplo, a países como a Alemanha, e proteger assim dos mercados países que só conseguem refinanciar-se a juros muito altos, ou através do fundo de resgate europeu (FEEF).
[quote][quote]
Este FEEF podia já ter 10 B€ segundo uma proposta que postei neste forum e enviei á Comissão Europeia.
10 B€ equivale à dívida soberana total da zona euro.
Aí sim, seria díficil aos mercados levarem países à bancarrota, como continuarão a fazer se as eurobonds não forem introduzidas brevemente.
BCP a quebrar a segunda resistência nos 65 cêntimos?

JCT
Editado pela última vez por Jean Claude Trichet em 25/4/2012 8:00, num total de 2 vezes.
- Registado: 18/9/2011 10:50
No "streamer" do Millennium ...
... está de momento, uma ordem de venda de três a quatro milhões de acções (valor não preciso, porque fui apanhado no momento), a 0,107!
Pelo que vou absorvendo neste forúm e, pelas minhas (humildes) análises às transacções diárias, posso interpretar tal injecção na venda, como uma tentativa de fazer descer o título!!!!!
Isto porque, nenhum dos 73 compradores a 0,106 €, terá "bagagem" para adquirir as tais 3 a 4 milhões, a 0,107 €.
Assim, esta venda, incentivará à descida, sabendo-se que não será concretizada mas, o receio da mesma, poderá provocar receios nos milhares de pequenos accionistas, que lancem também, ordens de vendas e essas, serem aglutinadas, pelos compradores do cêntimo inferior!!!!!!
Estarei certo?
E serve também, esta pequena intervenção, para que me possam esclarecer se, uma operação de venda, de valro tão elevado, poderá ser fraccionada, na compra. Isto é (3.500.000 de acções, de uma poseição de venda) poderem ser adquiridas por 5,10,15 ou mais posições de compra?
Cumprimentos a todos
Estarei certo?
Cumprimentos a todos
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 346 visitantes