Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 30/8/2006 1:37

Lá vens tu massacrar-me com os gráficos da SNC :) :)

Acho que fizeste mal, mas só amanhã saberemos... e ainda assim se saiste acima dos 5 euros para já fizeste bem :)

bons negócios

Registado: 17/3/2003 22:51

por Jooaaoo » 30/8/2006 0:54

OPA, ou UPA, UPA!!!! :twisted:
Alguem sabe para quando a decisão da ADC???
Obrigado

Acho que o relógio está parado novamente...
Aguardemos...

Hoje fechei posição na Snc...porque me pareceu que estas duas velas foram de exaustão...
Guardei os bons lucros que me deu...

Não sei se fiz bem ou mal...podia ter arriscado mais, uma vez que tinha muita margem de manobra...mas preferi assim...

Fica o Gráf...

Continuo atento...

Abraços
Anexos
Snc.PNG
Snc.PNG (42.11 KiB) Visualizado 5730 vezes

Registado: 8/11/2005 11:28

OPA!!!

por Shimazaki » 29/8/2006 14:48

OPA, ou UPA, UPA!!!! :twisted:
Alguem sabe para quando a decisão da ADC???
Obrigado
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por iurp » 29/8/2006 8:21

Telecomunicações 2006-08-29 06:30
BES finaliza minoria de bloqueio à OPA sobre a PT
A Autoridade da Concorrência (AdC) adiou a decisão sobre a OPA, mas os opositores continuam a contar espingardas.

Alda Martins e Paula Alexandra Cordeiro

O Grupo Espírito Santo (GES), maior accionista português da Portugal Telecom, está a ultimar o esforço que lhe permitirá, juntamente com outros accionistas, bloquear a assembleia geral (AG) que irá decidir a OPA da Sonaecom. Os apoios da Ongoing, de Joe Berardo, da Telmex e de algum dos fundos estarão já assegurados, segundo apurou o

Registado: 23/1/2006 23:54

por artista_ » 29/8/2006 1:23

AA Escreveu:
AA Escreveu:
Meti o da Sonae por engano, mas por acaso também está perto de vir a fazer uma figura bem bonita.... :lol:

Não se p+erde nada, eu até agradeço que não tenho a minha BD actualizada e assim fico com mais um bonito gráfico da Sonae tb!!! :)

um abraço

por aa » 29/8/2006 0:45

AA Escreveu:Deixo outra versão de g.a. com menos riscos e para um espaço de tempo mais alargado.

cps

AA

:oops:

Meti o da Sonae por engano, mas por acaso também está perto de vir a fazer uma figura bem bonita.... :lol:

Agora é que vai o da SNC:

cps

AA
Anexos
SNC.png
SNC.png (22.74 KiB) Visualizado 4828 vezes

Registado: 6/11/2002 0:37

por aa » 29/8/2006 0:42

Deixo outra versão de g.a. com menos riscos e para um espaço de tempo mais alargado.

cps

AA
Anexos
Sonae.png
Sonae.png (18.95 KiB) Visualizado 4842 vezes

Registado: 6/11/2002 0:37

por artista_ » 28/8/2006 23:55

Já me estragaste a noite João, pensava que já não via mais nada da SNC hoje :mrgreen: :mrgreen:

essa vai-me ficar atravessada.. talvez ainda se arranje para aí uma boa oportunidade de entrada mas melhor que esta vai ser difícil!

bons negócios

por Jooaaoo » 28/8/2006 23:47

Ora....a Snc teve muito bem hoje...
Uma velinha engraçada...

Finalmente vejo no gráf, aquela linha a vermelho nos 5,06... :mrgreen:

Reparem no volume das 3 velas brancas que assinalei...
Quando é para subir...nota-se o interesse comprador na acção...depois, descansa-se...
O Rsi, depois de 4 dias encostado à resistencia, lá quebrou a Ltd...

Vamos aguardando e vendo...

Abraços
Anexos
Snc.PNG
Snc.PNG (41.09 KiB) Visualizado 4897 vezes

por Horaclito » 28/8/2006 15:28

Esta parceria Sonaecom-FTE ainda vai dar que falar... :wink:

Cumps e BN.

Registado: 13/2/2006 19:47

por bolinha » 28/8/2006 14:10

Uma notícia que anula a anterior :? :

Sonaecom não pretende subir o preço da oferta pública de aquisição (OPA) lançada sobre a Portugal Telecom nem o apoio da France Télécom na oferta, disse o administrador financeiro da operadora portuguesa, Christopher Lawrie. As acções da PT e da Sonaecom estão em forte alta na bolsa.

«Na France Télécom, não há alterações na nossa relação», disse o CFO da Sonaecom à Bloomberg, adiantando que a companhia francesa é apenas o «parceiro estratégico e tecnológico» da empresa.

Estas declarações surgem depois do «site» espanhol «El Confidencial» ter adiantado que a Sonaecom poderá aumentar o valor da oferta de aquisição da Portugal Telecom para 10,50 euros por acção e que a France Télécom surge como o parceiro financeiro que vai possibilitar a empresa de Paulo Azevedo a elevar a contrapartida.

Christopher Lawrie negou também que a Sonaecom esteja a planear elevar o preço da OPA à PT, de 9,50 euros. «Isso é muito claro», disse.

O CFO da Sonaecom negou também que a Telmex, que recentemente comprou 3,4% da PT, se possa juntar à Sonaecom na OPA à PT. «Não há negociações a esse respeito», acrescentou.

À mesma agência de notícias, fonte oficial da empresa francesa adiantou que «estamos a acompanhar a evolução do assunto», mas «até à data, não temos nenhum elemento novo para adiantar na situação portuguesa».

Apesar de desmentidas, estas notícias estão a ter forte impacto na negociação bolsista. A PT sobe 1,23% para 9,90 euros e a Sonaecom dispara 3,53% para 4,98 euros. As acções da Sonaecom já subiram um máximo de 4,78% para 5,04 euros.

Registado: 26/7/2005 20:28

por artista_ » 28/8/2006 13:35

Pois é... eu também não posso acompanhar isto todos os dias de perto, na Sexta estive fora o dia todo e hoje só tenho net desde as 10 da manhã, mas não devia ter saído... o stop estava nos 2.75 devia te-lo respeitado agora dói ve-la a voar!!! :cry: :cry:

por Jooaaoo » 28/8/2006 13:29

[quote="artista]
E eu perdi o combóio...[/quote]

Ai ai Artista...

Nem depois de a veres ir á base do canal ascendente curto prazo? (4.80)

Eu acho é k tu nem devias ter saído de lá, mas...

Haverá mais oportunidades, concerteza...

Abraços

por artista_ » 28/8/2006 13:24

Jooaaoo Escreveu:Os 5.06 cada vez mais próximos...
:twisted: :twisted: :twisted:

Mas e será que fica por aí? :?:

Sinceramente não sei até onde poderá ir a Snc...
Mas o que interessa é que ganho muitos €..... :twisted:

Abraços

E eu perdi o combóio...

por Jooaaoo » 28/8/2006 13:14

Os 5.06 cada vez mais próximos...
:twisted: :twisted: :twisted:

Mas e será que fica por aí? :?:

Sinceramente não sei até onde poderá ir a Snc...
Mas o que interessa é que ganho muitos €..... :twisted:

Abraços

por iurp » 28/8/2006 11:39

Sonaecom diz que France Télécom não é essencial na OPA
A Sonaecom desconhece se a France Télécom decidiu ir ao aumento de capital necessário caso vença a OPA sobre a PT, contando com os franceses exclusivamente como parceiro tecnológico, disse um membro da Comissão Executiva da Sonaecom.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios com Reuters

A Sonaecom desconhece se a France Télécom decidiu ir ao aumento de capital necessário caso vença a OPA sobre a PT, contando com os franceses exclusivamente como parceiro tecnológico, disse um membro da Comissão Executiva da Sonaecom.

Adiantou que a ida da FT ao aumento de capital da Sonaecom seria positiva mas não é essencial para a OPA, que foi lançada pela Sonaecom de forma independente.

"Não se alterou nada. Desconhecemos uma mudança de posição da FT que já tinha afirmado por duas vezes que não iria ao aumento de capital (da Sonaecom)", afirmou, à Reuters, aquela fonte.

O «site» espanhol «El Confidencial» adianta hoje que a France Télécom irá apoiar a Sonaecom na OPA sobre a PT, contando com o apoio financeiro do Banco Santander.

A FT, que detém 23,7% da Sonaecom, tem reafirmado que não pretende ir ao aumento de capital da Sonaecom, de até 1,5 mil milhões de euros, para a compra da PT, caso a OPA seja bem sucedida.

A FT mostrou, contudo, sinais de que apoia a operação, tendo aprovado a operação de aumento de capital prevista caso a Sonaecom vença o 'bid'.

"A FT nunca será mais do que um parceiro exclusivamente tecnológico da Sonaecom na nova empresa Sonaecom/PT", acrescentou a mesma fonte.

Caso a FT não vá ao aumento de capital da Sonaecom, ficará com cerca de 10% da nova empresa enquanto que se acompanhar a operação acabará com cerca de 20%. "Veríamos como positivo (a ida da FT ao aumento de capital) mas não é para nós essencial. A Sonaecom lançou a OPA de forma independente», frisou.

Acções subiam 1,87% para 4,90 euros, tendo já fixado um novo máximo de cinco anos nos 4,93 euros.

por artista_ » 28/8/2006 11:19

Lican Escreveu:Esta noticia é estranha e a reacção dos dois títulos envolvidos ainda mais.
Sai noticia especulativa de aumento de target da OPA para 10,50 e é a SONAECOM que sobe 2%.
Não estou a ver o Belmiro a subir a proposta sem aparecer concorrente no mercado.
Também se existir concorrente os 10,5 não vão chegar...

É por isso que as notícias pouco me importam, os gráficos reflectem todas as informações importantes, as que a grande maioria dos intervenientes conhece e aquelas que só alguns conhecem...

por StockGalaxy » 28/8/2006 11:15

Esta noticia é estranha e a reacção dos dois títulos envolvidos ainda mais.
Sai noticia especulativa de aumento de target da OPA para 10,50 e é a SONAECOM que sobe 2%.
Não estou a ver o Belmiro a subir a proposta sem aparecer concorrente no mercado.
Também se existir concorrente os 10,5 não vão chegar...
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por Rui Aires » 28/8/2006 11:07

A snc é daquelas empresas que é muito dificil negociar. Há uma ano atrás estava com 15000 papeis a 3,00 e fui até aos 3,95 em Outubro para ser stopado a 3,58 em janeiro.Apartir dai esqueci e veja-se: faz ou vai fazer um endividamento brutal, sobe desalmadamente como se fosse uma grande empresa, e não as houvesse lá fora (fte e dte).Desejo boa sorte para quem as tem mas com o Belmiro não quero mais nada.

Registado: 31/8/2005 14:07

por iurp » 28/8/2006 10:52

Notícia o «El Confidencial»
France Télécom pode auxiliar Sonaecom a subir preço da OPA à PT
A Sonaecom poderá aumentar o valor da oferta de aquisição da Portugal Telecom (PT) para 10,50 euros por acção. A France Télécom surge como o parceiro financeiro que vai possibilitar a empresa de Paulo Azevedo a elevar a contrapartida, de acordo com o site espanhol de notícias «El Confidencial».

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

A Sonaecom poderá aumentar o valor da oferta de aquisição da Portugal Telecom (PT) para 10,50 euros por acção. A France Télécom surge como o parceiro financeiro que vai possibilitar a empresa de Paulo Azevedo a elevar a contrapartida, de acordo com o site espanhol de notícias «El Confidencial».

Segundo o jornal, o mercado aguarda que a Sonaecom aumente a oferta de compra sobre a PT, depois da Autoridade da Concorrência (AdC) aprovar a fusão das duas operadoras, o que deverá ser confirmado no decorrer desta semana.

O novo valor deverá ascender a 10,50 euros por acção, o que representaria um investimento adicional de 1.000 milhões de euros.

De acordo como «El Confidencial», é aqui que entra a France Télécom, segundo maior accionista da Sonaecom, e um grupo de bancos financiadores, como o caso do Banco Santander. No conjunto, aos valores actuais, o valor da oferta pública de aquisição (OPA) ascende a 11 mil milhões de euros, acima da capacidade de investimento da Sonae, um factor que obriga o surgimento de um financiador.

As acções da PT [Cot] subiam 0,51% para os 9,83, acima dos 9,50 euros oferecidos pela Sonaecom na OPA lançada em Fevereiro. Os títulos da empresa liderada por Paulo Azevedo cresciam 1,04% para os 4,86 euros.

A OPA considera 10,7 mil milhões de euros e segundo fontes do mercados não identificadas pela «El Confidencial», a empresa deverá aumentar a contrapartida

por artista_ » 28/8/2006 10:45

E lá vai ela... para mim está a ser penoso, uma estratégia correcta mas mal executada e acabei por fazer um trade ligeiramente negativo onde devia estar a ganhar bastante...

É por isso que falo na disciplina, sem ela não há estratégia que nos valha, muito menos AT... :)

por Jooaaoo » 25/8/2006 0:47

Quanto à AT estamos esclarecidos... lol ... :wink:

artista Escreveu:não tardará muito tb coloco aqui alguns!!

Eheheh, Quantos mais ovos forem, maior será a omolete... :mrgreen:

Abraços

por artista_ » 25/8/2006 0:39

Jooaaoo Escreveu:
:shock: Um Anti-AT a dizer "tecnicamente perfeita" ?!
ehehe.... Tou a brincar contigo Artista... :wink:
Sei que não és Anti-AT... Só não gostas que um gajo diga, "Técnicamente isto", "AT é fixe.."... :wink: , porque no fundo no fundo tu também olhas pós gráficos e também fazes desenhos... 8-)

Epa devo andar a explicar-me mal, eu não dou é muita importância aos indicadores (RSI, SO etc) porque, embora ache que em alguns casos até podem dar informações úteis, no geral complicam e obrigam a ter muito mais trabalho que na minha forma de investir parece-me desnecessário...

Além disso também acho que muita gente ainda não percebeu o que é, nem para que serve, a AT e pensam que ela diz coisas do género "amanhã sobe", "para a semana chega aos 3€" ou "vai cair até aos 3,25 e depois sobe até 3,38" :lol: :lol:

De resto uso-a e muito, apoio os meus investimentos nela, mas só desde há 2 meses porque tive ai um periodo sabático em que não tive cash nem tempo... embora nunca tenha deixado de dar uma olhadela de vez em quando! :wink:

Jooaaoo Escreveu:Mas concordo contigo quanto à compra a 75/77...mas olha que se calhar só amanha...pelo que podes deixar lá uma ordenzita, assim como quem não quer a coisa...

Engrçado que a tinha colocado no sitema há 5 cinco minutos... mas não digas a ninguém, alguém vai ter que mas vender :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

um abraço

PS: Com tanta conversa esqueci-me de te agradecer o gráfico... não tardará muito tb coloco aqui alguns!!

por Jooaaoo » 25/8/2006 0:16

artista Escreveu: tecnicamente continua perfeita,

:shock: Um Anti-AT a dizer "tecnicamente perfeita" ?!
ehehe.... Tou a brincar contigo Artista... :wink:
Sei que não és Anti-AT... Só não gostas que um gajo diga, "Técnicamente isto", "AT é fixe.."... :wink: , porque no fundo no fundo tu também olhas pós gráficos e também fazes desenhos... 8-)

Mas concordo contigo quanto à compra a 75/77...mas olha que se calhar só amanha...pelo que podes deixar lá uma ordenzita, assim como quem não quer a coisa...

De resto...não me anda a preocupar....

Fica mais um gráf....

Abraços

PS: Artista tou na brincadeira, "babene"?! :wink:
Anexos
SNC.PNG
SNC.PNG (42.33 KiB) Visualizado 5446 vezes

por artista_ » 24/8/2006 21:29

A praia aqui na Costa está muito ventosa... e tenho bastante trabalho agora, calha-me bem :)

Eu saí porque a minha espectativa era que ela arrancasse com a quebra do máximo relativo, isso não aconteceu e eu não gosto de ter posições perdedoras ou neutras por muito tempo, perfiro ficar fora... ainda assim também saí porque penso que se entender conseguirei entrar a 4.75/77..

Mas é claro que poderei estar enganado :) tecnicamente continua perfeita, só falta mesmo arrancar, mas isso pode demorar e pode até vir consolidar mais a baixo, e eu não gosto de esperar muito! Sou um impaciente do caraças por isso entrei hoje em Soares da Costa...

Amanhã é melhor ir mas é à praia

um abraço

PS: É claro que tudo o que disse sobre a Soares da Costa neste post é completamente falso :mrgreen: :mrgreen:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], Gold Stock, Google Adsense [Bot], Heldroo, IX Hispana, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2 e 118 visitantes