BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Para um negociante, o importante não é perceber porque o preço sobe ou desce, mas sim (saber) o que fazer quando sobe ou quando desce.

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
lobus3101 Escreveu:A análise tecnica no momento atual não conta absolutamente nada.
Conta Polónia, Resultados, Novo Banco...o que vale aqui a AT : Batatas
Por esse prisma a AT nunca conta para nada!

E tens razão, a AT não conta para nada, simplesmente porque não é ela que faz (nem o pretende fazer obviamente) o título subir ou descer, ela apenas analisa o que está a suceder, o histórico dos movimentos... é assim tão difícil perceber isto?! A AF também não faz nada, ela analisa os fundamentais da empresa... aquilo que realmente faz mover um título são sempre os dados do género dos que enuncias, no caso do BCP, a Polónia, o Novo Banco, a situação política, etc (alguns deles podem nem nos passar pela cabeça) os métodos de análise servem-nos para tentarmos perceber como nos devemos posicionar em relação a um título... também não são propriamente bolas de cristal, longe disso!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
lobus3101 Escreveu:A análise tecnica no momento atual não conta absolutamente nada.
Exatamente amigo lobus3101,
Tudo são batatas... e quando acompanhadas com leitão e um espumante, melhor ainda

Bons negócios.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A análise tecnica no momento atual não conta absolutamente nada.

- Registado: 11/7/2015 18:32
Boa tarde a todos,
Venham as notícias que vierem, enquanto o cenário não for alterado, a tendência continua a ser para baixo....
Deixo o gráfico a 1h, embora muitos pensem que tem muito ruído, a verdade é que, enquanto este não subir também o diário não subirá
Cumprimentos,
Venham as notícias que vierem, enquanto o cenário não for alterado, a tendência continua a ser para baixo....
Deixo o gráfico a 1h, embora muitos pensem que tem muito ruído, a verdade é que, enquanto este não subir também o diário não subirá

Cumprimentos,
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
vela de indecisao, volume fraco , continua com margem de manobra. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Apesar do bcp estar a recuperar durante a sessão de hoje... acho que no geral os investidores estão a olhar mais para baixo do que para cima... parece que existe a perceção que a qualquer altura vai sair uma notícia negativa.. ou da polónia, ou de angola, ou dos créditos fiscais, ou qualquer outra... sentimento negativo..
Eu acho que o bcp continua num bom preço de aquisição apesar dos riscos latentes... estamos muito próximos da apresentação dos resultados. Espera-se que o Amado comunique que está em condições de pagar os cocos a 100%.
Eu acho que o bcp continua num bom preço de aquisição apesar dos riscos latentes... estamos muito próximos da apresentação dos resultados. Espera-se que o Amado comunique que está em condições de pagar os cocos a 100%.
Ulisses Pereira Escreveu:Goldendust, por que é que quando a acção vai (ou perde parte dos ganhos) está a ser shortada e não vendida?
Abraço,
Ulisses
A leitura que faço (talvez totalmente errada) é que quando existe demasiada persistência na venda a determinado valor será um movimento de short selling.
Hoje aquela guerra a 0.0538 deu-me a entender que a cotação ia cair...talvez fosse apenas daytrading/intraday mas na minha maneira de ver as coisas seria um movimento dos ursos a travar a subida.
- Registado: 12/5/2015 16:47
Goldendust, por que é que quando a acção vai (ou perde parte dos ganhos) está a ser shortada e não vendida?
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Boas,
Alguém sabe onde se consegue ver a evolução da divida sênior do BCP?
Manchini
Alguém sabe onde se consegue ver a evolução da divida sênior do BCP?
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
tens razao,entendi mal a noticia ,pode ser que suba. 

maceirafernandesjose Escreveu:bank milenium aumenta lucros para 115 milhoes , mais lenha para a fogueira que continua a arder.
Aumentou os lucros ? De 117,8 milhões para 115 milhões Não percebo mesmo nada de numeros e finanças, tenho de voltar á escola.
EDIT : vi agora no report de 2015 que foram não 115 mas 118,8 Milhºoes , mesmo assim estaveis , não um grande aumento. E no 3 TRI passaram de 41.4 M para 39.5 M , ai sim um decrescimo.
Já para não falar numa noticia anterior em que se referia que devido reforços regulatorios , será dificil no proximo ano Millenium Polonia poder distribuir dividendos ...
Relatorio 3 TRI de 2014
Resultados do Bank Millennium (Polónia)
nos primeiros nove meses de 2014
O Banco Comercial Português, S.A. informa que o Bank Millennium S.A. com sede
em Varsóvia, Polónia, entidade na qual detém 65,5% do capital e que consolida nas
suas contas pelo método integral, divulgou hoje os resultados dos primeiros nove
meses de 2014, cujos destaques passamos a transcrever:
“O resultado consolidado do Bank Millennium nos primeiros nove meses de 2014
atingiu 493,2 milhões de zlotys (117,8 milhões de euros), o que representa um
aumento de 25,6% quando comparado com os primeiros nove meses de 2013. O
resultado líquido no 3T 2014 atingiu 173,2 milhões de zlotys (41,4 milhões de
euros), aumentando 5,8%, face ao resultado líquido do trimestre anterior.
- Registado: 29/11/2007 3:19
bank milenium aumenta lucros para 115 milhoes , mais lenha para a fogueira que continua a arder. 

Decididamente tenho que abandonar a posição de longo e voltar ao meu amado ( trocadilho
) daytrading 

Goldendust Escreveu:O BCP está a ser shortado sem dó nem piedade...depois de estar a ganhar 4% com jeitinho ainda termina no vermelho....
Para mim a 1ª hora não significa nada sobre o rumo do mercado, para mim só serve para eu fazer mais valias em inicio de dia de UPA, UPA na 1ª hora, nunca para decidir entradas, o mercado normalmente não tem profundidade e tem reduzida liquidez.
Com reduzida liquidez no inicio da sessão podem existir subidas rápidas, durante o dia é que se vê se a subida se vai manter ou não interessa.
Com um governo empossado para 10 dias, com o assumido chumbo da esquerda, e sem ninguem saber o que virá para os meses seguintes e este possivel braço de ferro entre PR e PS, imagino que investidores estejam cheios de confiança para entrar e construir posições longas , ( Eu estou certamente

Editado pela última vez por fff em 23/10/2015 8:57, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 3:19
O BCP está a ser shortado sem dó nem piedade...depois de estar a ganhar 4% com jeitinho ainda termina no vermelho....
Bank Millennium com lucros de 115 milhões nos primeiros nove meses
23/10/2015
O Bank Millennium, detido em 50,1% pelo BCP, terminou os primeiros nove meses do ano com um resultado líquido de 493,5 milhões de zlotys (115 milhões de euros), um valor idêntico ao registado em 2014 (493,2 milhões de zlotys), revelou esta sexta-feira, 23 de Outubro, o banco liderado por Nuno Amado em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Isolando o trimestre terminado em Setembro, o banco polaco registou um lucro de 165,7 milhões de zlotys, menos do que os 173,2 milhões de zlotys verificados há um ano. Os analistas consultados pela Bloomberg estimavam que o Bank Millennium terminasse os três meses com um lucro de 164 milhões de zlotys.
"Este resultado estável foi obtido não obstante a envolvente desfavorável para o sector bancário na Polónia, que resultou numa diminuição do produto bancário, incluindo uma diminuição da margem financeira (devido aos cortes de taxa de juro) e das comissões (devido à intervenção regulamentar; por exemplo o corte nas comissões em cartões)", revela o banco no comunicado.
"O Bank Millennium compensou uma diminuição homóloga do produto bancário com uma redução dos custos operacionais e das dotações para imparidade", revela o banco no comunicado, ainda que não adiante valores do produto bancário nem das imparidades. Já os "custos operacionais diminuíram 2,5% face aos nove meses de 2014, apesar do aumento das comissões pagas para o Fundo de Garantia Bancária".
A instituição financeira realça que no terceiro trimestre a "margem financeira aumentou (em 2,6% face ao segundo trimestre) após três trimestres de contracção devido aos cortes nas taxas de juro."
No que respeita ao rácio de liquidez, o Bank Millennium chegou a Setembro com um Common Equity Tier 1 de 15,5%.
maceirafernandesjose Escreveu:volume a aumentar com fecho perto do minimo da sessao, nao prevejo nada de bom para amanha.
Da última vez que algo parecido aconteceu , o BCP na sessão seguinte subiu e bem e não me admira nada que amanha suba 4 ou 5% tendo em conta o fecho dos states ,abertura forte do mercado asiático e a nomeação do PSD para governo.
volume a aumentar com fecho perto do minimo da sessao, nao prevejo nada de bom para amanha. 

'
Yields mais baixas potenciam lucros de trading com a dívida pública e ajudam a pagar os CoCos.
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... embro.html
Yields mais baixas potenciam lucros de trading com a dívida pública e ajudam a pagar os CoCos.
BCE põe equipas a preparar novos estímulos em Dezembro
22 Outubro 2015, 23:10 por Rui Peres Jorge | rpjorge@negocios.pt
Aumentar o ritmo de compras actualmente em 60 mil milhões de euros por mês, alargar o conjunto de activos que adquire ou prolongar para lá de Setembro de 2016 o programa de compras são hipóteses para o BCE. Cortar a taxa de juro de depósitos também.
"Não estamos numa situação de esperar para ver, mas de trabalhar e avaliar". Foi assim que Mario Draghi resumiu o momento dentro do Banco Central Europeu (BCE), após a reunião de governadores que decorrer em Malta, ...
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... embro.html
O BCP não arranja argumentos para escapar desta trajetória descendente. Antes parece repetir a situação de Julho: perante a possibilidade de quebrar o canal de tendência descendente e de romper a resistência mais próxima, 'acobarda-se' e afunda-se abaixo do dente central da forquilha de Andrews.
Cair abaixo dos 4 cêntimos torna-se uma possibilidade forte se confirmar a queda que parece querer iniciar hoje.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
KiteSurfer Escreveu:Ou Bluf ou resultados das duas uma
Os resultados (3T) devem sair algures entre o que o Deutsche Bank e a UBS avançaram, 19M-41M.
Ou Bluf ou resultados das duas uma
- Registado: 8/9/2015 17:15
manchini Escreveu:luislobs Escreveu:Estranho mt estranho Bpi subir 8%, para mim esta queda do bcp será a incerteza tbem das eleiçoes da Polonia mas conforme soube nao terá O partido Pis maioria absoluta para aprovar a historia dos creditos.
.
Boas Luis,
O único ponto positivo do dia até agora, é que não fez um lower-lower.
O que é mais estranho é que pelo nível de risco/retorno devia subir, mas não sobe.
Manchini
Boas,
Vai tentar o lower-lower.
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Pmart 1 e 145 visitantes