BCP - Tópico Geral
messe Escreveu:Boa tarde a todos , o que eu gostava mesmo era que me podessem explicar em linguagem basica como se faz no caso de um possivel aumento de capital do BCP, gostaria tambem de obter ideias correctas de como se poderá actuar nesta situação de fortes quedas sem gozos e com um caracter serio , existe muita gente neste forum que não escreve mas tem fortes duvidas nestas e moutras questões , agradecido
Qual é propriamente a tua dúvida?
Cumprimentos,
Boa tarde a todos , o que eu gostava mesmo era que me podessem explicar em linguagem basica como se faz no caso de um possivel aumento de capital do BCP, gostaria tambem de obter ideias correctas de como se poderá actuar nesta situação de fortes quedas sem gozos e com um caracter serio , existe muita gente neste forum que não escreve mas tem fortes duvidas nestas e moutras questões , agradecido
- Registado: 10/4/2012 9:04
Re: BCP
the mind Escreveu:Não vejo razão nenhuma, mas até a mim já me está a dar aquela vontade de comprar umas quantas a 0,10€ só porque sim... realmente o preço é tudo!
como diz o Ulisses "a tentação das décimas"
curioso, acabei de comprar mais um camião delas, porque sim...
Cumprimentos,
Ninja1200 ...
... a pontuação e a acentuação, reportam na escrita, o discurso verbal. Criam ênfase!!!! Criam entonação no discurso escrito, substituindo e apelando ao mesmo, no discurso verbal!!!!!!!
Existem os que não pontuam, pontuam amiúde e os que pontuam constantemente!
Para além do respeito que tenho, pela gramática portuguesa, a maneira como me(nos) expresso(exprimimos) na escrita, demonstra (grosso modo), o seu autor, no discurso verbal!!!!!!
Cumprimentos a todos
Existem os que não pontuam, pontuam amiúde e os que pontuam constantemente!
Para além do respeito que tenho, pela gramática portuguesa, a maneira como me(nos) expresso(exprimimos) na escrita, demonstra (grosso modo), o seu autor, no discurso verbal!!!!!!
Cumprimentos a todos

FerroPT Escreveu:Esse vídeo fez-me recordar de quando um mundo era bonito belo perfeito, cheio de arco-íris e póneis mágicos.
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/OGO0joYDikA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>[/code][/url]
Foi a "bebedeira" coletiva em que vivemos e que agora, de uma forma ou de outra, estamos todos a pagar, uns muito mais que outros!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
FerroPT Escreveu:Esse vídeo fez-me recordar de quando um mundo era bonito belo perfeito, cheio de arco-íris e póneis mágicos.
FerroPT......já nem me lembrava deste anúncio...EXCELENTE!!!!
GRANDE LOL
Editado pela última vez por MrBalboa em 26/4/2012 11:21, num total de 1 vez.
- Registado: 27/9/2011 16:13
Esse vídeo fez-me recordar de quando um mundo era bonito belo perfeito, cheio de arco-íris e póneis mágicos.
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/OGO0joYDikA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>[/code][/url]
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
- Registado: 25/11/2011 13:33
Re: 7 de Maio
artista Escreveu:JS123 Escreveu:Puregene Escreveu:É o dia D?
O único e breve suporte que esta acção agora tem é o mínimo histórico nos 0,099 euros...
Joe Berardo comprou a quanto?
O meu comendador continua a comprar para equilibar o preço médio.
Artista será .s tu o Filpe Botton da Logoplaste, caro amigo?
Um grande artista me saíste tu!
Não me digas que descobri Filipe Botton?
Um abraço JB
- Registado: 29/11/2007 9:27
JCS Escreveu:Here we go again...![]()
É... quando sobe ninguém se lembra disso, pelo contrário, o mercado é justo para os espertos e, escusado dizer, eles são os espertos. Ridiculariza-se os que tinham uma análise diferente alterando e gozando com o nome/nick desses user´s que são "burros que nem uma porta" e até aparece quem diga que só não é profissional da coisa porque não quer.
Quando cai, bem, afinal os que antes éram burros são é umas bestas, a culpa é deles, é tudo uma máfia mas os espertos continuam espertos, são é perseguidos pelos burros! Isto é uma cabala pah!!!
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/tPeKf4n3nbY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Uma vergonha... só contas de merceeiros!!!

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/ZjW6OqCVkx8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Para veres o streamer tens desbloquear as janelas de popup para esse streamer que é novo e aí tens de ligar à linha de apoio para te dizerem qual o popup a desbloquear.Redondo1975 Escreveu:Mig71 Escreveu:Porquê? Não consegues entrar no streamer??Redondo1975 Escreveu:Alguem esta com problemas com o novo site do bcp?
Não consigo ver movimentos, fazer pagamentos, comprar acçoes desde que tenho acesso ao novo site.
Para fazer compras e vendas na pagina nova tens um botão que diz investimentos e ao clicar aprece tudo, o straemer eas restantes opções onde estão as vendas e compras!
- Registado: 24/3/2011 16:34
Re: Eh! Caro forense ...
morrison18657 Escreveu:... Trolha2.
Não me interprete mal. Por amor de Deus!
Emiti um mero parecer, face ao orgulho que tenho na língua escrita, deste meu País!!!!
Não me leve a mal, mas ... se levar, o problema ... é exclusivamente ... seu![]()
![]()
Olha que o uso indiscriminado das reticências e das vírgulas, também não me parece que seja sinónimo de bom Português...
Atenção principalmente às reticências que tu usas. São demasiadas e não estão correctamente colocadas.
- Registado: 29/11/2007 11:03
Here we go again...

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
CFD
[/quote]
No último dia antes do ajuste da cotação à operação, a GLG Global Investment Management reforçou a posição curta sobre o banco, com recurso a instrumentos de investimento alavancados, os "Contracts for Difference". Vendeu 2,2 milhões de CFD, elevando a posição curta para o equivalente a 0,51% do capital.
E já no primeiro dia de negociação destacada dos direitos do aumento de capita, voltou a aumentar a aposta. Vendeu mais 200 mil CFD e cerca de 8 milhões de acções do banco. É uma estratégia que está a ser bem conseguida, uma vez que os títulos da instituição liderada por Ricardo Salgado têm apresentado uma queda acentuada, arrastados pelo desempenho dos direitos.
Se estas prendas (e outras da mesma índole) fizerem a mesma gracinha quando for a vez do AC do BCP é de esperar uma grande descida e volatilidade tanto na cotação como no valor dos direitos.
Estes contracts for difference são mais uma arma financeira de destruição maciça. Os CDF:s, uma invenção britânica, não são permitidos nos EEUU.
A maior parte das pessoas que conheço não sabem, e até acham inacreditável depois de saberem, que seja possível negociar com acções sem as adquirir primeiro, ou seja, com as acções de terceiros. Os derivados (ou derivativos) financeiros são uma boa treta! Servem para exponenciar a crise de empresas e estados. É uma das causas que justifica o facto de aproximadamente 90% dos pequenos investidores perderem uma pipa de massa ano após ano.
Caros investidores, atenção ao próximo AC. Os tubarões e os abutres do Short Selling, do Naked Short Selling e dos CFD:s vão estar muito atentos e activos.
Um abraço e bons negócios
JCT
No último dia antes do ajuste da cotação à operação, a GLG Global Investment Management reforçou a posição curta sobre o banco, com recurso a instrumentos de investimento alavancados, os "Contracts for Difference". Vendeu 2,2 milhões de CFD, elevando a posição curta para o equivalente a 0,51% do capital.
E já no primeiro dia de negociação destacada dos direitos do aumento de capita, voltou a aumentar a aposta. Vendeu mais 200 mil CFD e cerca de 8 milhões de acções do banco. É uma estratégia que está a ser bem conseguida, uma vez que os títulos da instituição liderada por Ricardo Salgado têm apresentado uma queda acentuada, arrastados pelo desempenho dos direitos.
Se estas prendas (e outras da mesma índole) fizerem a mesma gracinha quando for a vez do AC do BCP é de esperar uma grande descida e volatilidade tanto na cotação como no valor dos direitos.
Estes contracts for difference são mais uma arma financeira de destruição maciça. Os CDF:s, uma invenção britânica, não são permitidos nos EEUU.
A maior parte das pessoas que conheço não sabem, e até acham inacreditável depois de saberem, que seja possível negociar com acções sem as adquirir primeiro, ou seja, com as acções de terceiros. Os derivados (ou derivativos) financeiros são uma boa treta! Servem para exponenciar a crise de empresas e estados. É uma das causas que justifica o facto de aproximadamente 90% dos pequenos investidores perderem uma pipa de massa ano após ano.
Caros investidores, atenção ao próximo AC. Os tubarões e os abutres do Short Selling, do Naked Short Selling e dos CFD:s vão estar muito atentos e activos.
Um abraço e bons negócios

JCT
- Registado: 18/9/2011 10:50
Lizandro Escreveu:1º- Se os moldes forem os mesmos que foram utiizados no AC dio BES, o valor correspondente aos direitos são destacados e o valor desses direitos é deduzido automaticamente à cotação da acção.
Sim, mas é o valor teórico, na prática é o mercado que lhe retira esse valor, os investidores não andam a dormir não é!

Lizandro Escreveu:2º - Se quiseres minimizar essa perca involuntária é obrigatório vender em bolsa esses direitos e nunca se vai conseguir vender pelo preço que é descontado na cotação pela desvalorização técnica)
Isso não é verdade, é apenas espectável (digo eu). Imagina que as ações do BCP, depois de destacados os direitos, sobem. Se isto acontecer os direitos valem mais e serão certamente transacionados a valores superiores.
Ou seja, isso só é verdade se o título cair... se não cair venderás os direitos ao preço descontado das ações, mais coisa menos coisa, a diferença deverá ser mínima.
Já houve bons tempos em que até AC's eram desculpas para subidas em flecha, e ai subia tudo, ações, direitos e mais alguma coisa que houvesse!

Lizandro Escreveu:3º - Se em alternativa se optar(ou se se puder) por se ir ao AC, pagas o valor estipulado + valor correspondente aos direitos e ficas com as acções mais caras do que aqueles que compraram em bolsa esses direitos.
Então haveria ações distintas?

Lizandro Escreveu:4º - Após o anuncio do AC compras em bolsa a acção e a mesma já baixou o seu valor, ou por pressão da venda em simultaneo dos direitos ou pela arbitragem que é efetuada.
É este princípio que é errado, isso pode não acontecer... mas se acreditas que é isso que vai acontecer porque é que não aproveitas? O problema é que nos mercados nada é certo... o que está a acontecer no BES pode não acontecer no BCP, mesmo que seja espectável que aconteça. E ainda nem se conhecem as condições em que o BCP vai reforçar os capitais, pode ser bastante diferente do BES, até porque o BCP vair recorrer ao fundo do estado!
Lizandro Escreveu: Ou seja perde-se sempre em relação aos que entram de novo e não deveria poder ser assim. Isto se o banco tivesse em devida conta também o interesse dos seus accionistas(dos pequenos é claro).
Será que não poderiam simplesmente fazer o AC ao preço da accão em bolsa e aplicarem posteriormente um pequenino desconto aos que pretendessem reforçar ??
Mas isso é o contrário dos interesses dos atuais acionistas. Ou seja estava a dar um desconto só aos novos acionistas, os que já tinham ações não tinham direito a esse desconto?! Isso não faz sentido, essa questão do direito é exatamente a vantagem do acionista. Não parece vantagem porque como isto está a banca cai regularmente, ainda para mais num Aumento de Capital, mas quem não acredita no título tem uma boa opção, vende!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista Escreveu:Lizandro Escreveu:Boa tarde a todos os que acompanham este forum.
Apesar de já à algum tempo acompanhar as várias opiniões que por aqui são expressas ( e de com algumas delas ter aprendido bastante) sempre me abtive de participar/opinar devido á falta de preparação técnica que considerava ser necessária para o fazer. È pois como leigo que ponho a seguinte questão. No caso de acontecer um AC(como parece ser provável),como pode um pequeno accionista do BCP evitar de a exemplo do que agora aconteceu no AC do BES fique "entalado" com novas acções a um preço superior àquelas que irão ser adquiridas com recurso aos direitos comprados em bolsa
Ou não te expressaste bem ou não estás a perceber o como funciona um AC... ou então sou eu que não estou a perceber bem a tua dúvida!![]()
Partindo do princípio que o AC do BCP (provável) será efetuado em termos semelhantes aos do BES. Partindo também do princípio que tens ações do BCP. Tu ficarás com X ações e X direitos do BCP. Esses direitos podes exercê-los ou vendê-los em bolsa. Manténs as ações que tens e ficas com o dinheiro da venda dos direitos (embora as ações fiquem desvalorizadas) ou gastas mais algum para comprar as acções que te conferem os direitos.
Se queres evitar isto tudo tens apenas a hipótese de vender as ações antes de os direitos serem destacados. Depois podes comprar os direitos que quiseres para voltar a comprar uma posição no BCP, ou comprar diretamente as ações já depois dos direitos destacados...
Estou a partir do princípio que queres manter-te acionista do BCP (?)...
OK. A questão é que no meu entendimento os atuais accionistas deveriam minimamente ser beneficiados ou pelo menos não deveriam ser prejudicados quer estivessem interessados(ou tivessem possibilidades)em ir ou não ao AC.
Se não vejamos:
1º- Se os moldes forem os mesmos que foram utiizados no AC dio BES, o valor correspondente aos direitos são destacados e o valor desses direitos é deduzido automaticamente à cotação da acção.
2º - Se quiseres minimizar essa perca involuntária é obrigatório vender em bolsa esses direitos e nunca se vai conseguir vender pelo preço que é descontado na cotação pela desvalorização técnica)
3º - Se em alternativa se optar(ou se se puder) por se ir ao AC, pagas o valor estipulado + valor correspondente aos direitos e ficas com as acções mais caras do que aqueles que compraram em bolsa esses direitos.
4º - Após o anuncio do AC compras em bolsa a acção e a mesma já baixou o seu valor, ou por pressão da venda em simultaneo dos direitos ou pela arbitragem que é efetuada.
Ou seja perde-se sempre em relação aos que entram de novo e não deveria poder ser assim. Isto se o banco tivesse em devida conta também o interesse dos seus accionistas(dos pequenos é claro).
Será que não poderiam simplesmente fazer o AC ao preço da accão em bolsa e aplicarem posteriormente um pequenino desconto aos que pretendessem reforçar ??
Lizandro Escreveu:Boa tarde a todos os que acompanham este forum.
Apesar de já à algum tempo acompanhar as várias opiniões que por aqui são expressas ( e de com algumas delas ter aprendido bastante) sempre me abtive de participar/opinar devido á falta de preparação técnica que considerava ser necessária para o fazer. È pois como leigo que ponho a seguinte questão. No caso de acontecer um AC(como parece ser provável),como pode um pequeno accionista do BCP evitar de a exemplo do que agora aconteceu no AC do BES fique "entalado" com novas acções a um preço superior àquelas que irão ser adquiridas com recurso aos direitos comprados em bolsa
Ou não te expressaste bem ou não estás a perceber o como funciona um AC... ou então sou eu que não estou a perceber bem a tua dúvida!

Partindo do princípio que o AC do BCP (provável) será efetuado em termos semelhantes aos do BES. Partindo também do princípio que tens ações do BCP. Tu ficarás com X ações e X direitos do BCP. Esses direitos podes exercê-los ou vendê-los em bolsa. Manténs as ações que tens e ficas com o dinheiro da venda dos direitos (embora as ações fiquem desvalorizadas) ou gastas mais algum para comprar as acções que te conferem os direitos.
Se queres evitar isto tudo tens apenas a hipótese de vender as ações antes de os direitos serem destacados. Depois podes comprar os direitos que quiseres para voltar a comprar uma posição no BCP, ou comprar diretamente as ações já depois dos direitos destacados...
Estou a partir do princípio que queres manter-te acionista do BCP (?)...
Em primeiro lugar tens de estar atento, se não queres ir ao AC tens de te desfazer das ações antes de darem direito a direitos! Se por acaso ficares com elas só tens de vender os direitos e minimizar os estragos!Lizandro Escreveu:Boa tarde a todos os que acompanham este forum.
À partida se vai haver AC vão haver mais ações e logo vai diluir o valor das que já existem!Ou seja uma descida!!!
É o que eu acho, mas deve haver aqui users com mais conhecimento e experiencia que eu!
Espero ter ajudado!!!!
- Registado: 24/3/2011 16:34
Boa tarde a todos os que acompanham este forum.

No estado em que está o BCP, o seu tópico já transformou em "manual de bom português"!!

Eh! Caro forense ...
... Trolha2.
Emiti um mero parecer, face ao orgulho que tenho na língua escrita, deste meu País!!!!
Não me leve a mal, mas ... se levar, o problema ... é exclusivamente ... seu

Não me leve a mal, mas ... se levar, o problema ... é exclusivamente ... seu

Re: Trolha ...
morrison18657 Escreveu:Trolha2 Escreveu:Boas,
Tecnicamente (MACD, Momentum, RSI) está a ficar com bom aspeto, haver vamos.
Por amor de Deus!!!!!!
Haver vamos???????
Haver ... de ter?????
A ver ... de ... ver!!!!!!
Por favor. Não me f.... mais a língua portuguesa!!!!
É nossa! É única ... caramba!
Sou completamente leigo, nos mercados bolsistas, mas ... "p o r r a", compreendam a nossa língua!!!!!
Ah! Abstenho-me completamente do "aludido" acordo ortó ... qualquer coisa!!!!!!
Desculpem este desabafo mas, fico muito![]()
![]()
com tremendas calinadas, aqui reproduzidas!!!!!
Desculpem, este meu orgulho português![]()
Parecem ser muito sensível a linguagem aqui utilizada, peço-lhe que não fique magoado.
Pondo aqui a hipótese de ter tirado a 4ª classe a noite, isso não me tira o direito de vir aqui expressar-me conforme as minhas habilitações.
Se tiver algum problema com a minha expressão em forma de escrita, até pode chamar a atenção mas não é preciso mandar foguetes.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 323 visitantes