Comprar Ouro
A resistência parece ter funcionado a curto prazo mas o preço não está a mostrar nenhuma vontade de se manter abaixo dela.
Incluí uma sugestão de canal de curto prazo que pode explicar o acção do preço nestas últimas semanas ( a cinzento tracejado).
Incluí uma sugestão de canal de curto prazo que pode explicar o acção do preço nestas últimas semanas ( a cinzento tracejado).
- Anexos
-
- gold.png (28.57 KiB) Visualizado 6952 vezes
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
mapaman Escreveu:boas,
fica um gráfico,uma questão e um desejo![]()
mapaman, antes de anexares, encolhe os gráficos.
Senão tem que se andar para a direita e para esquerda para ler os posts.
Basta um gráfico maior que o normal para fornicar uma página inteira do thread.
Neste teu post, elimina o anexo e anexa novamente depois de teres encolhido o gráfico. Please.
Abraço,
Dwer
Dwer
Obrigado Dwer pelos interessantes gráficos.
É fantástico o longo prazo SP vs Gold em que simplesmente não existiu o último BullMarket no SP.
No curto prazo também é visível, quer no SPvsGold quer no SPvsEuro que neste momento nos encontramos num lower low e num quase claro canal descendente, quase por o canal ainda não estar confirmado por um 3ª toque na linha de suporte ou de resistência.
Pode-se tirar a conclusão de que o SP passou o último Bull à custa da desvalorização do Dólar?
Abraço
É fantástico o longo prazo SP vs Gold em que simplesmente não existiu o último BullMarket no SP.
No curto prazo também é visível, quer no SPvsGold quer no SPvsEuro que neste momento nos encontramos num lower low e num quase claro canal descendente, quase por o canal ainda não estar confirmado por um 3ª toque na linha de suporte ou de resistência.
Pode-se tirar a conclusão de que o SP passou o último Bull à custa da desvalorização do Dólar?
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
salvadorveiga Escreveu:dwer como e' q eu faço isso no Meta mesmo ?
ter um indice dividido por outro activo ? thnks
Constrois um indicador. E divides um activo por outro, sim.
O SP em onças de ouro, por exemplo, fi-lo assim:
- Código: Selecionar todos
gc:=Security("ONLINE:us@GC.1",C);
sp:=Security("ONLINE:us&SPX",C);
sp/gc
Abraço,
Dwer
Dwer
monthly & daily
- Anexos
-
- sp m.png (21.05 KiB) Visualizado 7289 vezes
-
- sp d.png (24.31 KiB) Visualizado 7293 vezes
Editado pela última vez por Dwer em 22/5/2009 15:55, num total de 1 vez.
Abraço,
Dwer
Dwer
Olá Dwer,
Antes de mais, volto a agradecer o actualizar da visão técnica do ouro.
Depois de ter visto o este teu último comentário aqui, o do djovarios e do salvador no tópico do EURUSD, em relação à correlação entre o valor do dólar e o valor do SP, peço-te, se possível, que apresentes um gráfico do SP cotado em Ouro e outro cotado em Euros.
Não sei se será ou não interessante de analizar, mas sem os ver não sabemos...
Obrigado, abraço e continuação de bom trabalho!
Antes de mais, volto a agradecer o actualizar da visão técnica do ouro.
Depois de ter visto o este teu último comentário aqui, o do djovarios e do salvador no tópico do EURUSD, em relação à correlação entre o valor do dólar e o valor do SP, peço-te, se possível, que apresentes um gráfico do SP cotado em Ouro e outro cotado em Euros.
Não sei se será ou não interessante de analizar, mas sem os ver não sabemos...
Obrigado, abraço e continuação de bom trabalho!
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
A correlação inversa com o USD é implacável.
A ultrapassar a resistência.
A próxima resistência está nos 967.8.
Limpei o gráfico das lts mais antigas. Já são passado e já não têm significado técnico.
A ultrapassar a resistência.
A próxima resistência está nos 967.8.
Limpei o gráfico das lts mais antigas. Já são passado e já não têm significado técnico.
- Anexos
-
- gold.png (27.38 KiB) Visualizado 6491 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Branc0 Escreveu:Elias Escreveu:O ouro está imparável e já vai nos 947.
Dwer, onde colocarias a próxima resistência?
Não sou o Dwer mas os $960-$970 parecem-me importantes (como pico anterior) e coincidem com o topo do canal ascendente que o Dwer desenhou.
Também me parece. O topo do canal, para já, está já ali nos 954.
Retirei a sugestão de cunha ascendente. Nunca existiu.
- Anexos
-
- gold.png (32.56 KiB) Visualizado 6547 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Elias Escreveu:O ouro está imparável e já vai nos 947.
Dwer, onde colocarias a próxima resistência?
Não sou o Dwer mas os $960-$970 parecem-me importantes (como pico anterior) e coincidem com o topo do canal ascendente que o Dwer desenhou.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Elias Escreveu:O ouro está outra vez a arrebitar, cotando nos 938.
É verdade. A sugestão de uma cunha ascendente de curtíssimo prazo foi invalidada. Quando muito uma de maior prazo. O ouro está bull de curto prazo, disso não há dúvidas.
- Anexos
-
- gold d.png (33.47 KiB) Visualizado 6635 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
boas,
confesso que há muito tempo que nao olhava para este activo e nem tao pouco tenho lido os posts no forum.
há uns meses atras defendia que o ouro deveria entrar numa forte correcção enquanto outros utilizadores defendiam que o ouro iria continuar a subir, pois bem nem corrigiu fortemente nem subiu tem andado um pouco lateralizar, na minha opinao tecnicamente desinteressante ultimamente.
O midas colocou um gráfico do ouro noutro topico e despertou a minha atenção, está com 1 figura tecnica muito interessante e poderosa, contudo faltará obviamente ser activada, olhando ao dolar tambem está com 1 figura tecnica bastante poderosa, considero 1 duplo topo, mas se olharmos ao grafico diario poderá estar a desenvolver 1 H&S estando a desenhar o ombro esquerdo.
Isto prova a correlação entre o ouro e o dolar e reforça ainda mais a tese que o Peter Schiff tem vindo a defender á largos meses, em que os EUA estao falidos limitando-se a imprimir dinheiro o que terá como consequencia o colapso do dolar levando o ouro a valores nunca vistos, se há uns meses tinha algumas dificuldades em acreditar no que ele dizia neste momento penso que provavelmente mais uma vez ele terá razao no que diz.
Portanto só o futuro o dirá, mas avizinha-se fortes movimentos para estes lados.
abraços e bons negocios
confesso que há muito tempo que nao olhava para este activo e nem tao pouco tenho lido os posts no forum.
há uns meses atras defendia que o ouro deveria entrar numa forte correcção enquanto outros utilizadores defendiam que o ouro iria continuar a subir, pois bem nem corrigiu fortemente nem subiu tem andado um pouco lateralizar, na minha opinao tecnicamente desinteressante ultimamente.
O midas colocou um gráfico do ouro noutro topico e despertou a minha atenção, está com 1 figura tecnica muito interessante e poderosa, contudo faltará obviamente ser activada, olhando ao dolar tambem está com 1 figura tecnica bastante poderosa, considero 1 duplo topo, mas se olharmos ao grafico diario poderá estar a desenvolver 1 H&S estando a desenhar o ombro esquerdo.
Isto prova a correlação entre o ouro e o dolar e reforça ainda mais a tese que o Peter Schiff tem vindo a defender á largos meses, em que os EUA estao falidos limitando-se a imprimir dinheiro o que terá como consequencia o colapso do dolar levando o ouro a valores nunca vistos, se há uns meses tinha algumas dificuldades em acreditar no que ele dizia neste momento penso que provavelmente mais uma vez ele terá razao no que diz.
Portanto só o futuro o dirá, mas avizinha-se fortes movimentos para estes lados.
abraços e bons negocios
- Anexos
-
- dolar.jpg (57.16 KiB) Visualizado 6699 vezes
-
- gold.jpg (49.39 KiB) Visualizado 6702 vezes
- Registado: 10/11/2008 18:55
É normal o ouro se estar a valorizar. So não está mais devido ao facto dos mercados estarem onfire e alguns players tipo GS estar a impedir uma subida maior.
Mas é inevitável a quebra dos 1000 e um disparo no activo, fruto dos stops que terá nessa zona.
A China já percebeu para onde vão os States e o dólar e portanto anda a colocar os dólares que tem em algumas commodities, nomeadamente o Ouro.
Estou longo em Ouro e irei continuar, já que quando vier uma correcção mais forte, além da China muitos outros se vão seguir.
Ouro e Prata é claramente buy.
Mas é inevitável a quebra dos 1000 e um disparo no activo, fruto dos stops que terá nessa zona.
A China já percebeu para onde vão os States e o dólar e portanto anda a colocar os dólares que tem em algumas commodities, nomeadamente o Ouro.
Estou longo em Ouro e irei continuar, já que quando vier uma correcção mais forte, além da China muitos outros se vão seguir.
Ouro e Prata é claramente buy.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Elias Escreveu:Dwer, segundo julgo saber as cunhas formam-se no sentido oposto ao da tendência vigente, ou não?
Na minha opinião, não há regra, quanto a isso.
As cunhas podem ser figuras de reversão ou de continuação. Neste caso julgo ser uma cunha de reversão, de curto prazo.
Abraço,
Dwer
Dwer
Quem está ligado: