Petróleo - Tópico Geral
Re: Petróleo...
O pitroil, sem novas noticias relevantes e impulsionadoras, parece-me estar aqui a fazer um compasso de espera nos 36 USD a aguardar a saída dos stocks semanais.
Amanhã á tarde saem os stocks semanais , é esperado um crescimento de 1,4 M nos stocks , após anterior crescimento de 4,8 M.
Logo á noite já temos a saída dos stocks API o que já costuma dar uma orientação para os stocks de amanhã devido á elevada corelação.
Se sair acima dos 1,4 deve ceder neste suporte dos 36 , se existir uma surpresa no sentido inverso, pode ser que faça o pequeno rebound técnico esperado por muitos .
Amanhã á tarde saem os stocks semanais , é esperado um crescimento de 1,4 M nos stocks , após anterior crescimento de 4,8 M.
Logo á noite já temos a saída dos stocks API o que já costuma dar uma orientação para os stocks de amanhã devido á elevada corelação.
Se sair acima dos 1,4 deve ceder neste suporte dos 36 , se existir uma surpresa no sentido inverso, pode ser que faça o pequeno rebound técnico esperado por muitos .
- Registado: 29/11/2007 3:19
Parece-me que foi falso alarme e que o reforço pode estar dado...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
J Alves Escreveu:Tanto pessimismo sobre o preço do petróleo. Malta dos bancos a recomendar curtos que vai aos 20. Sites económicos encharcados por este tipo de notícias!!!!
Façam a leitura ao contrário e vejam o que aconteceu quando ele foi aos 150. Targets a 200 notícias q ia acabar, que havia pouca oferta!!!!
Parece que o filme é sempre o mesmo
Não resisti!

....
.....
......
.......
.........
abri uma conta DEMO e entrei no de fevereiro.
Muahahaha....só para vos acompanhar em....paper trade!

NOTA bastante importante: este é um trade de papel.
Podemos começar a assistir a um ressalto (Wa)??
Para acompanhar, pois sinal ainda não deu, só indícios.
Para acompanhar, pois sinal ainda não deu, só indícios.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Tanto pessimismo sobre o preço do petróleo. Malta dos bancos a recomendar curtos que vai aos 20. Sites económicos encharcados por este tipo de notícias!!!!
Façam a leitura ao contrário e vejam o que aconteceu quando ele foi aos 150. Targets a 200 notícias q ia acabar, que havia pouca oferta!!!!
está tão alagado em petróleo como estava em 2008 á mingua com falta dele... viemos do peak oil para o who cares about oil 

- Registado: 18/7/2013 15:16
JohnyRobaz Escreveu:fff, essas notícias não estarão já descontadas?
Quantas mais noticias dessas melhor
JohnyRobaz Escreveu:fff, essas notícias não estarão já descontadas?
Se estão descontadas não sei, apenas vou acompanhando e colocando algumas noticias que apareçam relevantes .
Se vai aguentar este nível de suporte não sei.
Uma coisa eu sei, o mercado está alagado em oferta de petróleo, e continuo a achar que enquanto não existir os produtores de shale a cortarem produção, factos novos de rutura ou acordo abrangente de corte de produção, mercado pode fazer pequeno rebound mas não deve subir muito devido ao excesso de oferta.
fff, essas notícias não estarão já descontadas? 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Siberian Surprise: Russian Oil Patch Just Keeps Pumping
In the fight for market share among the world’s oil producers this year, Russia wasn’t supposed to be a contender.
But the world’s No. 3 producer has been pumping at the fastest pace since the collapse of the Soviet Union, adding to the flood on an already-swamped market and helping push prices to the lowest levels since 2004.
Even pressured by plunging prices, as well as U.S. and European Union sanctions that cut access to much foreign financing and technology, Russian companies have managed to squeeze more crude out of some of the country’s oldest fields.
“I know of no one who had predicted that Russian production would rise in 2015, let alone to new record levels,” said Edward Morse, Citigroup’s global head of commodities research. As recently as April, not even the Russian government thought 2015 would break the record.
“I don’t know what the oil price would have to fall to for things to change dramatically,” Stavskiy said. “We’ve been through $9 a barrel and production continued, so if something like that happens, we know what to do.”
http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... ps-pumping
In the fight for market share among the world’s oil producers this year, Russia wasn’t supposed to be a contender.
But the world’s No. 3 producer has been pumping at the fastest pace since the collapse of the Soviet Union, adding to the flood on an already-swamped market and helping push prices to the lowest levels since 2004.
Even pressured by plunging prices, as well as U.S. and European Union sanctions that cut access to much foreign financing and technology, Russian companies have managed to squeeze more crude out of some of the country’s oldest fields.
“I know of no one who had predicted that Russian production would rise in 2015, let alone to new record levels,” said Edward Morse, Citigroup’s global head of commodities research. As recently as April, not even the Russian government thought 2015 would break the record.
“I don’t know what the oil price would have to fall to for things to change dramatically,” Stavskiy said. “We’ve been through $9 a barrel and production continued, so if something like that happens, we know what to do.”
http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... ps-pumping
J Alves Escreveu:
Jonhy
Tu não te entusiasmes por causa dos meus gráficos, pois eles valem o que valem .
J Alves, não te sintas responsabilizado, que isto se o avião se despenhar tenho ejector e pára-quedas.

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Essa questão do gazol estar abaixo de 200 paus Tb pode ser um argumento pros longos. Estas coisas da perfuração Tb às vezes um gajo não acerta logo na jazida a primeira:) mas na cachopa da bomba .... 

JohnyRobaz Escreveu:J Alves Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:O volume nos últimos meses é historicamente alto, mas em tanto tempo ainda não virou a tendência... Parece continuar pra sul, este bicho é complicado.
Jonhy
Espero que tenhas um plano de voo pra este trade no oil. Isso é que é importante
Plano de voo tenho, é capaz é de ser daqueles em avião de hélices cheios de ferrugem a engasgarem-se por todo o lado. Basicamente o petroil está numa zona de suporte histórico, de muito longo prazo, e com volumes extraordinários. Tenho stop a 3% de perdas, foi o que decidi arriscar. Admito que os teus gráficos me reforçaram o entusiasmo. Vamos ver, se arranca ou se decide a lixar-me (já sei, o mercado está-se a borrifar pra mim).
Jonhy
Tu não te entusiasmes por causa dos meus gráficos, pois eles valem o que valem .
J Alves Escreveu:Isto do oil tem de serum trade de muita paciência e convém deixar bailar bem o produto![]()
Gostei deste toque nos 35.50
Bogos
Tu já viste onde nos fomos meter. Numa plataforma em alto mar e com uma ondulação bem crispada. Eu enjoar não enjoo, mas tenho problemas de vertigens
ehehe..
Aqui não tenho vertigens nem enjos.
Aqui é mais receio de ficar com mais um buraco, por erro de prospecção...
Parece-me quando entrei que a jazida era grande e abundante, mas pelos vistos a coisa parece mais pequena do que observei.
Mas estaria o meu radar a dar crude, ou um poço de agua choca?
Quando invisto em petróleo tenho sempre sensação de sentimento bipolar. Fui hoje à bomba da "zagolina" atestar depósito de "zagol"...e não é que me meti com a cachopa da bomba (não a bomba da cachopa) a dizer...até que enfim que meto zagol abaixo de 1 euro.....
Masa pera lá eu ando a comprar contratos longos?

Oh Limonov.....como te entendo a perspectiva mental insane...
Cumprimentos
Tranquilo aqui. Sempre. Sei para onde me leva esta trade.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
J Alves Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:O volume nos últimos meses é historicamente alto, mas em tanto tempo ainda não virou a tendência... Parece continuar pra sul, este bicho é complicado.
Jonhy
Espero que tenhas um plano de voo pra este trade no oil. Isso é que é importante
Plano de voo tenho, é capaz é de ser daqueles em avião de hélices cheios de ferrugem a engasgarem-se por todo o lado. Basicamente o petroil está numa zona de suporte histórico, de muito longo prazo, e com volumes extraordinários. Tenho stop a 3% de perdas, foi o que decidi arriscar. Admito que os teus gráficos me reforçaram o entusiasmo. Vamos ver, se arranca ou se decide a lixar-me (já sei, o mercado está-se a borrifar pra mim

JohnyRobaz Escreveu:O volume nos últimos meses é historicamente alto, mas em tanto tempo ainda não virou a tendência... Parece continuar pra sul, este bicho é complicado.
Jonhy
O volume nos últimos meses é historicamente alto, mas em tanto tempo ainda não virou a tendência... Parece continuar pra sul, este bicho é complicado.
J Alves Escreveu:
Olha lá
Ainda não me chegou a caixa de ovos moles. Andas um forreta feito
Não dá. DEmoram mt a chegar aí e corro o risco de azedarem. Depois dizias que a malta de Aveiro é uma cambada de azedos. Prefiro forreta do que azedo.
Mas parece que já andam a inventar qualquer coisa, um ingrediente qualquer, (misturar nas massas) para que se possa congelar os ovos moles.
Um dos factores incorporados no mercado é o receio da vinda do supply do irão brevemente ....
Iraq Seeks China Oil Tie-Up Ahead of Iran Flood
Iraq is in talks to form an oil-marketing joint venture with Sinopec, people say
By
Benoît Faucon
Dec. 21, 2015 7:52 a.m. ET
Iraq is in talks to form an oil-marketing joint venture with China’s largest refiner, Sinopec, according to people familiar with the matter, as the Middle East producer prepares for rising Iranian rivalry amid an oil-price slump.
The move comes as sanctions on Tehran may be lifted as early as next month, unleashing half a million barrels a day of additional Iranian oil. Oversupply has already led to a free fall in global oil prices,...
Iraq Seeks China Oil Tie-Up Ahead of Iran Flood
Iraq is in talks to form an oil-marketing joint venture with Sinopec, people say
By
Benoît Faucon
Dec. 21, 2015 7:52 a.m. ET
Iraq is in talks to form an oil-marketing joint venture with China’s largest refiner, Sinopec, according to people familiar with the matter, as the Middle East producer prepares for rising Iranian rivalry amid an oil-price slump.
The move comes as sanctions on Tehran may be lifted as early as next month, unleashing half a million barrels a day of additional Iranian oil. Oversupply has already led to a free fall in global oil prices,...
zecatreca_2 Escreveu:J Alves Escreveu:Isto do oil tem de serum trade de muita paciência e convém deixar bailar bem o produto![]()
Bogos
Tu já viste onde nos fomos meter. Numa plataforma em alto mar e com uma ondulação bem crispada. Eu enjoar não enjoo, mas tenho problemas de vertigens
Este fds olhei várias vezes para o pitrol. Por muito que concorde com essa Cunha descendente, mantenho-me firme à estratégia: estou de férias. Só volto em janeiro, mai nada.mai.....nada.
Avraços
Olha lá
Ainda não me chegou a caixa de ovos moles. Andas um forreta feito

J Alves Escreveu:Isto do oil tem de serum trade de muita paciência e convém deixar bailar bem o produto![]()
Bogos
Este fds olhei várias vezes para o pitrol. Por muito que concorde com essa Cunha descendente, mantenho-me firme à estratégia: estou de férias. Só volto em janeiro, mai nada.

Avraços
Pra quem está no produto curto ou longo, botem som https://www.youtube.com/watch?v=qGKrc3A6HHM
Isto do oil tem de serum trade de muita paciência e convém deixar bailar bem o produto
Bogos

Bogos
ovelhaxone Escreveu:note-se que a ideia de ressalto é mais estratégico do que táctico. o ressalto pode iniciar-se a qualquer momento ou pode ainda adiar-se por mais 1 mês. em termos de EW por exemplo, faltaria agora um mini ressalto/bull trap antes de uma nova leg down para completar o padrão.
contudo na MMO é importante entender, do ponto de vista estrategico, que o mercado estará sorrateiramente a comutar. após uma longa e forte downtrend o sentimento de mercado é muito pessimista mas o mercado está a responder com um afunilar do preço. este afunilar do preço sobre zona de suporte/nivel histórico importante indica que deverá haver ressalto forte contra todas as espectativas.
do ponto de vista táctico, a hipótese de ressalto por si só não chega pois é necessário escolher o activo certo. uma posição alavancada via instrumento com PeG ao momento e exposição potencialmente ilimitada, por exemplo futuros e CFDs, pode servir apenas para se andar a queimar dinheiro em comissões e falsos sinais e obriga a uso de stops apertados. por outro lado, uma posição alavancada com exposição limitada, por exemplo opções e warrants, terá de ter em conta o efeito da passagem do tempo e perda de volatilidade de final de ano e movimento. neste caso recomenda-se horizontes de investimento a 6 meses. outra alternativa que ainda assim terá algum efeito de diluição de preço é investir via ETFs e outros trackers. é a solução com menor potencial de valorização mas o mais simples de gerir.
sim está afunilado num canal descendente, uma stop abaixo desse suporte histórico pode ser uma boa solução para quem comprou ou quer comprar
- Registado: 16/11/2015 22:02
note-se que a ideia de ressalto é mais estratégico do que táctico. o ressalto pode iniciar-se a qualquer momento ou pode ainda adiar-se por mais 1 mês. em termos de EW por exemplo, faltaria agora um mini ressalto/bull trap antes de uma nova leg down para completar o padrão.
contudo na MMO é importante entender, do ponto de vista estrategico, que o mercado estará sorrateiramente a comutar. após uma longa e forte downtrend o sentimento de mercado é muito pessimista mas o mercado está a responder com um afunilar do preço. este afunilar do preço sobre zona de suporte/nivel histórico importante indica que deverá haver ressalto forte contra todas as espectativas.
do ponto de vista táctico, a hipótese de ressalto por si só não chega pois é necessário escolher o activo certo. uma posição alavancada via instrumento com PeG ao momento e exposição potencialmente ilimitada, por exemplo futuros e CFDs, pode servir apenas para se andar a queimar dinheiro em comissões e falsos sinais e obriga a uso de stops apertados. por outro lado, uma posição alavancada com exposição limitada, por exemplo opções e warrants, terá de ter em conta o efeito da passagem do tempo e perda de volatilidade de final de ano e movimento. neste caso recomenda-se horizontes de investimento a 6 meses. outra alternativa que ainda assim terá algum efeito de diluição de preço é investir via ETFs e outros trackers. é a solução com menor potencial de valorização mas o mais simples de gerir.
- Registado: 18/7/2013 15:16