Glintt... (ex-pararede)
- O crescimento orgânico, mas também por via de aquisições, sempre na óptica de
seleccionar acréscimo de competências que completem a oferta actual e/ou sinergias
que potenciem a actual operação.
Os gajos estão cheios de guito, que aquisições eles irão fazer

seleccionar acréscimo de competências que completem a oferta actual e/ou sinergias
que potenciem a actual operação.
Os gajos estão cheios de guito, que aquisições eles irão fazer






"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Lisboa, 27 de Julho de 2006
Assunto: ParaRede informa sobre Resultados do 1º Semestre e Estratégia
Exmos. Senhores,
Aproveitando a ocasião da divulgação dos resultados da ParaRede SGPS, S.A
relativos ao primeiro semestre, período em que a actual Administração assumiu o
comando dos destinos da ParaRede, dirijo-me, com grande satisfação, aos
Accionistas, Clientes e todos os Parceiros, para dar conta de alguns aspectos
determinantes na vida da Empresa.
Em primeiro lugar, gostaria de salientar os valores alcançados. Os Resultados
Operacionais – EBITDA - de 685 mil Euros, que representam um crescimento de 7%
em relação ao período homólogo do ano passado, configuram uma inversão dos
resultados negativos que ocorreram no semestre anterior. A manutenção das vendas
na ordem dos 25 milhões de Euros - cerca de 2% superior ao período homólogo do
ano passado - beneficiando de uma alteração significativa do mix, já que a prestação
de serviços cresceu 33%, aponta para a sustentabilidade da operação e para a
aposta em áreas de maior valor acrescentado. Os Resultados Líquidos cresceram
35%, cifrando-se em 102 mil Euros. Embora semestrais, são indicadores que me
permitem encarar o segundo semestre com optimismo e confiança, estimando
resultados superiores ao semestre ora findo.
Neste semestre, também o trespasse das Unidades Electronic Markets, Customer and
Process Management e Angola, foi um passo importante na consolidação da
estratégia e da oferta do Grupo. Estas Unidades representaram cerca de 14% do
negócio total e 139 mil Euros de prejuízo. Por outro lado, e de acordo com a
estratégia definida, os produtos trespassados careciam de enquadramento, quer pela
fraca relevância material, quer pelo fraco fit estratégico. Em relação à Unidade deprodutos das referidas Unidades.
Gostaria de esclarecer que a ParaRede mantém a comercialização dos seus produtos
e serviços em Angola, bem como continua a apostar em tecnologias próprias - como
são exemplo a plataforma de leilões de produtos financeiros, o Eurofac, produto líder
de mercado na área do factoring e ainda a Unidade de Pagamentos Electrónicos que
recentemente atingiu níveis recorde de vendas de POS ParaRede e se prepara para
lançar nova produção de Pin-Pads.
Sobre o rumo da ParaRede, não obstante alguns ajustes no sentido de maior
concentração, refira-se que está bem claro e definido. Tendo como enquadramento a
sustentabilidade e rentabilidade, no médio e longo prazo, e a remuneração adequada
dos capitais, a orientação estratégica da ParaRede tem por base cinco vectores
fundamentais:
1. Reforço das áreas de serviços de Desenvolvimento e Integração
A ParaRede está a reforçar todos os seus serviços de desenvolvimento e integração -
recrutando e investindo na formação dos seus quadros, com o objectivo de
aprofundar as suas competências core, aprofundando as parcerias e desenvolvendo
os produtos próprios com capacidade de diferenciação e potencial de liderança;
2. Aposta em Consultoria sobre as tecnologias diferenciadoras
A ParaRede tem todas as condições para disponibilizar uma oferta focalizada em
Consultoria de TI. A experiência em tecnologias de informação permite que o Grupo
ofereça aos seus Clientes mais do que soluções de infra-estrutura e desenvolvimento
aplicacional. A título de exemplo, destaco na actual oferta a consultoria na área de
segurança, a continuidade de negócio, a gestão do ciclo de vida da informação e a
arquitectura de sistemas abertos. A ParaRede, nas competências identificadas, foca a
sua actividade no alinhamento entre o negócio e as TI, reduzindo os custos de
operação dos Clientes e orientando-os nas suas iniciativas;
3. Expansão da actividade de suporte e manutenção Multivendor
A ParaRede tem uma experiência comprovada e única no suporte e manutenção de
infra-estruturas multivendor, estando reunidas actualmente todas as condições para
expandir este negócio. Com este serviço, o Cliente tem um único interlocutor
/responsável para a prestação global dos seus serviços de manutenção. Desta forma,
as coberturas e os níveis de serviço são cada vez mais à medida dos requisitos dos
Clientes, em todas as vertentes de intervenção;
4. Aumento da contribuição da área de Outsourcing
Atendendo ao grau de importância que o outsourcing tem vindo a adquirir nas
organizações, queremos que a empresa ParaRede netPeople seja uma referência no
mercado. Para tal, efectuámos ajustes em termos de posicionamento que permitiram
reestruturar a oferta. Actualmente, a empresa possui uma sólida estrutura que conta
com mais de 120 profissionais qualificados que actuam nas diferentes áreas do
outsourcing de tecnologias de informação;
5. Potenciar a oferta nos Serviços Financeiros
A ParaRede, fruto da experiência e conhecimentos adquiridos ao longo do tempo, vê
neste sector uma oportunidade para alargar a sua oferta, criando competências
únicas e sustentáveis, tanto no desenvolvimento aplicacional como nas infraestruturas,
das quais de destacam os sistemas de pagamentos electrónicos (onde
somos lideres de mercado), as aplicações especializadas e a gestão de parques
informáticos.
Tenho a plena convicção que a consistência desta estratégia, de forma a atingir os
objectivos enunciados, tem por base duas dimensões fundamentais:
- O desempenho e qualidade dos nossos colaboradores, pois somos uma empresa
maioritariamente de serviços e sei que é no capital humano que temos o nosso maior
valor. Continuaremos a apostar e investir nos nossos colaboradores e a atrair “capital
humano” com potencial;
- O crescimento orgânico, mas também por via de aquisições, sempre na óptica de
seleccionar acréscimo de competências que completem a oferta actual e/ou sinergias
que potenciem a actual operação.
É por todos estes factores que perspectivo o futuro da ParaRede com optimismo e
confiança. Estou seguro que estas são as áreas que melhor defendem os interesses
dos nossos Accionistas, pois são as que geram mais valor para os Clientes. A estes
deixo uma palavra de apreço pela renovada confiança, pois são e continuarão a ser a
principal razão da nossa existência.
Em meu nome e de toda a Administração, reforço o compromisso de criar valor para
os nossos Accionistas e conduzir a empresa para o sucesso.
Pedro Rebelo Pinto
Presidente do Conselho de Administração
ParaRede SGPS, S.A.
Assunto: ParaRede informa sobre Resultados do 1º Semestre e Estratégia
Exmos. Senhores,
Aproveitando a ocasião da divulgação dos resultados da ParaRede SGPS, S.A
relativos ao primeiro semestre, período em que a actual Administração assumiu o
comando dos destinos da ParaRede, dirijo-me, com grande satisfação, aos
Accionistas, Clientes e todos os Parceiros, para dar conta de alguns aspectos
determinantes na vida da Empresa.
Em primeiro lugar, gostaria de salientar os valores alcançados. Os Resultados
Operacionais – EBITDA - de 685 mil Euros, que representam um crescimento de 7%
em relação ao período homólogo do ano passado, configuram uma inversão dos
resultados negativos que ocorreram no semestre anterior. A manutenção das vendas
na ordem dos 25 milhões de Euros - cerca de 2% superior ao período homólogo do
ano passado - beneficiando de uma alteração significativa do mix, já que a prestação
de serviços cresceu 33%, aponta para a sustentabilidade da operação e para a
aposta em áreas de maior valor acrescentado. Os Resultados Líquidos cresceram
35%, cifrando-se em 102 mil Euros. Embora semestrais, são indicadores que me
permitem encarar o segundo semestre com optimismo e confiança, estimando
resultados superiores ao semestre ora findo.
Neste semestre, também o trespasse das Unidades Electronic Markets, Customer and
Process Management e Angola, foi um passo importante na consolidação da
estratégia e da oferta do Grupo. Estas Unidades representaram cerca de 14% do
negócio total e 139 mil Euros de prejuízo. Por outro lado, e de acordo com a
estratégia definida, os produtos trespassados careciam de enquadramento, quer pela
fraca relevância material, quer pelo fraco fit estratégico. Em relação à Unidade deprodutos das referidas Unidades.
Gostaria de esclarecer que a ParaRede mantém a comercialização dos seus produtos
e serviços em Angola, bem como continua a apostar em tecnologias próprias - como
são exemplo a plataforma de leilões de produtos financeiros, o Eurofac, produto líder
de mercado na área do factoring e ainda a Unidade de Pagamentos Electrónicos que
recentemente atingiu níveis recorde de vendas de POS ParaRede e se prepara para
lançar nova produção de Pin-Pads.
Sobre o rumo da ParaRede, não obstante alguns ajustes no sentido de maior
concentração, refira-se que está bem claro e definido. Tendo como enquadramento a
sustentabilidade e rentabilidade, no médio e longo prazo, e a remuneração adequada
dos capitais, a orientação estratégica da ParaRede tem por base cinco vectores
fundamentais:
1. Reforço das áreas de serviços de Desenvolvimento e Integração
A ParaRede está a reforçar todos os seus serviços de desenvolvimento e integração -
recrutando e investindo na formação dos seus quadros, com o objectivo de
aprofundar as suas competências core, aprofundando as parcerias e desenvolvendo
os produtos próprios com capacidade de diferenciação e potencial de liderança;
2. Aposta em Consultoria sobre as tecnologias diferenciadoras
A ParaRede tem todas as condições para disponibilizar uma oferta focalizada em
Consultoria de TI. A experiência em tecnologias de informação permite que o Grupo
ofereça aos seus Clientes mais do que soluções de infra-estrutura e desenvolvimento
aplicacional. A título de exemplo, destaco na actual oferta a consultoria na área de
segurança, a continuidade de negócio, a gestão do ciclo de vida da informação e a
arquitectura de sistemas abertos. A ParaRede, nas competências identificadas, foca a
sua actividade no alinhamento entre o negócio e as TI, reduzindo os custos de
operação dos Clientes e orientando-os nas suas iniciativas;
3. Expansão da actividade de suporte e manutenção Multivendor
A ParaRede tem uma experiência comprovada e única no suporte e manutenção de
infra-estruturas multivendor, estando reunidas actualmente todas as condições para
expandir este negócio. Com este serviço, o Cliente tem um único interlocutor
/responsável para a prestação global dos seus serviços de manutenção. Desta forma,
as coberturas e os níveis de serviço são cada vez mais à medida dos requisitos dos
Clientes, em todas as vertentes de intervenção;
4. Aumento da contribuição da área de Outsourcing
Atendendo ao grau de importância que o outsourcing tem vindo a adquirir nas
organizações, queremos que a empresa ParaRede netPeople seja uma referência no
mercado. Para tal, efectuámos ajustes em termos de posicionamento que permitiram
reestruturar a oferta. Actualmente, a empresa possui uma sólida estrutura que conta
com mais de 120 profissionais qualificados que actuam nas diferentes áreas do
outsourcing de tecnologias de informação;
5. Potenciar a oferta nos Serviços Financeiros
A ParaRede, fruto da experiência e conhecimentos adquiridos ao longo do tempo, vê
neste sector uma oportunidade para alargar a sua oferta, criando competências
únicas e sustentáveis, tanto no desenvolvimento aplicacional como nas infraestruturas,
das quais de destacam os sistemas de pagamentos electrónicos (onde
somos lideres de mercado), as aplicações especializadas e a gestão de parques
informáticos.
Tenho a plena convicção que a consistência desta estratégia, de forma a atingir os
objectivos enunciados, tem por base duas dimensões fundamentais:
- O desempenho e qualidade dos nossos colaboradores, pois somos uma empresa
maioritariamente de serviços e sei que é no capital humano que temos o nosso maior
valor. Continuaremos a apostar e investir nos nossos colaboradores e a atrair “capital
humano” com potencial;
- O crescimento orgânico, mas também por via de aquisições, sempre na óptica de
seleccionar acréscimo de competências que completem a oferta actual e/ou sinergias
que potenciem a actual operação.
É por todos estes factores que perspectivo o futuro da ParaRede com optimismo e
confiança. Estou seguro que estas são as áreas que melhor defendem os interesses
dos nossos Accionistas, pois são as que geram mais valor para os Clientes. A estes
deixo uma palavra de apreço pela renovada confiança, pois são e continuarão a ser a
principal razão da nossa existência.
Em meu nome e de toda a Administração, reforço o compromisso de criar valor para
os nossos Accionistas e conduzir a empresa para o sucesso.
Pedro Rebelo Pinto
Presidente do Conselho de Administração
ParaRede SGPS, S.A.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Pedro Rebelo Pinto
ParaRede quer crescer de forma orgânica e através de aquisições
O presidente da ParaRede, Pedro Rebelo Pinto, encara o futuro da empresa com optimismo e confiança e diz que companhia vai crescer de forma orgânica e através de aquisições.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
O presidente da ParaRede, Pedro Rebelo Pinto, encara o futuro da empresa com optimismo e confiança e diz que companhia vai crescer de forma orgânica e através de aquisições.
Numa carta enviada accionistas, clientes e parceiros, o presidente da ParaRede diz que rumo da empresa, «não obstante alguns ajustes no sentido de maior concentração, está bem claro e definido».
Rebelo Pinto perspectiva «o futuro da ParaRede com optimismo e confiança» e diz que para atingir os objectivos da empresa, há duas dimensões fundamentais.
A primeira está no «desempenho e qualidade dos nossos colaboradores», e a outra passa «por crescimento orgânico, mas também por via de aquisições, sempre na óptica de seleccionar acréscimo de competências que completem a oferta actual e/ou sinergias que potenciem a actual operação».
Com o objectivo de perseguir a «sustentabilidade e rentabilidade, no médio e longo prazo, e a remuneração adequada dos capitais, a orientação estratégica da ParaRede tem por base cinco vectores fundamentais.
O primeiro passa por reforçar nas áreas de serviços de desenvolvimento e integração, «com o objectivo de aprofundar as suas competências core, aprofundando as parcerias e desenvolvendo os produtos próprios com capacidade de diferenciação e potencial de liderança».
Aposta em Consultoria sobre as tecnologias diferenciadoras é outro dos vectores citados, bem como a expansão da actividade de suporte e manutenção Multivendor.
A ParaRede quer também aumentar a contribuição da área de «outsourcing», área de negócio onde conta actualmente com 120 colaboradores. Potenciar a oferta nos Serviços Financeiros é outra das apostas da empresa.
ParaRede quer crescer de forma orgânica e através de aquisições
O presidente da ParaRede, Pedro Rebelo Pinto, encara o futuro da empresa com optimismo e confiança e diz que companhia vai crescer de forma orgânica e através de aquisições.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
O presidente da ParaRede, Pedro Rebelo Pinto, encara o futuro da empresa com optimismo e confiança e diz que companhia vai crescer de forma orgânica e através de aquisições.
Numa carta enviada accionistas, clientes e parceiros, o presidente da ParaRede diz que rumo da empresa, «não obstante alguns ajustes no sentido de maior concentração, está bem claro e definido».
Rebelo Pinto perspectiva «o futuro da ParaRede com optimismo e confiança» e diz que para atingir os objectivos da empresa, há duas dimensões fundamentais.
A primeira está no «desempenho e qualidade dos nossos colaboradores», e a outra passa «por crescimento orgânico, mas também por via de aquisições, sempre na óptica de seleccionar acréscimo de competências que completem a oferta actual e/ou sinergias que potenciem a actual operação».
Com o objectivo de perseguir a «sustentabilidade e rentabilidade, no médio e longo prazo, e a remuneração adequada dos capitais, a orientação estratégica da ParaRede tem por base cinco vectores fundamentais.
O primeiro passa por reforçar nas áreas de serviços de desenvolvimento e integração, «com o objectivo de aprofundar as suas competências core, aprofundando as parcerias e desenvolvendo os produtos próprios com capacidade de diferenciação e potencial de liderança».
Aposta em Consultoria sobre as tecnologias diferenciadoras é outro dos vectores citados, bem como a expansão da actividade de suporte e manutenção Multivendor.
A ParaRede quer também aumentar a contribuição da área de «outsourcing», área de negócio onde conta actualmente com 120 colaboradores. Potenciar a oferta nos Serviços Financeiros é outra das apostas da empresa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
A Pararede não passa da cepa torta, tem havido muita compra a 0,23€, mas tem uma grade resistência a 0,24 que vai ser dificil de ultrapassar
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Parece que as ultimas sessões tem-se marcado com volume consideravelmente forte. Esta-se a passar que temos muitos investidores daytraders e de curto prazo, que dificultam a progressão da cotação..na minha opinião..talves com umas boas noticias com visão para o futuro e substentabilidade isto vá lá..
- Mensagens: 69
- Registado: 25/5/2006 18:17
A Pararede picou hoje novamente nos 0,22€, com forte venda a 0,23€, será que volta a bater nos 0,21€




"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Grão a grão enxe a galinha o papo!!!
E assim vai a Pad. Que nos últimos tempos até tem tido notícias positivas (é certo k nada de enxer o olho), mas esta nova direcção parece saber o k quer!
"Eu tb sei o k quero, ou melhor sabemos"
"Sobe, sobe balão sobe"
Abraços
E assim vai a Pad. Que nos últimos tempos até tem tido notícias positivas (é certo k nada de enxer o olho), mas esta nova direcção parece saber o k quer!
"Eu tb sei o k quero, ou melhor sabemos"


"Sobe, sobe balão sobe"
Abraços
- Mensagens: 72
- Registado: 6/7/2006 0:36
buli imagina o seguinte: vale mais um negócio em ganhas 750 mas gastas 1000, do que estares parado com custos fixos de 500 e não ganhares nada!! Na segunda situação perdes o dobro...
Mas neste caso da Pararede a situação é diferente... O Grupo Bes usa uma participação cerca de 10% para pôr um empresa a trabalhar para si a custo zero... Isto é que é uma boa gestão das participações...
[/quote]Meu caro amigo principe da bolsa eu neste caso, não me estáva a referir á PAD, mas sim ao comentário do amigo Pedrom, mas mais uma vez fico na minha ,trabalhar para perder não, pois se faz um orçamento a perder haverá muitos a quererem esse trabalho pelo mesmo dinheiro,e depois vamos continuar 
Mas neste caso da Pararede a situação é diferente... O Grupo Bes usa uma participação cerca de 10% para pôr um empresa a trabalhar para si a custo zero... Isto é que é uma boa gestão das participações...




- Mensagens: 557
- Registado: 13/11/2004 11:43
- Localização: AMADORA
buli
buli imagina o seguinte: vale mais um negócio em ganhas 750 mas gastas 1000, do que estares parado com custos fixos de 500 e não ganhares nada!! Na segunda situação perdes o dobro...
Mas neste caso da Pararede a situação é diferente... O Grupo Bes usa uma participação cerca de 10% para pôr um empresa a trabalhar para si a custo zero... Isto é que é uma boa gestão das participações...

Bem fazer um negócio de qualquer coisa que seja para perder dinheiro para mim não dá,gasta mão de obra ,material,deslocações,gastou 1000€ e no fim vai receber 750€, assim acredito que os clientes caiam ai todos ,pois isso sim os clientes é que ganham e vosse com esses orçamentos pode triplicar e não só
buli imagina o seguinte: vale mais um negócio em ganhas 750 mas gastas 1000, do que estares parado com custos fixos de 500 e não ganhares nada!! Na segunda situação perdes o dobro...
Mas neste caso da Pararede a situação é diferente... O Grupo Bes usa uma participação cerca de 10% para pôr um empresa a trabalhar para si a custo zero... Isto é que é uma boa gestão das participações...



Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Mensagens: 816
- Registado: 12/3/2006 16:08
- Localização: Lamego
buli Escreveu:pedrom Escreveu:.... porque se o negócio não for feito as perdas podem duplicar, triplicar, etc, etc, etc.....![]()
Bem fazer um negócio de qualquer coisa que seja para perder dinheiro para mim não dá,gasta mão de obra ,material,deslocações,gastou 1000€ e no fim vai receber 750€, assim acredito que os clientes caiam ai todos ,pois isso sim os clientes é que ganham e vosse com esses orçamentos pode triplicar e não só
Pois mas se não fizeres o negócio e não tiveres outro trabalho para os teus empregados fazerem, tens que lhes pagar na mesma ao fim do mês....!!!
... a não ser que não pagues aos empregados quando não há trabalho ou quando o trabalho corre mal, porque isso é que é um verdadeiro negócio e muito praticado em portugal !!!
Se algumas vez tiveres empregados vais compreender!!!
buli
Bem fazer um negócio de qualquer coisa que seja para perder dinheiro para mim não dá,gasta mão de obra ,material,deslocações,gastou 1000€ e no fim vai receber 750€, assim acredito que os clientes caiam ai todos ,pois isso sim os clientes é que ganham e vosse com esses orçamentos pode triplicar e não só
buli imagina o seguinte: vale mais um negócio em ganhas 750 mas gastas 1000, do que estares parado com custos fixos de 500 e não ganhares nada!! Na segunda situação perdes o dobro...
Mas neste caso da Pararede a situação é diferente... O Grupo Bes usa uma participação cerca de 10% para pôr um empresa a trabalhar para si a custo zero... Isto é que é uma boa gestão das participações...![]()
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Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Mensagens: 816
- Registado: 12/3/2006 16:08
- Localização: Lamego
pedrom Escreveu:.... porque se o negócio não for feito as perdas podem duplicar, triplicar, etc, etc, etc.....



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- Registado: 13/11/2004 11:43
- Localização: AMADORA
Informação à Imprensa – 18 de Julho de 2006
Cerca de 10% de redução de custos
ParaRede Ganha Contrato de Manutenção
de Infra-Estruturas de IT do Grupo BES
• Contrato a dois anos no valor de €1.400.000
• Manutenção de 800 balcões e 20 Edifícios Centrais
A ParaRede acaba de ganhar o contrato de manutenção de infra-estruturas de IT do
parque de micro-informática de Balcões e Serviços Centrais do Grupo BES. O
contrato a 2 anos, no valor de €1.400.000, visa a manutenção e suporte às infraestruturas
de IT de cerca de 800 balcões, em Portugal Continental, Ilhas e
estrangeiro, e de 20 Edifícios Centrais em Lisboa e Porto.
Segundo Manuel Domingues, responsável pela área de “Gestão e Exploração de
Sistemas” da ES Informática, “na escolha do BES pesou, para além da
capacidade demonstrada pela ParaRede no fornecimento deste tipo de
serviços em Portugal e a redução de custos conseguida, o facto de a
ParaRede se constituir como o integrador único de manutenção e suporte
de equipamentos de múltiplos fornecedores”.
Este contrato de outsourcing com a ParaRede, insere-se num programa mais
abrangente de aumento da eficiência global do Grupo BES. Em particular, na área
de sistemas de informação, este programa assenta em múltiplas medidas de
optimização com vista à racionalização da arquitectura aplicacional,
standardização/consolidação e outsourcing da infra-estrutura técnica, bem como à
optimização do modelo de governo e dos processos de gestão das TI.
Com este acordo pretende-se uma gestão integrada mais eficiente das infraestruturas
de micro-informática dos Balcões e Serviços Centrais do Grupo BES. Em
consequência, o Grupo BES estima obter uma redução dos custos relacionados com
esta infra-estrutura de IT na ordem dos 10% ao ano.
Para João Moreira, vice-presidente da ParaRede TI “este é um projecto que
permite reforçar as competências do Centro de Suporte a Clientes da
ParaRede e ganhar dimensão numa área em que as economias de escala
são um factor competitivo fundamental”. “A renovação e alargamento do
âmbito do actual contrato de manutenção IT do Grupo BES é de
importância estratégica para a ParaRede, servindo de projecto de
referência para outras instituições com a mesma dimensão e capacidade”,
realça ainda João Moreira.
Actualmente, a ParaRede constitui a principal referência na prestação deste tipo de
serviços, em particular ao mercado financeiro, contando com mais de 1 400 balcões
e respectivos serviços centrais actualmente sob contrato. “Este acordo permite
reforçar a competitividade da ParaRede e consolidar as operações no
domínio da manutenção multivendor”, acrescenta João Moreira.
Dando resposta a mais de 3 000 pedidos de intervenção por mês, o Centro de
Suporte a Clientes da ParaRede conta com uma equipa de 150 colaboradores e
oferece aos seus clientes um conjunto de serviços de elevado valor acrescentado,
nomeadamente na vertente da Manutenção Multi-Marca.
Cerca de 10% de redução de custos
ParaRede Ganha Contrato de Manutenção
de Infra-Estruturas de IT do Grupo BES
• Contrato a dois anos no valor de €1.400.000
• Manutenção de 800 balcões e 20 Edifícios Centrais
A ParaRede acaba de ganhar o contrato de manutenção de infra-estruturas de IT do
parque de micro-informática de Balcões e Serviços Centrais do Grupo BES. O
contrato a 2 anos, no valor de €1.400.000, visa a manutenção e suporte às infraestruturas
de IT de cerca de 800 balcões, em Portugal Continental, Ilhas e
estrangeiro, e de 20 Edifícios Centrais em Lisboa e Porto.
Segundo Manuel Domingues, responsável pela área de “Gestão e Exploração de
Sistemas” da ES Informática, “na escolha do BES pesou, para além da
capacidade demonstrada pela ParaRede no fornecimento deste tipo de
serviços em Portugal e a redução de custos conseguida, o facto de a
ParaRede se constituir como o integrador único de manutenção e suporte
de equipamentos de múltiplos fornecedores”.
Este contrato de outsourcing com a ParaRede, insere-se num programa mais
abrangente de aumento da eficiência global do Grupo BES. Em particular, na área
de sistemas de informação, este programa assenta em múltiplas medidas de
optimização com vista à racionalização da arquitectura aplicacional,
standardização/consolidação e outsourcing da infra-estrutura técnica, bem como à
optimização do modelo de governo e dos processos de gestão das TI.
Com este acordo pretende-se uma gestão integrada mais eficiente das infraestruturas
de micro-informática dos Balcões e Serviços Centrais do Grupo BES. Em
consequência, o Grupo BES estima obter uma redução dos custos relacionados com
esta infra-estrutura de IT na ordem dos 10% ao ano.
Para João Moreira, vice-presidente da ParaRede TI “este é um projecto que
permite reforçar as competências do Centro de Suporte a Clientes da
ParaRede e ganhar dimensão numa área em que as economias de escala
são um factor competitivo fundamental”. “A renovação e alargamento do
âmbito do actual contrato de manutenção IT do Grupo BES é de
importância estratégica para a ParaRede, servindo de projecto de
referência para outras instituições com a mesma dimensão e capacidade”,
realça ainda João Moreira.
Actualmente, a ParaRede constitui a principal referência na prestação deste tipo de
serviços, em particular ao mercado financeiro, contando com mais de 1 400 balcões
e respectivos serviços centrais actualmente sob contrato. “Este acordo permite
reforçar a competitividade da ParaRede e consolidar as operações no
domínio da manutenção multivendor”, acrescenta João Moreira.
Dando resposta a mais de 3 000 pedidos de intervenção por mês, o Centro de
Suporte a Clientes da ParaRede conta com uma equipa de 150 colaboradores e
oferece aos seus clientes um conjunto de serviços de elevado valor acrescentado,
nomeadamente na vertente da Manutenção Multi-Marca.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
CONTRATO DECENTE
O quê?

Seria uma novidade para vocês se amanhã a Semapa viesse dizer que comprou 1000 resmas de papel Navigator à Portucel?...



Quando a acção desce riem-se do BES porquê está a perder mais que qualquer pequeno investidor, mas depois nem notam que o Grupo BES pode tirar algumas vantagens disso...



Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
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Uiii
Quem ouve mal por aqui? Eu tenho ouvido de tísico, não é preciso gritar
Eu digo-vos uma coia, a Pad é sem sem duvida um study case (ou lá como se diz isso). Quem jura por todos os santos que não a tem, que sempre soube que ela ia cair, que tá mais falida que a SCAL, é quem mais fala nela... os "pobres" accionistas, pouco tocam no assunto.
Isto faz-me lembrar o 1º Big Brother..ninguém via, mas todos sabiam tudo o que se passava...
Abraços padeiros (ou padistas, como preferirem)
Quem ouve mal por aqui? Eu tenho ouvido de tísico, não é preciso gritar

Eu digo-vos uma coia, a Pad é sem sem duvida um study case (ou lá como se diz isso). Quem jura por todos os santos que não a tem, que sempre soube que ela ia cair, que tá mais falida que a SCAL, é quem mais fala nela... os "pobres" accionistas, pouco tocam no assunto.
Isto faz-me lembrar o 1º Big Brother..ninguém via, mas todos sabiam tudo o que se passava...
Abraços padeiros (ou padistas, como preferirem)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
buli Escreveu:pedrom Escreveu:Qualquer contrato ou encomenda, de qualquer empresa não depende tanto do valor em si, mas dos dividendos que se pode vir a tirar com o mesmo.
Na minha empresa já aceitamos encomendas a perder dinheiro, para evitar perder mais com o facto não ter encomendas!!!Eu custa-me a acreditar como é possivel fazer um negócio quando á partida se sabe que é para perder dinheiro
És empregado ou patrão?
Para manter algumas centenas de postos de trabalho e clientes às vezes é necessário fazer negócios a perder dinheiro!!!
Muita gente deste forum sabe do que falo!!!
Re: concordo com o Perdom
creat Escreveu:mas o q mais me irrita com a PAD é nunca se falar em numeros €€€, isto tirando a apresentação das contas, fora isso é contrato para a frente contrato tras, % para cima % para baixo e ficamos nisto.
OK, BN p TD.


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pedrom Escreveu:Qualquer contrato ou encomenda, de qualquer empresa não depende tanto do valor em si, mas dos dividendos que se pode vir a tirar com o mesmo.
Na minha empresa já aceitamos encomendas a perder dinheiro, para evitar perder mais com o facto não ter encomendas!!!


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