Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por iurp » 27/4/2007 7:05

Bom dia,

Grande malandrice. Está-se sempre a aprender. sacaram os stops e as vendas ao melhor a excelente preço. E agora...upa, upa. Eu esta ainda não tinha visto.

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

por iurp » 26/4/2007 22:31

Oeiras Escreveu:Boas

Uma pergunta: quantas acções da altri existem dispersas em bolsa ?

102.565.836 acções.Free float:47,6% em Março

Abraço e BN

por Oeiras » 26/4/2007 22:19

Boas

Também sou um daqueles que as tem à muito, mas que pouco fala sobre elas, engraçado, na terça saltei delas para me meter no BPI, acabando ontem por saltar e reentrar na Altri no fecho.

Uma pergunta: quantas acções da altri existem dispersas em bolsa ?

Registado: 4/11/2002 22:29

Re: Novo

por iurp » 26/4/2007 21:49

luka Escreveu:
Resina escreveu:
Quem faz analise à Altri!?
Será que amanha abre em gap up e dá mais um dia de valorização estrondosa...
Estou bastante curioso em ver esse gráfico...

Penso que abre em Gap-up , depois do target a 6.85 € de um dos bancos mais conservadores em termos de targets ... o BCP.

FUNDAMENTAIS
mas eu gosto sempre de ter fundamentais a acompanhar uma subida ... Neste caso temos outra razão para confortar a subida.

As pastas Brancas são as mais rentaveis a nivel do papel.
Citação:
e a Celtejo (ALTRI) prepera-se para entrar neste mercado

“Celtejo prepara-se para entrar no mercado das pastas brancas”

Constituída em Março de 2005, a Altri SGPS, SA. posiciona-se actualmente como um dos Grupos industriais preponderantes no panorama nacional. Em 2005, adquiriu 95 % da Celtejo - Empresa de Celulose do Tejo, SA. No ano seguinte, adquiriu a Celbi- Celulose da Beira, SA, 50 % da EDP Bioeléctrica e mais 4,45 % da Celtejo, passando a deter praticamente a totalidade do capital da empresa (99,45 %).

http://www.jornalregional.com/?p=cfcd20 ... 35ac2d8447

TECNICAMENTE
Estou optimista mas melhor que palavras mais vale um grafico que fala por si...

:wink:

Por aqui passou o maior e melhor especulador da bolsa portuguesa. :lol: :lol: :lol:

Re: Novo

por iurp » 26/4/2007 21:47

luka Escreveu:
Resina escreveu:

Penso que abre em Gap-up , depois do target a 6.85 € de um dos bancos mais conservadores em termos de targets ... o BCP.

FUNDAMENTAIS
mas eu gosto sempre de ter fundamentais a acompanhar uma subida ... Neste caso temos outra razão para confortar a subida.

Citação:

Constituída em Março de 2005, a Altri SGPS, SA. posiciona-se actualmente como um dos Grupos industriais preponderantes no panorama nacional. Em 2005, adquiriu 95 % da Celtejo - Empresa de Celulose do Tejo, SA. No ano seguinte, adquiriu a Celbi- Celulose da Beira, SA, 50 % da EDP Bioeléctrica e mais 4,45 % da Celtejo, passando a deter praticamente a totalidade do capital da empresa (99,45 %).

TECNICAMENTE

Por aqui passou o maior e melhor especulador da bolsa portuguesa. :lol: :lol: :lol:

por jeso » 26/4/2007 21:43

Boa noite caldeireiros.
Sozinho?
Alto e pára o baile, somos muitos e somos bons, (presunção minha), mas alguns de nós, por razões que têm mais a ver com parcos recursos técnicos, do que com falta de vontade de participar, optam por uma atitude mais discreta, para não estar a falar sem nada dizer. :?
Um abraço e... portem-se bem. :wink:

Registado: 24/6/2006 12:52

Novo

por Luka! » 26/4/2007 21:39

Resina escreveu:

FUNDAMENTAIS

Citação:

TECNICAMENTE

Anexos
ALTRI.PNG
ALTRI.PNG (0 Bytes) Visualizado 3298 vezes
ALTRI.PNG
ALTRI.PNG (0 Bytes) Visualizado 3301 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por iurp » 26/4/2007 21:32

Um gráfico desde o o split.

A linha superior do canal poderá constituir-se como uma nova lta.Era isso que se configurava aquando da "chinesise". Precisa de confirmação amanhã.Como dizia ontem, continua tecnicamente interessante e com espaço para subir.A maioria dos investidores já percebeu que a empresa não vive da "balões de oxigénio" e começa a apostar também no médio e longo prazo. As parcerias com a EDP nas novas energias, fundamentalmente na biomassa, deverão constituir um grande incremento na optimização do aproveitamento dos desperdícios da madeira, com inerentes mais valias para a empresa.

A Celtejo,para a qual está prevista ajuda financeira para o seu crescimento, deverá começar a produzir pasta branca, melhor cotada do que a pasta normal.

Fala-se do spin-off da F. Ramada. Não faz parte do core, e apesar de já ser lucrativa, seria bem visto pelo mercado esta operação.

Por tudo isto...e por mais ainda desconhecido, continuo a achar que é uma empresa na qual valerá a pena investir.

Abraço e BN
Anexos
altri2604.PNG
altri2604.PNG (0 Bytes) Visualizado 3335 vezes

por iurp » 26/4/2007 21:31

Um gráfico desde o o split.

A linha superior do canal poderá constituir-se como uma nova lta.Era isso que se configurava aquando da "chinesise". Precisa de confirmação amanhã.Como dizia ontem, continua tecnicamente interessante e com espaço para subir.A maioria dos investidores já percebeu que a empresa não vive da "balões de oxigénio" e começa a apostar também no médio e longo prazo. As parcerias com a EDP nas novas energias, fundamentalmente na biomassa, deverão constituir um grande incremento na optimização do aproveitamento dos desperdícios da madeira, com inerentes mais valias para a empresa.

A Celtejo,para a qual está prevista ajuda financeira para o seu crescimento, deverá começar a produzir pasta branca, melhor cotada do que a pasta normal.

Fala-se do spin-off da F. Ramada. Não faz parte do core, e apesar de já ser lucrativa, seria bem visto pelo mercado esta operação.

Por tudo isto...e por mais ainda desconhecido, continuo a achar que é uma empresa na qual valerá a pena investir.

Abraço e BN
Anexos
altri2604.PNG
altri2604.PNG (0 Bytes) Visualizado 3334 vezes

por Pintodoiro » 26/4/2007 21:21

boa noite!

Sozinho?
Não.Só que não tenho conhecimentos para difundir qualquer opinião,mas,não deixo de acompanhar atentamente a evolução desta menina e em especial os argumentos do IURP,que muito me têm ajudado na travessia do deserto.
Um abraço a todos em especial aos altristas.

Saber esperar é uma virtude.

Registado: 28/7/2006 0:00

Re: Altri

por Resina » 26/4/2007 21:03

iurp Escreveu:Tenho andado quase sozinho por aqui, mas prefiro realmente ter companhia. E já vi que ganhei mais alguns. Espero que tenham sucesso.

Abraço e BN

Sozinho? Eu sempre tive esta na minha carteira, desde a primeira hora... Simplesmente há alturas que não há nada a dizer...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Altri

por Clinico » 26/4/2007 21:03

Bem amigo IURP, o Bolsa tem razão! Mesmo sem ter Altri vim sempre vasculhar o que aqui se dizia, sobretudo os seus gráficos e comentários.
Um abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Jonhy Bigodes » 26/4/2007 21:03

Aqui está mais um possuidor de Altris :lol:
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com

Registado: 6/8/2006 15:54

por bolsa » 26/4/2007 20:58

Tenho andado quase sozinho por aqui, mas prefiro realmente ter companhia. E já vi que ganhei mais alguns. Espero que tenham sucesso.

Abraço e BN[/quote]

Sozinho? Não...Todos os dias vasculho os posts da Altri e em particular os seus montes de vezes, e conheço montes de pessoal que fazem o mesmo e que têm carradas delas como eu, só que não temos os seus conhecimentos para enriquecer o fórum, mas andamos a tratar disso....Parabéns a si e a todos os Altristas.

Cumprimentos e B.N.

Registado: 7/2/2005 18:06

por iurp » 26/4/2007 20:37

Clinico Escreveu:Bem, hoje reentrei na Altri a 6,38 (mais vale tarde que nunca). Se bem me lembro dos velhos tempos, quando sobe assim, fá-lo durante 2 ou 3 sessões e costuma ultrapassar os price targets.
Como tenho que me refazer do choque psicologico do BPI, reformei a minha carteira toda hoje E A TEMPO!
Fiquei com PTI, JM e Altri.

Vamos lá a ver se animamos outra vez. Os trades este ano ainda estão positivos á custa da Altri (que vendi em Janeiro)e da PTi (as perdas na sonae sgps e agora no BPI não anularam os ganhos este ano, mas tenho que me deixar de especulações em bolsa, pois já vi que não tenho jeito!)
Abraços
Clinico

Ilustre Clínico,

É bom tê-lo por companheiro investidor nesta grande empresa. Eu também saí por momentos e reentrei logo, pois comecei a achar que após as subidas de Dez/Jan, quando passou de distribuição para acumulação seria uma questão de tempo esta subida que poderá ir até aos 7,00/30, se os rumores não se confirmarem.Porque se for verdade, poderemos tê-la nos 9/10 €.

Os fundamentis da empresa continuam bons e continua com potencial de crescimento grande.

Tenho andado quase sozinho por aqui, mas prefiro realmente ter companhia. E já vi que ganhei mais alguns. Espero que tenham sucesso.

Abraço e BN

por masterpro » 26/4/2007 20:28

bem eu fiquei com um valor no meio entre os vossos comprei a 6,4 mas depois ainda desceu :x e la se recuperou no fim, é o que dá ser ganancioso podia muito bem ter comprado a 6,28 mas tinha que dar uma ordem a 6,26 :evil: , quando voltei já era tarde lol, vamos lá a ver como é para os próximos dias eu estou como o clínico ela costuma subir por uns diasitos....

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por Resina » 26/4/2007 20:22

Clínico recomprei as minhas a 6.43, acho que não há aqui nenhum infeliz como eu... Em contrapartida tenho muitas a 3.86€ que vão ser para a minha reforma! :lol: :lol: :lol:
O Bcp costuma ser daqueles bancos muito conservadores, por isso este target é generoso! A Ubs está a aguardar as calmias para avançar com um... (espero eu).
Amanha veremos se faz um gap up e se se mantem o dia em grande.

Altri

por Clinico » 26/4/2007 20:12

Bem, hoje reentrei na Altri a 6,38 (mais vale tarde que nunca). Se bem me lembro dos velhos tempos, quando sobe assim, fá-lo durante 2 ou 3 sessões e costuma ultrapassar os price targets.
Como tenho que me refazer do choque psicologico do BPI, reformei a minha carteira toda hoje E A TEMPO!
Fiquei com PTI, JM e Altri.

Vamos lá a ver se animamos outra vez. Os trades este ano ainda estão positivos á custa da Altri (que vendi em Janeiro)e da PTi (as perdas na sonae sgps e agora no BPI não anularam os ganhos este ano, mas tenho que me deixar de especulações em bolsa, pois já vi que não tenho jeito!)
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por npatriarca » 26/4/2007 17:39

Luka,
a tua análise é bem relevante do que foi o dia Altri hoje, forte subida, depois de uma saudavel lateralização de um mês e apoiada em recomendações de compra, por parte de bancos.
Onde é o topo desse canal ? pelo qu evejo o bottom up tem sido feito com 1,5€ de amplitude, pelo que me parece ver o topo do canal nos 7,40, estarei a interpretar bem ?

Parecendo que não 3,20% do capital da Altri trocou de mãos hoje e de repente parece este fórum ter ganho nova alma depois de tempos mais conturbados.

Ainda assim ademira-me a subida de target feita hoje, se bem percebi foi de 4,35 para 6,85 é muito..... cerca de 5'% de subida!

Alguém me pode referir (por norma) em que se baseiam os bancos para efectivar novos PT ? Análises de mercado ? conversas com as entidades em causa com acesso a dados ?
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

Eu diria que sim

por Luka! » 26/4/2007 17:02

Resina Escreveu:Quem faz analise à Altri!?

Penso que abre em Gap up , depois do target a 6.85 € de um dos bancos mais conservadores em termos de targets ... o BCP.

FUNDAMENTAIS

:arrow: As pastas Brancas são as mais rentaveis a nivel do papel.

TECNICAMENTE
Estou optimista mas melhor que palavras vale um grafico que fala por si...

Anexos
altri.bmp
altri.bmp (0 Bytes) Visualizado 2853 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Resina » 26/4/2007 16:44

por Vodka7 » 26/4/2007 15:44

http://www.jornalregional.com/?p=cfcd208495d565ef66e7dff9f98764da&distrito=&concelho=&op=noticia&n=0b006353de33ad5cab0ad235ac2d8447

Registado: 10/11/2005 21:53

por Resina » 26/4/2007 13:12

Bem desfiz-me da Sonae Sgps e a da Tdu com umas mais valias interessantes, para reforçar na Altri... Acredito que mais cedo ou mais tarde temos um valor proximo do target do Bcp, fico tambem a aguardar o da Ubs, mas prefiro estar dentro..

por iurp » 26/4/2007 13:11

Desculpem. Não foi o Lican mas sim o Elder.

Abraço e BN

por iurp » 26/4/2007 13:10

Vodka7 Escreveu:Era só o BCP e a UBS que estavam em revisão, ou o BPI também?!
Não encontro essa informação.

Era o BPI e a UBS. O BCP não tinha dito que a tinha em revisão.

Poderemos tê-la nos 7,00 €, segundo a projecção do gráfico feita pelo Lican.

Até que era interessante.

Abraço e BN

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Investor Tuga, traderh, yggy, zulu404 e 170 visitantes