Caldeirão da Bolsa

Carteira do Kimbala

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Carteira do Kimbala

por KIMBALA » 14/10/2013 17:01

KIMBALA Escreveu:Boas,

mais uma medalha para o BES... não consigo meter ordens pois estão com problemas que não sabem bem o que é... enfim alguém já teve destes problemas?

Penso que está na hora de mudar de plataforma.

Cumps,
MAV

Boas,

no meio da confusão, a ordem STOP tinha sido enviada à bolsa e como tal foi fechada a posição na SON. Nesta zona importante não há que brincar. Stops apertadinhos. Quando a barreira dos 6300 for rompida não faltará tempo para ganhar. Até lá malha muito apertada e vai-se tentando retirar algum.
Próxima etapa reduzir posição no BPI para metade. Ordem de venda nos 1,12. O Stop continua onde estava.
Na ZON é deixa-la ir. STOP movido para 4,80

Cumps,
MAV

Registado: 24/8/2009 17:17

por KIMBALA » 14/10/2013 10:04

Boas,

mais uma medalha para o BES... não consigo meter ordens pois estão com problemas que não sabem bem o que é... enfim alguém já teve destes problemas?

Penso que está na hora de mudar de plataforma.

Cumps,
MAV

por pacheco1979 » 12/10/2013 0:40

KIMBALA Escreveu:
4dalulz Escreveu:Quando dás ordem de compra e venda aparece-te logo no extracto? É que a mim no ActivoBank, demorou quase 1 semana para aparecer, isto para posições mais curtas é impossível... :wall:

Boas,

tambem não tenho o dinheiro logo. Se vendo hoje só tenho o dinheiro na quarta, demora sempre 3 dias. Para mim raramente é problemático pois apesar de ter uma estratégia de curto prazo não me considero um merceeiro que compra e vende tudo o que bule :) E por outro lado quase nunca tenho o dinheiro todo investido por isso consigo tambem jogar com isso.

Neste momento por acaso posso ter esse problema, pois como podes ver defini stops muito apertados e estou quase todo investido. Na segunda posso ver sair grande parte das posições e só voltarei a poder entrar com esse montante na quinta :). Como sei o dia em que esse vai entrar e tenho mais algum á ordem, vou gerindo a coisa.

Cumps,
MAV

Caro Kimbala,
gostei da sua estratégia... felizmente foi uma semana boa \:D/

abraços e bons negócios

Registado: 17/8/2013 23:25

por KIMBALA » 11/10/2013 22:52

4dalulz Escreveu:Quando dás ordem de compra e venda aparece-te logo no extracto? É que a mim no ActivoBank, demorou quase 1 semana para aparecer, isto para posições mais curtas é impossível... :wall:

Boas,

tambem não tenho o dinheiro logo. Se vendo hoje só tenho o dinheiro na quarta, demora sempre 3 dias. Para mim raramente é problemático pois apesar de ter uma estratégia de curto prazo não me considero um merceeiro que compra e vende tudo o que bule :) E por outro lado quase nunca tenho o dinheiro todo investido por isso consigo tambem jogar com isso.

Neste momento por acaso posso ter esse problema, pois como podes ver defini stops muito apertados e estou quase todo investido. Na segunda posso ver sair grande parte das posições e só voltarei a poder entrar com esse montante na quinta :). Como sei o dia em que esse vai entrar e tenho mais algum á ordem, vou gerindo a coisa.

Cumps,
MAV

por 4dalulz » 11/10/2013 21:03

Quando dás ordem de compra e venda aparece-te logo no extracto? É que a mim no ActivoBank, demorou quase 1 semana para aparecer, isto para posições mais curtas é impossível... :wall:

Registado: 6/9/2013 22:53

por KIMBALA » 11/10/2013 17:20

Boas,

aqui vai a história de mais uma semana. Podia ter sido uma semana brilhante se o stop no BPI não tivesse sido activado por 0,02. Podia ter sido uma semana desastrosa se o stop de hoje do BPI tivesse sido activado (não foi por 0,01). Assim sendo foi uma semana porreira, tendo em conta as metas definidas :D

Composição actual da carteira:
Na tabela, a verde as posições fechadas durante a semana. Sem cor as posições que continuam em aberto.
Para a semana, foram revistos os stops das posições abertas na ZON e SON de forma a proteger os lucros. Ficam apertados.
BPI vou pensar no fim de semana mas o mais certo é meter um stop apertado para metade da posição para diminuir a exposição no caso de a coisa voltar a mostrar fraqueza.

Composição Carteira.png
Composição Carteira.png (25.32 KiB) Visualizado 5977 vezes

Evolução

Evolução Carteira.png

Cumps,
MAV
Editado pela última vez por KIMBALA em 11/10/2013 23:08, num total de 1 vez.

por KIMBALA » 11/10/2013 8:29

Boas,

11/10/13 - 06:16 H

Oct 11 (Reuters) - Zon Optimus ZONOP.LS :

* UBS raises price target to 5.4 euros from 4.6 euros; rating buy

For a summary of rating actions and price target changes on European companies:

Reuters Eikon users, click on RCH/EUROPE

Reuters 3000Xtra users, double-click RCH/EUROPE

Reuters Station users, click .1580

Cumps,
MAV

por KIMBALA » 10/10/2013 21:24

4dalulz Escreveu:Desculpa as perguntas parvas, mas...
O custo de 8,31 é por cada compra e por cada venda?
Usas uma corretora ou é através de algum banco?

Boas,

o custo é 8,31 por cada compra e por cada venda... só um pormenor.. se der ordem de compra de 10000 acções e entrarem aos bocados continuo a pagar os 8,31 (basicamente é mais facil dizer que são 8,31 por cada ordem realizada). Há por ai alguns sitios que se uma ordem for segmentada em 10 operações paga-se a comissão * 10.

Eu uso o BES. É caro e não é grande coisa para isto. Qualquer dia mudo-me :)

Cumps,
MAV

por 4dalulz » 10/10/2013 21:11

Desculpa as perguntas parvas, mas...
O custo de 8,31 é por cada compra e por cada venda?
Usas uma corretora ou é através de algum banco?

Registado: 6/9/2013 22:53

por KIMBALA » 10/10/2013 16:21

Boas,

fecho de metade da posição da ZON a 4,75. Andou a semana toda a moer-me a cabeça com milhares de transações de 218, 380, etc acções... enfim perdi a paciência. Muitas quantidades pequenas do lado da compra e venda. Isto é o que? Trocas de acções? O plano mantem-se até ver para as restantes. Desde a abertura da posição estagnou fez uns dojis lá em cima que me assustaram... vamos ver o que me espera para a restante posição.

Cumps,
MAV

por KIMBALA » 10/10/2013 15:52

Boas,

stop para proteção de lucros definido em 0,966... tenho cá para mim que fico sem a pérola hoje. Obviamente que este stop não tem qualquer argumento técnico. Foi a margem que achei por bem dar. Numa situação normal não o faria tao apertado mas estou demasiado investido por isso há que começar a fechar posições.

Outra máxima da minha forma de negociar é ter o montante total investido durante períodos muito muito curtos (ter o valor total investido raramente passa dos 2, 3 dias). O medo aperta... mesmo que as subidas sejam infernais lol

Já agora, outra coisa que costumo fazer é dar mais margem nos stops na abertura das posições do que depois para proteger lucros onde aperto muito a malha. Nem sei muito bem porque(deve ser psicológico para tentar fugir a trades negativos mal nascem lol), mas é algo que vou analisar se vale realmente a pena, ou se não prefiro definir uma % mais ou menos fixa para stop inicial.

Cumps,
MAV

por KIMBALA » 10/10/2013 12:05

Boas,

reforço na SON (0,957)e no BPI(1,097). Os motivos são os mesmos que apliquei nas entradas de ontem... o problema é que as entradas foram a medo. Os stops serão revistos no final do dia mas neste momento estão em 0,905 e 1,04 respectivamente.

Cumps,
MAV

por KIMBALA » 9/10/2013 17:01

KIMBALA Escreveu:Bom dia,

stop atingido e venda a 0,989. Stop do patinho!!! talvez :)... Aguardo pela correção ou rompimento dos 1,06 para voltar a entrar.

Cumps,
MAV

Boas,

E por 0,02 cêntimos à conta do stop de pato se perdeu um comboio (e que comboio) lol.

Nova entrada no BPI a 1,079. O motivo já foi dado em cima. Rompeu os 1,06 com alguma força do meu ponto de vista. O stop fica na abertura de hoje, ou seja, 1,04. Com o movimento esticado desta semana nunca se sabe, mas a minha máxima é: se subiu 10% porque não pode subir mais?
Vamos ver se não temos mais uma ratoeira nesta zona :S

por KIMBALA » 9/10/2013 14:08

Ulisses Pereira Escreveu:Kimbala, achei óptimo teres dito que a Sonae ainda estava em carteira devido a um erro na colocação da ordem. E não estou a brincar... O "Trading" também é feito desses erros e dessas situações que não acontecem apenas aos outros. ;)

Um abraço,
Ulisses

Boas,

pois aconteceu de facto. Foi a primeira vez mas com sorte sem gravidade desta vez :). Quando o referi no post inicial foi mais para justificar que quanto a essas ações nem plano definido tinha para elas :) Visto por esse prisma pode também servir de alerta para quem cá anda.

Cumps,
MAV

por Eurouro » 9/10/2013 13:10

Neste momento chamei à minha carteira, "Carteira do Cabinda" e é composta só por empresas acima da média dos EUA cotadas em dolares.
Detenho então, Coca-Cola, Harley Davidson, BAC, Chicago Bridge Iron, ConnocoPhillips, IBM. Todas elas são propriedade de Warren Buffett e têm altas rendibilidades de capital próprio acima de 30% vou confiar e manter por 10 anos para ver o que dá.

Além disso é bastante provavel que o dolar venha a apreciar-se no futuro, o que implica também ganhos de divisa face ao euro.
Agora uma coisa é certa: Eu não estou minimamente preocupado do que o mercado norte americano fará.

Registado: 18/7/2013 16:01

por Ulisses Pereira » 9/10/2013 12:16

Kimbala, achei óptimo teres dito que a Sonae ainda estava em carteira devido a um erro na colocação da ordem. E não estou a brincar... O "Trading" também é feito desses erros e dessas situações que não acontecem apenas aos outros. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Primvs » 9/10/2013 11:49

KIMBALA Escreveu:Boas,
entrada na SON a 0,939.

Porque? Depois de atingir máximos recentes recuou um bocadinho sendo que os 2 martelos de ontem e ante ontem me fazem pensar que pode arrancar novamente. Dia verde de hoje deu-me ainda mais confiança (apesar de que o dia ainda vai a meio).
Stop = 0,905

É aguardar.

Cumps,
MAV

Andava aqui a coçar-me todo e decidi entrar no comboio!!!!! :mrgreen:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por KIMBALA » 9/10/2013 11:23

Boas,
entrada na SON a 0,939.

Porque? Depois de atingir máximos recentes recuou um bocadinho sendo que os 2 martelos de ontem e ante ontem me fazem pensar que pode arrancar novamente. Dia verde de hoje deu-me ainda mais confiança (apesar de que o dia ainda vai a meio).
Stop = 0,905

É aguardar.

Cumps,
MAV

por KIMBALA » 7/10/2013 11:26

Bom dia,

stop atingido e venda a 0,989. Stop do patinho!!! talvez :)... Aguardo pela correção ou rompimento dos 1,06 para voltar a entrar.

Cumps,
MAV

Carteira do Kimbala

por KIMBALA » 4/10/2013 21:00

Boas,

este tópico servirá para dar conta dos meus negócios numa carteira real.

Os grandes objectivos do mesmo são:
- através da exposição dos meus negócios perante os caldeireiros, procurar seguir as estratégias definidas (tentar com isto ganhar alguma disciplina que me tem faltado)
- procurar ter alguma audiencia que esteja disposta a discutir aqui ou ali estratégias definidas (sejam elas correctas ou não)
- aprender alguma coisa para alem dos parcos conhecimento que tenho

Objectivos e funcionamento da carteira:
- obter um rendimento superior a um deposito a prazo tendo em conta o prazo da carteira e a totalidade do montante aqui investido
- carteira será composta apenas por acções do nosso PSI20 (BPI, BES, JM, MOTA, PT, SON, ZON). Estas são normalmente as minhas escolhas mas Portucel, EDP e GALP tambem poderão ser chamadas.
- negócios normalmente são de curta duração e/ou progressivos, ou seja, Entrada com STOP definido, STOP subido para perda/lucro 0, STOPS actualizado para proteção de lucros. Normalmente não uso um target para vender mas sim para ir protegendo lucros usando STOPS que normalmente são apertados (origina saidas estupidas mas pronto, tentarei aprender com os erros)
- carteira é gerida por trimestre. No final se houver posições abertas as mestas transitam para a carteira seguinte com o preço de fecho da carteira anterior
- apresentarei todos os trades realizados sejam bons ou maus, com os devidos argumentos
- cada trade tem o custo de 8,31. Esse valor é contabilizado no valor de compra e venda para apuramente de ganhos/perdas
- não há reforços para baixar preço médio de compra

Historial muito resumido:
comecei na bolsa em 2008/2009, levei na boca, abandonei em perda. Voltei em abril deste ano e por cá ando. Recuperei as perdas de 2008/2009 e já levo uns trocos á maior. No trimestre passado tive lucro de 15% tendo usado as regras descritas em cima.

Esta carteira começou no dia 1 e terminará a 31 de dezembro. Já leva 5 posições fechadas e 3 abertas.

Composição actual da carteira:
SON - está em carteira por engano, era suposto terem saido da carteira mas dei a ordem pela quantidade errada e então ainda não sei bem o que lhe fazer. Valor residual
ZON - Entrada a 4,73, stop a 4,52 (último topo relevante) que se quebrado significa para mim perigo ligeiro (é o máximo que posso suportar neste trade). Stop para perda/ganho 0 revisto assim que atinja 4,80. Não gostei nada destes últimos 3 dias com falta de força na casa dos 4,80. É possivel que reduza a posição.
BPI - Entrada a 0,958, stop protecção de lucros definido em 0,989

Composição Carteira.png
Composição Carteira.png (12.5 KiB) Visualizado 6713 vezes

Rentabilidade Posições
Evolução.png
Evolução.png (4.42 KiB) Visualizado 6696 vezes

Evolução
Evolução Carteira.png

Editado para adicionar mais um ficheirinho com resumo das posições.

Cumps,
MAV

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, marijon2, maturidade, PAULOJOAO, Ugly bull e 54 visitantes