Forex - tópico geral - 4º T - 2012
oncletrader Escreveu:djovarius Escreveu:Bom dia,
Até agora tudo bem com essa LT, mas a sua quebra pode ser o mote para o tal retorno à casa de 1.28
Sem precipitações para já. O valor quase magnético de 1.30 reina por completo até "nova ordem"![]()
Abraço, até já
dj
Olá Djvarious, boa tarde.
Quanto mais longa a LT, mais importante ela é. E esta já leva uns 4 mesitos. Vamos ver se não quebra nos próximos dias...
Abraço.
E já está bem tocada... para não dizer quebrada. A 1.2914 lá foi. Agora a ver vamos se recupera ou continua a descida.
Bons trades!
- Registado: 23/7/2008 21:27
Euroverde,
Espero que venhas a entender a técnica deste tipo de investimento.
Não considero que seja muito diferente das acções, apenas mais rápido.
Se entender-mos como funcionam os contratos de futuro, entenderemos melhor os movimentos do forex.
Não desistas.
Um abraço,
Espero que venhas a entender a técnica deste tipo de investimento.
Não considero que seja muito diferente das acções, apenas mais rápido.
Se entender-mos como funcionam os contratos de futuro, entenderemos melhor os movimentos do forex.
Não desistas.
Um abraço,
EuroVerde Escreveu:Eu não aguento isto, saí a perder.
Não consigo entender a Tecnica nem os fundamentais deste tipo de investimento. Haja quem seja bom nisso.
- Registado: 24/6/2010 13:43
ricardostc Escreveu:defst0ned,
Em relação à amplitude no meus stops, tem muito haver com o momento da entrada.
Se por ventura considerar que para aproveitar um determinado momento tenha que ter um stop de 20 pips, então por exemplo em vez de entrar com posição 10.000 entro com 5.000 ( e continuo caso de ser stopado com os 1% de prejuízo definido por mim cada operação.
Mas só abriria uma posição com stop de 20 pips, caso tenha em vista pelo menos um objectivo de 40 pips.defst0ned Escreveu:Fiquei curioso. A malta aqui do caldeirão a nível de forex, é maioritariamente, scalper, daytrader, swinger ou position?
Qual é normalmente a amplitude dos vossos stops?
Tens o mesmo estilo do que eu então. É raro colocar mais do que 30 pips de stops. Daytrader então. =)
Swings com mais de 100 pips de stop, por enquanto faz-me alguma confusão.
Euroverde: Não respeitou a trendline?
Bem em relação a isso, tenho duas coisas a dizer.
1º o traçado de uma trendline é sempre subjectivo. Quanto maior for, mais sensivel é a pequenas variações no declive. Será na sombra, será no corpo da vela... n estás à espera que respeite ao pip a trendline sempre não? O mesmo se aplica em acções.
2º Deve haver sempre alguma margem de folga, tal como nos suportes e resistências, são zonas, não linhas. O mesmo se aplica em acções.
Mas como tudo na vida, são opiniões. Eu tenho a minha, tu tens a tua.
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
- Registado: 15/1/2009 15:14
defst0ned,
Se por ventura considerar que para aproveitar um determinado momento tenha que ter um stop de 20 pips, então por exemplo em vez de entrar com posição 10.000 entro com 5.000 ( e continuo caso de ser stopado com os 1% de prejuízo definido por mim cada operação.
Mas só abriria uma posição com stop de 20 pips, caso tenha em vista pelo menos um objectivo de 40 pips.
Mas só abriria uma posição com stop de 20 pips, caso tenha em vista pelo menos um objectivo de 40 pips.
defst0ned Escreveu:Fiquei curioso. A malta aqui do caldeirão a nível de forex, é maioritariamente, scalper, daytrader, swinger ou position?
Qual é normalmente a amplitude dos vossos stops?
djovarius Escreveu:Bom dia,
Até agora tudo bem com essa LT, mas a sua quebra pode ser o mote para o tal retorno à casa de 1.28
Sem precipitações para já. O valor quase magnético de 1.30 reina por completo até "nova ordem"![]()
Abraço, até já
dj
Olá Djvarious, boa tarde.
Quanto mais longa a LT, mais importante ela é. E esta já leva uns 4 mesitos. Vamos ver se não quebra nos próximos dias...
Abraço.
GBPUSD
Consedero que este par GBPUSD poderá apresentar para hoje uma boa oportunidade de abrir uma posição short, acima de 1.61800.
Embora a zona que pretendo observar, seja na zona de 1.62400, zona que considero dar mais força para que uma posição short ter maior probabilidade de sucesso.
Vamos agudar!
Embora a zona que pretendo observar, seja na zona de 1.62400, zona que considero dar mais força para que uma posição short ter maior probabilidade de sucesso.
Vamos agudar!
- Anexos
-
- Gráfico Diário
- gbpusdd25.png (73.73 KiB) Visualizado 5678 vezes
-
- Gráfico de 30m
- gbpusd1525.png (77.06 KiB) Visualizado 5682 vezes
-
- Gráfico de 2h
- gbpusd2h25.png (73.78 KiB) Visualizado 5688 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 25/10/2012 14:07, num total de 1 vez.
defst0ned Escreveu:EuroVerde Escreveu:Eu não aguento isto, saí a perder.
Não consigo entender a Tecnica nem os fundamentais deste tipo de investimento. Haja quem seja bom nisso.
É análise técnica.![]()
Forex tem a vantagem de aumentar brutalmente a aprendizagem de análise técnica, pois funciona tudo bem mais rapido. (E paga-se mt menos de comissões).
Pessoalmente, acho o forex bem mais técnico do que acções.
Mentira, mentira, mentira, mentira.....
Não é mais técnico.
Quebrou a LTA e ainda veio abaixo do stop.
Como é que é mais técnico?
Seria técnico se aguentasse na LTA e subisse.
Não é técnico se voltar a subir, pois tem quebrado a LTA. Mas se for para descer...
Euroverde
Atão pah. Se quebrar em alta os 1.3020 volta a meter lá umas fichas para recuperares a nota

- Anexos
-
- eurusd4h.jpg (180.68 KiB) Visualizado 5728 vezes
-
- eurusd1h.jpg (147 KiB) Visualizado 5719 vezes
É análise técnica.

Forex tem a vantagem de aumentar brutalmente a aprendizagem de análise técnica, pois funciona tudo bem mais rapido. (E paga-se mt menos de comissões).
Pessoalmente, acho o forex bem mais técnico do que acções.
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
- Registado: 15/1/2009 15:14
Bom dia,
Sem precipitações para já. O valor quase magnético de 1.30 reina por completo até "nova ordem"
Abraço, até já
dj
Sem precipitações para já. O valor quase magnético de 1.30 reina por completo até "nova ordem"

Abraço, até já
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
EURUSD diário a roçar a LTA
Vejam este sinal. Que tal? Acham que a LTA suportará o par a curto prazo?
Cumprimentos a todos.
Cumprimentos a todos.
- Anexos
-
- eurusd_2012.10.25_diario.jpg (170.82 KiB) Visualizado 4494 vezes
J Alves Escreveu:EuroVerde Escreveu:Inté admira que o Zeca não esteja já longo...
Eu desde 2010 que não invisto em forex, mas hoje meti-me longo no eur/usd para ver o que dá.
Espero que isso aguente oh Alves
Ui Ui
mas o que tu foste fazer Euroverde, longo no Euro depois duma travessia no deserto de 2 anos. Mete o paraquedas não vá o diabo fazer umas cruzes
O montante é reduzido.
EuroVerde Escreveu:Inté admira que o Zeca não esteja já longo...
Eu desde 2010 que não invisto em forex, mas hoje meti-me longo no eur/usd para ver o que dá.
Espero que isso aguente oh Alves
Ui Ui
mas o que tu foste fazer Euroverde, longo no Euro depois duma travessia no deserto de 2 anos. Mete o paraquedas não vá o diabo fazer umas cruzes

Boas,
Ambiente de mercado a ficar negativo, mas... nem por isso se vê o EUR em modo de pânico.
O que disse ontem fica anulado. O viés das "commodities" estava negativo e só agora as ações começam também a virar a tendência positiva.
O que esperar do mercado cambial num contexto assim?
O mesmo do costume. Alta parcial do USD e mais generalizada do JPY - o inverso do que se viu recentemente.
Agora a pergunta é: será isto uma inversão não só de curto, mas também de médio prazo ?
O EUR/USD, por exemplo, poderia, nesse caso, retornar ao espaço de 1.2770 - 1.2830
Vamos acompanhar com muitíssima atenção.
Abraço
dj
Ambiente de mercado a ficar negativo, mas... nem por isso se vê o EUR em modo de pânico.
O que disse ontem fica anulado. O viés das "commodities" estava negativo e só agora as ações começam também a virar a tendência positiva.
O que esperar do mercado cambial num contexto assim?
O mesmo do costume. Alta parcial do USD e mais generalizada do JPY - o inverso do que se viu recentemente.
Agora a pergunta é: será isto uma inversão não só de curto, mas também de médio prazo ?
O EUR/USD, por exemplo, poderia, nesse caso, retornar ao espaço de 1.2770 - 1.2830
Vamos acompanhar com muitíssima atenção.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Boas tardes,
Nada de muito novo no mercado cambial.
O EUR continua bem suportado contra os demais, ainda acima do valor de referência contra o dólar (1.30) e a beneficiar da fraqueza do JPY.
A este propósito, a fraqueza da divisa Japonesa tem duas componentes:
- A diminuição da aversão ao risco a implicar na depreciação generalizada do JPY;
- Os dados macro relativos à Economia nipónica a demonstrarem fraqueza no setor exportador e o regresso aos famosos períodos de estagnação, os quais levam a maior monetização da dívida. Quando assim é, temos o JPY a perder força.
Nesse contexto, o trade longo de AUD/JPY e NZD/JPY pode ser interessante... mas com stops, pois o clima do mercado pode sempre alterar-se, sendo que estas "cross rates", pouco líquidas são muito sensíveis a quisquer mudanças de sentimento.
Entretanto, o próprio USD não benefícia muito, nesta fase, das quedas nas "commodities", como de costume. Também aqui o mercado ainda "pensa" no USD como uma divisa em alto grau de monetização num país de forte endividamento público e com dificuldades em crescer economicamente no contexto atual. Não é de admirar os murros na mesa dados pelos emergentes. Brasil, SK ou mesmo Hong Kong gostariam de um USD mais forte nesta fase.
Amanhã, vamos falar melhor sobre o EUR outra vez !!
Abraço
dj
Nada de muito novo no mercado cambial.
O EUR continua bem suportado contra os demais, ainda acima do valor de referência contra o dólar (1.30) e a beneficiar da fraqueza do JPY.
A este propósito, a fraqueza da divisa Japonesa tem duas componentes:
- A diminuição da aversão ao risco a implicar na depreciação generalizada do JPY;
- Os dados macro relativos à Economia nipónica a demonstrarem fraqueza no setor exportador e o regresso aos famosos períodos de estagnação, os quais levam a maior monetização da dívida. Quando assim é, temos o JPY a perder força.
Nesse contexto, o trade longo de AUD/JPY e NZD/JPY pode ser interessante... mas com stops, pois o clima do mercado pode sempre alterar-se, sendo que estas "cross rates", pouco líquidas são muito sensíveis a quisquer mudanças de sentimento.
Entretanto, o próprio USD não benefícia muito, nesta fase, das quedas nas "commodities", como de costume. Também aqui o mercado ainda "pensa" no USD como uma divisa em alto grau de monetização num país de forte endividamento público e com dificuldades em crescer economicamente no contexto atual. Não é de admirar os murros na mesa dados pelos emergentes. Brasil, SK ou mesmo Hong Kong gostariam de um USD mais forte nesta fase.
Amanhã, vamos falar melhor sobre o EUR outra vez !!
Abraço
dj
O EURUSD continua o seu caminho bull apesar das correcções no final da semana anterior. Aquilo que se está a verificar é um reteste à linha superior do triângulo simétrico e uma possível visita à zona de suporte dos 1.2980/1.30.
Esta correcção, conforme se pode verificar no gráfico de 1h, está ser feita com a construção duma broadening.
Face ao cenário actual teremos de aguardar a quebra em alta da broad, o que neste momento significa uma quebra em alta da zona dos 1.3065, ou então aguardarmos por uma divergência positiva no gráfico de 1h, o que poderá acontecer se o EURUSD vier visitar a zona de suporte.
Esta correcção, conforme se pode verificar no gráfico de 1h, está ser feita com a construção duma broadening.
Face ao cenário actual teremos de aguardar a quebra em alta da broad, o que neste momento significa uma quebra em alta da zona dos 1.3065, ou então aguardarmos por uma divergência positiva no gráfico de 1h, o que poderá acontecer se o EURUSD vier visitar a zona de suporte.
- Anexos
-
- USD Spot.png (15.74 KiB) Visualizado 4936 vezes
-
- eurusd.jpg (143.92 KiB) Visualizado 4933 vezes