Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Obrigações II

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Obrigações II

por Sr_SNiper » 9/2/2015 21:08

Tens que ver melhor o bid e o ak caro amigo :)
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por PairOfJacks » 9/2/2015 21:01

Olha lá, não são 24 mas é quase 1% bruto em menos de 15 dias. Essa coisa tem liquidez? A carteira PoJ não diz que não a 1% garantidos :twisted: grão a grão...
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por Sr_SNiper » 9/2/2015 19:12

Artista Romeno Escreveu: é que a moeda dizer no screen brl e ele dizer que era usd é mesmo troll :wall:

sim, é coitado, o tipo do banco é mesmo um toni... o problema é que a malta não sabe um bidé disto e vai na conversa...
se quere ganhar 24% em un dias, compra esta, lol, vê a maturidade e a Yield, lol, obvio que não ganhas 24% porque a YTM é anualizada.

jopsilveira Escreveu:4,4% em USD para um prazo de 7 meses não me parece mau.
Agora não encontrei muita informação relativamente ao "Banco Pan-Americano".

Se encontrares algo de jeito, tipo mais conservador na lista em anexo, então avisa 8-)
Anexos
123.png
123.png (7.88 KiB) Visualizado 13794 vezes

por O Alquimista » 5/2/2015 21:49

Artista Romeno Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:
pata-hari Escreveu:Sim, são os que trabalham nas sapatarias que sabem tudo :roll: :lol: . Esta conversa do "nós somos fantásticos e toda a gente é idiota e diz disparates" já aborrece. Se não fosse chata por ser repetitiva, seria hilariante.

É um bocado preconceituoso, quem trabalha numa sapataria, não quer dizer que não têm estudos ou que não são inteligentes. Há advogados, engenheiros e outros detentores de ensino superior em profissões de comércio, restauração, limpezas, etc. Eu conheço alguns. Como conheço bancários sem cursos superiores, com vocação para a actividade, e outros com licenciaturas em Economia, sem vocação para área bancária. C' est la vie. :wink:

qualquer emil bojinov está no balcão de um banco isso não é metrica de nada... agora isso do canudo podes ficar irratado, mas é claramente um preconceito ou algo que gostarias de ter e não tens :oh: o mais certo era o tipo nem o ter, é que a moeda dizer no screen brl e ele dizer que era usd é mesmo troll :wall: pessoas formadas em economia sem vocação para a àrea bancária concerteza que há, mas eu pergunto para estar num balcão de um banco é preciso além de saber impingir alguma coisa de especial. Agora uma certeza eu tenho a não ser por mega cunha na parte de investimento ou na parte de estudos concerteza que a formação académica é obrigatória e por certo uma mais valia.
Outro ponto é que há ai cursos que não valem o papel em que estão impressos :idea: diria mesmo que 80% das faculdades não vale... faculdades faculdades privadas, institutos superiores polichinelo como uma vez disse o R2.....ou verdadeiros centros de emissão de diplomas

Em que é que o nome Nicolas Darvas se relaciona com sapatos e sapatarias? Foi um dançarino e ganhou milhões investindo da bolsa. O seu método de negociação é designado por Darvas Boxes e assim é identificado em várias plataformas. A relação é precisamente esta: um dançarino precisa de bons sapatos e estes vendem-se em boas sapatarias. Portanto, não é assim tão parva a relação entre investir/especular, sapatos e sapatarias. A questão é que muitos pensam que andam bem "calçados" e não ligam nenhuma ao provérbio "Quem te manda a ti, sapateiro, tocar rabecão?"

Quem quiser saber mais sobre Darvas pode começar aqui: http://www.investopedia.com/articles/tr ... as-box.asp Destaco esta parte. Much of Nicholas Darvas' success stems from his confidence in his trading strategy. He became proficient at managing risk and taking his profit off the table before the position had the chance to reverse.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por Artista Romeno » 5/2/2015 21:21

Rick Lusitano (New) Escreveu:
pata-hari Escreveu:Sim, são os que trabalham nas sapatarias que sabem tudo :roll: :lol: . Esta conversa do "nós somos fantásticos e toda a gente é idiota e diz disparates" já aborrece. Se não fosse chata por ser repetitiva, seria hilariante.

É um bocado preconceituoso, quem trabalha numa sapataria, não quer dizer que não têm estudos ou que não são inteligentes. Há advogados, engenheiros e outros detentores de ensino superior em profissões de comércio, restauração, limpezas, etc. Eu conheço alguns. Como conheço bancários sem cursos superiores, com vocação para a actividade, e outros com licenciaturas em Economia, sem vocação para área bancária. C' est la vie. :wink:

qualquer emil bojinov está no balcão de um banco isso não é metrica de nada... agora isso do canudo podes ficar irratado, mas é claramente um preconceito ou algo que gostarias de ter e não tens :oh: o mais certo era o tipo nem o ter, é que a moeda dizer no screen brl e ele dizer que era usd é mesmo troll :wall: pessoas formadas em economia sem vocação para a àrea bancária concerteza que há, mas eu pergunto para estar num balcão de um banco é preciso além de saber impingir alguma coisa de especial. Agora uma certeza eu tenho a não ser por mega cunha na parte de investimento ou na parte de estudos concerteza que a formação académica é obrigatória e por certo uma mais valia.
Outro ponto é que há ai cursos que não valem o papel em que estão impressos :idea: diria mesmo que 80% das faculdades não vale... faculdades faculdades privadas, institutos superiores polichinelo como uma vez disse o R2.....ou verdadeiros centros de emissão de diplomas
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Rick Lusitano » 5/2/2015 20:58

Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por Pata-Hari » 5/2/2015 20:25

Sim, são os que trabalham nas sapatarias que sabem tudo :roll: :lol: . Esta conversa do "nós somos fantásticos e toda a gente é idiota e diz disparates" já aborrece. Se não fosse chata por ser repetitiva, seria hilariante.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Rick Lusitano » 5/2/2015 17:35

Sr_SNiper Escreveu:Sempre disseste ao gestor para estudar mais?
Apresentou-te outras propostas?

Amigo, sabes bem, que há coisas que se só aprende no campo de batalha. Os meninos dos bancos, têm o canudo, mas falta-lhes o dom, que só alguns nascem com ele. :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por Sr_SNiper » 5/2/2015 2:48

Sempre disseste ao gestor para estudar mais?
Apresentou-te outras propostas?

por Sr_SNiper » 3/2/2015 1:26

Sr_SNiper Escreveu:

Se encontrares algo de jeito, tipo mais conservador na lista em anexo, então avisa 8-)

Tens que despedir o teu gestor do banco que ele percebe tanto de obrigações como eu de fisica nuclear, tu nao vais ganhar 4,4% em 7 meses, lol, isso é anualizado

Até acho uma pechincha, informação por um martini ....a informação vale muitissimo mais que o hipotético copo de martini :)

por Sr_SNiper » 3/2/2015 0:57

Tens que despedir o teu gestor do banco que ele percebe tanto de obrigações como eu de fisica nuclear, tu nao vais ganhar 4,4% em 7 meses, lol, isso é anualizado

por jopsilveira » 3/2/2015 0:35

4,4% em USD para um prazo de 7 meses não me parece mau.

Anexos
LatAm_Price List_02.02.2015.pdf
(748.86 KiB) Transferido 377 Vezes

Registado: 5/8/2014 20:53

por Sr_SNiper » 3/2/2015 0:10

jopsilveira Escreveu:Ou este:

Cupão de 4,4% em USD par obrigações no ask acima do par? de bancos brasileiros ? Epá... quem é o te gestor de conta?
Ofereces-me um martini e fica melhor servido :)!!!

por Sr_SNiper » 3/2/2015 0:06

jopsilveira Escreveu:Viva,

Como alternativa a depósitos a prazo em USD, estou a pensar colocar o capital de USD que possuo em obrigações.
Então o meu gestor sugeriu o Brasil.
Tenho um perfil conservador e acho os cupões das obrigações que o gestor me envio, demasiadamente elevadas.
Em baixo temos por exemplo o ITAU com uma yield de 11,73% e com uma data de maturidade curtissima - 23-11-2015.

De onde vem esta yield altissima, para um prazo inferior a 1 ano?

Há alguma coisa a apontar na ITAU?

Camarada, isso é em reais, não é em usd dai as YTM tão grandes, isso não interessa, reais, é para esquecer

por jopsilveira » 2/2/2015 23:55

Ou este:
Anexos
USD2.png

por jopsilveira » 2/2/2015 23:52

Viva,

Como alternativa a depósitos a prazo em USD, estou a pensar colocar o capital de USD que possuo em obrigações.
Então o meu gestor sugeriu o Brasil.
Tenho um perfil conservador e acho os cupões das obrigações que o gestor me envio, demasiadamente elevadas.
Em baixo temos por exemplo o ITAU com uma yield de 11,73% e com uma data de maturidade curtissima - 23-11-2015.

De onde vem esta yield altissima, para um prazo inferior a 1 ano?

Há alguma coisa a apontar na ITAU?
Anexos
USD.png
Editado pela última vez por jopsilveira em 2/2/2015 23:57, num total de 3 vezes.

por Ferreiranrf » 2/2/2015 22:30

Boa noite,

Após ter participado na sessão do programa Young Professional Sessions da Bolsa de Lisboa sobre obrigações fiquei bastante interessado neste tipo de instrumento.

Poderiam esclarecer-me onde posso encontram informação sobre as emissões?

Estava mais interessado em obrigações convertíveis.

Obrigado
:oh:
Investing involves a great deal of risk, including the loss of all or a portion of your investment, as well as emotional distress. Nothing contained herein should be construed as a warranty of investment results. All risks, losses and costs associated with investing, including total loss of principal, are your responsibility.
Be fearful when others are greedy. Be greedy when others are fearful." - Warren Buffett
The stock market is filled with individuals who know the price of everything, but the value of nothing." - Phillip Fisher

Registado: 28/12/2014 10:35

por Skud » 28/1/2015 21:58

PairOfJacks Escreveu:Também foi isso que encontrei no site deles (informação aos acionistas datada de 23 deste mês se não me falha a memória)... no entanto a notícia da Reuters que é citada dá a emissão como concluída... estranho. Será que não chega a ser colocada no mercado e conseguiram colocar tudo através de contactos com fundos e outras entidades?

A colocação primária deve ter sido feita fora do mercado, mas acredito que deve ser pedida a admissão a um mercado regulado (provavelmente Luxemburgo). Só falta saber se nessa altura o juro do cupão ainda interessa face à cotação!

Registado: 30/10/2014 17:19

por PairOfJacks » 28/1/2015 20:35

Também foi isso que encontrei no site deles (informação aos acionistas datada de 23 deste mês se não me falha a memória)... no entanto a notícia da Reuters que é citada dá a emissão como concluída... estranho. Será que não chega a ser colocada no mercado e conseguiram colocar tudo através de contactos com fundos e outras entidades?
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por Skud » 28/1/2015 20:16

Sr_SNiper Escreveu:Alguém sabe o ISIIN e o valor nominal disto?

http://economico.sapo.pt/noticias/altic ... 10802.html

Olá Sniper,

As operações são (não cabem em anexos - os prospectos tem 957 e 1698 páginas):
ALTICE FINCO S.A.
$425,000,000 9⅞% Senior Notes due 2020
$250,000,000 9% Senior Notes due 2023
$400,000,000 8½% Senior Notes due 2024
ALTICE FINANCING S.A.
$460,000,000 7⅞% Senior Secured Notes due 2019
€210,000,000 8% Senior Secured Notes due 2019
$900,000,000 6½% Senior Secured Notes due 2022
€300,000,000 6½% Senior Secured Notes due 2022

ALTICE S.A. s
$2,900,000,000 7 ¾% Senior Notes due 2022
€2,075,000,000 7¼% Senior Notes due 2022

O ISIIN presumo que ainda não existe, pois a operação ainda não foi colocada e admitida à cotação (pelo pouco que li!! )

Abraço
Skud

Registado: 30/10/2014 17:19

por Sr_SNiper » 28/1/2015 0:10

Alguém sabe o ISIIN e o valor nominal disto?

http://economico.sapo.pt/noticias/altic ... 10802.html

por Pata-Hari » 27/1/2015 9:21

Impostos sobre a mais valia e sobre o cupão.
Administrador Fórum

por Unnefable » 27/1/2015 1:13

Ainda não tinha feito contas nenhumas porque inclusive ainda não sabia onde comprar...estava a comparar Best com BIG (para comprar obrigações o que é que sugerem) em termos de comissões. Mas entretanto já subiu para 100.1% por isso no go :(

Já agora...eu comprando uma obrigação com par value abaixo de 100% e segurando-a até a maturidade tenho que pagar mais valias sobre a diferença para o face value ou só impostos sobre o cupão final?

Registado: 26/1/2015 11:33

por Pata-Hari » 26/1/2015 21:03

Estás a fazer as contas tendo em conta comissões e impostos? é que yields positivas no curto prazo são neste momento muito raras...
Administrador Fórum

por Unnefable » 26/1/2015 11:40

Bom dia pessoal, (first post here)

Gostava de saber se me podiam recomendar algum site ou sites para pesquisar obrigações. Mais especificamente procuro obrigações a vencer em 2015 e que obviamente estejam a negociar a baixo de 100% para poder ganhar as mais valias.

Estava de olho nas da refer de 16/03/2015 que ontem estavam a 98.1% mas hoje ja subiram :(

Se alguem me poder dar uma ajudinha agradecia.

Registado: 26/1/2015 11:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], Gold Stock, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, IX Hispana, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2 e 124 visitantes