La seda
acintra Escreveu:Fechou em máximos do dia e com o maior volume dos ultimos meses.
Muitos dos que estavam curtos, após o aumento de capital a 0,10€, estão agora a sair.
A cotação disparou hoje!
Achas que é um mau ponto de entrada a 0,085?
Obrigado
- Registado: 26/5/2010 21:16
Estou convencido que a La Seda pode vir a ser uma das acções mais interessantes do ano 2011.
Depois do buraco nas contas, da suspensão da cotação, do aumento de capital começam a aparecer as boas noticias:
- Venda da Artenius por 32M com resultados positivos de 5M;
- Encontrou possivel fundo nos 0,05€;
- Começam a sair recomendações positivas (3 Bancos espanhois)
- Os indicadores começam a ser positivos;
- Volume de negocios e resultados positivos no 3º trimestre e boas estimativas para os que vão ser apresentados em fevereiro;
- Novidades a nivel de novos produtos http://www.laseda.es/data/noticias/2009 ... o__ok_.pdf
É apenas a minha opinião e tenho acções há uns meses.
Neste momento é a unica empresa onde estou investido, porque estou muito desconfiado no restante.
Depois do buraco nas contas, da suspensão da cotação, do aumento de capital começam a aparecer as boas noticias:
- Venda da Artenius por 32M com resultados positivos de 5M;
- Encontrou possivel fundo nos 0,05€;
- Começam a sair recomendações positivas (3 Bancos espanhois)
- Os indicadores começam a ser positivos;
- Volume de negocios e resultados positivos no 3º trimestre e boas estimativas para os que vão ser apresentados em fevereiro;
- Novidades a nivel de novos produtos http://www.laseda.es/data/noticias/2009 ... o__ok_.pdf
É apenas a minha opinião e tenho acções há uns meses.
Neste momento é a unica empresa onde estou investido, porque estou muito desconfiado no restante.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Tambem estou no barco.
Pois ainda me lembro que foi nestes valores que apanhei a Sirius.
Se for igual, vai ser um 2011 em cheio.
A minha entrada deve-se mais à entrada em funcionamento da fabrica em Sines.
É bom lembrar que o AC foi a 0.10.
Bons negócios 2011!
Pois ainda me lembro que foi nestes valores que apanhei a Sirius.
Se for igual, vai ser um 2011 em cheio.
A minha entrada deve-se mais à entrada em funcionamento da fabrica em Sines.
É bom lembrar que o AC foi a 0.10.
Bons negócios 2011!
- Registado: 2/1/2010 15:38
Re: La seda
Fenicio Escreveu:Deep Puple Escreveu:Não sei se existe tópico para esta empresa. Caso haja peço desculpa aos administradores.
Hoje entrei na La Seda a 0,89 ( 300.000 acções). Dado que a caixa tem um grande investimento na La Seda de Barcelona espero que não vá à falência.
Sei que é um investimento de alto risco mas......
Procurei esta empresa no mercado contínuo espanhol mas não a encontrei. Onde é que ela é negociada?
O simbolo é SED. IBEX contínuo.
- Registado: 10/1/2010 14:26
Deep Puple Escreveu:Dado que a caixa tem um grande investimento na La Seda de Barcelona espero que não vá à falência.
A CGD tambem tem um grande investimento no BPN e no ... e no ...
~
Isso não quer dizer nada a não ser isso mesmo :
"a caixa tem um grande investimento na La Seda de Barcelona ".
E cada um sabe de si.
só isto já assusta:
"La Seda afunda em bolsa após aumento de capital
18 Agosto 2010 | 11:40
Pedro Carreira Garcia - pedrogarcia@negocios.pt
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partihar|Votar|Total: 0 VotosTamanho
Injecção de capital da CGD e da BA Vidro não evita queda acentuada das acções na bolsa espanhola
A petroquímica La Seda de Barcelona negoceia hoje em forte queda na bolsa depois do processo de aumento de capital levado a cabo pela Caixa Geral de Depósitos e pela BA Vidro, segundo maior produtor de embalagens de vidro na Península Ibérica, refere a Europapress. A La Seda regista agora uma queda de 8,04%, cotando-se cada título pelos 10,3 cêntimos.
A petroquímica La Seda lidou no último ano com problemas financeiros, que obrigaram a empresa a encerrar algumas fábricas em Espanha, Reino Unido e Portugal. Polémicas entre accionistas ensombraram o futuro da empresa, que voltou a ser cotada em bolsa recentemente.
O consórcio Caixa-BA Vidro, o BA PET, efectuou uma injecção de 300 milhões de euros que permitiram à empresa culminar o seu processo de reestruturação e voltar a ser cotada em bolsa. A Caixa reforçou a sua posição na empresa catalã para os 18%, exercendo direitos sobre 65 milhões de acções, depois de ter comprado a participação da empresa portuguesa Imatosgil.
A ampliação de capital em 300 milhões de euros levada a cabo levou com que a empresa voltasse às praças castelhanas já no dia 5 de Julho, seguindo a regra que obriga a que uma empresa tenha de ser cotada em bolsa pelo menos duas semanas antes do aumento de capital.
A empresa começou a comercializar hoje os novos títulos procedentes do aumento de capital a 10 cêntimos por acção, quando há mais de um ano, antes da suspensão da comercialização dos títulos da La Seda em bolsa, valiam 34 cêntimos.
Já em Abril deste ano, a Caixa desbloqueara um primeiro “bridge loan” de 95 milhões de euros, essencial para que a empresa pudesse retomar a actividade em algumas fábricas, e até mesmo o reiniciar da construção de algumas unidades como a de Sines, parada em Setembro do ano passado por desinvestimento da empresa."
"La Seda afunda em bolsa após aumento de capital
18 Agosto 2010 | 11:40
Pedro Carreira Garcia - pedrogarcia@negocios.pt
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partihar|Votar|Total: 0 VotosTamanho
Injecção de capital da CGD e da BA Vidro não evita queda acentuada das acções na bolsa espanhola
A petroquímica La Seda de Barcelona negoceia hoje em forte queda na bolsa depois do processo de aumento de capital levado a cabo pela Caixa Geral de Depósitos e pela BA Vidro, segundo maior produtor de embalagens de vidro na Península Ibérica, refere a Europapress. A La Seda regista agora uma queda de 8,04%, cotando-se cada título pelos 10,3 cêntimos.
A petroquímica La Seda lidou no último ano com problemas financeiros, que obrigaram a empresa a encerrar algumas fábricas em Espanha, Reino Unido e Portugal. Polémicas entre accionistas ensombraram o futuro da empresa, que voltou a ser cotada em bolsa recentemente.
O consórcio Caixa-BA Vidro, o BA PET, efectuou uma injecção de 300 milhões de euros que permitiram à empresa culminar o seu processo de reestruturação e voltar a ser cotada em bolsa. A Caixa reforçou a sua posição na empresa catalã para os 18%, exercendo direitos sobre 65 milhões de acções, depois de ter comprado a participação da empresa portuguesa Imatosgil.
A ampliação de capital em 300 milhões de euros levada a cabo levou com que a empresa voltasse às praças castelhanas já no dia 5 de Julho, seguindo a regra que obriga a que uma empresa tenha de ser cotada em bolsa pelo menos duas semanas antes do aumento de capital.
A empresa começou a comercializar hoje os novos títulos procedentes do aumento de capital a 10 cêntimos por acção, quando há mais de um ano, antes da suspensão da comercialização dos títulos da La Seda em bolsa, valiam 34 cêntimos.
Já em Abril deste ano, a Caixa desbloqueara um primeiro “bridge loan” de 95 milhões de euros, essencial para que a empresa pudesse retomar a actividade em algumas fábricas, e até mesmo o reiniciar da construção de algumas unidades como a de Sines, parada em Setembro do ano passado por desinvestimento da empresa."
Deep Puple Escreveu:Não sei se existe tópico para esta empresa. Caso haja peço desculpa aos administradores.
Hoje entrei na La Seda a 0,89 ( 300.000 acções). Dado que a caixa tem um grande investimento na La Seda de Barcelona espero que não vá à falência.
Procurei esta empresa no mercado contínuo espanhol mas não a encontrei. Onde é que ela é negociada?
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
La seda
Não sei se existe tópico para esta empresa. Caso haja peço desculpa aos administradores.
- Registado: 10/1/2010 14:26