Cisco - Nasdaq
Padrão estranho, este da Cisco...
As últimas quatro apresentações de resultados (assinaladas por algarismos) foram superiores às expectativas e todas elas foram seguidas de quedas violentas, sendo que nas apresentações 2, 3 e 4 houve gaps descendentes de enorme amplitude.
Pormenor curioso: após as quedas das apresentações 2 e 3, o título tocou na base do canal na décima terceira sessão posterior à divulgação de resultados, seguindo-se uma recuperação de 17 a 23% que atingiu o seu ponto máximo precisamente na sessão imediatamente anterior à apresentação dos resultados. No caso da apresentação 1, a queda não teve um gap down e foi mais prolongada, mas reagiu positivamente ao toque no canal e teve uma recuperação de 19%.
O que se irá passar desta vez?
As últimas quatro apresentações de resultados (assinaladas por algarismos) foram superiores às expectativas e todas elas foram seguidas de quedas violentas, sendo que nas apresentações 2, 3 e 4 houve gaps descendentes de enorme amplitude.
Pormenor curioso: após as quedas das apresentações 2 e 3, o título tocou na base do canal na décima terceira sessão posterior à divulgação de resultados, seguindo-se uma recuperação de 17 a 23% que atingiu o seu ponto máximo precisamente na sessão imediatamente anterior à apresentação dos resultados. No caso da apresentação 1, a queda não teve um gap down e foi mais prolongada, mas reagiu positivamente ao toque no canal e teve uma recuperação de 19%.
O que se irá passar desta vez?
- Anexos
-
- csco.PNG (51.88 KiB) Visualizado 8204 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
como eu vejo a csco
nos 18 pode ser tentadora; nos 17 ainda mais... 

- Anexos
-
- CISCO SYSTEMS INC..png (21.52 KiB) Visualizado 8298 vezes
-
- CISCO SYSTEMS INC._week.png (19.02 KiB) Visualizado 8287 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Olha eu por mim me penitencio, mas como nunca me alertaram para tal facto, nunca me passou pela cabeça que criasse dificuldades ao pessoal. Por regra ficam sempre com a dimensão com que saem do amibroker por defeito. Provavelmente tb deve ter a ver com o facto de usar ecrans 23 que não me causa transtorno.
Mas em todo o caso obrigado pelo alerta e vou passar a redimensionar os gráficos
Mas em todo o caso obrigado pelo alerta e vou passar a redimensionar os gráficos
Mares Escreveu:nelsonfilipe Escreveu:De facto, foi um grande Gap down da parte da Cisco, mas também se se repetir o padrão que se pode observar no gráfico, pode ser um bom momento de entrada, claro confirmando a subida já hoje.
Um abraço
Será mesmo?
Num "gap down" violento, não é certo que exista logo uma reação positiva (i.e. na sessão seguinte), salvo raras excepções.
Ela até poderá subir no início da sessão, mas ao encontrar a primeira resistência, será possível entender um pouco mais o que "ela" quer fazer.
Abraço,
Mares.
Claro, prudência acima de tudo.
Um abraço
- Registado: 10/9/2009 15:41
nelsonfilipe Escreveu:De facto, foi um grande Gap down da parte da Cisco, mas também se se repetir o padrão que se pode observar no gráfico, pode ser um bom momento de entrada, claro confirmando a subida já hoje.
Um abraço
Será mesmo?
Num "gap down" violento, não é certo que exista logo uma reação positiva (i.e. na sessão seguinte), salvo raras excepções.
Ela até poderá subir no início da sessão, mas ao encontrar a primeira resistência, será possível entender um pouco mais o que "ela" quer fazer.
Abraço,
Mares.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Ulisses Pereira Escreveu:De facto, os gaps são os grandes inimigos dos traders e quando isto acontece, não há stops que resistam. Uma coisa tem sido regra de ouro para mim nos States: Nunca deter posições abertas de acções que vão apresentar resultados pois, por aquelas bandas, as reacções são violentas e podem dar cabo de uma estratégia de meses de sucesso. É evidente que também pode acontecer o contrário, mas não quero correr esse risco.
Em Portugal, as reacções aos resultados são quase sempre insignificantes, mas nos Estados Unidos são de tal forma fortes que, mesmo em posições com bons ganhos, não deixo correr os lucros, devido ao enorme risco.
Um abraço,
Ulisses
De acordo.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
De facto, foi um grande Gap down da parte da Cisco, mas também se se repetir o padrão que se pode observar no gráfico, pode ser um bom momento de entrada, claro confirmando a subida já hoje.
Um abraço
Um abraço
- Anexos
-
- cisco daily.gif (25.63 KiB) Visualizado 6405 vezes
- Registado: 10/9/2009 15:41
Ulisses Pereira Escreveu:De facto, os gaps são os grandes inimigos dos traders e quando isto acontece, não há stops que resistam. Uma coisa tem sido regra de ouro para mim nos States: Nunca deter posições abertas de acções que vão apresentar resultados pois, por aquelas bandas, as reacções são violentas e podem dar cabo de uma estratégia de meses de sucesso. É evidente que também pode acontecer o contrário, mas não quero correr esse risco.
Em Portugal, as reacções aos resultados são quase sempre insignificantes, mas nos Estados Unidos são de tal forma fortes que, mesmo em posições com bons ganhos, não deixo correr os lucros, devido ao enorme risco.
Um abraço,
Ulisses
Bom dia Caro Ulisses,
Por isso a reacção de venda da posição detida na Apple,antes da apresentação de resultados,
agora percebo,
è realmente uma constante aprendizagem
Abraço
- Registado: 7/12/2010 17:12
Agradeço-vos a todos as explicações e conselhos, que guardarei para memória futura.
Efectivamente ponderei sair no dia antes dos resultados mas não o fiz,fui burro.
Como diz um amigo meu"se aprendeste com o erro, foi barato porque aprendeste alguma coisa, se nada aprendeste custar-te-á caro porque irás repetir a asneira no futuro".
Mais uma vez, obrigado pelas explicações.
Cumprimentos,
Efectivamente ponderei sair no dia antes dos resultados mas não o fiz,fui burro.
Como diz um amigo meu"se aprendeste com o erro, foi barato porque aprendeste alguma coisa, se nada aprendeste custar-te-á caro porque irás repetir a asneira no futuro".
Mais uma vez, obrigado pelas explicações.
Cumprimentos,
De facto, os gaps são os grandes inimigos dos traders e quando isto acontece, não há stops que resistam. Uma coisa tem sido regra de ouro para mim nos States: Nunca deter posições abertas de acções que vão apresentar resultados pois, por aquelas bandas, as reacções são violentas e podem dar cabo de uma estratégia de meses de sucesso. É evidente que também pode acontecer o contrário, mas não quero correr esse risco.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Concordo com o RSacramento. Fiquei alerta quando há muitos anos estava short numa acção e os resultados foram catastróficos. Foi um trade excelente mas levou-me a pensar que, se tivesse longo, tinha levado uma valente porrada. A partir daí passei a fazer o seguinte:
a) Reduzo a exposição ou
b) Fecho a posição ou
c) Menos frequente (até só vale a pena em poucas acções devido à liquidez) compro calls ou puts correspondente à totalidade ou parte da posição.
a) Reduzo a exposição ou
b) Fecho a posição ou
c) Menos frequente (até só vale a pena em poucas acções devido à liquidez) compro calls ou puts correspondente à totalidade ou parte da posição.
Conquistador Escreveu:Boas;
(...)Agora nem sei que faça, se saia, se fique, mas que grande cacetada...
Cumprimentos,
lamento sinceramente o que te aconteceu, embora ao fim e ao cabo tenhas perdido apenas um pouco mais de 4% do que perderias caso o stop estivesse activo
mas insisto no que já aqui disse: para evitar estes gaps de resultados, só estando de fora..
nunca me vou esquecer do nosso druída que, estando a shortar alegremente a JMT, às tantas e inesperadamente anunciou a sua saída, porque precisamente a JMT ia apresentar resultados e ele não queria ser surpreendido

Conquistador Escreveu:A ordem colocada foi a preço certo e não ao melhor preço.
Provavelmente terá sido por isso, se tivesse colocado a ordem ao melhor, após o disparo da ordem nos 19,88 seria feita a venda ao preço de abertura, os tais 19,68.
Seria assim?
Exactamente Conquistador.
EDIT: eu disse exactamente, mas claro que é preciso que o volume na abertura permita acomodar a tua ordem. No entanto, tendo a Cisco sempre cofres bid/ask de milhares de acções em cada tick (e assumindo que tu não tens uma posição milionária

Quem está ligado: