EDP - Tópico Geral
Re: EDP - Tópico Geral
Opcard33 Escreveu:Tenho 2 tipos de ações no BPI para dividendos , na de Giro para ganhar dinheiro .
Dis 4000 euros da EDP recebo 2 780 .liquido para meu espanto ao IRS chamam « Receita Federal «
Encargos no BPI ,
Títulos das Comissões: 80,00 euros
Despesas Processamento:1,25 euros
IVA:18,69 euros
Receita Federal: 1.120,00 euros
Porra o BPI é tão careiro... Banco dito cujo banco português de investimento.
Eu utilizo a DeGiro e não me cobram qualquer imposto, sem ser o bruto e caíram as 7.30h da manhã
- Registado: 4/11/2024 18:01
junas Escreveu:A Endesa quase duplicou os resultados do1°trimestre e sobre a EDP alguém já sabe alguma coisa?
Muito mau seria se alguém já soubesse dos resultados do 1º Trimestre da EDP.... seriam fugas de informação imperdoáveis...
Esperar por 6ª feira antes das 8h...
Sexta-feira, dia 9, antes da abertura do mercado.junas Escreveu:A Endesa quase duplicou os resultados do1°trimestre e sobre a EDP alguém já sabe alguma coisa?
A Iberdrola também apresentou resultados trimestrais no final de abril e, sem contar com os resultados extraordinários no 1º trimestre de 2024 derivados da venda de activos no México, o lucro liquido subiu 24% e o EBIDTA subiu 12%.
Cumprimentos,
Editado pela última vez por PIKAS em 7/5/2025 15:43, num total de 1 vez.
- Registado: 23/8/2006 18:53
junas Escreveu:A Endesa quase duplicou os resultados do1°trimestre e sobre a EDP alguém já sabe alguma coisa?
EDP ainda nao apresentou resultados... há que esperar mais uns dias
- Registado: 17/7/2014 22:33
A Endesa quase duplicou os resultados do1°trimestre e sobre a EDP alguém já sabe alguma coisa?
- Registado: 11/6/2008 21:46
Tenho 2 tipos de ações no BPI para dividendos , na de Giro para ganhar dinheiro .
Dis 4000 euros da EDP recebo 2 780 .liquido para meu espanto ao IRS chamam « Receita Federal «
Encargos no BPI ,
Encargos no BPI ,
- Registado: 9/9/2013 15:13
Acho que há mínimo de 2.5€.
Depois são 2% + Imposto de Selo.
Depois são 2% + Imposto de Selo.
- Registado: 29/11/2007 4:19
Ferreiratrade Escreveu:No millenium bcp é 2.40%. No activo é 2% assim como no banco invest.
No BPI são 2% mais Iva a 23%..
No millenium bcp é 2.40%. No activo é 2% assim como no banco invest.
- Registado: 4/11/2019 21:29
Goya777 Escreveu:junas Escreveu:Boa tarde.
Alguém sabe quanto leva o BCP de comissão no caso dos dividendos?
Penso que uns 2%...
Obrigado.
Deve ser mais...2 e qualquer coisa.
junas Escreveu:Boa tarde.
Penso que uns 2%...
Boa tarde.
No BIG caem às 11:00.
- Registado: 29/11/2007 4:19
Ferreiratrade Escreveu:itisi1000 Escreveu:No ActivoBank o valor dos dividendos ainda não caiu.
No vosso banco, já caiu?
Obrg
ITISI1000
No banco invest costuma ser depois das 13H. No activobank não sei. Quem tem santander deve ficar logo disponivel pois é a entidade pagadora do dividendo.
Jo recebi. Conta Santander
- Registado: 5/10/2009 12:35
itisi1000 Escreveu:No ActivoBank o valor dos dividendos ainda não caiu.
No vosso banco, já caiu?
Obrg
ITISI1000
No banco invest costuma ser depois das 13H. No activobank não sei. Quem tem santander deve ficar logo disponivel pois é a entidade pagadora do dividendo.
No ActivoBank o valor dos dividendos ainda não caiu.
No vosso banco, já caiu?
Obrg
ITISI1000
No vosso banco, já caiu?
Obrg
ITISI1000
- Registado: 25/10/2015 12:33
Refleti e olhando para o desempenho da atividade nestes 3 meses tal como eu a vejo e com as notícias que tem aparecido por aí continuo a achar que os resultados do 1º trimestre poderão ( ou deverão ) rondar os 480/500/520 milhões. E não creio que haja custos não recorrentes a reportar.Goya777 Escreveu:PIKAS Escreveu:Na próxima sexta-feira, antes da abertura do mercado, apresentarão os resultados do 1º trimestre. Estou em crer, acho que estamos todos em crer, que deverão ser bons.
Para registo, em 2024, apresentaram lucros de 354 milhões, uma subida de 17% face ao mesmo período de 2023. Vamos ver se agora não se colará aos 500 milhões no trimestre.
Cumprimentos,
500M??? 2bn no ano?? 40% de aumento nos resultados recorrentes?? Vamos ter mais calma, se nao depois fica tudo desiludido com os resultados
Também acho que o 2º semestre vai ser muito complicado para a EDP e para a economia em geral, nacional, europeia e mundial, pelo que não é razoável multiplicar este numero que eu espero por 4.
Mas vamos ver, já não falta muito para sabermos.
Cumprimentos,
BenjaminMartins Escreveu:Goya777 Escreveu:PIKAS Escreveu:Na próxima sexta-feira, antes da abertura do mercado, apresentarão os resultados do 1º trimestre. Estou em crer, acho que estamos todos em crer, que deverão ser bons.
Para registo, em 2024, apresentaram lucros de 354 milhões, uma subida de 17% face ao mesmo período de 2023. Vamos ver se agora não se colará aos 500 milhões no trimestre.
Cumprimentos,
500M??? 2bn no ano?? 40% de aumento nos resultados recorrentes?? Vamos ter mais calma, se nao depois fica tudo desiludido com os resultados
Obrigado pela dica. Mesmo assim os 2bn ficam longe. E o FX penso que tem sido negativo. Espero estar enganado
Goya,
Tem de tentar estimar os resultados trimestre a trimestre.
Os resultados do primeiro trimestre beneficiaram de um preço médio da energia em mercado grossista acima da média, na casa dos 85EUR/MWh (se não me falha a memória). Por cada 5€ acima dos 60EUR impacta positivamente em 40 milhões nas contas da empresa.
PIKAS Escreveu:Na minha opinião 1,3 BI de resultado em 2025 será curto, mesmo curto.JUKIMSUNG Escreveu:O que vai ter impacto na EDP vai ser ter lucros de 1300 milhões este ano comparados com 800 milhões em 2024.
Também terá um impacto direto a recuperação de parte das perdas na Colômbia.
O valor a que é paga a electricidade gerada é o último fator importante e vai sentir-se no 2o trimestre
Em 2024 o resultado foi 1,4 BI mas a Colômbia fez o estrago.
No ano em curso mal estará a EDP se o resultado anual não rondar o 1,5 BI, resultado a que, eventualmente, ainda se poderá acrescentar alguma coisinha a recuperar na Colômbia.
Cumprimentos,
Concordo em absoluto.
- Registado: 12/1/2008 0:35
Goya777 Escreveu:PIKAS Escreveu:Na próxima sexta-feira, antes da abertura do mercado, apresentarão os resultados do 1º trimestre. Estou em crer, acho que estamos todos em crer, que deverão ser bons.
Cumprimentos,
Goya,
Tem de tentar estimar os resultados trimestre a trimestre.
Os resultados do primeiro trimestre beneficiaram de um preço médio da energia em mercado grossista acima da média, na casa dos 85EUR/MWh (se não me falha a memória). Por cada 5€ acima dos 60EUR impacta positivamente em 40 milhões nas contas da empresa.
- Registado: 12/1/2008 0:35
JUKIMSUNG Escreveu:Importante para a EDP é o facto de a energia elétrica estar neste momento mais cara. O apagão fez com que a energia espanhola mais barata e que inilunda o mercado a preço negativo ou próximo de zero acabou. Durante muito tempo Portugal vai viver da energia que é cá produzida.
O mercado ibérico falhou ao não ter ligação com a Europa e não se vai arriscar mais sem se conhecerem as causas do apagão.
Como o país é auto suficiente vamos ter margens mais altas.
Os resultados do trimestre já deverão ser razoáveis e vão ter tendência a melhorar.
Portugal deixou de importar eletricidade de Espanha por precaução, mas pelo que li a ligação será restabelecida esta semana.
É um risco voltar a importar, já que não se sabe qual foi a causa do apagão.
No entanto Pt continua a exportar para Espanha.
E Espanha voltou a exportar para França e Marrocos.
https://eco.sapo.pt/2025/05/04/culpar-e ... sponsavel/
A ministra da Transição Ecológica e Desafio Demográfico espanhola, Sara Aagesen, disse que é “irresponsável e simplista” culpar as energias renováveis pelo apagão que afetou Portugal e Espanha na segunda-feira passada. Numa entrevista publicada este domingo, Aagesen admitiu que serão necessários “muitos dias” para determinar a origem da falha e não descartou nenhuma causa possível, incluindo um ciberataque, acrescentando que o Governo agirá quando houver certezas.
1300 a 1400M no ano será bom.
- Registado: 3/7/2023 13:03
Bom dia
Se os resultados do 1º trimestre andarem nos 354 milhões, como no ano passado, já será bom. A rotação de ativos mais recente parece-me que só terá efeitos nos resultados do 2º trimestre.
Se os resultados do 1º trimestre andarem nos 354 milhões, como no ano passado, já será bom. A rotação de ativos mais recente parece-me que só terá efeitos nos resultados do 2º trimestre.
PIKAS Escreveu:Na próxima sexta-feira, antes da abertura do mercado, apresentarão os resultados do 1º trimestre. Estou em crer, acho que estamos todos em crer, que deverão ser bons.
Cumprimentos,
Na próxima sexta-feira, antes da abertura do mercado, apresentarão os resultados do 1º trimestre. Estou em crer, acho que estamos todos em crer, que deverão ser bons.
Cumprimentos,
Cumprimentos,