S&P 500
Re: s&p 500
rilha Escreveu:boa tarde
o movimento a que me refiro é o major move que acaba em abril e a partir do qual surge este movimento de consolidação e a formação deste inverted H&S.
para que este padrão possa existir só poderia formar-se a partir dessa correcção.
rilha
Ok, assim seria de continuação, mas a ideia que tenho é que nesse caso a neckline teria de estar ao nivel do máximo de Abril.
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
Elias Escreveu:Mas pode ser inversão da tendência secundária, já vi isso acontecer em diversos "títalos"
Mas nesse caso não é de continuação, é um h&s clássico, ou percebi mal ?
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
s&p 500
boa tarde
o movimento a que me refiro é o major move que acaba em abril e a partir do qual surge este movimento de consolidação e a formação deste inverted H&S.
para que este padrão possa existir só poderia formar-se a partir dessa correcção.
rilha
rilha
yabadoo Escreveu: A ideia que tenho é que se considerarmos que o movimento anterior foi para baixo, então este H&S de 'continuação' está a fazer o pino

de facto, e como já disse aqui muitas vezes, esta história dos H&S, desde que não sejam padrões de inversão da tendência primária, é muito polémica, para dizer o mínimo
(já agora, a discussão destes padrões aparece na pág 22 do cac)
rilha Escreveu:boa tarde
a verificar-se o desenvolvimento do inverted H&S, neste caso representá uma consolidação do movimento anterior dando lugar á continuaçao do movimento precedente.
rilha
A ideia que tenho é que se considerarmos que o movimento anterior foi para baixo, então este H&S de 'continuação' está a fazer o pino

rilha Escreveu:olá elias e rsacramento
realmente é o famoso h&s de continuação ou consolidação.
abraço.
rilha.
continuacao para cima ou para baixo?
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.
esta figura já foi discutida aqui, com imagens de livros e tudo, embora agora não consiga encontrar no fórum;
a ideia é que o H&S de continuação é referido por vários autores (Murphy, Magee) e aparecem exemplos nos seus livros - que já foram postados aqui, assim como as condições em que é comum ocorrerem
a ideia é que o H&S de continuação é referido por vários autores (Murphy, Magee) e aparecem exemplos nos seus livros - que já foram postados aqui, assim como as condições em que é comum ocorrerem
rsacramento Escreveu:rilha Escreveu: (...)o s&p 500, contudo, poderá também estar a desenvolver um possível inverted H&S.
a ser assim o target esperado será nos 1252 pts.
1131 -1010 = 121 pts.
1131 + 121 = 1152 pts.
rilha
é o "famoso" H&S de continuação
continuação? Mas o índice veio de uma queda...
Poderias explicar melhor a tua ideia?
- Registado: 5/11/2002 12:21
rilha Escreveu: (...)o s&p 500, contudo, poderá também estar a desenvolver um possível inverted H&S.
1131 -1010 = 121 pts.
1131 + 121 = 1152 pts.
rilha
é o "famoso" H&S de continuação
menos é mais
s&p 500
bom dia a todos.
já a algum tempo que por aqui não passo mas hoje gostaria de deixar
a minha visão do índice com alguns cenários que se poderão vir a concretizar.
depois de ter testado a lower boundary do trading range onde tem vindo a transaccionar
desde finais de maio o índice ganhou aqui, a estes valores suporte e encetou um novo
trend bullish de curto prazo.
por quanto tempo? depende da força que os bulls apresentarem para superar as
resistências que o índice enfrenta pela frente. a EMA200 e a linha de tendência de curto prazo.
é provável de que depois de três sessões de sucessiva valorização o índice
nas próximas sessões respire e corrija, para poder ganhar fôlego para a próxima leg up.
isto se os bulls ainda tiverem munições para o fazerem.
a ser assim, e se o índice tiver força para seguir o seu caminho a norte e cortar ascendentemente
upper boundary do trading onde tem vindo a transaccionar poderemos esperar um target:
1132 - 1042 = 90 pts
1132 + 90 = 1242 pts.
caso o índice enfrente resistência na EMA200 e red downtrend line que o faça seguir
o caminho do sul o breakout fazer-se-á na lower boundary com um target expectável nos 952 pts.
1042 - 90 = 952 pts.
o s&p 500, contudo, poderá também estar a desenvolver um possível inverted H&S.
1131 -1010 = 121 pts.
1131 + 121 = 1152 pts.
rilha
já a algum tempo que por aqui não passo mas hoje gostaria de deixar
a minha visão do índice com alguns cenários que se poderão vir a concretizar.
depois de ter testado a lower boundary do trading range onde tem vindo a transaccionar
desde finais de maio o índice ganhou aqui, a estes valores suporte e encetou um novo
trend bullish de curto prazo.
por quanto tempo? depende da força que os bulls apresentarem para superar as
resistências que o índice enfrenta pela frente. a EMA200 e a linha de tendência de curto prazo.
é provável de que depois de três sessões de sucessiva valorização o índice
nas próximas sessões respire e corrija, para poder ganhar fôlego para a próxima leg up.
isto se os bulls ainda tiverem munições para o fazerem.
a ser assim, e se o índice tiver força para seguir o seu caminho a norte e cortar ascendentemente
upper boundary do trading onde tem vindo a transaccionar poderemos esperar um target:
1132 - 1042 = 90 pts
1132 + 90 = 1242 pts.
caso o índice enfrente resistência na EMA200 e red downtrend line que o faça seguir
o caminho do sul o breakout fazer-se-á na lower boundary com um target expectável nos 952 pts.
1042 - 90 = 952 pts.
o s&p 500, contudo, poderá também estar a desenvolver um possível inverted H&S.
1131 -1010 = 121 pts.
1131 + 121 = 1152 pts.
rilha
- Anexos
-
- sp 3-9.jpg (140.36 KiB) Visualizado 4863 vezes
Bull Bull Escreveu:aefernandes Escreveu:Bull, mesmo só pelas ferramentas já vale a pena. Tens Sp 500 (E1) que é em euros, minimo 10, necessitas de 80 euritos, ficas sujeito a ganhar ou a perder 10 euros em cada ponto que suba/desça o Sp.
E vale tambem a pena pelo Acesso gratuito aqui? http://tradingcentral.com/
Abraço e bom fim de semana.
A.Fernandes
1 ponto 10€?
como é isso?
Eu sou cliente posso aceder a isso tudo, independentemente ter ou não depositado o €
um abraço e um bom fim de semana, eu vou-me pirar que já trabalhei um pouco para a bolsa. Finish para hoje
Facil, 1 ponto 10 euros porque tens 10 contratos.
Sim podes aceder a tudo, em ferramentas tens lá tudo.
* Autochartist
* Gráficos avançados
* Trading Central
No Sp 500 ( E1 contr) minimo 10, necessitas 80 euros.
Cac 1, tambem igual a 10, necessitas de 300 euros.
Dax 1, igual a 25, necessitas de 1000 euros.
Sp 500, cada ponto cima/baixo, igual a 10 euros cada(a + ou a -).
Cac, cada ponto cima/baixo, igual a 10 euros cada (a + ou a -).
Dax, cada ponto cima/abaixo, igual a 25 euros cada (a + ou a -).
aefernandes Escreveu:Bull, mesmo só pelas ferramentas já vale a pena. Tens Sp 500 (E1) que é em euros, minimo 10, necessitas de 80 euritos, ficas sujeito a ganhar ou a perder 10 euros em cada ponto que suba/desça o Sp.
A.Fernandes
1 ponto 10€?
como é isso?
Eu sou cliente posso aceder a isso tudo, independentemente ter ou não depositado o €
um abraço e um bom fim de semana, eu vou-me pirar que já trabalhei um pouco para a bolsa. Finish para hoje
Bull, mesmo só pelas ferramentas já vale a pena. Tens Sp 500 (E1) que é em euros, minimo 10, necessitas de 80 euritos, ficas sujeito a ganhar ou a perder 10 euros em cada ponto que suba/desça o Sp.
A.Fernandes
A.Fernandes
Re: Farpas
aefernandes Escreveu:
Se comprares 5 cfd do sp500 basta ter na conta 42€ (55usd) para cada cfd. Ora o investimento será 5x42€=210€. Ora se subir 1,5% ganhas se tiver cotado a 1100, 16,50usd para cada, dando um total de 82,5usd. Dá quase 30%. É claro que podia dar para o torto e ficares sem os 200€, mas para ficares sem os 5000€ teria que o SP estar abaixo do zero logo é impossível. Podia perderes os 200€ mas isso daria 2% dos 5000€
Os outros 4800€ que sobrava poderia ser colocado em outros trade, mas nunca se deveria usar pelo menos uma boa parte com risco de não ter dinheiro para segurar alguma posição que fosse contra o nosso trade e sermos obrigados a fechar o trade em condições erradas de manage
abraço, bull[/quote]
Aqui (http://www.igmarkets.pt/) só precisas de 8 euros para cada cfd do sp500. 10 cfd do sp500 80 eurinhos e sem chatices com os cambios.
S&P 500 Mediano plazo: rango.
Punto pivote (nivel de invalidación): 1130
Nuestra Preferencia: Posiciones CORTAS en 1120 con objetivos en 1035 y 1010 en extensión.
Escenario alternativo: Arriba de 1130 buscar mayor indicación al alza con 1150 y 1180 como objetivos.
Comentario técnico: los indicadores técnicos intradía son mixtos e indican que se debe tener prudencia.
Our pivot point stands at 1130.
Our preference: As long as 1130 is not broken up, we favour a down move with 1040 and then 1010 as next targets.
Alternative scenario: Only the upside breakout of 1130 will invalidate our bearish scenario. In this case, a recovery should shape towards 1150 at first, and then 1177.
Comment: As in weekly, the daily indicators are mixed ; the index is getting close to lower boundary of its trading range. It could initiate a rebound towards 1130. On the contrary, the downside breakout of 1040 could validate a drop towards 1010.
Trend: ST consolidation; MT range.[/qu
Fernandes, boas. Não sabia disso. Sabes eu abri á uns meses uma conta ai, só que como nunca depositei não sei se foi anulada ou não.
Qualquer dia tenho que depositar uns € ai.
[/quote]
Se comprares 5 cfd do sp500 basta ter na conta 42€ (55usd) para cada cfd. Ora o investimento será 5x42€=210€. Ora se subir 1,5% ganhas se tiver cotado a 1100, 16,50usd para cada, dando um total de 82,5usd. Dá quase 30%. É claro que podia dar para o torto e ficares sem os 200€, mas para ficares sem os 5000€ teria que o SP estar abaixo do zero logo é impossível. Podia perderes os 200€ mas isso daria 2% dos 5000€
Os outros 4800€ que sobrava poderia ser colocado em outros trade, mas nunca se deveria usar pelo menos uma boa parte com risco de não ter dinheiro para segurar alguma posição que fosse contra o nosso trade e sermos obrigados a fechar o trade em condições erradas de manage
abraço, bull[/quote]
Aqui (http://www.igmarkets.pt/) só precisas de 8 euros para cada cfd do sp500. 10 cfd do sp500 80 eurinhos e sem chatices com os cambios.
Nuestra Preferencia: Posiciones CORTAS en 1120 con objetivos en 1035 y 1010 en extensión.
Escenario alternativo: Arriba de 1130 buscar mayor indicación al alza con 1150 y 1180 como objetivos.
Comentario técnico: los indicadores técnicos intradía son mixtos e indican que se debe tener prudencia.
Nuestro punto pivot se sitúa en 1130.
Nuestra preferencia: Siempre que no se rompa al alza el nivel de los 1130, favorecemos un movimiento bajista con 1040 y posteriormente con 1010 como próximos objetivos.
Escenario alternativo: Sólo la ruptura al alza del techo de los 1130 invalidará nuestro escenario bajista. En este caso, al recuperarse el índice se debería subir primeramente a los 1150 y posteriormente hacia los 1177.
Análisis: Al igual que los indicadores semanales, los indicadores diarios son mixtos; el índice se acerca al límite inferior de su banda de fluctuación. Podría iniciarse un rebote hacia los 1130. Por el contrario, la ruptura del suelo de los 1040 podría originar una caída hacia los 1010
abraço, bull[/quote]
Nuestro punto pivot se sitúa en 1130.
Nuestra preferencia: Siempre que no se rompa al alza el nivel de los 1130, favorecemos un movimiento bajista con 1040 y posteriormente con 1010 como próximos objetivos.
Escenario alternativo: Sólo la ruptura al alza del techo de los 1130 invalidará nuestro escenario bajista. En este caso, al recuperarse el índice se debería subir primeramente a los 1150 y posteriormente hacia los 1177.
Análisis: Al igual que los indicadores semanales, los indicadores diarios son mixtos; el índice se acerca al límite inferior de su banda de fluctuación. Podría iniciarse un rebote hacia los 1130. Por el contrario, la ruptura del suelo de los 1040 podría originar una caída hacia los 1010
- Anexos
-
- 1.bmp (232.3 KiB) Visualizado 5189 vezes
-
- 1.bmp (232.3 KiB) Visualizado 5189 vezes
Editado pela última vez por aefernandes em 4/9/2010 15:30, num total de 1 vez.
I´m backk
Cheguei a casa e já começei a analisar o nosso "amigalhaço".
Como disse ontem, podemos estar perante um triangulo ABCDE.
Tenho duas contagens:
A verde: o indice "bate" na linha superior(Ate aos 1129, fazendo assim o "D"!) , recua até aos [1080-1090]("E") e explode para cima. Tambem podemos ver aqui um possivel HS invertido.
A vermelho: se o indice nao conseguir chegar aos [1125;1129], podemos estar a fazer o "E" de uma contagem a vermelho.
As duas contagens, indicam que se pode entrar curto, com alguma confiança, acima dos 1110 até aos 1129 (indice).
Como vou ter pouco tempo para daytrade, vou optar por position trade.
O ideal é fazer scalping! Então, vou adicionar curtos a (2%U.M.)1110,(2%U.M.)1115 e (4%U.M.)1125.Stops devem ficar a 1134 e 1º target 1090, 2º target 1080, 3º target 1012.
Antes de entrar com estas posiçoes curtas, vou esperar que no horario apareça no minimo uma divergencia negativa tanto no rsi como no macd e de preferencia com o stocastico em overbouth.
Fica o gatafunho!!
Cumprimentos e BN
PS: U.M. significa Utilização de Margem!

Cheguei a casa e já começei a analisar o nosso "amigalhaço".

Como disse ontem, podemos estar perante um triangulo ABCDE.
Tenho duas contagens:

As duas contagens, indicam que se pode entrar curto, com alguma confiança, acima dos 1110 até aos 1129 (indice).
Como vou ter pouco tempo para daytrade, vou optar por position trade.
O ideal é fazer scalping! Então, vou adicionar curtos a (2%U.M.)1110,(2%U.M.)1115 e (4%U.M.)1125.Stops devem ficar a 1134 e 1º target 1090, 2º target 1080, 3º target 1012.
Antes de entrar com estas posiçoes curtas, vou esperar que no horario apareça no minimo uma divergencia negativa tanto no rsi como no macd e de preferencia com o stocastico em overbouth.
Fica o gatafunho!!

Cumprimentos e BN
PS: U.M. significa Utilização de Margem!
- Anexos
-
- sp 04-09-2010 1103 (1) 1h indice.jpg (76.14 KiB) Visualizado 5237 vezes
Bull Bull Escreveu:ferreira10 Escreveu:Bull Bull Escreveu:ferreira10 Escreveu:jarc Escreveu:Farpas só nos 1130. Por agora estão cheios de força e a pessoa sujeita-se a valente cornada.
ahahah! Podes crer!
Até mesmo para entrar "longo" existem outros índices em situação técnica mais favorável, na minha perspectiva.Por exemplo o Dax.Que durante bastante tempo esteve a transaccionar num canal ascendente bem definido. Agora, Índices tais como o SPX500 que lateralizam durante muito tempo, vão deixando "resíduos" que é como quem diz, resistências, suportes e todos esses empecilhos.O SPX500 está mais do que armadilhado.Entra-se "longo" ou "curto" e num instante está a "empancar" numa resistência ou suporte qualquer.Os trades tem que ser bem alavancados, para tirar partido do movimento.Nem sequer se pode dar o gosto ao surf.Dali a pouco já estamos a bater numa qq parede.Isto, tendo em conta os tempos de volatilidade que vivemos.Enfim...há quem se incline muito para negociar no SPX500 e em boa verdade eu também, mas nesta altura acho que há outros índices mais bem posicionados.
Não é preciso alavancar no SP500. Se compararmos ao Dax então para ficar mais ou menos igual teria se que comprar +-7
E para abrir posições, numa perspectiva de “day trading” , repito, na perspectiva de “day trading”, tenho que fazer uso da alavancagem; e porquê? Aqui é que vêm a justificação daquilo que escrevi lá em cima; neste momento, comprares menos de 5 Cfds no Spx500, numa perspectiva de “day trading”, na minha perspectiva, não é muito viável. Atenção, não quero dizer que o não possas fazer com êxito. Passamos por uma zona em que houve uma sucessões de suportes e resistências cujo distanciamento percentual entre si era em alguns casos de cerca de 1,5%.Supondo que estás a seguir um movimento de subida e acertas na “muche”, que é como quem diz consegues comprar em cima de um suporte. Se venderes 1,5% depois (é uma sorte que um índice suba esta margem percentual num dia, e é uma sorte acertares na “muche”), de um montante de 5x1100 =5500 usd ganhas 82,5 usd. Não vale o risco nem as taxas que se pagam. Eu penso assim.
Abraço!
abraço, bull
Certo! Acabaste por ser mais elucidativo do que eu nas contas que fizeste.Mas lá está, sempre é alavancagem.Refiro-me aos CFds.
Mas adiante, troco a palavra (alavancagem) que usei lá em cima, pela seguinte expressão de modo a que não haja confusões. «Com o índice sem espaço para respirar a exposição que tenho que assumir para fazer o tal day trading é muito grande.Ou dito de outra forma, tenho que assumir um risco muito elevado."A palavra chave aqui é «exposição» em lugar da palavra alavancagem.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
ferreira10 Escreveu:Bull Bull Escreveu:ferreira10 Escreveu:jarc Escreveu:Farpas só nos 1130. Por agora estão cheios de força e a pessoa sujeita-se a valente cornada.
ahahah! Podes crer!
Até mesmo para entrar "longo" existem outros índices em situação técnica mais favorável, na minha perspectiva.Por exemplo o Dax.Que durante bastante tempo esteve a transaccionar num canal ascendente bem definido. Agora, Índices tais como o SPX500 que lateralizam durante muito tempo, vão deixando "resíduos" que é como quem diz, resistências, suportes e todos esses empecilhos.O SPX500 está mais do que armadilhado.Entra-se "longo" ou "curto" e num instante está a "empancar" numa resistência ou suporte qualquer.Os trades tem que ser bem alavancados, para tirar partido do movimento.Nem sequer se pode dar o gosto ao surf.Dali a pouco já estamos a bater numa qq parede.Isto, tendo em conta os tempos de volatilidade que vivemos.Enfim...há quem se incline muito para negociar no SPX500 e em boa verdade eu também, mas nesta altura acho que há outros índices mais bem posicionados.
Não é preciso alavancar no SP500. Se compararmos ao Dax então para ficar mais ou menos igual teria se que comprar +-7
E para abrir posições, numa perspectiva de “day trading” , repito, na perspectiva de “day trading”, tenho que fazer uso da alavancagem; e porquê? Aqui é que vêm a justificação daquilo que escrevi lá em cima; neste momento, comprares menos de 5 Cfds no Spx500, numa perspectiva de “day trading”, na minha perspectiva, não é muito viável. Atenção, não quero dizer que o não possas fazer com êxito. Passamos por uma zona em que houve uma sucessões de suportes e resistências cujo distanciamento percentual entre si era em alguns casos de cerca de 1,5%.Supondo que estás a seguir um movimento de subida e acertas na “muche”, que é como quem diz consegues comprar em cima de um suporte. Se venderes 1,5% depois (é uma sorte que um índice suba esta margem percentual num dia, e é uma sorte acertares na “muche”), de um montante de 5x1100 =5500 usd ganhas 82,5 usd. Não vale o risco nem as taxas que se pagam. Eu penso assim.
Abraço!
abraço, bull
Bull Bull Escreveu:ferreira10 Escreveu:jarc Escreveu:Farpas só nos 1130. Por agora estão cheios de força e a pessoa sujeita-se a valente cornada.
ahahah! Podes crer!
Bull Bull; deixa ver se eu percebi. Para negociarmos índices podemos fazê-lo por CFDs de índices ou por contractos de futuro. Falando de CFDs, porque me parece que são esses que nos interessam; sempre que compramos Cfds estamos a alavancar? Se calhar a palavra não é a apropriada?!Ou então sou eu que estou para aqui a fazer qq confusão.(estou-te a trocar as voltas. ahahh!)
Vejamos agora a “coisa” de outro ângulo; Se quiseres comprar um (1) Cfd sobre o indice SPX500, de certo que não necessitas de alavancar. Afinal quem é que não tem um aprovisionamento de conta de cerca de 1100 Usd?Não sei se era a isto que te referias?Mas então, pela mesma ordem de ideias, podemos dizer que se quiseres comprar 7 cfds sobre o SPX500 também não é preciso alavancar; afinal quem é que não tem na sua conta cerca de 1100x7=7700 usd (cotação de referencia)?E por ai adiante. (1)O alavancar ou não depende do dinheiro que tenhas na conta, ou mais exactamente do dinheiro que destinas a essa operação;se tiveres na conta 1000 usd destinados a essa operação, claro que tens que alavancar; (2) a alavancagem dependerá também do instrumento financeiro que utilizas (aqui é que eu tenho duvidas; a ideia que tenho é que ao usar contractos de futuros ou Cfds estamos a alavancar necessariamente) e em terceiro lugar; o alavancares também depende da janela temporal em que manténs o investimento.
Vou concretizar: não negocio com muito dinheiro na minha conta. Mas quando vou ao mercado neste momento em que vivemos, abro posições de valor entre 10 000 € e 20 000 € usando a alavancagem. Se tivermos confiança nos mercados, o que não é o caso actual, abro posições de menor valor já que sei que as posso segurar durante vários dias fazendo-as render; mas nunca menos de 5000€.De certo que concordas comigo quando digo que o maior prazer que um trader pode sentir é o conseguir segurar um trade ganhador durante um período de tempo razoável. Mas quando damos a volta à informação que por ai se produz, nos dias de hoje, chegamos à conclusão que há quem diga que o mercado anda a saltar de “pânico” em “pânico” e que isso é o pronuncio de um crash. Pelo que dado o momento actual opto pelo day trading.
Abraço!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
relatório 3-9-2010
"OS 1100 JÁ FORAM, A CAMINHO DA LTD"
Olá a todos. Um fecho de semana em verde e em máximo do movimento. Hoje não vou escrever muito, pois fazer um relatório todos os dias há ás vezes pouco para acrescentar. Está tudo bull, indicadores, força, etc.
Para já analisando o SP500, este quebrou em fecho os 1100, tendo agora pela frente a Ltd. Eu sei que uma Ltd deverá ter no mínimo 3 toques, e quantos mais toques ele tiver mais importante é, mas quando uma Ltd, ou uma Linha de formação primária, ou outro nome qualquer, até podia chamar linha mestra como chamo na ligação do inicio do bull com o mínimo principal. Quando inventar um nome bonito, eu direi, mas o que eu quero dizer é que independentemente de ter ou não 2 toques não deixa se ser importante, pois é formada por máximos importantes, reparem que um deles é o máximo maior e outro é dado pelo um máximo de inversão. Ora como tal a sua importância é grande.
Rege a história que é normal o índice encontrar as primeiras dificuldades nessa linha, não quero dizer que não quebra, atenção, o que quero dizer é que é bem possivel encontrar as primeiras dificuldades. Para já, quem abriu posições longas, falo dos traders grandes já se posicionou, é lógico que há sempre compradores, há uns que só estão dispostos a entrar nestes valores porque o movimento é mais convincente. Eu diria que os melhores negócios mas de uma forma mais segura foram feitos com a quebra dos 1064.
Hoje apercebi-me que os ursos começaram a atacar, aproveitando os maus dados das 15, onde o índice aliviou quase 1% mas os touros estão bem fortes e quando é assim, não há como fazer para inverter este movimento forte, para já.
Segunda é feriado no outro lado. Para a semana vamos ver como se vai portar e ver se a força continua, e tem mesmo que continuar, pois a partir de agora entramos numa zona resistente importante. Não irei falar de um valor redondo mas sim de uma zona que vai desde do fecho de hoje até aos 1130.
Por hoje está tudo e bom fim de semana
Abraço, Bull
www.sp500analise.blogspot.com
Olá a todos. Um fecho de semana em verde e em máximo do movimento. Hoje não vou escrever muito, pois fazer um relatório todos os dias há ás vezes pouco para acrescentar. Está tudo bull, indicadores, força, etc.
Para já analisando o SP500, este quebrou em fecho os 1100, tendo agora pela frente a Ltd. Eu sei que uma Ltd deverá ter no mínimo 3 toques, e quantos mais toques ele tiver mais importante é, mas quando uma Ltd, ou uma Linha de formação primária, ou outro nome qualquer, até podia chamar linha mestra como chamo na ligação do inicio do bull com o mínimo principal. Quando inventar um nome bonito, eu direi, mas o que eu quero dizer é que independentemente de ter ou não 2 toques não deixa se ser importante, pois é formada por máximos importantes, reparem que um deles é o máximo maior e outro é dado pelo um máximo de inversão. Ora como tal a sua importância é grande.
Rege a história que é normal o índice encontrar as primeiras dificuldades nessa linha, não quero dizer que não quebra, atenção, o que quero dizer é que é bem possivel encontrar as primeiras dificuldades. Para já, quem abriu posições longas, falo dos traders grandes já se posicionou, é lógico que há sempre compradores, há uns que só estão dispostos a entrar nestes valores porque o movimento é mais convincente. Eu diria que os melhores negócios mas de uma forma mais segura foram feitos com a quebra dos 1064.
Hoje apercebi-me que os ursos começaram a atacar, aproveitando os maus dados das 15, onde o índice aliviou quase 1% mas os touros estão bem fortes e quando é assim, não há como fazer para inverter este movimento forte, para já.
Segunda é feriado no outro lado. Para a semana vamos ver como se vai portar e ver se a força continua, e tem mesmo que continuar, pois a partir de agora entramos numa zona resistente importante. Não irei falar de um valor redondo mas sim de uma zona que vai desde do fecho de hoje até aos 1130.
Por hoje está tudo e bom fim de semana
Abraço, Bull
www.sp500analise.blogspot.com
- Anexos
-
- Image 2.png (155.64 KiB) Visualizado 5482 vezes
ferreira10 Escreveu:jarc Escreveu:Farpas só nos 1130. Por agora estão cheios de força e a pessoa sujeita-se a valente cornada.
ahahah! Podes crer!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, CORTIÇA, Garfield, Google Adsense [Bot], Opcard33, Shimazaki_2 e 123 visitantes