O meu olhar sobre o PSI20
Trisquel Escreveu:helderjsm Escreveu:O nosso piszinho tem estado muito fraquito.
Olhando para o gráfico que figura pare estar a fazer?
Dá uma olhadela aqui.
Essa figura não tem um pouco de futurologia?
Dá uma olhada uns posts acima e vê o gráfico que lá deixei!
Sinceramente se é futurologia ou não. E espero que seja um sinal em falso. Só quis alertar pois caso quebre a figura em baixa (especialmente com volume) é preciso ter muito cuidado.
Há dias não liguei para o facto de alguns índices e acções estarem a fazer uma espécie de H&S invertido que se concretizou na maior parte. Acho que agora também não é de descartar um sinal inverso. Mas como diz o Ulisses até o suporte ou a resistência serem quebrados nada está definido e o certo é que os actuais suportes aguentaram-se bem nas últimas semanas.
helderjsm Escreveu:O nosso piszinho tem estado muito fraquito.
Dá uma olhadela aqui.
Essa figura não tem um pouco de futurologia?
Dá uma olhada uns posts acima e vê o gráfico que lá deixei!
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Drecksack Escreveu:pocoyo Escreveu:Acho que é altura de ter cuidado com as posições longas.
Fechar longos perto da resistencia, para abrir curtos, com stop acima dessa linha.
Caso quebre a resistencia, abrir novamente longos.
Da mesma forma posso dizer, que até tem mais lógica:
Acho que é altura de ter cuidado com as posições curtas.
Fechar curtos perto do suporte, para abrir longos, com stop abaixo abaixo dessa linha.
Caso quebre o suporte, abrir novamente curtos.
O nosso piszinho tem estado muito fraquito.
Dá uma olhadela aqui.
Drecksack Escreveu:pocoyo Escreveu:Acho que é altura de ter cuidado com as posições longas.
Fechar longos perto da resistencia, para abrir curtos, com stop acima dessa linha.
Fechar curtos perto do suporte, para abrir longos, com stop abaixo abaixo dessa linha.
Sim, sim...
Podes dizer o que quiseres, estamos num local livre.
pocoyo Escreveu:Acho que é altura de ter cuidado com as posições longas.
- Registado: 30/6/2008 20:42
Dúvida
Elias Escreveu:Inclino-me mais para a segunda (fecho em queda).
Ora dá uma pestanada aqui: http://www.investopedia.com/terms/h/hangingman.asp
Com este fecho dos USA o que achas??
Cumps.
análise psi
Peço desculpa incomodar mas, queria partilhar uma questão que me assola neste momento. E gostaria de saber se também há alguém que partilhe este meu desencanto/ descontentamento.
No acumulado de 2010, o PSI está com uma depreciação próxima dos 15%.
Já o CAC fica-se quase pela metade deste valor, depreciando quase 7%.
O DAX, por sua vez, já está com uma valorização anual de mais de 3,5%.
Veio a crise helénica e foi um disparar de fugas que vimos o PSI a desabar incessantemente.
As outras praças caíam, mas mais moderadamente.
Agora, amenizada ou adormecida um pouco mais sobre aquela questão grega, vejo já há várias sessões, todas as outras praças a dispararem diariamente, sempre para cima de 1 ou 2%, e o PSI, calmo, a marinar.
Vejamos as cotações de hoje, em que, ao contrário das outras praças em forte alta, o PSI valorizou uns meros 0,16%.
O que é que se estará a passar?
Acham que a dada altura o PSI irá reagir para cima, em comparação com as outras praças, corrigindo este desfasamento?
Já agora, para o Ulisses.
Sei que pode ser chato ou inoportuno mas, haveria alguma possibilidade de fazer uma análise ao próprio PSI, neste momento em que estamos, à imagem e semelhança daquilo que faz com os discos pedidos?
Muito obrigado,
No acumulado de 2010, o PSI está com uma depreciação próxima dos 15%.
Já o CAC fica-se quase pela metade deste valor, depreciando quase 7%.
O DAX, por sua vez, já está com uma valorização anual de mais de 3,5%.
Veio a crise helénica e foi um disparar de fugas que vimos o PSI a desabar incessantemente.
As outras praças caíam, mas mais moderadamente.
Agora, amenizada ou adormecida um pouco mais sobre aquela questão grega, vejo já há várias sessões, todas as outras praças a dispararem diariamente, sempre para cima de 1 ou 2%, e o PSI, calmo, a marinar.
Vejamos as cotações de hoje, em que, ao contrário das outras praças em forte alta, o PSI valorizou uns meros 0,16%.
O que é que se estará a passar?
Acham que a dada altura o PSI irá reagir para cima, em comparação com as outras praças, corrigindo este desfasamento?
Já agora, para o Ulisses.
Sei que pode ser chato ou inoportuno mas, haveria alguma possibilidade de fazer uma análise ao próprio PSI, neste momento em que estamos, à imagem e semelhança daquilo que faz com os discos pedidos?
Muito obrigado,
Como Sócrates - Cicuta. Quando mais não restar, somente cicuta.
- Registado: 18/12/2007 23:16
Inclino-me mais para a segunda (fecho em queda).
- Registado: 5/11/2002 12:21
EuroVerde Escreveu:Também eu tenho neste momento as minhas dúvidas se o MACD semanal não vai entrar positivo levando o indice para cima nas próximas semanas...
Isto entra em contradição com o triângulo simétrico do gráfico diário (figura de continuação, neste caso descendente) e com o sentimento dos investidores.
EuroVerde não é necessariamente uma contradição, uma vez que os triângulos simétricos não são forçosamente padrões de continuação.
Repara nisto:
Edwards and Magee suggest that roughly 75% of symmetrical triangles are continuation patterns and the rest mark reversals. The reversal patterns can be especially difficult to analyze and often have false breakouts. Even so, we should not anticipate the direction of the breakout, but rather wait for it to happen. Further analysis should be applied to the breakout by looking for gaps, accelerated price movements, and volume for confirmation. Confirmation is especially important for upside breakouts.
http://stockcharts.com/school/doku.php? ... l_triangle
Elias Escreveu:EuroVerde Escreveu:Acho que sim Elias.. acredito mais que o indice vai testar os minimos de Março2009. Isto porque no gráfico semanal, estamos abaixo da MM200 e abaixo da MM20 e de MM39 e quando assim é, normalmente é a MM20 que vem ter com o indice e não o contrário.
EuroVerde, já agora... porquê a MM39? Não é um número redondo nem muito utilizado, há alguma razão para essa escolha?
1 abr
Elias
Não há razão especial pela MM39, apenas é uma média movel que costumo ler no gráfico semanal.
No gráfico semanal o MACD está já com tendência ascendente, embora a baixo de zero. Também eu tenho neste momento as minhas dúvidas se o MACD semanal não vai entrar positivo levando o indice para cima nas próximas semanas...
Isto entra em contradição com o triângulo simétrico do gráfico diário (figura de continuação, neste caso descendente) e com o sentimento dos investidores.
- Anexos
-
- PSI INDEX.png (30.47 KiB) Visualizado 8444 vezes
EuroVerde Escreveu:Acho que sim Elias.. acredito mais que o indice vai testar os minimos de Março2009. Isto porque no gráfico semanal, estamos abaixo da MM200 e abaixo da MM20 e de MM39 e quando assim é, normalmente é a MM20 que vem ter com o indice e não o contrário.
EuroVerde, já agora... porquê a MM39? Não é um número redondo nem muito utilizado, há alguma razão para essa escolha?
1 abr
Elias
Luquinhos Escreveu:Boa noite,
Gostaria de saber o que vocês pensam sobre estes padrões (se é que se possa chamar assim), no Psi20...
http://img132.imageshack.us/f/psi20.png/
Obrigado a todos e bons negócios.
Assim é mais fácil, com o gráfico aqui

Não há dúvida que são parecidos, o segundo num formato mais compactado, mas os topos comparativos também foram num valor mais baixo!
É um ponto de vista a levar em consideração.

- Anexos
-
- psi20.png (38.8 KiB) Visualizado 4997 vezes
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
EuroVerde, tu às vezes recebes críticas desnecessárias por causa dessa futurologia pá! Tens aí duas LTs que podem ser perfeitamente válidas (ok, eu sei, têm dois toques só... - digo isto antes que me caia tudo em cima), mas depois borras a pintura com esses grafitis que fazes entre as LTs
A sério, não me leves a mal por favor, mas o grafiti não acrescenta nada de util à tua visão (pode fazer esse movimento ou outro qualquer) e depois ficas sujeito a ouvir falar em bolas de cristal e afins. Abaixo os grafitis
Abraço
rsacramento, ok já encontrei o tópico, remeto esta discussão para lá que é o sitio indicado.
Cumprimentos

rsacramento, ok já encontrei o tópico, remeto esta discussão para lá que é o sitio indicado.
Cumprimentos
PairOfJacks
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], latbal, OCTAMA, PAULOJOAO e 52 visitantes