Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por cavaleri » 27/4/2015 15:29

Bom dia para ver o comportamento da PTSGP, psi sobe OI ja corrige.

Registado: 31/12/2014 0:41

por jgut » 27/4/2015 15:27

Um rabisco muito simples... vamos ver, até onde é a viagem :?:

Tenho a bola de cristal avariada. ... :-k
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por cavaleri » 24/4/2015 13:05

Ulisses Pereira Escreveu:
Disseram-me agora que um banco em portugal esta a ligar a clientes a sugerir venderem as obrigações PT.

******Ulisses se isto nao tiver sentido apaga por favor este post.******

Cavaleri, realmente isto não faz sentido nenhum. Primeiro porque é um "diz que disse", um daqueles rumores como milhares. Depois um banco andar a ligar a clientes? Do private? Gestor? quem?

Como sabem, há muito que não estou optimista na PT, mas estes rumores realmente não fazem o estilo do Caldeirão.

Abraço,
Ulisses

Foi um funcionario de um balcão de um banco que me informou garantidamente, se quiseres apaga és soberano.

por Ulisses Pereira » 24/4/2015 12:39

Disseram-me agora que um banco em portugal esta a ligar a clientes a sugerir venderem as obrigações PT.

Cavaleri, realmente isto não faz sentido nenhum. Primeiro porque é um "diz que disse", um daqueles rumores como milhares. Depois um banco andar a ligar a clientes? Do private? Gestor? quem?

Como sabem, há muito que não estou optimista na PT, mas estes rumores realmente não fazem o estilo do Caldeirão.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por M.A.R » 24/4/2015 0:01

:>Lafs Escreveu:MAR
As acções que tens nada tem a haver com a futura PT controlada pela Altice.
Serão ações tipo Oi cotadas em Lisboa (e vamos ver até quando permanece no Psi20) pois ou muito me engano ou as futuras ações Ptoi não cumprirão com os requisitos mínimos tal como está a coisa montada. ....

Então quer dizer que tudo indica que as acções da PT nao tem um bom futuro e se subirem e pouco?

Registado: 23/4/2015 1:09

por :>Lafs » 23/4/2015 23:08

MAR
As acções que tens nada tem a haver com a futura PT controlada pela Altice.
Serão ações tipo Oi cotadas em Lisboa (e vamos ver até quando permanece no Psi20) pois ou muito me engano ou as futuras ações Ptoi não cumprirão com os requisitos mínimos tal como está a coisa montada. ....

Registado: 16/12/2013 23:39
Localização: Algures no Pacifico Sul à deriva em cima de um bote

por M.A.R » 23/4/2015 22:54

rsacramento Escreveu:
M.A.R Escreveu:
rsacramento Escreveu:a pt com um indicador de AD: o Twiggs Money Flow, onde podes verificar que está a distribuir há pelo menos um ano :wink:

Eu comprei acções da PT na passada segunda feira a 0.596!! Então fiz um investimento muito mau??

até podes ter feito o mais extraordinário dos investimentos, mas comprar em mínimos históricos não me parece aconselhável

o que sobressai é que foste atrás das notícias, sem qualquer plano...

há uns tempos escrevi um post intitulado um negócio exemplar; dá-lhe uma olhada, se puderes

Entao parece que foi um mau investimento!? Mas acham que a PT ainda se pode erguer? Daqui a uns tempos, e que eu ainda tenho esperanças que a Altice erguer a PT.

por Artista Romeno » 23/4/2015 22:42

mpcsousa Escreveu:
M.A.R Escreveu:
rsacramento Escreveu:a pt com um indicador de AD: o Twiggs Money Flow, onde podes verificar que está a distribuir há pelo menos um ano :wink:

Eu comprei acções da PT na passada segunda feira a 0.596!! Então fiz um investimento muito mau??

M.A.R.

....se fizeste um mau investimento a esse valor???? eu estou lá desde 6200, e depois 6070.....e olha......cá espero que algo aconteça para ver se arriba a coisa....pelo menos um bocadinho :wink:

"Gostava de ser rico um dia!!!!....por que isto de ser pobre todos os dias é complicado" :D

eu pensava era porque motivo nao as teria já vendido há muito tempo atras, se nao perceberes isso esqueçe a bolsa :!: :wink:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por jmmateusalmeida » 23/4/2015 22:38

Nos últimos dias, os Interesses a Descoberto Relevantes estão a reduzir, neste momento estão nos 5,74% do capital.

Registado: 24/10/2014 7:53

por rsacramento » 23/4/2015 22:20

M.A.R Escreveu:

até podes ter feito o mais extraordinário dos investimentos, mas comprar em mínimos históricos não me parece aconselhável

o que sobressai é que foste atrás das notícias, sem qualquer plano...

há uns tempos escrevi um post intitulado um negócio exemplar; dá-lhe uma olhada, se puderes

Registado: 29/11/2007 12:50

por mpcsousa » 23/4/2015 22:04

M.A.R Escreveu:

M.A.R.

....se fizeste um mau investimento a esse valor???? eu estou lá desde 6200, e depois 6070.....e olha......cá espero que algo aconteça para ver se arriba a coisa....pelo menos um bocadinho :wink:

"Gostava de ser rico um dia!!!!....por que isto de ser pobre todos os dias é complicado" :D

Registado: 29/11/2007 2:47

por M.A.R » 23/4/2015 21:54

por condez » 23/4/2015 21:44

cavaleri Escreveu:
condez Escreveu:
cavaleri Escreveu:Disseram-me agora que um banco em portugal esta a ligar a clientes a sugerir venderem as obrigações PT.

Boa tarde

Isto confirma-se?Ou é só para assustar?[/

Confirmo informação interna de banco recomenda venda de obrigações ptsgps Asap.

Então pode-se dizer que não é nada bom....?

Registado: 18/10/2014 21:33

por condez » 23/4/2015 21:38

por cavaleri » 23/4/2015 21:23

condez Escreveu:
cavaleri Escreveu:Disseram-me agora que um banco em portugal esta a ligar a clientes a sugerir venderem as obrigações PT.

Boa tarde

Isto confirma-se?Ou é só para assustar?[/

Confirmo informação interna de banco recomenda venda de obrigações ptsgps Asap.

por rsacramento » 23/4/2015 20:41

a pt com um indicador de AD: o Twiggs Money Flow, onde podes verificar que está a distribuir há pelo menos um ano :wink:
Anexos
pt.png

Registado: 29/11/2007 12:50

por jgut » 23/4/2015 20:29

Já estou a falhar numa regra que impus a mim próprio, mas o gosto pela análise dos mercados e em aprender é muita, que tive que fazer mais esta visita relâmpago...
No semanal podemos constatar uma luta muito disputada e, para já, nada decidido ainda...
No diário está à vista... resta aguardar o desfecho.
pt_sem.png
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por M.A.R » 23/4/2015 18:28

Boas, deparei-me que tem debatido sobre a Portugal Telecom. Eu estou com um bocado de duvidas! Na passada terça feira adquiri acções da Portugal Telecom a 0.596 euros, como saio a noticia que a Altice ia comprar a Portugal Telecom sem vender a Cabovisao e Oni, eu comprei a pensar que iam subir mas afinal desceram. Mas acham que mesmo assim foi uma comprar??, e acham que as acções da Portugal Telecom ainda vão subir ou voltar a media de 1 euro por acção???
Cumprimentos

por condez » 23/4/2015 18:25

Boa tarde

Isto confirma-se?Ou é só para assustar?

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral "uma opinião"

por Ativo » 23/4/2015 17:40

valeaquilino Escreveu:valeaquilino", haja ou não terceiro toque nas margens do canal, o que é certo é que a cotação da PTC está, atualmente, dentro de um canal, que infelizmente é descendente, e assim permanecerá enquanto não romper nenhuma das margens definidas; isso, para mim, basta, para ficar apreensivo quanto à evolução futura da cotação da PTC.

A PTC encontra-se, novamente, a cotar sem rede (sem suporte). É caso para dizer que a PTC está, novamente, a fazer um número de circo, de trapézio, sem rede, o que é arriscado e muito perigoso. Esta vontade da PTC cotar sem rede é uma vocação circense, tardia, da PTC, antes desconhecida para os seus acionistas, que os deixa com o coração nas mãos.

Já que a PTC não sobe, pelo menos não descesse, já não seria, de todo, mau ... :evil:

Anexos

PTC.jpg
PTC.jpg (39.69 KiB) Visualizado 5 vezes

ativo

Registado: 24/1/2014 16:24

Parece-me que ainda podemos considerar como suporte os: 0,54, embora não seja grande coisa, se não aguentar, a minha única referência será considerar uma queda idêntica à anterior: isto é, 30% a partir do toque da linha superior do canal.

CumPrim/
valeaquilino

"valeaquilino", uma única cotação, num determinado nível, não cria um suporte! :wink:

Registado: 24/1/2014 17:24

por Aqui_Vale » 23/4/2015 17:35

valeaquilino", haja ou não terceiro toque nas margens do canal, o que é certo é que a cotação da PTC está, atualmente, dentro de um canal, que infelizmente é descendente, e assim permanecerá enquanto não romper nenhuma das margens definidas; isso, para mim, basta, para ficar apreensivo quanto à evolução futura da cotação da PTC.

A PTC encontra-se, novamente, a cotar sem rede (sem suporte). É caso para dizer que a PTC está, novamente, a fazer um número de circo, de trapézio, sem rede, o que é arriscado e muito perigoso. Esta vontade da PTC cotar sem rede é uma vocação circense, tardia, da PTC, antes desconhecida para os seus acionistas, que os deixa com o coração nas mãos.

Já que a PTC não sobe, pelo menos não descesse, já não seria, de todo, mau ... :evil:

Anexos

PTC.jpg
PTC.jpg (39.69 KiB) Visualizado 5 vezes

ativo

Registado: 24/1/2014 16:24

Parece-me que ainda podemos considerar como suporte os: 0,54, embora não seja grande coisa, se não aguentar, a minha única referência será considerar uma queda idêntica à anterior: isto é, 30% a partir do toque da linha superior do canal.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Ativo » 23/4/2015 17:24

valeaquilino Escreveu:
ativo Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Alguém consegue ver nisto algo de bom?
A mim parece-me bem definido um canal de queda.
Se sim eu gostava de saber.

CumPrim/
valeaquilino

Que a cotação da PTC está dentro de um canal descendente, já eu, em 16/04/2015, havia, neste tópico do fórum, referido isso, mostrando o gráfico apresentado abaixo.

É evidente que perante tal imagem não se pode estar optimista quanto ao futuro próximo da cotação da PTC. Todos os canais descendentes só levam a um sítio. Até lá, a cotação da PTC, certamente, sairá do canal descendente. Mas quando? Mais lá em baixo?

"ativo" como o teu gráfico é apresentado em linha, não efectivou o terceiro toque, para ti pode não ser relevante mas para outros é a validação do movimento, quer ascendente quer descendente.
Quanto ao novo mínimo, poderá muito bem ser efectuado dentro do próprio canal, até porque ele não tem grande inclinação o que demonstra que as quedas vão ser progrecivas mas suaves.

Não tenho bons conhecimentos de A.T., mas para mim é assim que funciona.

CumPrim/
valeaquilino

"valeaquilino", haja ou não terceiro toque nas margens do canal, o que é certo é que a cotação da PTC está, atualmente, dentro de um canal, que infelizmente é descendente, e assim permanecerá enquanto não romper nenhuma das margens definidas; isso, para mim, basta, para ficar apreensivo quanto à evolução futura da cotação da PTC.

Anexos
PTC.jpg
PTC.jpg (39.69 KiB) Visualizado 7693 vezes

Registado: 24/1/2014 17:24

por cavaleri » 23/4/2015 17:07

por Aqui_Vale » 23/4/2015 16:56

ativo Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Alguém consegue ver nisto algo de bom?
A mim parece-me bem definido um canal de queda.
Se sim eu gostava de saber.

CumPrim/
valeaquilino

Que a cotação da PTC está dentro de um canal descendente, já eu, em 16/04/2015, havia, neste tópico do fórum, referido isso, mostrando o gráfico apresentado abaixo.

É evidente que perante tal imagem não se pode estar optimista quanto ao futuro próximo da cotação da PTC. Todos os canais descendentes só levam a um sítio. Até lá, a cotação da PTC, certamente, sairá do canal descendente. Mas quando? Mais lá em baixo?

"ativo" como o teu gráfico é apresentado em linha, não efectivou o terceiro toque, para ti pode não ser relevante mas para outros é a validação do movimento, quer ascendente quer descendente.
Quanto ao novo mínimo, poderá muito bem ser efectuado dentro do próprio canal, até porque ele não tem grande inclinação o que demonstra que as quedas vão ser progrecivas mas suaves.

Não tenho bons conhecimentos de A.T., mas para mim é assim que funciona.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por cavaleri » 23/4/2015 16:29

Se a TAP fosse cotada qt valeria? sempre em prejuizos....a OI, bem..vale a divida!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], latbal, OCTAMA, PAULOJOAO e 52 visitantes