Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 30/5/2008 20:47

Basicamente: estar quietinho.
:wink:

Vale para as duas muito embora, tecnicamente, a Sonae Industria esteja pior.

E se me perguntar: mas quem já está dentro. Para quem já está dentro é muito desagradável (ingrato) estar a responder, porque do ponto de vista técnico não era de estar. Ambos os títulos além de apresentarem tendências descendentes que vêm de trás e já foram identificadas há algum tempo, quebraram suportes (onde houve uma oportunidade / justificação) para fechar ou pelo menos reduzir a posição.

Portanto, relativamente a isso, hoje não se podem remendar erros do passado (nem se deve actuar com vista a remendar erros do passado). Investe-se com base nas perspectivas futuras.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por lcaldei1 » 30/5/2008 20:40

Marco, vou colocar aqui uma questão igual à que formulei para a SONI, qual a evolução gráfica que na sua opinião daria indicações para um posicionamento nesta acção?

Obrigado.

Registado: 18/2/2008 9:13

por MarcoAntonio » 30/5/2008 19:31

Aqui fica um update do gráfico. O movimento dos últimos dias parece tratar-se de um ressalto no suporte, como correcção ao movimento de baixa das última semanas, mas continuo a achar que não vale a pena estar a escrever muito sobre o título pois nada de realmente importante aconteceu...
Anexos
SON.png
SON.png (18.47 KiB) Visualizado 8551 vezes
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Pollito » 30/5/2008 19:14

James Wheat Escreveu:eu faço como a formiga: acumulo no Verão, para comer no Inverno :mrgreen: :mrgreen: !

Cuidado que o sol pode ser de Primavera e parecer que já é Verão :wink:

Bom fim-de-semana!
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

por James Wheat » 30/5/2008 17:49

Adelin Escreveu:James Wheat,
Em termos fundamentais há bastantes empresas na nossa Bolsa que estão boas.
Contudo, já se vê que não é razão para que subam.
Position trader ? Não estou a ver onde...

Adelin, eu sei que as coisas não estão fáceis... Position Trader... pense bem... se calhar é melhor não: temos entendimentos diferentes do termo ! Lets leave it that way :wink: !
"Bastantes empresas"... Eu sinceramente não vejo outra Cia no Psi20 como a Sonae Sgps:
1. com crescimento de resultados operacionais em 2008 & beyond (plano até 2010 claramente definido).
2. ao mesmo tempo que levou uma autêntica chacina na bolsa - é das piores da praça.
Por ex., a SOI - que bem conhece... - vai registar uma queda de resultados enorme este ano e nem em 2009 se vai levantar - eu creio que é por isso que estão a penalizar o papel. Há muitas iguais... a essa (veja-se a banca toda) !!
A Son Sgps está a registar - e eu acredito que irá continuar por muitos e bons anos - resultados operacionais crescentes. Cai agora, mas... eu faço como a formiga: acumulo no Verão, para comer no Inverno :mrgreen: :mrgreen: !
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Adelin » 30/5/2008 16:42

James Wheat,

Em termos fundamentais há bastantes empresas na nossa Bolsa que estão boas.

Contudo, já se vê que não é razão para que subam.

Position trader ? Não estou a ver onde...
Imagem

Registado: 13/5/2008 13:07

por James Wheat » 30/5/2008 16:28

Olhem, eu reforcei hoje a 40. Já tenho para forrar a cave da casa e o R/C, mas ainda preciso de mudar o papel do 1º piso, pelo que sigo para bingo :-k .
Não quero opiniar mais do que anteriormente escrevi sobre este papel (umas 10 págs atrás...), até porque a tensão por este tópico anda geralmente bastante alta.
Creio também que já aqui se disse tudo: Técnicamente segue má, sem sinal de inversão. Fundamentalmente segue forte 'como o aço', com um desconto cada vez maior. E o melhor ainda está para vir...!
Boa sorte a todos !
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por crusas » 30/5/2008 16:16

Obrigado! Vou ficar de olho entretanto a ver para onde vai.

Registado: 29/11/2007 2:46

por artista_ » 30/5/2008 16:12

crusas Escreveu:Obviamente queria dizer BEAR, enganei-me no animal!
Comentários à minha questão?

Ok!! :wink:

Em relação à tua questão a LT pode considerar-se mas, a meu ver, uma linha num prazo tão curto tem uma validade muito efémera e pouco fiável...

um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por crusas » 30/5/2008 16:07

Obviamente queria dizer BEAR, enganei-me no animal!
Comentários à minha questão?

por artista_ » 30/5/2008 16:06

crusas Escreveu:
Logo vejo se fui burro ou não, afinal estamos em Bull :shock:

Bull?? o que é que está bull neste momento? a Sonae não está com toda a certeza...

cps

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por crusas » 30/5/2008 16:02

Interessante sessão esta...

Ela a ficar "quieta" com este toque nos 1,035 (eventualmente ainda 1.030) poderá traçar-se uma LTA tocando nos minimos de dias 23, 27 e hoje? Não saltei fora (ainda) so por isto...

Logo vejo se fui burro ou não, afinal estamos em Bull :shock:

por iurp » 30/5/2008 15:54

A distribuição parece continuar e lá segue para sul. Dão a impressão de fundo encontrado e depois...há que descarregar.

Continuo muito céptico e penso mesmo que vamoos ter um ano ou mais de crise neste título.

abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por razatlab » 30/5/2008 15:54

Pronto ja derrapou de novo, ja foi aos 1,035 e eu que estou bem entalado.

Estou a ver que os celebres 1,10 ou 1,14 de que se fala ainda sao uma miragem.

Estou dentro....

Registado: 28/5/2008 18:59

por majomo » 30/5/2008 15:53

Silverwolf Escreveu:Boa noite,

Não acordei e depois só olhei para o mercado eram 10:30 epa já não a quis vender perto dos 1,07 quando vi que ela foi a 1,09...

Acho que depois de uma subida de qs 5% teve mta gente a fazer mais valias... houve alguma venda que a fez recuar um pouco no meio da sessão... mas aguentou-se forte e com este fecho positivo de states e com mta malta que já vendeu e ela manteve-se inalterada, amanhã tem condições para voltar para cima :)

ABC

Eu já não consigo pensar com essa linearidade...

Enquanto o nosso psi estiver a cair dia após dia, é perigoso entrar em qualquer acção...

Neste momento, como ainda só aposto no psi, estou 100% liquido à espera de alguma inversão no psi...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por mfsr1980 » 30/5/2008 12:10

Caros Forenses,
Para mim "O QUE PARECE É" :lol:
A Sonae começou a portar-se mal desde o célebre negócio SONAE/BPI. :evil:
Logo, deprendo que essa tranche que o BPI detêm, está a ser usada para "shorts". Seja esta operação feita directamente pelo BPI, seja "emprestada" a outros bancos.
Poder-me-ão dizer que, ah...e tal...as acções do BPI são só 138 milhões e já se transacionou muito mais que isso! Pois, mas os shorts têm uma duração limitada não é?

Um abraço
Miguel Rodrigues

Registado: 3/5/2007 13:55

por mcarvalho » 30/5/2008 9:52

é melhor acordares mais cedo hoje

Registado: 17/2/2004 1:38

por Silverwolf » 30/5/2008 0:53

Boa noite,

Não acordei e depois só olhei para o mercado eram 10:30 epa já não a quis vender perto dos 1,07 quando vi que ela foi a 1,09...

Acho que depois de uma subida de qs 5% teve mta gente a fazer mais valias... houve alguma venda que a fez recuar um pouco no meio da sessão... mas aguentou-se forte e com este fecho positivo de states e com mta malta que já vendeu e ela manteve-se inalterada, amanhã tem condições para voltar para cima :)

ABC

Registado: 15/1/2008 17:43

por MarcoAntonio » 30/5/2008 0:12

Sim, é verdade. O facto de "não se passar nada" é um dado relevante em si (e eu até costumo destacar isso).

O que eu estava a querer transmitir, mais exactamente, é que não se deve querer ver em todas as sessões coisas importantes. Quem muito procura sempre encontra. Quem procura "informações novas" vai encontra-las, o que não quer dizer que sejam realmente relevantes...
Imagem

Administrador Fórum

Cada sessão, uma ou várias opiniões!

por sol » 30/5/2008 0:03

Não pretendo entrar em grandes promenores, mas é importante termos a consciência que ao dizermos que não temos ou temos algo a acrescentar em relação a comentários passados, já estamos de facto a crescentar alguma coisa! dito isto, passo a frente.

Em bolsa ou fora dela, não há comentários inocentes, tenho plena consciência disso, e se me é permitido com todo respeito para quem os faz.

Neste tópico tenho lido as mais diversas opiniões sobre a sonae, SGPS o seu momento enquanto título cotado,etc mas de alguns desses comentários fico com a impressão que muitas das pessoas, ou não conhecem as empresas que compõem o Universo da Sonae SGPS ou então de uma forma deliberada, tentam dar um dimensão destorcida da realidade de que é constituido esse mix de Participações nas mais diversas áreas de negócios, para esses fica aqui o sitio onde podem recolher essa informação:

www.sonae.pt

Depois de fazerem uma consulta, poderão é essa a minha opinião, ter plena consciencia que ao terem uma participação na Sonae SGPS tem uma participação em termos de negócios bastante diversificada, da distribuição as madeiras(derivados) gestão imobiliária, telecomunicações, etc.

E digo isto porque tem parecido neste tópico comentários do tipo, estive no centro comercial "X" e estava tudo as moscas as assim as lojas assado, em bom rigor qualquer pessoa em boa verdade não deve de dar palpites se não está em poder de dados que lhe permitam duma forma séria comentar ou muito menos avançar números de qualquer maneira, tenho dito obrigado.

Ao Marco obrigado pelos excelentes gráficos.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por MarcoAntonio » 29/5/2008 22:56

Da minha parte não tenho nada a acrescentar. O meu comentário hoje é o mesmo de ontem...

E não posso deixar de sublinhar que uma sessão é uma sessão e no longo-prazo a maior parte das sessões (enquanto sessões individuais) são puramente irrelevantes.

Quando todos os dias se tem algo (de novo) para se dizer de uma acção, a minha opinião é que algo está mal (anda-se a ligar a coisas sem importância nenhuma).
Imagem

Administrador Fórum

por razatlab » 29/5/2008 22:45

Então hoje ninguem opina nada sobre a nossa menina?

Registado: 28/5/2008 18:59

por MarcoAntonio » 29/5/2008 17:38

MoneyInMoneyOut Escreveu:Alguem pode colocar um gráfico?

Obrigado
Anexos
SON.png
SON.png (18.26 KiB) Visualizado 7842 vezes
SON-LP.png
SON-LP.png (21.99 KiB) Visualizado 7845 vezes
Imagem

Administrador Fórum

por Resina » 29/5/2008 12:32

Eu não consegui perceber qual foi o interesse do Bpi adquirir aquelas acções a um preço tão elevado...
Uma vez que não se ouviu mais nada acerca disso, eles devem ter mantido as acções em carteira.
Primeiro, tem interesse em puxar para cima, segundo é estranho o facto de ter caido mais de 50%.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Re: mais um ponto de vista!

por iurp » 29/5/2008 12:29

sol Escreveu:Cotação da Sonae SGPS "é um nível de entrada atractivo"

29/05/2008

A Sonae SGPS é uma das cotadas nacionais mais penalizadas, em bolsa, desde o início do ano, tendo mesmo chegado a negociar, recentemente, abaixo do valor nominal. O BPI considera que a actual cotação da "holding" já incorpora o ambiente negativo de consumo em Portugal e que este "é um nível de entrada atractivo".

Os comentários de Paulo Azevedo, na "conference call" com analistas após os resultados do primeiro trimestre, sobre o fraco consumo em Portugal "são preocupantes, dada a elevada exposição da empresa às dinâmicas dos gastos nos seus três negócios", afirma o BPI.

No entanto, para a equipa de "research", a actual cotação das acções da Sonae SGPS já "reflecte o difícil ambiente de consumo e vemos os actuais preços das acções como um nível de entrada atractivo", tendo em conta que o BPI avalia as acções em 1,85 euros, 72% acima da cotação actual.

Na sessão de hoje, os títulos da "holding" estão em alta de 0,94%, a cotar nos 1,075 euros, isto depois de na sexta-feira terem chegado a transaccionar abaixo do valor nominal, ou seja, de 1,00 euro. Desde o início do ano, a queda das acções da Sonae SGPS cifra-se quase 40%.

O BPI recomenda "comprar" acções da empresa, mas não vê "triggers" imediatos para o papel. "Tal como Paulo Azevedo reconheceu, as acções da Sonae SGPS são para manter durante um longo período, uma visão que partilhamos já que não vemos catalisadores imediatos para o papel".

Notícia vinculada em:
www.bpionline.pt

Não nos podemos esquecer que foi desde que foi frito aquele negócio entre o BPI e a Sonae que as cotações vieram por aí abaixo. Portanto...cuidadinho com o que o BPI diz.

abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], carvman, darkreflection, iniciado1, IX Hispana, josehenry400, MP65, Olhar Leonino, Shimazaki_2, zulu404 e 137 visitantes