BCP...
Além dessa análise do Marco, tens auma análise minha em http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=825
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Re: Suporte e Resistência
PT_StockMarket Escreveu:Caros investidores, em particular para o Sr. Ulisses...
Qual o suporte e resistência a ter em conta actualmente na AT desta acção?
Obrigado
Votos de bons negócios.
para mim acho que o gráfico do Marco, na pág anterior, pode responder-te
Suporte e Resistência
Caros investidores, em particular para o Sr. Ulisses...
Obrigado
Votos de bons negócios.
Obrigado
Votos de bons negócios.
- Registado: 12/2/2008 12:44
Um aplauso para as duas vozes que se levantaram contra a manutenção da mesma empresa de auditoria. Se os responsáveis pelas estranhas manobras que afectaram o BCP e que estão a ser investigadas foram afastados, a empresa que - durante uma década - foi responsável pela auditoria das contas, deve permanecer intocável?
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Administrador do BCP votou contra continuação da KPMG
Paulo Macedo, administrador financeiro do Banco Comercial Português (BCP), votou contra a renovação do contrato com a KPMG para auditor externo da instituição. Além do CFO ( "chief financial officer"), também Miguel Maya, chefe de gabinete do presidente do banco, Carlos Santos Ferreira, votou contra a manutenção da empresa de auditoria que há mais de uma década é responsável pelas contas do BCP, sabe o Jornal de Negócios.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt
Paulo Macedo, administrador financeiro do Banco Comercial Português (BCP), votou contra a renovação do contrato com a KPMG para auditor externo da instituição. Além do CFO ( "chief financial officer"), também Miguel Maya, chefe de gabinete do presidente do banco, Carlos Santos Ferreira, votou contra a manutenção da empresa de auditoria que há mais de uma década é responsável pelas contas do BCP, sabe o Jornal de Negócios.
Contactada, fonte oficial da instituição não quis comentar. A posição dos dois responsáveis do banco foi assumida no âmbito da sua participação no grupo de trabalho que avaliou as propostas apresentadas pelas cinco empresas que a comissão de auditoria e risco do BCP convidou a participarem no concurso destinado a escolher o auditor e o revisor oficial de contas (ROC) para o triénio 2008/2010. Além da KPMG, foram avaliadas as propostas da Deloitte, PricewaterhouseCoopers, Ernst & Young e BDO, já que todas as auditoras que trabalham com bancos no mercado português receberam convite para participarem nesta selecção.
Apesar dos votos contra de Paulo Macedo e Miguel Maya, a KPMG acabou por ser a empresa seleccionada pela comissão de auditoria, numa opção que, de seguida, foi aprovada pelo conselho geral e de supervisão (CGS) do BCP.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt
Contactada, fonte oficial da instituição não quis comentar. A posição dos dois responsáveis do banco foi assumida no âmbito da sua participação no grupo de trabalho que avaliou as propostas apresentadas pelas cinco empresas que a comissão de auditoria e risco do BCP convidou a participarem no concurso destinado a escolher o auditor e o revisor oficial de contas (ROC) para o triénio 2008/2010. Além da KPMG, foram avaliadas as propostas da Deloitte, PricewaterhouseCoopers, Ernst & Young e BDO, já que todas as auditoras que trabalham com bancos no mercado português receberam convite para participarem nesta selecção.
Apesar dos votos contra de Paulo Macedo e Miguel Maya, a KPMG acabou por ser a empresa seleccionada pela comissão de auditoria, numa opção que, de seguida, foi aprovada pelo conselho geral e de supervisão (CGS) do BCP.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Irá realizar-se no próximo dia 27 de Maio de 2008, pelas 15 horas, na EXPONOR- Feira Internacional do Porto, na cidade de Leça da Palmeira, a Assembleia Geral Anual do Banco Comercial Português, S.A. com a seguinte ordem de trabalhos:
Ponto Um - Deliberar sobre o relatório de gestão, o balanço e as contas relativos ao exercício de 2007;
Ponto Dois - Deliberar sobre o balanço e as contas consolidadas relativos ao exercício de 2007;
Ponto Três - Deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados;
Ponto Quatro - Proceder à apreciação geral da administração e da fiscalização da sociedade, com a amplitude prevista na lei;
Ponto Cinco - Proceder à apreciação, com carácter consultivo, da política de remuneração do órgão de administração aprovada pela Comissão de Selecção e Remunerações (Comissão nomeada pelo Conselho Geral e de Supervisão nos termos do nº 1 do artigo 13º dos estatutos e do artigo 429º do Código das Sociedades Comerciais);
Ponto Seis - Deliberar sobre a escolha do auditor externo para o triénio 2008/2010;
Ponto Sete - Deliberar sobre a eleição do revisor oficial de contas e seu suplente para o triénio 2008/2010;
Ponto Oito - Deliberar sobre a aquisição e a alienação de acções próprias;
Ponto Nove - Deliberar sobre a aquisição e a alienação de obrigações próprias;
Ponto Dez - Deliberar sobre uma proposta de supressão do nº 12 do artigo 16ºdos Estatutos.
Ponto Onze - Deliberar sobre uma proposta de alteração do nº 2 do artigo 13º, dos Estatutos, no sentido de substituir "10% dos lucros" por "2% dos lucros".
Ponto Doze - Deliberar sobre a eleição dos membros do Conselho de Remunerações e Previdência para o triénio 2008/2010.
Ponto Um - Deliberar sobre o relatório de gestão, o balanço e as contas relativos ao exercício de 2007;
Ponto Dois - Deliberar sobre o balanço e as contas consolidadas relativos ao exercício de 2007;
Ponto Três - Deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados;
Ponto Quatro - Proceder à apreciação geral da administração e da fiscalização da sociedade, com a amplitude prevista na lei;
Ponto Cinco - Proceder à apreciação, com carácter consultivo, da política de remuneração do órgão de administração aprovada pela Comissão de Selecção e Remunerações (Comissão nomeada pelo Conselho Geral e de Supervisão nos termos do nº 1 do artigo 13º dos estatutos e do artigo 429º do Código das Sociedades Comerciais);
Ponto Seis - Deliberar sobre a escolha do auditor externo para o triénio 2008/2010;
Ponto Sete - Deliberar sobre a eleição do revisor oficial de contas e seu suplente para o triénio 2008/2010;
Ponto Oito - Deliberar sobre a aquisição e a alienação de acções próprias;
Ponto Nove - Deliberar sobre a aquisição e a alienação de obrigações próprias;
Ponto Dez - Deliberar sobre uma proposta de supressão do nº 12 do artigo 16ºdos Estatutos.
Ponto Onze - Deliberar sobre uma proposta de alteração do nº 2 do artigo 13º, dos Estatutos, no sentido de substituir "10% dos lucros" por "2% dos lucros".
Ponto Doze - Deliberar sobre a eleição dos membros do Conselho de Remunerações e Previdência para o triénio 2008/2010.
- Anexos
-
- banner_home_405741a.jpg (5.58 KiB) Visualizado 6884 vezes
rsacramento Escreveu:já nos índices a minha perplexidade é maior, já que aí, quanto muito, trata-se de memória estratificada, resultante de dezenas de memórias individuais (a de cada acção de per si)
contudo, resulta
Não te esqueças contudo de dois aspectos: por um lado que os índices também são negociados (através de basket s de acções e etc) e segundo, os índices também influenciam a decisão dos investidores mesmo no que diz respeito ao que fazer com as acções individuais que os compõe e logo, o rumo dessas mesmas acções.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: prognósticos só no fim
Pedro73 Escreveu:Navete Escreveu:Ulisses, que post é este?
Não entendi...
Então eu explico melhor, aposto aqui o meu mindinho em como nos próximos 30 dias (tlv 15 sejam suficientes) haverão oportunidades de entrar neste título a um e cinquenta e tal euros!
Pedro73,
Se isso for verdade que daqui a 30 dias o BCP está a 1,50€. Prometo que depois passo a chamar-te "Grande Bruxo Pedro73"

Visto que não acredito nisso porque tenho visto bastante resistência em descer abaixo dos 1,68€ mas pronto.

Abraço,
- Registado: 31/8/2007 20:30
Re: prognósticos só no fim
Pedro73 Escreveu:Navete Escreveu:Ulisses, que post é este?
Não entendi...
Então eu explico melhor, aposto aqui o meu mindinho em como nos próximos 30 dias (tlv 15 sejam suficientes) haverão oportunidades de entrar neste título a um e cinquenta e tal euros!
Sendo assim, dada essa certeza, vou vender na 2.ª feira e comprar perto desses valores.
Fazem falta opiniões com tanta certeza como a tua.
Obrigado.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
MarcoAntonio Escreveu:Acho que não ficou claro no meu post, o triplo-fundo foi realmente realizado junto dos 1.70 euros (o gráfico foi corrigido com o Aumento de Capital) portanto o mercado tem na memória esses 1.70 euros.
Daí eu ter dito que é um provável suporte.
aproveito a confusão para pôr esta questão: as linhas de suporte/resistência baseiam-se na memória; ora, quando se ajusta, estou em crer que os intervenientes também o farão (mentalmente, pelo menos), donde o valor antigo ser pelo menos parcialmente substituído pelo actual - o legítimo, por assim dizer
já nos índices a minha perplexidade é maior, já que aí, quanto muito, trata-se de memória estratificada, resultante de dezenas de memórias individuais (a de cada acção de per si)
contudo, resulta

prognósticos só no fim
Navete Escreveu:Ulisses, que post é este?
Não entendi...
prognósticos só no fim
Blá blá blá ….
Qual é a dúvida?
Se este titulo não quebrar os 1,60 nos próximos 30 dias então estamos perante um verdadeiro milagre!
Qual é a dúvida?
Se este titulo não quebrar os 1,60 nos próximos 30 dias então estamos perante um verdadeiro milagre!
AT BCP
Boa tarde,
Marco Antonio, só vi agora o teu gráfico, no entanto, na minha opinião e a confirmar pelo fecho de hoje creio que o suporte de 1,70€ foi quebrado.
Abraço
Marco Antonio, só vi agora o teu gráfico, no entanto, na minha opinião e a confirmar pelo fecho de hoje creio que o suporte de 1,70€ foi quebrado.
Abraço
- Registado: 3/2/2008 14:58
Acho que não ficou claro no meu post, o triplo-fundo foi realmente realizado junto dos 1.70 euros (o gráfico foi corrigido com o Aumento de Capital) portanto o mercado tem na memória esses 1.70 euros.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
BCP
Boa tarde a todos,
Estou dentro deste título e creio que o próximo suporte será 1,60€.
Comprei a 2,43€, na altura, não se esperava tal catástrofe! Não coloquei um stop loss e aqui temos o resultado, conto isto, a título de partilha de experiências e como estou aqui para ganhar dinheiro, penso que os erros de uns podem ajudar outros, ajudando-nos a enriquecermos um pouco mais dentro deste negócio.
No entanto, a proxima resistência será +-1,75€, posto isto e para remediar o erro temporal, vejo-me forçado e reforçar o título no mínimo possível, talvez 1,65€(se lá chegar!)de modo, a reduzir o custo médio do mesmo.
Na minha opinião e depois de vêr alguns indicadores técnicos só no próximo ano teremos a AC > 2€.
Abraço
Estou dentro deste título e creio que o próximo suporte será 1,60€.
Comprei a 2,43€, na altura, não se esperava tal catástrofe! Não coloquei um stop loss e aqui temos o resultado, conto isto, a título de partilha de experiências e como estou aqui para ganhar dinheiro, penso que os erros de uns podem ajudar outros, ajudando-nos a enriquecermos um pouco mais dentro deste negócio.
No entanto, a proxima resistência será +-1,75€, posto isto e para remediar o erro temporal, vejo-me forçado e reforçar o título no mínimo possível, talvez 1,65€(se lá chegar!)de modo, a reduzir o custo médio do mesmo.
Na minha opinião e depois de vêr alguns indicadores técnicos só no próximo ano teremos a AC > 2€.
Abraço
- Registado: 3/2/2008 14:58
O BCP fez um triplo-fundo e já o concretizou, como se pode ver no gráfico. Portanto é melhor não falar mais no triplo-fundo...
Entretanto, este valor é sensivelmente o mesmo a que foi realizado esse triplo-fundo pelo que quanto à questão do suporte, sim, creio que este valor pode funcionar como suporte. Convém não misturar contudo o toque num valor de suporte com a concretização de um padrão.
(nota: no gráfico falta a sessão de hoje)
Entretanto, este valor é sensivelmente o mesmo a que foi realizado esse triplo-fundo pelo que quanto à questão do suporte, sim, creio que este valor pode funcionar como suporte. Convém não misturar contudo o toque num valor de suporte com a concretização de um padrão.
(nota: no gráfico falta a sessão de hoje)
- Anexos
-
- BCP.png (20 KiB) Visualizado 6237 vezes
Panizzi Escreveu:majomo palavra engraçada essa "fazerá"![]()
Sect optei mesmo por uma estratégia parecida com a que meteste na página anterior , eu tinha ideias de entrar aos 1.60-1.65 , mas foi mais forte que eu e 1.70 foi uma boa altura.
A perder , temos pouco , a ganhar , temos imenso.
É com essa ideia que vou para este título , nem que seja uma posição longa.
Agora só reforço até á altura certa de largar.
Pois, é mesmo engraçada...

Como disse ontem, nada mudou...
continua parado e temo que uma quebra na europa, precipite uma descida aos mínimos deste ano.
Tenho stop nos 1,67
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's