Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 (novo tópico)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por agarces » 27/1/2012 18:22

Penso que o sentimento geral ainda favorece os bulls (EURUSD, por exemplo, continua claramente em tendência ascendente = "risk on").

Por outro lado, já estamos fora dos "baixos" da sessão de hoje no S&P e ainda não vejo nenhum "lower low" nos gráficos de 1H e 4H. Julgo que devemos testar a resistência nos 1350 antes de haver correcção...
Anexos
SPY Daily .jpg
SPY Daily .jpg (145.92 KiB) Visualizado 6618 vezes

Registado: 24/1/2012 17:16

por Bull Bull » 27/1/2012 17:45

ferradm Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Mais uma vez o mercado os ursos tem vontade de comandar o movimento mas para já será necessário quebrar os 1305, como podemos ver foi duas vezes perto desse valor e depois reagiu sempre para cima o que faz dele um valor de suporte de possível confirmação. Olhando para o Rsi usando o time de 8horas podemos ver o Rsi a divergir nos últimos dias no entanto como foi 2 trades curtos que me dei mal, agora só entrarei curto com a confirmação da quebra desse suporte.

Outro aspeto importante é que os mercados nos últimos dias deu um sinal claro que a tendência principal continua sendo de bull market como tal irei usar os valores históricos para as entradas e saídas dos futuros trades.

Dito tudo isto acho que há pouco para acrescentar ao que temos vivido nos últimos dias

Desculpe Bull, não entendi muito bem. Diz que os ursos querem comandar o mercado? Refere-se ao dia de hoje? Nos ultimos dias tem sido os touros a comandar.

Esqueceste do "vontade" de comandar mas quem tem comandado é os touros. Falo de alguns ataques falhados desde do inicio do swing.
Como sou teimoso entrei de novo curto mas muito pouco. :P

Registado: 21/12/2009 18:46

por Pedro Miguel » 27/1/2012 17:26

Bull Bull Escreveu:Mais uma vez o mercado os ursos tem vontade de comandar o movimento mas para já será necessário quebrar os 1305, como podemos ver foi duas vezes perto desse valor e depois reagiu sempre para cima o que faz dele um valor de suporte de possível confirmação. Olhando para o Rsi usando o time de 8horas podemos ver o Rsi a divergir nos últimos dias no entanto como foi 2 trades curtos que me dei mal, agora só entrarei curto com a confirmação da quebra desse suporte.

Outro aspeto importante é que os mercados nos últimos dias deu um sinal claro que a tendência principal continua sendo de bull market como tal irei usar os valores históricos para as entradas e saídas dos futuros trades.

Dito tudo isto acho que há pouco para acrescentar ao que temos vivido nos últimos dias

A minha próxima entrada curta anda nos 1307.

Registado: 29/11/2007 11:45

por ferradm » 27/1/2012 15:52

Desculpe Bull, não entendi muito bem. Diz que os ursos querem comandar o mercado? Refere-se ao dia de hoje? Nos ultimos dias tem sido os touros a comandar.

Registado: 25/1/2012 12:00

por Bull Bull » 27/1/2012 15:18

Mais uma vez o mercado os ursos tem vontade de comandar o movimento mas para já será necessário quebrar os 1305, como podemos ver foi duas vezes perto desse valor e depois reagiu sempre para cima o que faz dele um valor de suporte de possível confirmação. Olhando para o Rsi usando o time de 8horas podemos ver o Rsi a divergir nos últimos dias no entanto como foi 2 trades curtos que me dei mal, agora só entrarei curto com a confirmação da quebra desse suporte.

Anexos
SP1.png
SP1.png (108.5 KiB) Visualizado 6946 vezes

por AC Investor Blog » 26/1/2012 23:53

Pedro Miguel Escreveu:Uma Dark Cloud e um sinal de venda dado no RSI.
E para terminar, amanhã é 6a, o que em regra não é aconselhável para adquirir novas posições longas.

Muito bem visto. Sim de facto tivemos hoje um sinalzito de venda, um possivel pullback poderá estar já em formação, mas que do meu ponto de vista, apenas virá aliviar os indicadores que estão um pouco esticados. Uma simples paragem para respirar. Suporte está nos 1303.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (381.49 KiB) Visualizado 7255 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Pedro Miguel » 26/1/2012 23:40

Uma Dark Cloud e um sinal de venda dado no RSI.
E para terminar, amanhã é 6a, o que em regra não é aconselhável para adquirir novas posições longas.

Subida com quebra de volume

por agarces » 26/1/2012 18:36

Boas,

É a minha primeira participação neste fórum, mas devo dizer que o tenho vindo a acompanhar quase diariamente e gostaria de felicitar alguns dos participantes por opiniões muito interessantes...

Ao que interessa. Deparei-me com o seguinte gráfico do S&P500, semanal (SPDR do índice), em tendência ascendente (no price action) mas com uma divergência significativa em termos de volume (apesar da última vela não estar fechada).

Além do mais, aproxima-se uma resistência significativa que poderá activar um "double top".

Esta análise faz sentido para todos ou devemos ler isto como uma altura em que o mercado fará uma "pausa" antes do BO?
Anexos
SPY.jpg
SPY.jpg (152.58 KiB) Visualizado 7543 vezes

Registado: 24/1/2012 17:16

por J Alves » 26/1/2012 8:37

Vamos ver até onde nos leva este canal ascendente...
Anexos
spcanal.jpg
spcanal.jpg (180.88 KiB) Visualizado 7885 vezes

Registado: 3/3/2006 11:17

por AC Investor Blog » 26/1/2012 0:06

Vira o disco e toca o mesmo..... a melhor definição para a tendência actual. Novo Higher High no SP500 com a particularidade de só agora atingirmos a zona de sobrecompra no RSI. Isto não impede, que novos ganhos não possam aparecer nos próximos dias. Neste momento estamos apenas a cerca de 30 pontos ( menos de 3% ) do target do H&S Invertido muitas vezes aqui ilustrado nos meus gráficos. Nem com Grécia nem sem grécia, as empresas americanas continuam a surpreender nos seus resultados, e como tal isso reflecte-se no sentimento e nas cotações dos titulos. Quanto mais subimos, maior a probabilidade de um pullback acontecer, mas enquanto ele não se define, à que aproveitar o que o mercado nos dá... :wink:
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (384.51 KiB) Visualizado 8089 vezes
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por Bull Bull » 25/1/2012 21:55

Há que não contrariar o swing que tende a não querer inverter para já. Entretanto optei por fechar, ainda bem a posição curta no sp500 nos 1313,41. A perda foi pouca mas agora nestes valores teria sido bem maior :P

Embora apeteça entrar longo, só entrarei no próximo swing de subida, para já mais um grande sinal que o bull market está nos mercados. Foi necessário a quebra da resistência dos 1293 para a minha duvida dissipar-se, se assim for temos um record em swing de descida em bull market

por Pedro Miguel » 25/1/2012 20:58

Agora sim está na area sobrecomprado. Mas nenhum sinal de inversão. Muito cedo.

por Adam hedge » 25/1/2012 20:06

... objetivo do dia está feito,agora é acompanhar se vai ter força para seguir até maxs,se lá chegar, se lá chegar, não vai quebrar logo á primeira :roll:
Anexos
zz.PNG
zz.PNG (37.02 KiB) Visualizado 8605 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por leomiguel77 » 25/1/2012 19:59

Bah...peço desculpa pelo tamanho do gráfico...foi o 1º que postei...

Registado: 29/11/2007 9:40

por leomiguel77 » 25/1/2012 19:58

As divergências negativas continuam...quase gritam para um ferro curto! São visíveis no gráfico de 1h e 4h (anexo o de 4h).
Daí, curto a 1323.

Caro AC, apesar do que escrevi acima, tenho que concordar que o índice tem mostrado sinais de força, e feito higher highs...mas como tu também já mencionaste, será perfeitamente natural, no mínimo, uma correcção para respirar.

Abraços,
Anexos
SP500 4 horas.jpg
SP500 4 horas.jpg (193.92 KiB) Visualizado 25941 vezes

Registado: 29/11/2007 9:40

por AC Investor Blog » 25/1/2012 19:54

Novo higher high no SP500 nos 1323.32.. Novo sinal de força como referi no último artigo.
AC Investor Blog

por J Alves » 25/1/2012 19:54

Ulisses Pereira Escreveu:J Alves, nem sempre conseguimos estar em cima de tudo a toda a hora. Obviamente que é o tipo de posts que costumamos apagar e é o que vou fazer já.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses

O meu comentário foi uma observação com um destinatário bem definido o profeta8, talvez até tenha exagerado no tom, mas o certo é que já são muitas as vezes que ele faz deste tipo de comentários, e confesso que desta vez entendi que devia dizer alguma coisa, pois parece-me que ele trata estes assuntos de bolsa de forma um pouco abrincalhada e às vezes pouco séria.

Ulisses sei perfeitamente que não podes estar em todas, e por isso não quero que vejas o meu comentário como uma crítica à moderação, mas sim uma crítica à atitude individual e abrincalhada da pessoa em questão.

Um abraço

Sell off...

por brentyman » 25/1/2012 19:44

Um sinal Bull às 16h e confirmado às 17:30h. As proximas movimentações do índice vão levar os investidores a uma eficaz gestão da sua carga emocional.

RDO - rei das ondas
...
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.com/[/url]
Anexos
miright3.JPG
miright3.JPG (63.58 KiB) Visualizado 26428 vezes

Registado: 29/11/2007 2:19

por Ulisses Pereira » 25/1/2012 19:38

J Alves, nem sempre conseguimos estar em cima de tudo a toda a hora. Obviamente que é o tipo de posts que costumamos apagar e é o que vou fazer já.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Marcohvm » 25/1/2012 18:29

Profeta8 Escreveu:Hoje vai ocorrer um sell off na ultima hora de negociação. :twisted:

Boa Mike!!!
Info cheinha de sumo!!!
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por miguel41070 » 25/1/2012 17:24

J Alves Escreveu:
Profeta8 Escreveu:Hoje vai ocorrer um sell off na ultima hora de negociação. :twisted:

Ora aqui está um exemplo claro de um post cheio de conteúdo. Quem leu este post do profeta ficou sem dúvida esclarecido e aprendeu muito sobre bolsa.

Com o devido respeito a todos os participantes deste grande fórum, mas é uma tristeza para não dizer patético abrir um dos tópicos mais lidos do caldeirão e ficarmos a olhar para este tipo de comentários.

Alves concordo contigo, e gostava que o profeta o justifique, será que está desconfiado da reunião da fomec as 19h15? e que após provoque um selloff, pelo menos podia escrever uma segunda linha a justificar.

P.S.: Profeta, prefiria ver as nadegas da merkel do que as do bernanke, muda isso pá!!
--- o autor não se responsabiliza por danos que possam ser causados pelo seguimento das suas opções estratégicas ---

Registado: 26/8/2007 18:23

por J Alves » 25/1/2012 17:17

Ora aqui está um exemplo claro de um post cheio de conteúdo. Quem leu este post do profeta ficou sem dúvida esclarecido e aprendeu muito sobre bolsa.

Com o devido respeito a todos os participantes deste grande fórum, mas é uma tristeza para não dizer patético abrir um dos tópicos mais lidos do caldeirão e ficarmos a olhar para este tipo de comentários.

por Adam hedge » 25/1/2012 16:55

podemos estar numa fase em quem acredita nos longos abrir nesta altura,com um stop logo abaixo da base 1301 com objetivo em max
Anexos
rt.PNG
rt.PNG (44.42 KiB) Visualizado 27467 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por rg7803 » 25/1/2012 16:43

[/img]
Anexos
troll.jpg
troll.jpg (20.63 KiB) Visualizado 27551 vezes
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Pedro Miguel » 25/1/2012 0:14

Junto à resistência importante dos 1320. Óptimo ponto de entrada para um swing. Estou tentado .
Por outro, parece estar a formar uma base para o ataque final

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Karra, Kury Yozo, Massao1, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Zguibz2 e 125 visitantes