Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bitcoin - A Moeda do Futuro?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por epinay » 28/2/2014 20:21

Podes criar uma carteira virtual no https://blockchain.info/pt/wallet
Podes comprar por multibanco neste site tuga e pagar por multibanco: http://btcmb.pt/comprarbitcoins/
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Dr Tretas » 28/2/2014 20:11

Certamente não a Mt Gox. Mas, suponho que as notícias do "desaparecimento" de Bitcoins sejam positivas para o pessoal das BTC. Afinal, agora são mais raras, porque há menos :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por inspite » 28/2/2014 13:14

Bom dia,

Fora todas estas conversas, gostaria de fazer umas perguntas à nossa comunidade:
- Já alguém aqui comprou bitcoins?
- Se sim, quais os sites/plataformas mais seguras para o efeito?

Agradeço a vossa disponibilidade.
 
Mensagens: 91
Registado: 11/11/2008 0:58
Localização: 16

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por L.S.S » 26/2/2014 15:02

Saudações!

Como já era esperado a Bitcoin Mtgox encerrou.

A Bitcoin Bitstamp e BTCE negoceiam normalmente.

Na bitcoin BTCE os compradores mostram-se muito optimistas no toque do preço na MM200 com uma subida de +20%.

Neste momento esta a cotar a $549.

Cumprimentos

Imagem
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Tennis » 26/2/2014 13:25

 
Mensagens: 623
Registado: 4/11/2002 23:01
Localização: Alcobaça

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Dvkk » 25/2/2014 23:55

MarcoAntonio Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/cambios/detalhe/bitcoin_a_ponzi_scheme_fraud_marathons_richards.html

Bruce Richards, CEO da Marathon Asset Management, explica no programa da Bloomberg, “Market Makers, porque considera que a bitcoin é um esquema ponzi e uma fraude.


Incrível como são dois individuos a atirar bacoradas sobre coisas que não dominam de todo. Eles não sabem do que estão a falar: "ninguém sabe como são produzidos os bitcoins, talvez meia dúzia saiba"; "o netscape não funcionou"; etc... incrível o nível de bacorada e como é que isto está a ser propagado pelos média.

:shock:

Não me parece que ele saiba tão pouco o que é um ponzi...

:?


Lol !
Meia duzia? Só há mais 5 alem de mim? :)
Algoritmos? what? Só tenho uma placa gráfica e um software a correr... não tem nada de complicado...

Bem... isto fez-me lembrar de um artigo sarcástico que achei interessante: http://www.coindesk.com/cash-invented-seen-media-today/
 
Mensagens: 42
Registado: 5/7/2008 3:13
Localização: 14

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por MarcoAntonio » 25/2/2014 19:26

Pata-Hari Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/cambios/detalhe/bitcoin_a_ponzi_scheme_fraud_marathons_richards.html

Bruce Richards, CEO da Marathon Asset Management, explica no programa da Bloomberg, “Market Makers, porque considera que a bitcoin é um esquema ponzi e uma fraude.


Incrível como são dois individuos a atirar bacoradas sobre coisas que não dominam de todo. Eles não sabem do que estão a falar: "ninguém sabe como são produzidos os bitcoins, talvez meia dúzia saiba"; "o netscape não funcionou"; etc... incrível o nível de bacorada e como é que isto está a ser propagado pelos média.

:shock:

Não me parece que ele saiba tão pouco o que é um ponzi...

:?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38813
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Pata-Hari » 25/2/2014 19:02

Mt. Gox Halts All Transactions in New Bitcoin Setback


Bitcoin suffered a major setback as the website of Mt. Gox, the once dominant trading platform for the virtual currency, was all but shut down.

The Tokyo-based exchange posted a brief statement to its website Tuesday that said it has stopped all transactions "for the time being in order to protect the site and our users." Investors have been unable to withdraw funds from Mt. Gox since the beginning of this month.

O artigo inteiro aqui:

http://online.wsj.com/news/articles/SB1 ... opWhatNews
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Pata-Hari » 25/2/2014 18:54

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... hards.html

Bruce Richards, CEO da Marathon Asset Management, explica no programa da Bloomberg, “Market Makers, porque considera que a bitcoin é um esquema ponzi e uma fraude.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por h_machado » 25/2/2014 12:49

tugadaytrader Escreveu:
djovarius Escreveu:Boas,

Se há mercado que mexe é este :twisted: :mrgreen: :wall:
Agora a sério, eu disse a 19 de novembro:
"Isto são os Bolbos de Tulipa da era moderna, sem dúvida. Tal como disse ontem no tópico geral do Forex, isto não é para gente séria.
E, claro, hoje, já começam a haver agarradíssimos, como se pode ver no gráfico !!
O gráfico está a 650 USD, mas entretanto já caiu para 635 USD. Ooopss"


E não é que já está pior do que eu pensava na época... ao menos as Tulipas ainda levaram tempo a dar o cappuuummmmm !!!
Foi bom para os poucos que conseguiram entrar nisto a 1 dólar ou coisa parecida (valores que nem aparecem nos gráficos, pois estes são recentes) e que sairam acima dos 1.000 USD. Esses (mais espertos do que pessoas como eu) podem sim fazer umas boas férias no Oceano Pacífico.
Os outros podem se lamentar da sua ambição... e não têm entidades reguladoras nem entidades de espécie alguma a quem se agarrar...

Enfim, distrações em mais um dia de mercados relativamente calmos... ainda !!!


Abraço

dj


Ilustre djovarius

Esse gráfico é de uma bolsa de bitcoins que já não tem qualquer valor "Mtgox = Lixo".

Quanto aos agarrados é como em qualquer activo financeiro ou negocio, quem não percebe da tosquia acaba por ser tosquiado.

Para quem tem conta numa corretora de forex no Panamá ou mesmo em portugal de pouco lhe vale a entidade reguladora lá do sitio.

Ainda hoje existem investidores que estão sem receber o dinheiro de uma corretora de forex irlandesa que tinha escritórios em Portugal que foi a falência.

Cumprimentos



O Dj aproveita para mandar uma posta de pescada quando pode, mas como não percebe nada do assunto normalmente sai disparate :)

A Bitcoin estava a $19 no ano passado!!!
Aparentmente $19 para $500 não é bom o suficiente, e mal desce um pouco lá vem ele comentar todo contente.

Enfim ... quando se quer ter razão á força sai disto ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 23/9/2013 21:37

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Dr Tretas » 25/2/2014 3:01

Em relação à Mt.Gox, só vem mostrar que é má ideia uma instituição ser simultaneamente banco, corretora e mercado. Por algum motivo se criaram um dia mercados regulados.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Tennis » 24/2/2014 18:39

Por falar em forex:

Alguém negoceia pela armada markets?

Opinião favorável v desfavorável!?

Tennis
 
Mensagens: 623
Registado: 4/11/2002 23:01
Localização: Alcobaça

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Tennis » 24/2/2014 18:39

Por falar em forex:

Alguém negoceia pela armada markets?

Opinião favorável v desfavorável!?

Tennis
 
Mensagens: 623
Registado: 4/11/2002 23:01
Localização: Alcobaça

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por L.S.S » 24/2/2014 17:43

djovarius Escreveu:Boas,

Se há mercado que mexe é este :twisted: :mrgreen: :wall:
Agora a sério, eu disse a 19 de novembro:
"Isto são os Bolbos de Tulipa da era moderna, sem dúvida. Tal como disse ontem no tópico geral do Forex, isto não é para gente séria.
E, claro, hoje, já começam a haver agarradíssimos, como se pode ver no gráfico !!
O gráfico está a 650 USD, mas entretanto já caiu para 635 USD. Ooopss"


E não é que já está pior do que eu pensava na época... ao menos as Tulipas ainda levaram tempo a dar o cappuuummmmm !!!
Foi bom para os poucos que conseguiram entrar nisto a 1 dólar ou coisa parecida (valores que nem aparecem nos gráficos, pois estes são recentes) e que sairam acima dos 1.000 USD. Esses (mais espertos do que pessoas como eu) podem sim fazer umas boas férias no Oceano Pacífico.
Os outros podem se lamentar da sua ambição... e não têm entidades reguladoras nem entidades de espécie alguma a quem se agarrar...

Enfim, distrações em mais um dia de mercados relativamente calmos... ainda !!!


Abraço

dj


Ilustre djovarius

Esse gráfico é de uma bolsa de bitcoins que já não tem qualquer valor "Mtgox = Lixo".

Quanto aos agarrados é como em qualquer activo financeiro ou negocio, quem não percebe da tosquia acaba por ser tosquiado.

Para quem tem conta numa corretora de forex no Panamá ou mesmo em portugal de pouco lhe vale a entidade reguladora lá do sitio.

Ainda hoje existem investidores que estão sem receber o dinheiro de uma corretora de forex irlandesa que tinha escritórios em Portugal que foi a falência.

Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por epinay » 24/2/2014 16:09

AmigosdaBolsa Escreveu:
epinay Escreveu:Esse gráfico é da mtgox, o preço médio da Btc está nos 570$, mtgox trata-se da plataforma que não deixa os utilizadores fazerem levantamentos (pelo menos até que resolvam uma falha que permitia a alguns utilizadores fazerem duplos levantamentos), por isso é natural que por lá o preço esteja assim tão baixo dada a incerteza se os utilizadores vão ficar ou não a "arder" com a moeda!


Onde podemos ver então o valor dos Btc?


http://www.coindesk.com/price/

aqui podes selecionar os vários exchanges!
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por baer » 24/2/2014 16:07

AmigosdaBolsa Escreveu:
epinay Escreveu:Esse gráfico é da mtgox, o preço médio da Btc está nos 570$, mtgox trata-se da plataforma que não deixa os utilizadores fazerem levantamentos (pelo menos até que resolvam uma falha que permitia a alguns utilizadores fazerem duplos levantamentos), por isso é natural que por lá o preço esteja assim tão baixo dada a incerteza se os utilizadores vão ficar ou não a "arder" com a moeda!


Onde podemos ver então o valor dos Btc?


http://preev.com/
 
Mensagens: 108
Registado: 25/10/2013 22:50

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por AmigosdaBolsa » 24/2/2014 15:44

epinay Escreveu:Esse gráfico é da mtgox, o preço médio da Btc está nos 570$, mtgox trata-se da plataforma que não deixa os utilizadores fazerem levantamentos (pelo menos até que resolvam uma falha que permitia a alguns utilizadores fazerem duplos levantamentos), por isso é natural que por lá o preço esteja assim tão baixo dada a incerteza se os utilizadores vão ficar ou não a "arder" com a moeda!


Onde podemos ver então o valor dos Btc?
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por epinay » 24/2/2014 15:09

Esse gráfico é da mtgox, o preço médio da Btc está nos 570$, mtgox trata-se da plataforma que não deixa os utilizadores fazerem levantamentos (pelo menos até que resolvam uma falha que permitia a alguns utilizadores fazerem duplos levantamentos), por isso é natural que por lá o preço esteja assim tão baixo dada a incerteza se os utilizadores vão ficar ou não a "arder" com a moeda!
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por AmigosdaBolsa » 24/2/2014 14:59

[quote="djovarius"]Boas,

Se há mercado que mexe é este :twisted: :mrgreen: :wall:
Agora a sério, eu disse a 19 de novembro:
"Isto são os Bolbos de Tulipa da era moderna, sem dúvida. Tal como disse ontem no tópico geral do Forex, isto não é para gente séria.
E, claro, hoje, já começam a haver agarradíssimos, como se pode ver no gráfico !!
O gráfico está a 650 USD, mas entretanto já caiu para 635 USD. Ooopss"


E não é que já está pior do que eu pensava na época... ao menos as Tulipas ainda levaram tempo a dar o cappuuummmmm !!!
Foi bom para os poucos que conseguiram entrar nisto a 1 dólar ou coisa parecida (valores que nem aparecem nos gráficos, pois estes são recentes) e que sairam acima dos 1.000 USD. Esses (mais espertos do que pessoas como eu) podem sim fazer umas boas férias no Oceano Pacífico.
Os outros podem se lamentar da sua ambição... e não têm entidades reguladoras nem entidades de espécie alguma a quem se agarrar...

Enfim, distrações em mais um dia de mercados relativamente calmos... ainda !!!


Abraço

dj[/quote

Realmente grande queda e pelo que tenho lido até tem existido algumas noticias interessantes.
O algoritmo acho que tem futuro para ser usado para outras transmissões que não apenas bitcoins. Mas só poderá ser usado como moeda quando deixar de estar tão exposta à especulação.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por djovarius » 24/2/2014 13:51

Boas,

Se há mercado que mexe é este :twisted: :mrgreen: :wall:
Agora a sério, eu disse a 19 de novembro:
"Isto são os Bolbos de Tulipa da era moderna, sem dúvida. Tal como disse ontem no tópico geral do Forex, isto não é para gente séria.
E, claro, hoje, já começam a haver agarradíssimos, como se pode ver no gráfico !!
O gráfico está a 650 USD, mas entretanto já caiu para 635 USD. Ooopss"


E não é que já está pior do que eu pensava na época... ao menos as Tulipas ainda levaram tempo a dar o cappuuummmmm !!!
Foi bom para os poucos que conseguiram entrar nisto a 1 dólar ou coisa parecida (valores que nem aparecem nos gráficos, pois estes são recentes) e que sairam acima dos 1.000 USD. Esses (mais espertos do que pessoas como eu) podem sim fazer umas boas férias no Oceano Pacífico.
Os outros podem se lamentar da sua ambição... e não têm entidades reguladoras nem entidades de espécie alguma a quem se agarrar...

Enfim, distrações em mais um dia de mercados relativamente calmos... ainda !!!


Abraço

dj
Anexos
BTCUSD.png
BTCUSD.png (27.2 KiB) Visualizado 19129 vezes
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8790
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por ruiqueiroz » 11/2/2014 16:35

O que é mais difícil na BTC é entrar e sair dela. Quando temos BTC é muito simples passar de uns mercados para os outros, alias essa é a sua mais valias, a transferência rápida e quase sem custos...

Neste momento existe muita gente a dar o corpo às balas, a testar limites legais... o futuro dirá... eu tenho algumas BTC e estou sempre a fazê-las crescer comprando e vendendo outras crypto moedas, ou seja, estou a trocar pontos do Chuckie Egg por pontos no Bubble Bubble....

Para entrar nas BTC o melhor é comprar e vender através do localbitcoins.com
Para comprar e vender cripto moedas eu uso o vircurex.com e o cryptsy.com

Um dia quem sabe volto a troca-las por euros, por bens... ou fico com elas ...
 
Mensagens: 23
Registado: 29/11/2007 12:56
Localização: oeiras


Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Dr Tretas » 11/2/2014 2:26

Olá, pessoal das bitcoins.

Alguém me quer explicar toda esta problemática da Mt.Gox? As BTC nesse mercado negoceiam com um desconto considerável.
Não me parece que daí advenha nada de bom.

E nota-se aqui um bocado de falta de arbitragem. Neste preciso momento em que escrevo, podia comprar 80 BTC na btce a 675 e vender na bitstamp a 687 (lucrando 960 USD). Que palermice, são quase 2% de spread sem risco! É muito difícil transferir bitcoins de um mercado para outro?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: E ganhar 500% em 5 minutos? :)

por L.S.S » 10/2/2014 20:57

epinay Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:Impróprio para cardíacos

Subida de 498% em 5 minutos.

Pouca liquidez na bolsa Bitcoin BTCE originou este movimento.

Imagem


Perspectivas para os proximos dias? período de saldos sem margem para duvidas, agora resta saber se atingimos o fundo ou vale a pena esperar mais uns dias para entrar em força.


Saudações!

O Urso esta fragilizado!

A recuperação pode demorar, foi uma grande tareia....

Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: E ganhar 500% em 5 minutos? :)

por epinay » 10/2/2014 20:25

tugadaytrader Escreveu:Impróprio para cardíacos

Subida de 498% em 5 minutos.

Pouca liquidez na bolsa Bitcoin BTCE originou este movimento.

Imagem


Perspectivas para os proximos dias? período de saldos sem margem para duvidas, agora resta saber se atingimos o fundo ou vale a pena esperar mais uns dias para entrar em força.
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Alfa Trader, Bing [Bot], JoeP, lito, Masterchief, Nietz19, nunorpsilva, pattern, PAULOJOAO, psandrade, Shimazaki_2, VALHALLA, vasco007, WofG e 110 visitantes