S&P 500
trader.de.fim.de.semana Escreveu:o que eu acho é que quando está oversold ,teoricamente deve-se comprar ,mas!!!!não sou bruxoTrisquel Escreveu:trader.de.fim.de.semana Escreveu:Eu acho que isto está tudo a ficar oversold ,e voçes que acham ?
Long = posição comprada
Short = posição vendida
Overbought = indicador em situação de sobreCOMPRA
Oversold - indicador em posição de sobreVENDA
Ficar long no overbought = comprar na alta
Ficar short no oversold = vender na baixa
Estas duas situações são indesejáveis, uma vez que um indicador de sobrecompra tende a informar que já não há mais espaço para compras, assim como um indicador de sobrevenda mostra que não há mais espaço para vendas.
O desejável é, portanto:
Ficar short no overbought e Ficar long no oversold
Que achas?
Não me fiz entender, o que eu disse teoricamente são permissas para levar em conta, pelos vistos concordas!
O que quis perguntar é se achavas que estavamos nesse ponto quando todos os analistas em geral aqui do caldeirão apontam que estamos a chegar / atravessar um ponto de luta "entre touros e ursos"
Achas que é o momento para pensar dessa forma?
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
trader.de.fim.de.semana Escreveu:o que eu acho é que quando está oversold ,teoricamente deve-se comprar ,mas!!!!não sou bruxoTrisquel Escreveu:trader.de.fim.de.semana Escreveu:Eu acho que isto está tudo a ficar oversold ,e voçes que acham ?
Long = posição comprada
Short = posição vendida
Estas duas situações são indesejáveis, uma vez que um indicador de sobrecompra tende a informar que já não há mais espaço para compras, assim como um indicador de sobrevenda mostra que não há mais espaço para vendas.
O desejável é, portanto:
Que achas?
Osciladores variam de 0 a 100.
O facto de estar a oversold, pode continuar ai e o preço continua a ir por ai abaixo.. é o que acontece nas ondas 3, o indicador fica colado a oversold/overbought e o preço continua a ir por ai abaixo... o indicador simplesmente nao pode ir mais para baixo porque o limite é zero...
- Registado: 18/12/2009 18:54
o que eu acho é que quando está oversold ,teoricamente deve-se comprar ,mas!!!!não sou bruxoTrisquel Escreveu:trader.de.fim.de.semana Escreveu:Eu acho que isto está tudo a ficar oversold ,e voçes que acham ?
Long = posição comprada
Short = posição vendida
O desejável é, portanto:
Que achas?

trader.de.fim.de.semana Escreveu:Eu acho que isto está tudo a ficar oversold ,e voçes que acham ?
Long = posição comprada
Short = posição vendida
O desejável é, portanto:
Que achas?
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
S&P 500
boa tarde a todos.
a minha visão do sp 500 é esta:
aspectos bearish:
- a desenvolver uma ascending broadening wedge formation.
- aproximadamente em 75% dos casos esta formação é quebrada em baixa.
- a desenvolver um partial rise, o que incrementa as possibilidades de um downward breakout.
- a ser este o cenário o target será nos 1020 pts.
aspectos bullish:
- zona de suporte nos 1085-1120 pts a servir como tal.
- MM200 a servir de suporte, ainda que hoje tenha sido violada. pela 2ª vez nos últimos tempos.
- MM200 com declive positivo.
- Ainda não temos lower low.
- em 25% dos casos a ascending broadening formation
ganha suporte na linha inferior da formação e volta para dentro da formação valorizando.
- a vela de ontem com uma sombra inferior bastante significativa. a de hoje a continuarmos assim tabém.
conclusão: para já trend em bullish mode
rilha.
a minha visão do sp 500 é esta:
aspectos bearish:
- a desenvolver uma ascending broadening wedge formation.
- aproximadamente em 75% dos casos esta formação é quebrada em baixa.
- a desenvolver um partial rise, o que incrementa as possibilidades de um downward breakout.
- a ser este o cenário o target será nos 1020 pts.
aspectos bullish:
- zona de suporte nos 1085-1120 pts a servir como tal.
- MM200 a servir de suporte, ainda que hoje tenha sido violada. pela 2ª vez nos últimos tempos.
- MM200 com declive positivo.
- Ainda não temos lower low.
- em 25% dos casos a ascending broadening formation
ganha suporte na linha inferior da formação e volta para dentro da formação valorizando.
- a vela de ontem com uma sombra inferior bastante significativa. a de hoje a continuarmos assim tabém.
conclusão: para já trend em bullish mode
rilha.
- Anexos
-
- sp.jpg (140.8 KiB) Visualizado 5662 vezes
mapaman Escreveu:
Zeca,essa praia?
tive a falar com o "gordo" e ele diz que agora toca o sino das 10h e que daqui a nada já manda isto para cima da mm200 e bem puxado ainda fecha no verde.
até lá,quem tá curto aguenta,quem não está estivesse.
abraço
Boa tarde Mapa. Como está aí essa praia dos Algarves?
Por aqui a praia esta Optima! Um calor maravilhoso na esplanada.
Vim ver isto outra vez e ate parece que o benfica foi, ou é campeao!
Como sportinguista, nao me importava de ver isto verde, mas enquanto não houver indicios de subidas, mantenho-me de oculos escuros fazendo pequenos trades ora curto, ora longo comendo uns tremoços.
1075 segurou....Penso que ainda vamos bater aos 1098 e cair ate aos minimos de 6 de Maio. O gordo avisou-me que se costuma enganar 3vezes!

Abraço
não propriamente mas parece-me que todos queriam tocar nesta linha, no entanto deixa-me dizer que se traçares uma linha de tendencia ascendente vais ter varios toques de minimos relativos.
outro aspecto que eu verifico é que depois da 5 onda no sp500, esta-se a formar (ou formou-se) 3 ondas ABC e neste momento podemos estar na onda C (com suporte da 4 onda), pode ser um momento para inverção de tendência.
outro aspecto que eu verifico é que depois da 5 onda no sp500, esta-se a formar (ou formou-se) 3 ondas ABC e neste momento podemos estar na onda C (com suporte da 4 onda), pode ser um momento para inverção de tendência.
- Registado: 29/11/2007 2:23
Ulisses Pereira Escreveu:Ecotretas e crg, se quiserem justificar os vossos posts, óptimo, senão não podemos permitir a contínua violação das regras do fórum e teremos que apagar os posts.
Eu limitei-me a dizer um se. Penso que também ouviste o Cramer ontem!
Na minha opinião, os sanguesugas do mercado estão a esticar o máximo que podem. Muita gente está a perder muito dinheiro com isto, o que obviamente quer dizer que muita gente está a ganhar! E estão pissed-off por lhes estarem a estragar o negócio, com a atitude de ontem da Alemanha...
Ecotretas
- Registado: 22/10/2008 22:08
Eco Tretas Escreveu:The Mechanic Escreveu:Dia importante hoje...
Sobretudo se fechar verde nos States...
Ecotretas
Embora estando Bear, o que o ECO TRETAS refere é importante, as recuperações têm-se feito com martelos grandes e se fechar no verde pode ser um importante sinal para os bull, se fechar no vermelho, é tirar o guito da bolsa e meter num DP
Lose your opinion, not your money
- Registado: 22/10/2008 22:08
"ui, ui" ,"Mau,mau,Maria...! " ," vou meter a roupa pra dentro que vái chover" , " ...a camisa rebentou !?!?!" , e outras coisas que se costumam dizer, quando se vê o caso mal parado ...
Pode ser um falso rebentamento das águas e ainda fechar perto dos 1,100 , mas a coisa , por esta altura, ficou feia (1,077 pontos ) .
Dia importante hoje...
Um abraço ,
The Mechanic
Pode ser um falso rebentamento das águas e ainda fechar perto dos 1,100 , mas a coisa , por esta altura, ficou feia (1,077 pontos ) .
Dia importante hoje...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
zecatreca Escreveu:Sera que vamos ter uma continuação no minimo ate aos minimos de 6maio? ou apenas uma falling wedge?
Ca para mim, o moço dos dedos grandes voltou a enganar-se nas letras....![]()
Raio do moço!
Cumprimentos
(div bull no rsi....)
Zeca,essa praia?
tive a falar com o "gordo" e ele diz que agora toca o sino das 10h e que daqui a nada já manda isto para cima da mm200 e bem puxado ainda fecha no verde.
até lá,quem tá curto aguenta,quem não está estivesse.
abraço
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Sera que vamos ter uma continuação no minimo ate aos minimos de 6maio? ou apenas uma falling wedge?
Ca para mim, o moço dos dedos grandes voltou a enganar-se nas letras....
Raio do moço!
Cumprimentos
(div bull no rsi....)
Ca para mim, o moço dos dedos grandes voltou a enganar-se nas letras....

Cumprimentos
(div bull no rsi....)
- Anexos
-
- sp 20-05-2010 703 (1).jpg (44.99 KiB) Visualizado 5507 vezes
-
- nas 20-05-2010 704 (1) 1h cfd´s.jpg (38.36 KiB) Visualizado 5514 vezes
Bah...é verdade..
Não ajudaram nada , antes pelo contrário . A quebra da tal linha ,não me deixa nada confortável em relação ao Bull . Aliás, há uns tempos que vem denotando falta de força e inversão de Tendência .
Ou entramos num ano atipico , como no ano passado e isto volta a subir, ou entramos num "ano normal " e adeus, vindimas , que só lá para Novembro é que isto volta pra cima.
O mal disto é que , um gajo não adivinha . E isso é uma porcaria ! Eu achava isto muito mais engraçado , se eu soubesse sempre pra onde isto vái . Mas , saber, assim ao pormenor , cada pip , cada centimo . Essencialmente, porque ...dava-me jeito em termos monetários, né ?! É claro, que só eu é que sabia . Não se trata de egoismo .É simplesmente , que assim dava mais jeito .
Por outro lado, a verdade é que o essipe anda ali nos 1,090 e não parece pra já com vontade de largar o osso . Mesmo depois dos miseráveis dados do desemprego .
Bom, vou almoçar, que isso sim, deixa-me contente.
Até Novembro, ou até logo ...
Um abraço ,
The Mechanic
Não ajudaram nada , antes pelo contrário . A quebra da tal linha ,não me deixa nada confortável em relação ao Bull . Aliás, há uns tempos que vem denotando falta de força e inversão de Tendência .
Ou entramos num ano atipico , como no ano passado e isto volta a subir, ou entramos num "ano normal " e adeus, vindimas , que só lá para Novembro é que isto volta pra cima.
O mal disto é que , um gajo não adivinha . E isso é uma porcaria ! Eu achava isto muito mais engraçado , se eu soubesse sempre pra onde isto vái . Mas , saber, assim ao pormenor , cada pip , cada centimo . Essencialmente, porque ...dava-me jeito em termos monetários, né ?! É claro, que só eu é que sabia . Não se trata de egoismo .É simplesmente , que assim dava mais jeito .
Por outro lado, a verdade é que o essipe anda ali nos 1,090 e não parece pra já com vontade de largar o osso . Mesmo depois dos miseráveis dados do desemprego .
Bom, vou almoçar, que isso sim, deixa-me contente.
Até Novembro, ou até logo ...
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:Heheheh...nao, estou-me a fiar no que disse ontem ( ou hoje à 1h da manhã pra ser mais preciso ), na sequencia do que disse no dia 16 .Mas isso tambem serve !
Se agora às 13h30 sairem dados do desemprego dos EUA bons, a coisa pode funcionar .
Mas como dizes, pode ser só uma patamar . Espero que não,porque se cair dos 1,090 com consistencia , quebra a minha LTD lp e aí ...béu.
Um abraço ,
The Mechanic
Já saíram e, infelizmente, não são bons
United States
Initial Jobless Claims (May 15) 471K 440K
12:30
United States
Continuing Jobless Claims (May 8) 4625K 4610K
Abraço
Heheheh...nao, estou-me a fiar no que disse ontem ( ou hoje à 1h da manhã pra ser mais preciso ), na sequencia do que disse no dia 16 .Mas isso tambem serve !
Se agora às 13h30 sairem dados do desemprego dos EUA bons, a coisa pode funcionar .
Mas como dizes, pode ser só uma patamar . Espero que não,porque se cair dos 1,090 com consistencia , quebra a minha LTD lp e aí ...béu.
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Denário, fosgass2020, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 158 visitantes