Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petróleo - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Petróleo...

por RaposoTavares » 23/12/2015 3:51

O pessoal aqui no pitróil é porreiro, não me compra as ações todas... Então aí vão as linhas com que me coso:

Uns riscos valem mais de mil palavras?
Imagem
(A Vallourec numa linha lilás)

Ora a uma coisa destas pode chamar-se 'salivação pré-degustativa':
Imagem
Os últimos 10 anos

Imagem
Os últimos 30 anos

Um abraço a todos,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Zecatreca_1001 » 22/12/2015 23:13

bogos Escreveu:Caro Zeca..

Penso que estamos a falar deste etf.

Sim é esse.
Pensava que o comprava como uma acção. Estou a tentar perceber o porquê mas ainda não cheguei lá.
Já agora parabéns pelo chaos. 56%! :clap:
Abraço

Registado: 29/11/2007 10:54

por bogos » 22/12/2015 23:06

Caro Zeca..

Penso que estamos a falar deste etf.
Anexos
ETF USO.png
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por fff » 22/12/2015 22:40

Os stocks API reduziram em 3600M, foi bom . Pode ser que amanhã Pitroil faça o rebound, :D

Registado: 29/11/2007 3:19

por Zecatreca_1001 » 22/12/2015 22:22

J Alves Escreveu:Zequinha

Eu tenho ideia q esse etf é como um cfd..

Andas carregado

Não é. Até porque o USO aparece no quadro das acções.
A margem está toda para os cfds, em baixo, as 31000posiçoes .
Não entendo.

por J Alves » 22/12/2015 22:19

Zequinha

Eu tenho ideia q esse etf é como um cfd..

Andas carregado

Registado: 3/3/2006 11:17

por Zecatreca_1001 » 22/12/2015 20:49

J Alves Escreveu:É positivo a Malta discutir o detergente. Independentemente de estar curto ou longo. Argumentos e cada um pensar pela sua cabeça

Opa
estou aqui com uma dúvida
Se o Uso é como uma "acção", deviam tirar o capital no valor de conta assinalado a castanho.
Neste caso os 9800 que está a a verde não seriam retirados ao valor de conta como nas acções?
:-k
Anexos
CONTA DEMO.png

por J Alves » 22/12/2015 20:13

É positivo a Malta discutir o detergente. Independentemente de estar curto ou longo. Argumentos e cada um pensar pela sua cabeça

por bogos » 22/12/2015 19:26

J Alves Escreveu:
ovelhaxone Escreveu:o próximo ressalto no petróleo deverá andar na ordem dos 70% (de subida não de retracement), tendo em conta a estrutura do movimento feito até ao momento. quanto mais se aproximar dos $30 maior será o disparo. muita atenção portanto a shorts porque o canto da sereia irá-se ouvir alto...

Xone

Jasus... Eu nem quero pegar na calculadora a fazer contas.... 70%!!!

A 43 já me dou por feliz... Se vier mais melhor...

Se levar no lombo, tenho de marcar consulta no ortopedista

Boas tardes gente pitrolina...
O ovelha está a ser um verdadeiro optimista, mas curiosamente e ao meter esses 70% para cima, Oh Alves (lembras-te da zona do buraco do USO lá para a casa dos 19? Olha....o ovelha não anda longe, pois aquilo significa grosso modo 62 USD a barrilada...

Mas 43 já era um contentamento...quanto mais 62.. :lol: :lol: :lol:

Aí se eu fosse ganancioso....ui.....mas não, tenho os pés assentes em solo firme, e para já o que é certo é estar a perder... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Nunca pensei que este tópico do Pitrol criasse tanto e bom material entre os participantes, o que de facto é extremamente salutar.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por J Alves » 22/12/2015 18:02

ovelhaxone Escreveu:o próximo ressalto no petróleo deverá andar na ordem dos 70% (de subida não de retracement), tendo em conta a estrutura do movimento feito até ao momento. quanto mais se aproximar dos $30 maior será o disparo. muita atenção portanto a shorts porque o canto da sereia irá-se ouvir alto...

Xone

Jasus... Eu nem quero pegar na calculadora a fazer contas.... 70%!!!

A 43 já me dou por feliz... Se vier mais melhor...

Se levar no lombo, tenho de marcar consulta no ortopedista

por Zecatreca_1001 » 22/12/2015 17:22

J Alves Escreveu:Zequinha

Tava a ver que não... Dass....

Tem cuidado não leves a margem aos 100% 8-)

:mrgreen: eu não entro à campeão
:-k
só está a 86% :mrgreen: e

já estou a ganhar. \:D/

por djovarius » 22/12/2015 17:07

Boas,

O Brent aproxima-se agora do preço do CL, o que não deixa de ser interessante, já que temos o retorno do Irão que, em princípio, deve conseguir ainda produzir crude de qualidade semelhante ao do Mar do Norte.

À parte disso, estes ativos estão sobrevendidos e estarão a tentar formar uma base ótima para um ressalto. Tecnicamente seria interessante, ainda que o ressalto não seja grande. Pode até ficar a "marinar" próximo dos valores atuais.
Em Janeiro deveremos ter mais visibilidade sobre o médio prazo. Nada impede o retorno de quedas, embora o espaço de 30 / 35 USD por barrilzinho seja dificil de ser quebrado de ânimo leve...

Maiores quedas poderiam significar algo mais do que a simples dinâmica deste ativo, mas isso, para já, é fazer futurismo...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por ovelhaxone » 22/12/2015 16:30

o próximo ressalto no petróleo deverá andar na ordem dos 70% (de subida não de retracement), tendo em conta a estrutura do movimento feito até ao momento. quanto mais se aproximar dos $30 maior será o disparo. muita atenção portanto a shorts porque o canto da sereia irá-se ouvir alto...

Registado: 18/7/2013 15:16

por fff » 22/12/2015 16:08

J Alves Escreveu:
fff Escreveu:Não gosto de me colocar contra a tendência predominante no mercado.

Considero que a têndencia terá mudado quando em termos fundamentais surja algo que permita ver que a oferta vai diminuir e os compradores têm de se posicionar em compra continua para obterem o melhor negocio possível.

Pode ser corte concertado da OPEP, empresas shale a reduzirem ou cortarem produção , stocks subirem num período consecutivo ou algum fator geo-estrategico que surja.

Obviamente isso irá refletir-se também nos gráficos , mas enquanto não existir um forte fator de mudança do sentimento, acho que vamos ter mais do mesmo, com alguns eventuais rebounds, que podem ser aproveitados , para quem estiver com essa estratégia.

E não te parece que quando os fundamentais serem sinal já o preço o incorporou por antecipação ???!!

A minha experiência e o que me diz

Concordo com essa observação em pleno, na maior parte das situações, em que como é sabido , quando saem as noticias normalmente já estão antes refletidas nos gráficos.

No caso do Pitroil parece-me mais difícil, pode sempre haver alguma antecipação, mas acho que quando um fator fundamental mudar e a tendência inverter, vai existir um ganho muito maior e seguro com muito menor risco.

Obviamente estes níveis do petróleo não interessam a muitos produtores e algures no intervalo 27 - 36 acho que vão ser tomadas decisões e isto deverá inverter, mas eu não me anteciparia ao mercado. Existem ainda muitos fatores a providenciarem um grande supply no mercado.

por J Alves » 22/12/2015 16:02

Raposo Tavares Escreveu:A Vallourec é a maior empresa de tubos sem soldadura do mundo. Tem levado uma ripada do camandro com a queda do preço do petróleo nos últimos tempos. A empresa tem emagrecido e acabou de assinar contratos de preferência com a Total. Na minha ótica, está sujeita às flutuações do preço do petróleo mas com menor susceptibilidade aos stoks e aos humores de curto prazo do mercado.
Tarde ou cedo, os preço do petróleo terão de subir e tarde ou cedo os tubos existentes terão de ser substituídos.
A seu tempo aumentarão as possibilidades de novos contratos e, a prazo, as suas margens poderão deixar de estar tão esmagadas.

Um abraço,
Raposo Tavares

Obrigado pelo esclarecimento

Abraco

por J Alves » 22/12/2015 16:01

fff Escreveu:Não gosto de me colocar contra a tendência predominante no mercado.

Considero que a têndencia terá mudado quando em termos fundamentais surja algo que permita ver que a oferta vai diminuir e os compradores têm de se posicionar em compra continua para obterem o melhor negocio possível.

Pode ser corte concertado da OPEP, empresas shale a reduzirem ou cortarem produção , stocks subirem num período consecutivo ou algum fator geo-estrategico que surja.

Obviamente isso irá refletir-se também nos gráficos , mas enquanto não existir um forte fator de mudança do sentimento, acho que vamos ter mais do mesmo, com alguns eventuais rebounds, que podem ser aproveitados , para quem estiver com essa estratégia.

E não te parece que quando os fundamentais serem sinal já o preço o incorporou por antecipação ???!!

A minha experiência e o que me diz

por fff » 22/12/2015 15:58

Não gosto de me colocar contra a tendência predominante no mercado.

Pode ser corte concertado da OPEP, empresas shale a reduzirem ou cortarem produção , stocks diminuirem num período consecutivo ou algum fator geo-estrategico que surja.

Editado pela última vez por fff em 22/12/2015 16:03, num total de 1 vez.

por RaposoTavares » 22/12/2015 15:53

A Vallourec é a maior empresa de tubos sem soldadura do mundo. Tem levado uma ripada do camandro com a queda do preço do petróleo nos últimos tempos. A empresa tem emagrecido e acabou de assinar contratos de preferência com a Total. Na minha ótica, está sujeita às flutuações do preço do petróleo mas com menor susceptibilidade aos stoks e aos humores de curto prazo do mercado.
Tarde ou cedo, os preço do petróleo terão de subir e tarde ou cedo os tubos existentes terão de ser substituídos.
A seu tempo aumentarão as possibilidades de novos contratos e, a prazo, as suas margens poderão deixar de estar tão esmagadas.

Um abraço,
Raposo Tavares

por J Alves » 22/12/2015 15:49

fff Escreveu:
J Alves Escreveu:
fff Escreveu:O pitroil, sem novas noticias relevantes e impulsionadoras, parece-me estar aqui a fazer um compasso de espera nos 36 USD a aguardar a saída dos stocks semanais.

Amanhã á tarde saem os stocks semanais , é esperado um crescimento de 1,4 M nos stocks , após anterior crescimento de 4,8 M.

Logo á noite já temos a saída dos stocks API o que já costuma dar uma orientação para os stocks de amanhã devido á elevada corelação.

Se sair acima dos 1,4 deve ceder neste suporte dos 36 , se existir uma surpresa no sentido inverso, pode ser que faça o pequeno rebound técnico esperado por muitos .

Fffff

Já vi que tu vibras muito com as notícias, mas olha que elas muitas vezes são verbos de encher. Quantas vezes os stocks saem fortes e o preço sobe e ao contrário.... No oil isso é o prato do dia

Eu não vibro, é-me indiferente neste momento que petróleo suba ou desça, não tenho nenhuma posição no mercado.

Gosto de estar bem informado e tentar perceber a tendência antecipadamente, e vou tentar perceber quando vai mudar a tendência , o que para mim ainda não deu qualquer evidência desse facto, pode fazer rebound técnico, mas o sentido ainda se mantem intacto.

Quanto a tendência não ter invertido nada a opor. O meu estilo de trading e mesmo este tentar ver sinais se ela pode acontecer no curto prazo e a minha leitura disse-me que poderia acontecer.

Já agora quando é q consideras a tendência mudada. Pra fazeres trading ?

por fff » 22/12/2015 15:44

J Alves Escreveu:
fff Escreveu:O pitroil, sem novas noticias relevantes e impulsionadoras, parece-me estar aqui a fazer um compasso de espera nos 36 USD a aguardar a saída dos stocks semanais.

Amanhã á tarde saem os stocks semanais , é esperado um crescimento de 1,4 M nos stocks , após anterior crescimento de 4,8 M.

Logo á noite já temos a saída dos stocks API o que já costuma dar uma orientação para os stocks de amanhã devido á elevada corelação.

Se sair acima dos 1,4 deve ceder neste suporte dos 36 , se existir uma surpresa no sentido inverso, pode ser que faça o pequeno rebound técnico esperado por muitos .

Fffff

Já vi que tu vibras muito com as notícias, mas olha que elas muitas vezes são verbos de encher. Quantas vezes os stocks saem fortes e o preço sobe e ao contrário.... No oil isso é o prato do dia

Eu não vibro, é-me indiferente neste momento que petróleo suba ou desça, não tenho nenhuma posição no mercado.

Gosto de estar bem informado e tentar perceber a tendência antecipadamente, e vou tentar perceber quando vai mudar a tendência , o que para mim ainda não deu qualquer evidência desse facto, pode fazer rebound técnico, mas o sentido ainda se mantem intacto.

por J Alves » 22/12/2015 15:42

Raposo Tavares Escreveu:As Vallourec tem andado a fugir-me. Entretanto tenho acompanhado riscos como estes:
Imagem

O pitróil rules...

Raposo

Desculpa lá a minha ignorância

Qual a relação entre essa empresa e o oil

por J Alves » 22/12/2015 15:40

Fffff

por RaposoTavares » 22/12/2015 15:40

As Vallourec tem andado a fugir-me. Entretanto tenho acompanhado riscos como estes:
Imagem

O pitróil rules...

Edtei: Vstoxx (azul claro); Cac 40 (azul escuro); VIX S&P 500 (verde) e pitróil (laranja).
Editado pela última vez por RaposoTavares em 22/12/2015 15:44, num total de 1 vez.

por J Alves » 22/12/2015 15:35

Zequinha

Tava a ver que não... Dass....

Tem cuidado não leves a margem aos 100% 8-)

por J Alves » 22/12/2015 15:33

jgut Escreveu:Parece-me que foi falso alarme e que o reforço pode estar dado...

Gut

Este detergente mexe muito e gera muitos sinais falsos nos 1 e 4h por isso há que ter calma e olhar pro plano

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: HFCA, iniciado1, latbal, Luzemburg, Massao1, OCTAMA, PAULOJOAO, Àlvaro e 183 visitantes