Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Primvs » 27/8/2016 11:05

Doutor...a trabalhar ao sabado??? Que vida dura!!!!

Lembro-me do grande Elias falar uma vez sobre a subida/descida de taxas! Tendo em conta que ele nao era expert em economia (até longe disso), ele falava do que via o comportamento dos mercados! Que geralmente as descidas de taxas provocavam uma reaccao de subida mas que depois corrigiam e o inverso nas subidas!

Faz sentido do ponto de vista economico. A economia crescer implica (geralmente) um aumento de preços...inflacao! Se a inflacao aumenta, para controlar a inflacao sobem-se os juros para retirar liquidez na economia e pressao sobre os preços. O mecanismo é mais complexo que isto que estou a dizer mas fica uma ideia!

Caro Clinico,

é como ir ai um doente...se tiver de lhe dar antibioticos (baixar juros) é sinal que está doente...se nao precisa, é porque está saudavel! Ora...se a economia está saudavel os juros sobem! Se a economia está saudavel...há mais lucros, sobem os activos, sensacao de riqueza a crescer, etc, etc...

A questão aqui é que os USA parecem recuperar mas tens a Europa com crescimento anemico e a China a crescer cada vez menos e o Japao anemico ha 20 anos e os paises em vias de desenvolvimento em recessao...

É estar atento...e ir acompanhando os dados...mas pessoalmente...ainda acho que no long run (para ja) é para ir para cima...mas isso nao implica que nao haja umas curvas no caminho...

Vou ver os bonecos como deve ser e ja posto aqui...so vim de soslaio!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Clinico » 27/8/2016 10:23

Aproveitando um intervalozito no trabalho, e lendo de soslaio as noticias, fiquei sem perceber a leitura dos investidores ao discurso da Yellen e depois do Fisher! Por um lado, os investidores fugiram das acçoes, sobretudo europeias e foram para bonds massivamente como se as taxas se mantivessem e as obrigaçoes subissem! Por outro lado as apostas call no VIX subiram, antevendo queda do mercado com a subida das taxas.
Penso que os resultados do mercado do trabalho para a semana vao ser decisivos para o quando da subida e fico com a udeia que a voltilidade pode continuar porque ni guem percebeu para que lado isto vai.

Agira do meu ponto de vista, volto a dizer que era saudavel voltar á LTd nis 10280-10300 se for para continuar as subidas. Aliás os indicadores, sobretudo o RSI, que tanto respeito, ficaram um pouco aliviados.
Estou curiosissimo para segunda!
Abraços e desculoem o devaneio... Estou á espera do proximo cliente... :lol:
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por ovelhaxone » 26/8/2016 22:01

Segundo pecado capital é ouvir o ego.. Ele tem de estar bem domesticado para que possa receber nova informação e aceitar a crítica. Só aí há evolução e a mudança acontece, ficando para trás os dias de emoção em que aos ganhos se sucedem as perdas que limpam a carteira, num ciclo infindável e desgastante. É com ele que é criada uma falsa imagem da realidade e de nós próprios que nos tira do caminho do sucesso.

Este fim de semana celebremos então a morte do ego!

Registado: 18/7/2013 15:16

por Primvs » 26/8/2016 17:44

Clinico Escreveu:Eu ando sossegado! Qual é a logica de subir aos pincaros até ao encerramento e depois cai a pique nos futuros??? Ninguem tem a certeza de nada, nem sabe o que vai acontecer e dançou-se o dia inteiro!
Nao há pachorra
Mas se formos a ver bem, o saudável era vir cá abaixo á LTd aí nos 10280-10300 e depois voltar a subir.
Vamos ver o que se faz á liquidez na segunda...
Abraços
Clinico

Pois...movimento de futuros vale o que vale...e como é 6feira...ja fechei o longo comprado a pouco ...mais 30 pontos! Nao vale a pena arriscar mais!

Quero dormir descansado e ver os meus graficos horriveis para perceber o que pode acontecer na proxima semana.
É da vida...

por Clinico » 26/8/2016 17:32

Eu ando sossegado! Qual é a logica de subir aos pincaros até ao encerramento e depois cai a pique nos futuros??? Ninguem tem a certeza de nada, nem sabe o que vai acontecer e dançou-se o dia inteiro!
Nao há pachorra
Mas se formos a ver bem, o saudável era vir cá abaixo á LTd aí nos 10280-10300 e depois voltar a subir.
Vamos ver o que se faz á liquidez na segunda...
Abraços
Clinico

por Primvs » 26/8/2016 17:10

Mandei-lhe pregos nos 10600...sai agora nos 10515...mas nao estava a espera disto...pelo menos desta forma...derreteu forte e feio!!!!!

Nunca pensei que manda-se um prego tao grande!

Nao aguentei...longo nos 10466...rebound de final de dia :pray: :pray:
É da vida...

por ovelhaxone » 26/8/2016 14:03

Negociar para 20, 50, 80 pontos num índice com este valor e volatilidade é estar ainda mais contra as probabilidades de sucesso a longo prazo. É simplesmente impossível de ser feito, pelo menos sem se ter outra bagagem técnica e psicológica.

Não seria melhor gastar energia, tempo e dinheiro à procura de uma abordagem mais adequada?

Food for thought...

Registado: 18/7/2013 15:16

por Primvs » 26/8/2016 8:37

Eu fui levar a namorada a 7 rios ao autocarro para o algarve...abri curto nos 10550 e ja inverti nos 10500!

Ja da para o gasto de hoje :mrgreen:
É da vida...

por Clinico » 26/8/2016 7:38

Bom dia Ilustres.
Mais um dia de provável grande volatilidade (basta ver a dança dos futuros no DAX e States no gráfico de 5min, que é impressionante) e ao som dos tambores das noticias.
Vou continuar de fora, possivelmente até segunda feira até ver para que lado é que isto vai.
O meu receio é que isto hoje pode dar cabo de muitas carteiras e quando o mercado tiver direcção mais especifica, a liquidez desapareceu.
Calma, paciencia que irão aparecer boas oportunidades
Abraços
Clinico

por Clinico » 25/8/2016 16:40

Eu estou liquido á espera de direçao no mercado e acho bem que a tia se decida! Ou sim ou sopas !!! Chega de andar a brincar com o desgraçado do pequeno investidor!!
Abraços
Clinico

por Primvs » 25/8/2016 16:02

fechei o longo...ganhei 30 pts...olha...podia ter sido melhor...mas pronto...antes perder um ganho que ganhar uma perda e o curto tinha sido mal metido...e la me safei...

Agora está la o curto de novo...mas é para fechar no final da sessao...no matter what!!!!

Amanha ha mta festa...pib´s...velha a falar...e fim de semana à porta

E ha que proteger os ganhos
É da vida...

por Clinico » 25/8/2016 14:31

Mas a questão é esta: com os bons dados que saíram nos States, haverá chances da tia subir as taxas de juro? É que se não sobe, as praças amanha dão um valente salto para cima e isto tratou-se de uma mini correcção saudável! se as subir, dá-se o tal esperado gap down e vem aí uma belíssima correção...
Como estas relações entre taxas de juro, acções, ouro, obrigações etc ainda me confundem um pouco, saí do curto e vou ver o que se vai passar com a abertura nos states...
Abraços
Clinico

por Primvs » 25/8/2016 14:03

So sei que tou :x :x :x :x :x por causa da velha que me distraiu na hora H e agora tou aqui a 0´s!!!! :wall: :wall: :wall:

Tinha virado a boneca e agora ja tinha virado de novo e pronto ja aguentar um embate de uma má abertura dos states!!!!!!!!
É da vida...

por Clinico » 25/8/2016 11:25

Eu continuo com o nulo e perdi a paciencia para o sobe e desce. Totalmente!!
Abraço
Clinico

por Primvs » 25/8/2016 11:04

Opah...ja queria ter invertido de novo...mas apareceu aqui uma velha a queixar-se que a irma tirou-lhe metade do dinheiro da conta da heranca dos pais e para tirar tambem e isto e a irma é uma ****...e quando vi...o dax ja tinha recuado 20 a 30 pontos e ja nao deu para virar o boneco de novo!!!

Enfim...nao se pode ter tudo :mrgreen:
É da vida...

por Clinico » 25/8/2016 9:52

Eu hoje nao entraria longo. Tenho uma pequena posição curta, mantendo muita liquidez na carteira, que mantenho desde a abertura e nao tenciono vender por enquanto. Apesar da voltilidade, os futuros dos states mantem-se negativos.
Amanha será outro dia. Apesar de alguns analistas dizerem que a tua nao sobe as taxas de juro, nunca se sabe...
Abraços
Clinico

por Primvs » 25/8/2016 9:46

trend=friend Escreveu:
Primvs Escreveu:La aguardei...que ja virei e ate ganhei uns pontecos...ta o bicho apontado agora para cima nos 10505!

Isto é rapidinhas...senao um gajo entala-se...e com muita disciplina!!!!!

Aquela ida ao gap há uns dias foi muito rapidinha também. Ficaram ali cerca de 20 pontos por preencher... Indecisão...

Calma...essa ida ao gap com 20 pontos por preencher foi em futuros...em cash ainda ficou muito longe...sendo coerente com a minha analise no fim de semana...ele devia ir la...mas nao sei se será hoje! Mas os 10500 sao um bom ponto de entrada longo...neste momento!

Alguem me diz a mm20 actual? Nao tenho acesso à plataforma. Geralmente ele ressalta ai...a ida ao fechar o gap tem de ser um movimento com alguma força para quebrar a mm20 e ressaltar no gap
É da vida...

por trend=friend » 25/8/2016 9:26

Primvs Escreveu:La aguardei...que ja virei e ate ganhei uns pontecos...ta o bicho apontado agora para cima nos 10505!

Aquela ida ao gap há uns dias foi muito rapidinha também. Ficaram ali cerca de 20 pontos por preencher... Indecisão...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Primvs » 25/8/2016 9:10

La aguardei...que ja virei e ate ganhei uns pontecos...ta o bicho apontado agora para cima nos 10505!

É da vida...

por Primvs » 24/8/2016 10:37

Foi aos 10650...era por ferros sem medo!!!

Eu queria tanto... :wall: :wall: :wall: :wall:

Tenho de aguardar!
É da vida...

por Day Trader PT » 24/8/2016 10:18

O DAX está neste momento um pouco numa zona de "nenhures". Passou a resistência dos 10450 e foi fechar o gap. Voltou a descer e aguentou na antiga zona de resistência que agora virou suporte. Portanto está ali numa zona de indecisão. No entanto, a quebra da linha de tendência descendente e da resistência dos 10450 parecem apontar o caminho para cima.

dax.png

Registado: 24/11/2008 17:58

por J Alves » 24/8/2016 10:13

:arrow:
Anexos
#GER30_U6H1.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por Primvs » 24/8/2016 10:05

Clinico Escreveu:Ontem e hoje dei uma á Primvs (salvo seja :lol: ) e entrei curto ontem ao fim do dia de trade, sai hoje na abertura, entrei longo e saí nos 10600, tudo com os TW.
Mas nao é por isso que aqui escrevo: no Investing está um artigo mto interessante que procura explicar a persistencia de subida do Dow cujo argumento é que no mensal está, pasmem, sobrevendido!!! Nao consigo ver no Dax se no mensal tb está sobrevendido ou se no RSI tem mais espaço para subir.
Interessante...
Abraços
Clinico

Boa! Eu tambem queria fazer isso! Devia ter feito e nao fiz e agora estou aqui fulo da vida!!!! E o gajo está armado em chato! Enfim!!!! Mas a ideia é essa!
É da vida...

por J Alves » 24/8/2016 9:44

Beijinhos e abraços
Anexos
#GER30_U6H1.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por Clinico » 24/8/2016 9:42

Bem vindo de volta, muito querido e ilustre amigo... :clap: :clap:
Abraçao
Clinico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], HFCA, latbal, Luzemburg, OCTAMA, PAULOJOAO, Àlvaro e 171 visitantes