Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 25/11/2015 15:00

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/obrigacoes/detalhe/novas_medidas_de_estimulo_do_bce_afundam_juros_da_divida_de_portugal.html
Novas medidas de estímulo do BCE afundam juros da dívida de Portugal
A diminuição do impasse político em Portugal e a expectativa que o BCE vai penalizar os bancos que mais dinheiro depositam no banco central levou o juros da dívida portuguesa a 10 anos para os 2,4%.
Os juros das obrigações soberanas dos países da Zona Euro estão em queda acentuada esta quarta-feira, em reacção à notícia da agência Reuters, que avançou com os cenários que estão em cima da mesa do Banco Central Europeu, para reforçar o seu programa de "quantitative easing".
Em Portugal o movimento de descida das "yields" é mais acentuado, numa altura em que diminuiu o impasse político, depois do Presidente da República ter indicado António Costa para primeiro-ministro.

Os juros das obrigações do Tesouro a 10 anos estão a recuar 12 pontos base para 2,41%, registando-se quedas acima de 5 pontos em todas as linhas com uma maturidade superior a cinco anos.

Já na terça-feira, dia em que Costa foi indigitado, os juros da dívida portuguesa cederam terreno. Esta quarta-feira o IGCP colocou 995 milhões de euros em obrigações a 10 anos, com uma taxa mais elevada.

Nos restantes países do euro a tendência é igualmente de descida das "yields", com o mercado a incorporar esta notícia da Reuters, assumindo que o BCE pode ser mais agressivo nas medidas a anunciar na próxima reunião de 3 de Dezembro.

Em Espanha a "yield" dos títulos a 10 anos cede 6 pontos base para 1,58% e na Alemanha recua 4 pontos base para 0,47%. O "spread" da dívida portuguesa face às "bunds" está assim em queda, com uma descida 7 pontos base para 193 pontos base.
O que vai anunciar o BCE?

De acordo com a Reuters, que cita fontes do banco central, o BCE está a equacionar criar dois escalões de taxas diferentes para o dinheiro que os bancos depositam na autoridade monetária. Esta medida, a avançar, irá penalizar os bancos que maiores depósitos efectuam junto do BCE. Ou seja, irá desincentivar o parqueamento de dinheiro no BCE, que já é remunerado com uma taxa negativa (-0,2%).

A agência de notícias dá conta que os bancos têm 170 mil milhões de euros em depósitos no BCE e que são sobretudo as instituições financeiras da França e Alemanha que representam a maior fatia deste montante.

Numa altura em que o mercado dá como certo que Draghi vai anunciar medidas de estímulo na reunião de 3 de Dezembro, a dúvida está em saber quais serão. O corte da taxa de depósitos é dado como quase certo, não se sabendo a dimensão (as estimativas dos economistas apontam para 10 pontos base).
No que diz respeito aos depósitos dos bancos, o BCE estará também a equacionar impor um limite máximo para o dinheiro que cada banco pode depositar no banco central.

A notícia da Reuters também dá conta de um reforço do montante do programa de compra de activos. Avança mesmo que alguns responsáveis da autoridade monetária avançaram com a hipótese de o BCE comprar crédito malparado dos bancos, mas tal não deverá avançar já em Dezembro.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por investpouco » 25/11/2015 14:54

BCP em bull Market nos prazos
1 Mês e 2 Meses

BCP em bear Market nos prazos
3 Meses para trás até 2 Anos.

para o BCP atingir os 3 Meses em bull, terá de passar os 0,062 e os 0,086 para os 6 Meses.
cumptos, Investpouco.

por A.Feijão » 25/11/2015 14:18

bcp num suporte e numa lta
Anexos
bcp.png

Registado: 16/11/2015 22:02

por investpouco » 25/11/2015 13:15

Manchini, quantos Gurus temos nós por aí com perdas incriveis.....
quantos desses gurus até são gestores de carteiras de clientes e perderam muito valor deles.....
essas noticias muitas vezes funcionam ao contrario.....
olha antes da queda do BES, sabes o que aconteceu no principio de Janeiro...
uma casa de investimentos escreveu uma carta para a fazer circular e dizer que estava muito desapontada com a cotacao do BES relativa ao BCP.... ou seja,
o BCP tinha duplicado e o BES tinha aumentado muito pouco em proporção ao BCP, entao esses analistas achavam que o BES é que era bom e o BCP estava mau e a sua cotação demasiado alta....vê no que deu.... BES Faliu passados meses e já era do conhecimento de alguns que estava mal.....

com isto digo....gurus da treta que só valorizam a propria accao que detem....
cumptos, Investpouco.

por manchini » 25/11/2015 12:17

AntónioManuel Escreveu:
manchini Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Stopado com 3,5% de lucro, se tivesse cumprido as regras teria saido com 6% fica o reforço,
agora parece querer ir abordar a LTD novamente, vamos ver se quebra ou rejeita

Boas António,

Cada um vê o que quer para ter a segurança duma linha ou do que quer que seja, desde que resulte tudo bem.
Vou dar a minha opinião, essa linha está mal desenhada.
Para mim o BCP para mim caiu nessa altura porque bateu nos 0.0540 e voltou para trás.
Volto a dar a minha opinião que vai ao encontro do que uma vez li por aqui, mas ao contrário dessa altura, o mercado sabe que o preço está errado mas deixa ir.
Porque neste caso em concreto, na MHO, o que está a puxar o preço para baixo são os próprios curtos, basta ver o volume que ele anda a ter.

Manchini

Olá manchini, é natural que de vez em quando coloque também algumas linhas sem nexo nenhum, ainda não sou nenhum expert nisto, apenas um estudante dos mercados, mas já começo a ver luz no fundo do túnel.

Boas António,

Então já somos 2. :)

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por AntónioManuel » 25/11/2015 12:10

manchini Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Stopado com 3,5% de lucro, se tivesse cumprido as regras teria saido com 6% fica o reforço,

Boas António,

Cada um vê o que quer para ter a segurança duma linha ou do que quer que seja, desde que resulte tudo bem.
Para mim o BCP para mim caiu nessa altura porque bateu nos 0.0540 e voltou para trás.
Volto a dar a minha opinião que vai ao encontro do que uma vez li por aqui, mas ao contrário dessa altura, o mercado sabe que o preço está errado mas deixa ir.
Porque neste caso em concreto, na MHO, o que está a puxar o preço para baixo são os próprios curtos, basta ver o volume que ele anda a ter.

Manchini

Olá manchini, é natural que de vez em quando coloque também algumas linhas sem nexo nenhum, ainda não sou nenhum expert nisto, apenas um estudante dos mercados, mas já começo a ver luz no fundo do túnel.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por luislobs » 25/11/2015 11:47

Bem Antomio Manuel pena no dia 23 aquela verdinha nao teres fechado, com uma ajudinha pode ser que va testar os 6..4 novamente.
.
Anexos
25.jpg
25.jpg (62.42 KiB) Visualizado 4320 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por manchini » 25/11/2015 11:42

PC05 Escreveu:
BCP é o único banco português com rácio acima da média europeia, segundo a EBA
24 Novembro 2015, 19:47 por Diogo Cavaleiro | diogocavaleiro@negocios.pt

Os bancos europeus têm melhorado o seu capital de melhor qualidade. O BCP também acompanhou a tendência, ainda que continue a ter o seu capital a beneficiar da ajuda estatal.

O Banco Comercial Português é o único banco nacional que, segundo o exercício realizado pela Autoridade Bancária Europeia (EBA, na sigla original) em 2015, tem um rácio de referência acima da média europeia.

O rácio Common Equity Tier 1 do BCP, que mede o peso do melhor capital da instituição financeira, fixou-se em 13,13% em Junho de 2015. A média europeia, de acordo com o exercício feito pela EBA, era, à mesma data, de 12,8%.

Os números foram revelados num relatório publicado pela EBA, com base num exercício aplicado a 105 bancos de 21 países da União Europeia e Noruega, que representam mais de 67% dos activos totais da banca da região.

A supervisora bancária da União (o Banco Central Europeu tem a supervisão única sobre a banca da Zona Euro) conduz exercícios anuais desde 2011, sendo que alguns deles coincidiram com a divulgação de testes de stress (como em 2014). Desta vez, apenas os dados enviados pelos bancos foram utilizados, não havendo qualquer sujeição dos mesmos a cenários económicos adversos.

"No geral, os bancos europeus continuaram a fortalecer os seus capitais, sobretudo através de aumentos de capital e da constituição de reservas com os resultados obtidos", assinala o relatório publicado esta terça-feira, 24 de Novembro. É neste sentido que o rácio CET1 passou de 12,1%, em Dezembro de 2014, para 12,8%, seis meses depois.

O BCP foi um dos bancos que melhorou a sua posição, passando de um rácio de 11,98% para 13,13%. O banco, que ainda beneficia de ajuda estatal, recebida através da injecção de instrumentos híbridos que favorecem o capital, teve de fazer um plano para o equilíbrio do seu balanço depois de ter chumbado ao cenário adverso dos testes de stress.

Já o BPI tinha, em Junho, um rácio CET1 de 10,46% (caindo dos 11,77% anteriormente registados) enquanto a CGD apresentava um de 10,99% (melhorando face aos 10,93% anteriores), de acordo com a EBA. Ao todo, Portugal verificou uma média de 11,6%. Apesar de estarem abaixo da média europeia, estão acima do mínimo exigido.

O Novo Banco não foi sujeito a este exercício já que foi alvo do teste de stress este ano – por ter falhado em 2014, quando os restantes bancos fizeram, devido à sua recente constituição.
Em relação à tendência europeia, a autoridade sublinha que que se começou a sentir um aumento gradual do financiamento à economia real. Já o crédito malparado "continua a ser uma preocupação". "A rentabilidade melhorou até 2015 mas permanece fraca em relação aos padrões históricos", considera ainda o relatório.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... a_eba.html

Boas PC,

Quando li essa noticia pensei está tudo f#d####, vai abrir em gap down uns 20%, o mercado já sabia então agora é que vai à falência.
Estes testes que andaram por aqui a apregoar que seria o fim do BCP concretizou-se, está tudo f#d###.
Isso mais um comentário na net de ontem duma guru portuguesa a vender o BPI é que é bom e o BCP é m#r.., quase a dizer comprem BPI que eu tenho e é barato, pensei agora é que vai à falência sem piedade.

Manchini

por Joca601 » 25/11/2015 11:32

investpouco Escreveu:e ha-de haver muitos curtos que um dia vão fechar...... mas se vão fechar com lucros ou prejuizos nao sabemos......
mas ainda bem..pode ser que dê alguns pulos...
mas o que me parece é que em dezembro teremos um bull.... com o governo resolvido e com o racio do BCP acima da media.... o NB parece no caminho mais ou menos com cortes nos funcionarios....

Também alimento a esperança de um rally de natal e os shorts vão ajudar nisso quando começarem a fechar posições... no entanto há que esclarecer que o rácio do bcp é acima da média porque inclui os 750 milhões de cocos..

Registado: 7/1/2012 13:03

por manchini » 25/11/2015 11:31

Boas António,

Manchini

por investpouco » 25/11/2015 11:06

e ha-de haver muitos curtos que um dia vão fechar...... mas se vão fechar com lucros ou prejuizos nao sabemos......
mas ainda bem..pode ser que dê alguns pulos...
mas o que me parece é que em dezembro teremos um bull.... com o governo resolvido e com o racio do BCP acima da media.... o NB parece no caminho mais ou menos com cortes nos funcionarios....
cumptos, Investpouco.

por AntónioManuel » 25/11/2015 10:04

Stopado com 3,5% de lucro, se tivesse cumprido as regras teria saido com 6% fica o reforço,
Anexos
bcpanali.png
Gráfico 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

por PC05 » 25/11/2015 9:42

AC1974 Escreveu:
PC05 Escreveu:
AC1974 Escreveu:Mais um curto que desapareceu :lol:

"Desapareceu" pq ontem ficou ligeiramente abaixo de 0.5% ....

"desapareceu" da lista, não fui explicito- reduziu a posição 8-)

Ontem era visível q tinham reduzido para 0.49%.

Registado: 5/12/2005 21:28

por AC1974 » 25/11/2015 9:40

PC05 Escreveu:

"desapareceu" da lista, não fui explicito- reduziu a posição 8-)

Registado: 6/10/2015 16:39

por PC05 » 25/11/2015 9:34

por AC1974 » 25/11/2015 9:15

Mais um curto que desapareceu :lol:
Anexos
shortbcp25nov.jpg
shortbcp25nov.jpg (180.87 KiB) Visualizado 4687 vezes

Registado: 6/10/2015 16:39

por investpouco » 25/11/2015 9:13

rbrandaopereira Escreveu:BM, depois de ler alguns comentários, já compreendi tudo.. E sinceramente, nem sei porque é que perdi tempo..

Uma pessoa que vem aqui dizer que os outros apanham o comboio no fim da viagem, que não são investidores, que só fazem barulho e não sei que mais, pardais ao ninho, e tem o discernimento de se gabar que abriu longo no bcp a 0.05........ Por amor de deus e de alá...... E ainda diz que é dos poucos que está dentro, sem saber patavina a mínima coisa do que está a dizer.
"Mas se criticam tanto e se é de queda a tendencia....então porque não shortam??? é isto que não compreendo..."

Por acaso sabe a posição das pessoas sobre o BCP? Mesmo que estas possam criticar a cotada diariamente? Enfim.
A cotada bcp não é a única no mercado. Custa assim tanto entender, uma coisa tão primária? Que eu saiba, existe livre escolha. Se as pessoas acham que há outras cotadas, que de momento inspiram mais confiança, então que assim seja. Se a tendência do bcp é descendente, vem já aí 750 fundos shortarem o bcp, só porque a tendência é descendente, querem ver? Por amor de deus. Há pessoas que só abrem posições longas; Há fundos que investem forte a shortar; Há uma infinidade de tipologias diferentes de investidores. Agora se vai, permanentemente, fazer perguntas do género: Então se pensam X, porque é que não fazem Y? Então irá fazer perguntas desse género uma infinidade de vezes, sem que obtenha uma resposta lógica ou que essa resposta obedeça a uma fórmula.

E vir praqui gabar-se do que faz e do que não faz, faz-me lembrar um utilizador que comenta constantemente nas noticias da bolsa no JNegócios, de seu nickname "Curoka". Farta-se de dar dicas e de dizer o que fez hoje e ganha montes de dinheiro, béu béu béu e ninguém lhe passa cartão. Quero acreditar que ele, não é você. Pois ele chega a ser o mais ridículo que se possa imaginar.
Já parti para outra, desejo-lhe tudo de bom e que apanhe os comboios sempre na estação de partida. E concluo com uma citação de um grande filme.

"The loudest one in the room is the weakest one in the room."- Frank Lucas, Gangster americano (filme)

rbrandao, eu nao me costumo gabar, nao inventes....
eu apenas respondi a uma pergunta directa do artista_ quando disse que nao me tinha desfeito da minha posicao...nada mais...eu nao disse mais nem digo que sou muita bom,....eu sou um investidor que arrisco no que acho......nada mais...tenho coragem de aplicar o meu dinheiro no que acho que o BCP merece. a ultima ordem de compra cancelei e ela estava nos 0,0445 e bateu os 0,0442, mas achei q poderia ir aos 0,0407, com o cenario pessimista que muitos colocam em todo o lado, portanto corrigi e nao recomprei o resto que pretendia.
cumptos, Investpouco.

por cristianosantos85 » 25/11/2015 9:07

De acordo com Autoridade Bancária Europeia O rácio Common Equity Tier 1 do BCP, que mede o peso do melhor capital da instituição financeira, fixou-se em 13,13% em Junho de 2015. A média europeia, de acordo com o exercício feito pela EBA, era, à mesma data, de 12,8%.

Ou seja o BCP tem um racio MUITO superior ao da Caixa e ao do BPI. Para aqueles que falavam em aumento de capital...

O BCP foi um dos bancos que melhorou a sua posição, passando de um rácio de 11,98% para 13,13%.

Já o BPI tinha, em Junho, um rácio CET1 de 10,46% (caindo dos 11,77% anteriormente registados) enquanto a CGD apresentava um de 10,99% (melhorando face aos 10,93% anteriores), de acordo com a EBA.

Grande BCP :)

Registado: 10/9/2015 16:45

por PC05 » 25/11/2015 1:51

BCP é o único banco português com rácio acima da média europeia, segundo a EBA
24 Novembro 2015, 19:47 por Diogo Cavaleiro | diogocavaleiro@negocios.pt

Os bancos europeus têm melhorado o seu capital de melhor qualidade. O BCP também acompanhou a tendência, ainda que continue a ter o seu capital a beneficiar da ajuda estatal.

O Banco Comercial Português é o único banco nacional que, segundo o exercício realizado pela Autoridade Bancária Europeia (EBA, na sigla original) em 2015, tem um rácio de referência acima da média europeia.

O rácio Common Equity Tier 1 do BCP, que mede o peso do melhor capital da instituição financeira, fixou-se em 13,13% em Junho de 2015. A média europeia, de acordo com o exercício feito pela EBA, era, à mesma data, de 12,8%.

Os números foram revelados num relatório publicado pela EBA, com base num exercício aplicado a 105 bancos de 21 países da União Europeia e Noruega, que representam mais de 67% dos activos totais da banca da região.

A supervisora bancária da União (o Banco Central Europeu tem a supervisão única sobre a banca da Zona Euro) conduz exercícios anuais desde 2011, sendo que alguns deles coincidiram com a divulgação de testes de stress (como em 2014). Desta vez, apenas os dados enviados pelos bancos foram utilizados, não havendo qualquer sujeição dos mesmos a cenários económicos adversos.

"No geral, os bancos europeus continuaram a fortalecer os seus capitais, sobretudo através de aumentos de capital e da constituição de reservas com os resultados obtidos", assinala o relatório publicado esta terça-feira, 24 de Novembro. É neste sentido que o rácio CET1 passou de 12,1%, em Dezembro de 2014, para 12,8%, seis meses depois.

O BCP foi um dos bancos que melhorou a sua posição, passando de um rácio de 11,98% para 13,13%. O banco, que ainda beneficia de ajuda estatal, recebida através da injecção de instrumentos híbridos que favorecem o capital, teve de fazer um plano para o equilíbrio do seu balanço depois de ter chumbado ao cenário adverso dos testes de stress.

Já o BPI tinha, em Junho, um rácio CET1 de 10,46% (caindo dos 11,77% anteriormente registados) enquanto a CGD apresentava um de 10,99% (melhorando face aos 10,93% anteriores), de acordo com a EBA. Ao todo, Portugal verificou uma média de 11,6%. Apesar de estarem abaixo da média europeia, estão acima do mínimo exigido.

O Novo Banco não foi sujeito a este exercício já que foi alvo do teste de stress este ano – por ter falhado em 2014, quando os restantes bancos fizeram, devido à sua recente constituição.
Em relação à tendência europeia, a autoridade sublinha que que se começou a sentir um aumento gradual do financiamento à economia real. Já o crédito malparado "continua a ser uma preocupação". "A rentabilidade melhorou até 2015 mas permanece fraca em relação aos padrões históricos", considera ainda o relatório.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... a_eba.html

por PC05 » 25/11/2015 1:12

Storgoff Escreveu:
PC05 Escreveu:
Storgoff Escreveu:Essa de conseguir ver as posições da UBS também me parece muito estranha.
Essa informação teria de ser passada pela Euronext, para aquilo que for negociado em mercado regulamentado e isso no mínimo parece-me uma violação grosseira das regras o que me leva a duvidar fortemente da veracidade dessa informação .
Existem no entanto outros mercados paralelos ( Dark pools e coisas do género) sobre os quais nada se sabe do que por lá se negoceia e como são paragens fora da regulamentação eventualmente a Bloomberg consegue aí alguma informação.

De qualquer forma o que é isso da posição da UBS?
Pode ser mera intermediação para clientes e não propriamente posições assumidas pelo Banco.
De qq forma tudo isso me parece um bocado ficção.

Quanto ao BCP, e para a esmagadora maioria da malta que por aqui anda e que se baseiam muito na análise técnica, é so olhar para os gráficos ! :D

Lower Highs and Lower Lows - esta tudo dito

O resto é apenas a força do " Acarditar " Como diria o Cérebro :lol:

Já alguma vez tiveste acesso a um terminal Bloomberg?

Eu não estou a dizer que essa informação não esteja disponivel no terminal da bloomberg, o que eu estou a questionar é a qualidade dessa informação.
Essa informação que a bloomberg difunde sõ lhe pode se fornecida pelos proprios detentores das acções e nunca pelas respectivas bolsas onde as acções são negociadas.
Assim sendo essa informação pode ser completamente enviesada pelos prõprios que a fornecem.

Qual é o interesse da UBS estar a comunicar a bloomberg a sua carteira de acções?
Mais, como eu referi , essas posições que tu dizes ser da UBS podem até ser um agregado das posições dos seus clientes.

Enfim, o que eu ponho em questão é se essa informação é mesmo para levar a serio.
De qualquer forma também não é com essa informação que se fica com mais trunfos para vencer no mercado.

Estes terminais têm vários patamares de licenças com preços que podemos considerar elevados ....
Achas que alguém pagaria preços altos por informação que não pode ser "levada a sério"?
A mim não me parece .....

por AntónioManuel » 25/11/2015 0:09

Olá investpouco, não fiquei minimamente tocado pelo que disseste, embora tenhas sido um pouco agressivo na resposta.
Também simpatizo com o BCP, e espero que inverta a tendência descendente o mais rapidamente possível, recentemente no tópico deixei uma analise onde falo que há hipótese de inverter nesta zona onde está, ainda espero investir longo muitas vezes na ação, mas neste momento estou curto (deixei gráfico com a abertura nas ultimas paginas).

Abraço

" Está num ponto crítico no Semanal, ou faz duplo fundo e inverte tendência,ou vai por ali abaixo."
Anexos
bcpsemanal (1).png
Gráfico Semanal
bcpsemanal (1).png (152.73 KiB) Visualizado 4954 vezes
bcpsem2.png
Gráfico Semanal

por Artista Romeno » 24/11/2015 20:55

Storgoff Escreveu:
PC05 Escreveu:
Storgoff Escreveu:Essa de conseguir ver as posições da UBS também me parece muito estranha.
Essa informação teria de ser passada pela Euronext, para aquilo que for negociado em mercado regulamentado e isso no mínimo parece-me uma violação grosseira das regras o que me leva a duvidar fortemente da veracidade dessa informação .
Existem no entanto outros mercados paralelos ( Dark pools e coisas do género) sobre os quais nada se sabe do que por lá se negoceia e como são paragens fora da regulamentação eventualmente a Bloomberg consegue aí alguma informação.

Pode ser mera intermediação para clientes e não propriamente posições assumidas pelo Banco.

Quanto ao BCP, e para a esmagadora maioria da malta que por aqui anda e que se baseiam muito na análise técnica, é so olhar para os gráficos ! :D

Eu não estou a dizer que essa informação não esteja disponivel no terminal da bloomberg, o que eu estou a questionar é a qualidade dessa informação.
Essa informação que a bloomberg difunde sõ lhe pode se fornecida pelos proprios detentores das acções e nunca pelas respectivas bolsas onde as acções são negociadas.
Assim sendo essa informação pode ser completamente enviesada pelos prõprios que a fornecem.

Qual é o interesse da UBS estar a comunicar a bloomberg a sua carteira de acções?
Mais, como eu referi , essas posições que tu dizes ser da UBS podem até ser um agregado das posições dos seus clientes.

Enfim, o que eu ponho em questão é se essa informação é mesmo para levar a serio.
De qualquer forma também não é com essa informação que se fica com mais trunfos para vencer no mercado.

O terminal bloomberg tem limitações mas é o melhor que anda aí, mexer naquilo faz pensar que muitas vezes o pequeno investidor está mesmo em desvantagem a negociar ...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Storgoff » 24/11/2015 20:49

PC05 Escreveu:

Registado: 21/5/2009 18:43

por rbrandaopereira » 24/11/2015 18:26

BM, depois de ler alguns comentários, já compreendi tudo.. E sinceramente, nem sei porque é que perdi tempo..

Uma pessoa que vem aqui dizer que os outros apanham o comboio no fim da viagem, que não são investidores, que só fazem barulho e não sei que mais, pardais ao ninho, e tem o discernimento de se gabar que abriu longo no bcp a 0.05........ Por amor de deus e de alá...... E ainda diz que é dos poucos que está dentro, sem saber patavina a mínima coisa do que está a dizer.
"Mas se criticam tanto e se é de queda a tendencia....então porque não shortam??? é isto que não compreendo..."

Por acaso sabe a posição das pessoas sobre o BCP? Mesmo que estas possam criticar a cotada diariamente? Enfim.
A cotada bcp não é a única no mercado. Custa assim tanto entender, uma coisa tão primária? Que eu saiba, existe livre escolha. Se as pessoas acham que há outras cotadas, que de momento inspiram mais confiança, então que assim seja. Se a tendência do bcp é descendente, vem já aí 750 fundos shortarem o bcp, só porque a tendência é descendente, querem ver? Por amor de deus. Há pessoas que só abrem posições longas; Há fundos que investem forte a shortar; Há uma infinidade de tipologias diferentes de investidores. Agora se vai, permanentemente, fazer perguntas do género: Então se pensam X, porque é que não fazem Y? Então irá fazer perguntas desse género uma infinidade de vezes, sem que obtenha uma resposta lógica ou que essa resposta obedeça a uma fórmula.

E vir praqui gabar-se do que faz e do que não faz, faz-me lembrar um utilizador que comenta constantemente nas noticias da bolsa no JNegócios, de seu nickname "Curoka". Farta-se de dar dicas e de dizer o que fez hoje e ganha montes de dinheiro, béu béu béu e ninguém lhe passa cartão. Quero acreditar que ele, não é você. Pois ele chega a ser o mais ridículo que se possa imaginar.
Já parti para outra, desejo-lhe tudo de bom e que apanhe os comboios sempre na estação de partida. E concluo com uma citação de um grande filme.

"The loudest one in the room is the weakest one in the room."- Frank Lucas, Gangster americano (filme)
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por artista_ » 24/11/2015 18:19

Investpouco, se ganhaste muito dinheiro ainda bem para ti, só te desejo boas coisas... Parabéns pelos resultados, se tens ganho assim não te preocupes com os outros, segue o teu caminho...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1 e 211 visitantes