S&P 500
fnabais.ferro Escreveu:Tal como já foi dito por aqui em muitos posts, parece que o SP tinha mesmo atracção (fatal ou não) por ir testar o valor mais baixo (1065,79) daquela vela gigante de 06 de Maio.
Nos futuros reparei que já foi mais abaixo inclusive, mas no cash não tenho a certeza. Confirmam que o cash já esteve abaixo dos 1065,79?
Já deu para ver que aquele valor não terá sido um erro assim tão grande como muito se falou em tantos sítios. Agora falta saber se terá força para reagir?
Abraço,
Nabais Ferro, já esteve nos 1056,50. Vê aqui:
http://finance.yahoo.com/echarts?s=^GSPC+Interactive#chart1:symbol=^gspc;range=1d;indicator=volume;charttype=line;crosshair=on;ohlcvalues=0;logscale=on;source=undefined
Abraço
Tal como já foi dito por aqui em muitos posts, parece que o SP tinha mesmo atracção (fatal ou não
) por ir testar o valor mais baixo (1065,79) daquela vela gigante de 06 de Maio.
Nos futuros reparei que já foi mais abaixo inclusive, mas no cash não tenho a certeza. Confirmam que o cash já esteve abaixo dos 1065,79?
Já deu para ver que aquele valor não terá sido um erro assim tão grande como muito se falou em tantos sítios. Agora falta saber se terá força para reagir?
Abraço,

Abraço,
Life is short, ride hard!!!
Ulisses Pereira Escreveu:pedro, já te disse isto várias vezes, mas tenho que repetir: O Caldeirão não são bem vindos os relatos tipo futebol. Todos acompanham hoje em dia a evolução das cotações. Se queres acrescentar algo, alguma análise, óptimo. Se for para dizer: Esta acção já está a ganhar 10%! O índice já está positivo, então não se enquadra na linha orientadora do Caldeirão. Abrir um tópico porque há um post novo e ler isto...
Bull Bull, já devias saber que sem argumentos os posts não são aceites.
Um abraço,
Ulisses
Tens razão! apaga por favor o meu post.
- Registado: 1/9/2009 10:52
pedro, já te disse isto várias vezes, mas tenho que repetir: O Caldeirão não são bem vindos os relatos tipo futebol. Todos acompanham hoje em dia a evolução das cotações. Se queres acrescentar algo, alguma análise, óptimo. Se for para dizer: Esta acção já está a ganhar 10%! O índice já está positivo, então não se enquadra na linha orientadora do Caldeirão. Abrir um tópico porque há um post novo e ler isto...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
<div><object width="576" height="324"><param name="movie" value="http://d.yimg.com/m/up/ypp/finance/player.swf"></param><param name="flashVars" value="repeat=1&vid=19937056&"></param><param name="allowfullscreen" value="true"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed width="576" height="324" allowFullScreen="true" src="http://d.yimg.com/m/up/ypp/finance/player.swf" type="application/x-shockwave-flash" flashvars="repeat=1&vid=19937056&"></embed></object></div>
JCS
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Boas,
apesar da incerteza e da natural preocupação, a situação actual não deixa de ser interessante.
No gráfico seguinte, na escala semanal, coloco a verde a mm50 e a vermelho a mm200. Nas últimas semanas o índice manteve-se neste intervalo.
Penso que a zona azul que assinalei a azul tem uma maior probabilidade de ocorrência. Representa a intersecção de um canal descendente de longo prazo (embora tenha alguma dúvida sobre a validade do mesmo) e com o nível 50.0 % e 38.2% da retracção de fibonacci do máximo de 2007 e mínimo de 2009.
O movimento Bull de médio/longo prazo ainda não está colocado em causa, embora as notícias macro-económicas das dívidas soberanas aliadas a alguns indicadores técnicos de curto/médio prazo nos façam questionar sobre a direcção do futuro das bolsas.
Gostava que houvesse uma lateralização entre as médias que estão no gráfico, mas a bolsa (in)felizmente insiste em pregar-nos partidas...
Bons Negócios.
apesar da incerteza e da natural preocupação, a situação actual não deixa de ser interessante.
No gráfico seguinte, na escala semanal, coloco a verde a mm50 e a vermelho a mm200. Nas últimas semanas o índice manteve-se neste intervalo.
Penso que a zona azul que assinalei a azul tem uma maior probabilidade de ocorrência. Representa a intersecção de um canal descendente de longo prazo (embora tenha alguma dúvida sobre a validade do mesmo) e com o nível 50.0 % e 38.2% da retracção de fibonacci do máximo de 2007 e mínimo de 2009.
O movimento Bull de médio/longo prazo ainda não está colocado em causa, embora as notícias macro-económicas das dívidas soberanas aliadas a alguns indicadores técnicos de curto/médio prazo nos façam questionar sobre a direcção do futuro das bolsas.
Gostava que houvesse uma lateralização entre as médias que estão no gráfico, mas a bolsa (in)felizmente insiste em pregar-nos partidas...
Bons Negócios.
- Anexos
-
- SP500_Godfather_20100520.jpg (167.46 KiB) Visualizado 6516 vezes
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Quico Escreveu:É por isso que acho a AT linda!
O problema é que, quase sempre só se vê à posteriori...
A new specie off kanguru was found this night in USA. The new specie as two tails.

Desculpa Quico mas não resisti, independentemente da a AT vir a ter razão ou não.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Sr_SNiper Escreveu:Supermann Escreveu: o indicador simplesmente nao pode ir mais para baixo porque o limite é zero...
Lá está... o indicador anda ao sabor da acção, não é o contrário, logo pode estar tudo em sobrevendido e continuar a cair por muito tempo...
Os indicaroes podem ser uteis em mercados alterais, ni início de um bull ou bear markt podem ser desastrosos...
Nem mais.
Mas eu, conservador, jámais entraria curto com um RSI 'já' demasiado baixo.
Quico Escreveu:canguru Escreveu:Até ver os 1115 parecem ser um osso duro de roer para os bears.
Percebe-se porquê. Não podes é dizer que esteja a reagir ao suporte com "entusiasmo"...
Mão à palmatória. Nenhuma réplica por parte dos bulls.
As antigas resistências têm-se revelado suportes demasiado frágeis.
Será que estamos próximos de termos um edge para os bulls? Com tanta volatilidade e rapidez nos movimentos vou ficar a saber isso estando líquido (pelo menos para já).
- Anexos
-
- S&P 500 INDEX20052010.png (12.48 KiB) Visualizado 4899 vezes
MM50 semanal
MM50 semanal, foi colocado antes de lá tocar 

- Anexos
-
- 2010-05-20_1703.png (58.09 KiB) Visualizado 5092 vezes
User mudou de nick - > Wallstreetrader
- Registado: 29/11/2007 2:13
Se conseguissemos prever o futuro, o mesmo deixaria de ser o nosso futuro 

http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Supermann Escreveu:nao sao poderosos a curto prazo... sao é poderosos num regime lateral. se o curto prazo for tendencia forte, acabam por levar por tabela de igual modo icon_smile.gif
Estamos a meu ver a dizer a mesma coisa só que de maneiras diferentes.
Um alarme de stochastic de saida de sobrevenda numa tendencia primaria descendente pode ser das duas uma:
- Uma inversão de tendencia secundária (q numa tendencia descendente forte nem dará tempo para respirar)
- Uma inversão de tendencia primária.
O problema é q um indicador de sobrecompra ou sobrevenda não dá qq indicação de q tipo de inversão estará a acontecer.
Um regime lateral ocorre dentro duma determinada tendencia primaria (tendo em conta que uma tendencia só muda com novo minimo ou maximo relativo), logo em primeira instancia um regime lateral começa pelo menos sempre por ser uma inversão de tendencia secundária.
Sr_Sniper Escreveu:Lá está... o indicador anda ao sabor da acção, não é o contrário, logo pode estar tudo em sobrevendido e continuar a cair por muito tempo...
Os indicaroes podem ser uteis em mercados alterais, ni início de um bull ou bear markt podem ser desastrosos...
Isto pode e daria pano para mangas, mas a meu ver um indicador não indica topos ou fundos (como não há nada que indique tal coisa ou por si só nunca poderiam ser topos ou fundos...), mas são poderosos para definir tendencias (primárias e secundárias).
Zeb_PT Escreveu:Metendo a minha colherada, os indicadores de overbought/oversold como o stochastic são poderosos a curto prazo.
E servem mais do que tudo para apontar fundos e topos através da saída de zona de overbought/oversold.
Um titulo estar oversold ou overbought por si só não indica nada. Agora uma saida de overbought ou de ovresolda indica uma inversão de pelo menos uma tendencia curta (cuidado que a longo termo pode continuar a não ter saido de oversold).
Um exemplo muito bom é o Stochastic que a meu ver estuda a variação do fecho com o range entre o maximo e o minimo das ultas X sessões.
Ainda à tempos criei um tópico sobre este indicador: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... stochastic)
nao sao poderosos a curto prazo... sao é poderosos num regime lateral. se o curto prazo for tendencia forte, acabam por levar por tabela de igual modo

- Registado: 18/12/2009 18:54
Metendo a minha colherada, os indicadores de overbought/oversold como o stochastic são poderosos a curto prazo.
E servem mais do que tudo para apontar fundos e topos através da saída de zona de overbought/oversold.
Um titulo estar oversold ou overbought por si só não indica nada. Agora uma saida de overbought ou de ovresolda indica uma inversão de pelo menos uma tendencia curta (cuidado que a longo termo pode continuar a não ter saido de oversold).
Um exemplo muito bom é o Stochastic que a meu ver estuda a variação do fecho com o range entre o maximo e o minimo das ultas X sessões.
Ainda à tempos criei um tópico sobre este indicador: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... stochastic)
indicadores
Sr_SNiper Escreveu:Supermann Escreveu: o indicador simplesmente nao pode ir mais para baixo porque o limite é zero...
Lá está... o indicador anda ao sabor da acção, não é o contrário, logo pode estar tudo em sobrevendido e continuar a cair por muito tempo...
Seguindo os indicadores, nao se segue a tendencia mae.
- Registado: 20/8/2009 12:27
sim concordo ,acho que isto é um teste a isso mesmo , mas para ser franco gosto de me por longo nestas alturas apesar de todos os sinais estarem bearish neste momento, loucuras minhasTrisquel Escreveu:trader.de.fim.de.semana Escreveu:o que eu acho é que quando está oversold ,teoricamente deve-se comprar ,mas!!!!não sou bruxoTrisquel Escreveu:trader.de.fim.de.semana Escreveu:Eu acho que isto está tudo a ficar oversold ,e voçes que acham ?
Long = posição comprada
Short = posição vendida
Overbought = indicador em situação de sobreCOMPRA
Oversold - indicador em posição de sobreVENDA
Ficar long no overbought = comprar na alta
Ficar short no oversold = vender na baixa
Estas duas situações são indesejáveis, uma vez que um indicador de sobrecompra tende a informar que já não há mais espaço para compras, assim como um indicador de sobrevenda mostra que não há mais espaço para vendas.
O desejável é, portanto:
Ficar short no overbought e Ficar long no oversold
Que achas?
Não me fiz entender, o que eu disse teoricamente são permissas para levar em conta, pelos vistos concordas!
O que quis perguntar é se achavas que estavamos nesse ponto quando todos os analistas em geral aqui do caldeirão apontam que estamos a chegar / atravessar um ponto de luta "entre touros e ursos"
Achas que é o momento para pensar dessa forma?

Supermann Escreveu: o indicador simplesmente nao pode ir mais para baixo porque o limite é zero...
Lose your opinion, not your money
Quem está ligado: