O meu olhar sobre o PSI e as suas 20 acções
compreendo e respeito Ulisses.
permite-me uma sugestão : a criação de um serviço de alertas ou um item inamovivel em que se mostrem sinais muito claros dados pela AT...
a empresa tal esta neste momento a indicar forte compra ou forte venda + gráfico e mais razões + tempo esperado pelos resultados.
e depois análise das conclusões no fim do prazo.
parece-me útil e educativo
um abraço a todos
permite-me uma sugestão : a criação de um serviço de alertas ou um item inamovivel em que se mostrem sinais muito claros dados pela AT...
a empresa tal esta neste momento a indicar forte compra ou forte venda + gráfico e mais razões + tempo esperado pelos resultados.
e depois análise das conclusões no fim do prazo.
parece-me útil e educativo
um abraço a todos
- Registado: 19/4/2005 11:11
Compreendo o que dizes, mas o mercado pode permanecer irracional, do ponto de vista fundamental, durante um período muito largo de tempo. E atingir valores extremados.
Já lá vai o tempo em que queria comprar acções de boas empresas. O meu objectivo é fazer dinheiro. E a análise técnica permite-me, em muitos momentos, antecipar esses tais movimentos.
Mas não vou aqui iniciar um debate já tantas vezes aqui concretizado sobre a AT vs AF. Acho que cada um deve utilizar aquilo que melhores resultados lhe traz.
Um abraço,
Ulisses
Já lá vai o tempo em que queria comprar acções de boas empresas. O meu objectivo é fazer dinheiro. E a análise técnica permite-me, em muitos momentos, antecipar esses tais movimentos.
Mas não vou aqui iniciar um debate já tantas vezes aqui concretizado sobre a AT vs AF. Acho que cada um deve utilizar aquilo que melhores resultados lhe traz.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Podes ver um triângulo, podes ver uma bandeira... E, como sabes, as conclusões serão radicalmente opostas.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses já agora diz-me uma coisa: eu identifiquei um triângulo simétrico no gráfico semanal do BES;
olhando retrospectivamente, era um padrão de continuidade, uma figura forçada ou simplesmente não é nada de relevante?
- Anexos
-
- gráfico semanal:
- bes semanal.jpg (149.27 KiB) Visualizado 5250 vezes
Ulisses,
Alguma AF permite descobrir valor antes de qualquer notícia. E escolher bons 'advisors', cuja função é saber antes dos outros etc etc... também é boa ideia.
No PSI isto não existe. Só vejo recomendações de compra de brokers depois de se encherem delas e de venda quando eles querem é comprar...
Mas nos EUA isso existe...
é a minha opinião
(numero 1000 por acaso...)
um abraço a todos
Alguma AF permite descobrir valor antes de qualquer notícia. E escolher bons 'advisors', cuja função é saber antes dos outros etc etc... também é boa ideia.
No PSI isto não existe. Só vejo recomendações de compra de brokers depois de se encherem delas e de venda quando eles querem é comprar...
Mas nos EUA isso existe...
é a minha opinião
(numero 1000 por acaso...)
um abraço a todos
Sim Elias, claro... não há padrões infalíveis.
Daí a observação do Ulisses acerca do outro possível padrão me ter posto a divagar ainda mais... assustei-me com a possibilidade de vir a ser atingido o target da quebra em baixa da bandeira.
Por outro lado, é um short monumental.
O melhor mesmo é estar quieto por enquanto.
Abraço.
Daí a observação do Ulisses acerca do outro possível padrão me ter posto a divagar ainda mais... assustei-me com a possibilidade de vir a ser atingido o target da quebra em baixa da bandeira.

O melhor mesmo é estar quieto por enquanto.
Abraço.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Scorpio, de facto os triângulos ascendentes são maioritariamente quebrados em alta mas nota que isso nem sempre acontece. Ainda há alguma semanas tivemos um triângulo ascendente perfeito na Sonae.com com linha de oferta nos 3,90 que tinha tudo para ser quebrado em alta; a Sonae.com apresentou excelentes resultados, apareceu gente aqui no forum a dizer que ela ia aos 4,50 etc., eu próprio cheguei a acreditar na ruptura em alta do triângulo e apesar disso o título veio por ai abaixo. Caiu quase até aos 2 euros.
Daí eu ter perguntado porque é que as conclusões eram assim tão diferentes. Afinal de contas, muitas vezes a tendência dominante acaba por levar a melhor sobre os mais variados padrões de "inversão"
1 abraço,
Elias
Daí eu ter perguntado porque é que as conclusões eram assim tão diferentes. Afinal de contas, muitas vezes a tendência dominante acaba por levar a melhor sobre os mais variados padrões de "inversão"

1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias, penso que o Ulisses se referia a uma bandeira de baixa, que, caso quebrada, poderá levar a mais quedas, enquanto o triângulo ascendente apontaria para cima.
Aliás, nesse prisma, ele até´poderia ir testar os 7200 para concluir a bandeira e vir por aí abaixo. Ou seja, a quebra dos 7000 poderá até ser um falso break do triângulo. Mas já estou a divagar de mais...
Abraços.
Aliás, nesse prisma, ele até´poderia ir testar os 7200 para concluir a bandeira e vir por aí abaixo. Ou seja, a quebra dos 7000 poderá até ser um falso break do triângulo. Mas já estou a divagar de mais...

Abraços.
Sim, qualquer um deles pode ser um padrão de continuação da tendência (descendente). Mas o Scorpio estava a referir-se à possibilidade de, caso o triângulo que ele vislumbra fosse quebrado em alta, poder gerar um sinal de compra, com um alvo bem alto. E eu estava a contrapor dizendo que também se pode ver ali uma bandeira que, se se confirmar, faria com que mais quedas possam aparecer.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Podes ver um triângulo, podes ver uma bandeira... E, como sabes, as conclusões serão radicalmente opostas.
Ulisses, não percebi muito bem o que queres dizer. Tanto o triângulo como a bandeira podem ser padrões de continuação.
Podes por favor explicar melhor as conclusões opostas a que te referes?
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Scorpio Escreveu:Boas Ulisses...
Não tenho aqui ferramentas de desenho à mão, por isso não posso desenhar no gráfico, mas não te parece que poderá estar a ser formado aí um triângulo a atirar para os 7500/7600, no caso de uma quebra consistente dos 7000 pontos?
Tem graça que eu também visualizo isso

Boas Ulisses...
Não tenho aqui ferramentas de desenho à mão, por isso não posso desenhar no gráfico, mas não te parece que poderá estar a ser formado aí um triângulo a atirar para os 7500/7600, no caso de uma quebra consistente dos 7000 pontos?
Só uma ideia que me veio ao olhar para o boneco. Será que é o lado bull a falar mais alto?
Abraço.
Só uma ideia que me veio ao olhar para o boneco. Será que é o lado bull a falar mais alto?

Abraço.
ulisses,
o que eu disse, foi que a unica razão que, eu vejo hoje, seja o medo do principais players no PSI dos resultados do BCP amanhã...
depois o psi também é muito pequeno ... e pouco variado...
nos ultimos tempos o PSI costumava ser mais afinado pela Europa...
e tu tens alguma razão para esta divergencia ?
o que eu disse, foi que a unica razão que, eu vejo hoje, seja o medo do principais players no PSI dos resultados do BCP amanhã...
depois o psi também é muito pequeno ... e pouco variado...
nos ultimos tempos o PSI costumava ser mais afinado pela Europa...
e tu tens alguma razão para esta divergencia ?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Google [Bot], IX Hispana, macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 120 visitantes