BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Com o BCP nunca se sabe.. e não me admirava nada que para a semana o BCP fosse a estrela do nosso PSI.
- Registado: 10/9/2015 16:45
Boa noite
Como dissestes já esteve a 3,2 vezes e agora está abaixo de 2.
Para isso se verificar (2x) bcp teria de subir 10% ou então o bpi cair mas com o que se
tem passado nos últimos dias diria que a diferença ainda vai diminuir mais.
Cumprimentos
Fergon
Como dissestes já esteve a 3,2 vezes e agora está abaixo de 2.
Para isso se verificar (2x) bcp teria de subir 10% ou então o bpi cair mas com o que se
tem passado nos últimos dias diria que a diferença ainda vai diminuir mais.
Cumprimentos
Fergon
- Registado: 17/11/2012 20:47
A sessão de hoje tornou menos provável o cenário que coloquei ontem como hipótese que incluía uma ida perto dos 6 cêntimos. Ainda assim mantenho o meu plano inicial, só uma quebra em baixa dos 3,82 me fará sair.
Edit: Já agora, hoje deu-me para voltar a verificar como estava o BCP em relação ao BPI, em termos de capitalização bolsista. Há uns tempos atrás fui aqui muito criticado (agressivamente por muitos) por dizer que o BCP estava muito esticado em relação ao BPI porque tinha uma capitalização de 3,2 vezes a deste banco. Disse na altura que devia valer em torno de 2 vezes... vão lá ver quantas vezes é que vale hoje?
Edit: Já agora, hoje deu-me para voltar a verificar como estava o BCP em relação ao BPI, em termos de capitalização bolsista. Há uns tempos atrás fui aqui muito criticado (agressivamente por muitos) por dizer que o BCP estava muito esticado em relação ao BPI porque tinha uma capitalização de 3,2 vezes a deste banco. Disse na altura que devia valer em torno de 2 vezes... vão lá ver quantas vezes é que vale hoje?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Que mixórdia de noticias a rolar hoje... 

Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
A lista de credores da Abengoa, divulgada pelo Expansion, aponta uma exposição de 55 milhões de euros do Novo Banco à empresa espanhola. O banco português diz que o montante "é muito inferior".
O Novo Banco nega que tenha uma exposição de 55 milhões de euros à Abengoa, empresa espanhola que pode protagonizar a maior falência da história espanhola.
de.
O Novo Banco nega que tenha uma exposição de 55 milhões de euros à Abengoa, empresa espanhola que pode protagonizar a maior falência da história espanhola.
de.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Manchini, o rácio provisório para o BCP, em 2016, era em Setembro de 10,5%. O valor definitivo, segundo o BCE, "sai" ou "saiu" este mês de Novembro. O BCE pediu a todos os bancos para não divulgarem publicamente os valores, mas em Espanha, por exemplo, conhecem-se já os rácios definitivos para praticamente todas as instituições, por cá...é o costume: jornalismo de press releases e de agências de comunicação.
- Registado: 29/11/2007 4:23
Investepouco
A divida do NB é só 55 M ?
Tinha em mente um valor ligeiramente superior!
A divida do NB é só 55 M ?
Tinha em mente um valor ligeiramente superior!
- Registado: 23/11/2011 21:02
Rabisco de hoje..
- Anexos
-
- 26a.jpg (57.45 KiB) Visualizado 3961 vezes
.
investpouco Escreveu:manchini Escreveu:Boas,
Enquanto muita gente aparecia aqui, nos jornais e nas TV´s muito preocupada como estes testes, eu sabia que não havia problemas, mas a minha dúvida não ficou esclarecida.
Eu pensei que o BCE ira dizer e tornar publico qual o rácio minimo que cada banco devia ter, dai já ter falado aqui poderia pagar os cocos com isso.
Esse pormenor não foi mencionado e esse é que eu queria saber verdadeiramente.
Quanto aos jornalistas, basta ver o que se passou hoje, para deitar abaixo aparece logo nos títulos em letras garrafais, quando vem a merd# que fizeram metem lá no meio do texto ou no em letras minusculas no final a dizer que o BCP não tem nada a ver com aquilo, que por acaso é o único grande banco português que não está envolvido na confusão, e nem desculpas nem nada.
Quando corre bem não vende jornais...
Manchini
Manchini, boa tarde, mas nao te esqueças apenas duma coisa o NB tem implicação indirecta no BCP, portanto ele tem exposicao de 25% sobre a divida do NB..fazendo as contas =
25% de 55M do NB = 14M de euros indirectos
Boas Invest,
O Novo Banco vai se pago em pelo menos 20 anos, não me preocupa em nada essa parte.
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Po raio dos shorts que deviam ser banidos das bolsas mundiais. É so destruir. Quem inventou esta treta devia estar preso
- Registado: 20/2/2014 22:01
luislobs Escreveu:Curtos andam a 1 semana a tentar adivinhar fim do ressalto no bcp desde os minimos e parece que desta vez têem oposiçao forte, parece elastico.
QQ dia cansam-se.
Parece haver a preocupação de alguns Hedge Funds em esconder-se abaixo dos 0.5% de posição curta.
Curtos andam a 1 semana a tentar adivinhar fim do ressalto no bcp desde os minimos e parece que desta vez têem oposiçao forte, parece elastico.
QQ dia cansam-se.
QQ dia cansam-se.

.
Boas,
Isto deve ser pelo excesso d capitais....................!?
Penaliza a rentabilidade!!!!!!!
Isto deve ser pelo excesso d capitais....................!?
Penaliza a rentabilidade!!!!!!!
- Registado: 23/11/2011 21:02
investpouco Escreveu:enquanto isso mais uma shortada de 16M de euros....
isso nao faz no diario..
.
enquanto isso mais uma shortada de 16M de euros....
cumptos, Investpouco.
PC05 Escreveu:Essa notícia saiu ontem.....
eu ja a tinha visto à varios dias
cumptos, Investpouco.
cavaleri Escreveu:Mas a lista de crredores é falsa? o bcp está lá...
É outro BCP, uma empresa qualquer do Peru...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
manchini Escreveu:Boas,
Enquanto muita gente aparecia aqui, nos jornais e nas TV´s muito preocupada como estes testes, eu sabia que não havia problemas, mas a minha dúvida não ficou esclarecida.
Eu pensei que o BCE ira dizer e tornar publico qual o rácio minimo que cada banco devia ter, dai já ter falado aqui poderia pagar os cocos com isso.
Esse pormenor não foi mencionado e esse é que eu queria saber verdadeiramente.
Quanto aos jornalistas, basta ver o que se passou hoje, para deitar abaixo aparece logo nos títulos em letras garrafais, quando vem a merd# que fizeram metem lá no meio do texto ou no em letras minusculas no final a dizer que o BCP não tem nada a ver com aquilo, que por acaso é o único grande banco português que não está envolvido na confusão, e nem desculpas nem nada.
Quando corre bem não vende jornais...
Manchini
Manchini, boa tarde, mas nao te esqueças apenas duma coisa o NB tem implicação indirecta no BCP, portanto ele tem exposicao de 25% sobre a divida do NB..fazendo as contas =
25% de 55M do NB = 14M de euros indirectos
cumptos, Investpouco.
Mas a lista de crredores é falsa? o bcp está lá...
- Registado: 31/12/2014 0:41
Terminar em mínimos é uma chatice.
BCP recebe 500 milhões do BEI para financiar PME
Contrato de financiamento relativo à primeira parcela de 250 milhões de euros já foi assinado.
in DEconómico
Contrato de financiamento relativo à primeira parcela de 250 milhões de euros já foi assinado.
in DEconómico
Nao me chateiam os shorts, o que me chateia é a informaçao previligiada, hoje ta pressionada por curtos
amanha veremos qual a noticia que irá sair..
cheirame a taxa das hipotecas na Plonia, praticamente é so a má noticia que falta..
.

cheirame a taxa das hipotecas na Plonia, praticamente é so a má noticia que falta..
.
.
investpouco Escreveu:acho que o problema do bcp é a grande existencia de accoes, porque para os curtos é mais facil de shortar...se houvesse menos accoes já seria mais dificil......
Pode haver também algum jogo duplo... ou seja, os shorts aumentam a posição curta para criar um ambiente negativo e por outro lado através de outros fundos vão recomprando as ações em bolsa...
O comportamento dos fundos ultimamente tem sido no mínimo estranho... reduzem e aumentam a sua posição no espaço de poucos dias. vale o que vale...
É um fato que existe um grande numero de ações no mercado, para além disso, imagino que muitos milhões de ações estão na posse de pequenos investidores.... este é o típico titulo que os fundos gostam, um titulo que tem sempre muitos a comprar e a vender, tem sempre muita liquidez. um titulo que está sempre sujeito a notícias/opiniões e fundamentações de casas de research.
Na minha opinião, com a exceção de um anuncio de um AC por parte do bcp, não devemos ligar às noticias que vão aparecendo.... na minha opinião, muitas delas são plantadas e empoladas para produzir um determinado efeito.
Apesar de hoje o bcp estar em contraciclo, sinto-me cada vez mais confiante em relação à evolução futura deste titulo em bolsa....
Quem conhece a evolução do bcp em bolsa, sabe que o titulo costuma marinar durante muito tempo num determinado nível ou num intervalo de preço, antes de começar a trepar sem paragens... subidas meteóricas, panic buy, subidas que atingem valores quase impossíveis de imaginar... quando pensamos que não sobe mais, ela sobe e contraria, deixa de haver lógica... espero calmamente por esse dia.

Essa notícia saiu ontem.....
Mas não deixa de ser mais uma notícia pela negativa mas perfeitamente incorporável.
Chegará o dia em começarão as notícias positivas...
Chegará o dia em começarão as notícias positivas...
Quem está ligado: