Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Camisa Roxa » 16/12/2010 14:38

Muhammad3010, esses fibonaccis parecem estar desenhados ao contrário...
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por djovarius » 16/12/2010 14:00

Boas tardes,

É isso mesmo, a hora não é de negociar, mas sim de esperar.
Depois desta estabilidade, ele acabará por furar para um dos lados, com maiores possibilidades de fazer um daqueles movimentos de 700 a 1.000 pips num espaço de menos de 2 meses.

A ver vamos. Até pode começar muito em breve como já referi no outro dia.

Tem tudo a ver com a percepção dos mercados, esta é mais importante do que certas "realidades".

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por paubo » 16/12/2010 13:54

O cross do EurUsd têm vindo a lateralizar num range apertado nas ultimas 12 sessões. Isto demonstra alguma estabilidade. Porém nos casos anteriores em que ele lateralizou durante um período parecido, existiram movimentos bruscos e amplos quando esse range foi quebrado (assinalados no gráfico diário com rectângulos azuis).

Observando mais de perto é possível identicar uma rising wedge com projecção de 440 pips. Muita fruta mas...

A linha inferior já foi quebrada e até testada hoje. Normalmente estas figuras quando são activadas costumam ter mais momentum, o que não foi o caso. Mas hoje são lançados dados do desemprego norte-americano, que têm provocado grandes mexidas quando são muito diferentes do habitual.

Ontem fiz uma analise ao cross UsdJpy. Aqui existe um possível triângulo ascendente. São 2 cross com possíveis padrões de valorização do Dólar.

O Dólar índex também têm lateralizado num range apertado, junto da uma zona de suporte e com a LTA por perto. Também aqui temos alguma indicação para o dólar valorizar.

Resta dizer que não tenho negociado no forex, nem tenho vontade. Os mercados cambiais continuam estranhos, pelo menos para mim. Tenho falhado algumas analises, demonstrando que não estou a conseguir ler muito bem o mercado. Ultimamente é no UsdJpy que tenho acertado mais.
Anexos
161210 EurUsd b.jpg
161210 EurUsd b.jpg (125.55 KiB) Visualizado 5694 vezes
161210 EurUsd 4h b.jpg
161210 EurUsd 4h b.jpg (116.45 KiB) Visualizado 5696 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por djovarius » 14/12/2010 12:19

Bom dia,

Finalmente algo se passa com o EUR/USD.
Ontem, um forte movimento que já hoje continua, com o EUR/USD a passar aquela resistência aqui referida, embora ainda não tenha alcançado os 1.35 - ainda assim, tudo parece mais claro - o mercado mostra alguma compreensão para a questão das dívidas soberanas, as quais deverão agora manter-se num "status" de menor volatilidade, virando-se o mercado agora para a diferença fundamental: liquidez.

De facto, a expansão da liquidez da Reserva Federal é bem maior do que a do BCE. A "oferta" de "cash" é e será significativamente maior por parte do FED numa tentativa velada de desvalorização do USD, sub-produto da monetazição clara dos défices públicos e da compra de títulos atualmente sem "mercado".
Assim, apesar de alguma volatilidade à mistura, se o par conseguir furar esta resistência em fecho semanal, poderá "voar" claremente até 1.36 e depois 1.38 onde encontrará forte resistência. Como suporte imediato temos 1.3350 e sobretudo 1.3180 - mas isto não são valores para day-trade, somente para prazos um pouco mais longos.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por Muhammad3010 » 13/12/2010 21:30

Keijas, creio que pode ser levado a sério...mas a "longo prazo"... :lol:

O grande catalisador para a subida de hoje é:

http://www.irishtimes.com/newspaper/wor ... 04445.html

Por agora resistu nos 1.3425 aprox, onde os estiveram os últimos máximos de 4horas. Nos 1.3440-1.3470 está la uma forte resistência, pelo menos num timeframe de 4 horas também, encontrando-se também um importante nível de Fibonacci. Se conseguir superar esta zona não vejo razões para que não chegue nesta ou na próxima semana aos 1.3770-1.37880. Se não se aguentar nas próximas horas acima dos 1.3270 creio que poderemos voltar à base do canal...mas é algo em que não estou em crer :)

O lado delicioso de tudo isto e que aproveita sempre as ondas do euro tem sido o par AUD/USD que já esteve hoje bem perto dos 1.00 e tem uma uptrend no timeframe diário muito boa. Para além disso, para posições de mais longo prazo tem rendido muuito mais que um depósito a prazo aqui em Portugal. Vai continuar assim?

Muhammad
Anexos
eurusd.png
eurusd.png (39.7 KiB) Visualizado 5914 vezes

Registado: 20/6/2010 13:06

por keijas » 13/12/2010 15:45

Registado: 17/5/2008 19:41

por djovarius » 13/12/2010 13:49

Boas tardes,

Nada a acrescentar ao dito acima, tudo normal num intervalo bem definido.
Mas isto é só a calma antes da próxima tempestade. Este par ainda vai dar que falar e este tópico será bem movimentado.
Com forças tão conflituantes - fraqueza sistémica do USD e crise da dívida de parte da zona Euro, dá já para antever forte volatilidade no 1º trimestre de 2011 ou até antes do "reveillon".

Aguardemos, pois... 8-)

Abraço

dj

por djovarius » 10/12/2010 14:09

Boa tarde,

Ao contrário do preconizado no tópico bloqueado sobre o Boicote ao Caldeirão :) (muito me ri, por ser um tópico auto-fágico e surreal) adoro voltar a ter acentos e cedilhas.
Agora vejo como fazem mesmo falta :P

E também faz falta dizer que o EUR/USD vai provavelmente fechar a semana em queda, na comparação com o fecho da semana anterior, num cenário de relativa estabilidade.
Vai continuar a desconfiança em relação à zona Euro?
Talvez sim, mas o mercado pode surpreender neste final de ano. Quanto ao par, será interessante verificar para que lado quebra: 1.3440/50 ou em vez disso 1.2970 - na resposta a esta questão pode estar seguramente o próximo bom movimento para este par.
A tendência de baixa do mês de Novembro foi uma cortesia da Irlanda. Estando estas questões um pouco mais um modo de "banho-maria" por agora, pode-se dizer que quedas do EUR não parecem muito prováveis, sobretudo num cenário de alta das ações e das "commodities".

Um abraço agora sem neve e gelo à mistura

dj

por bEMdISPOSTO » 10/12/2010 1:40

Susana Amado Escreveu::oops: :oops: :oops: :oops:

bEIJINHOS

P.S.

- fOREXMILHÕES, fOREXMILHÕES!

- qUANTO mAIS aRRISCAS, mAIS tE eNTERRAS!

- qUANTO mAIS dESCES, mAIS o bEMdISPOSTO gANHA!

lÁ, lÁ...
lÁ, lÁ...

LOL

pOR fALAR eM dESCER, aCHO qUE nESTA mADRUGADA o pAR eSTÁ a pREPARAR-SE pARA iSSO :)

bEIJINHOS
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por Susana Amado_ » 9/12/2010 21:34

:oops: :oops: :oops: :oops:

bEIJINHOS

P.S.

- qUANTO mAIS aRRISCAS, mAIS tE eNTERRAS!

- qUANTO mAIS dESCES, mAIS o bEMdISPOSTO gANHA!

lÁ, lÁ...
lÁ, lÁ...

Registado: 5/11/2002 11:12

por bEMdISPOSTO » 9/12/2010 0:53

Olá, forexianos (ou melhor, Eurodolarianos)!
Eh pá, este tópico 'tá a passar de moda ou quê? Tive que ir buscá-lo à pagina 3!

Já tenho saudades de mandar umas colheradas mais regulares por aqui. :)

bem, hoje é só para desougar... Depois que o par enfraqueceu desde o 1,42, que qualquer subida não assusta... vai mas volta, com a lei da gravidade...
Os da FED bem ameaçaram com o QE2 mas ainda não se fazem sentir efeitos por ora (e na minha opinião deviam era ter juízo e estar quietos, que atirar liquidez para os mercados não faz mais que alimentar especulação e aproveita sempre aos mesmos, não cria tantos empregos como querem fazer crer).

Os PIIGS ainda vão dar dores de cabeça ao Euro, é uma questão de tempo vê-lo cair... Mas no muito curto prazo (próximos dias) parece-me que vai continuar a prevalecer a montanha russa (volatilidade diária) até que o par se resolva se faz um ressalto ou se continua para baixo.

Agora, em homenagem à Susanita Amado, inventora do vocábulo "forexmilhões":

"Interrompemos para informar que este canal foi comprado pelo senhor Varre Bufetes, e a partir de agora só transmitirá canções da Bolsa.

CANTORAS - Forexmilhões, forexmilhões!
CANTORES - Quanto mais arriscas mais te enterras!
CANTORAS - Forexmilhões, forexmilhões!
CANTORES - Quanto mais arriscas mais te enterras!"

Abraços! :lol:

por djovarius » 3/12/2010 12:03

Bom dia,

No minimo um re-teste a 1.30 e um pouco abaixo seria normal neste par.

Porem, temos que considerar o clima dos mercados. Enquanto for tao bom como nos ultimos dois dias, o EUR/USD podera continuar em alta, nao ha nada a fazer.
Nesse caso, a zona de 1.33 a 1.34 ee importante para travar uma subida de volta aos 1.36 - 1.37, sendo que o clima do mercado tem sido positivo, embora tenhamos que ver nas proximas horas / dias se tudo de bom que temos visto, esta ja descontado ou nao pelo mercado.

Hoje, muito ruido ? Sempre ee a sexta-feira do desemprego nos EUA. O mercado espera numeros nem muito bons nem muito maus. Assim, assim :)

Abraco

dj

Chart Euro

por Batmax » 3/12/2010 11:36

Chart Euro
Anexos
e.png
e.png (94.32 KiB) Visualizado 4926 vezes
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

por paubo » 3/12/2010 2:00

O cross do Euro com o Dólar leva dois dias a corrigir depois de seis sessões quase consecutivas a descer. Hoje tocou na resistência dos 1,325 e parou a subida.

Entendo este movimento meramente como uma correcção às recentes descidas. A juntar a este factor o Dólar índex também tocou no suporte dos 80 pontos.

Se olharmos para o gráfico de 2 horas vemos uma possível bandeira a ser formada. A sua projecção é de 700 pips o que pode atirar com este par para os 1,25x-1,26x que venho referindo como a próxima meta dos ursos.

Também é visível uma divergência negativa .No entanto considero um pouco prematuro falar disto (tal como da bandeira), porque é visível no gráfico de 2 horas, mas no de 4 horas ainda não (gera menos falsos sinais).

disclaimer - continuo com uma pequena posição curta
Anexos
021210 EurUsd b.jpg
021210 EurUsd b.jpg (104.87 KiB) Visualizado 4987 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

por EuroVerde » 1/12/2010 22:12

Olá
O par pode agora lateralizar por uns dias, e depois com a continuação das ajudas podemos começar a ver mesmo optimos dias para o euro.
Anexos
EUR_USD Spot.png
EUR_USD Spot.png (16.53 KiB) Visualizado 5123 vezes

Registado: 29/11/2007 11:19

por djovarius » 1/12/2010 15:59

Boas tardes (ainda sem acentos no teclado) :oops: ,

Confirma-se o cenario anterior, foi bem rapido, EUR/USD abaixo de 1.30 - sim, foi, mas logo teve suporte. Considero que podera subir, como hoje ocorre, mas ee uma recuperacao tecnica.
Deve voltar a testar esses valores de ontem e pode ainda voltar abaixo de 1.29xx

Vamos ver se o ambiente do mercado leva a isso ou nao.

Abraco

dj

por epic bear » 30/11/2010 1:36

ferradura Escreveu:Ora então essa não é uma LTA de longo prazo ? já teve dois toques e poderá a vir a ter um 3º toque.

Não, não é uma LTA, 2 toques não chegam para definir uma LTA, muito menos 2 toques separados por um curto espaço de tempo (comparado ao horizonte temporal que analisas) e o par nunca mais lá tocou desde 2002.

Registado: 28/5/2010 20:49

por bEMdISPOSTO » 30/11/2010 1:09

Olá, cambada, há já largos diasnão postava aqui. O trabalho é o prncipal culpado e uma falha de net alguns dias ajudou à missa. Mas só daqui por 1 semanita é que vou poder respirar melhor e vir aqui mais vezes.
Agora, os meus bitaites:

Susana Amado Escreveu:Elias, Oanda é uma corretora americana
[...]
Geralmente o forex, nesta corretora, a Oanda, abre às 18:00, mas já constatei excepções (por exemplo abertura às 20:00 :wink: )

Olá, Susanita! É assim: No horário de Inverno abre às 18h00, no de verão abre às 20h00 e nos períodos de transição (aqueles dias em que os mercados americanos abrem às 13h30) abre às 19h00.

Zecatreca Escreveu:Bom dia
Olhei agora para o eurusd e não me parece bem disposto.

Não parece eu??? Ó homem, se 'tá para cair é euzinho em pessoa, ursinho de peluche!!! :mrgreen:

Djovarius Escreveu:A situacao dos mercados ee bem clara: a intencao de testar a coesao da zona Euro ainda e o prato do dia nos mercados. E se Portugal ee o senhor que se segue, ha que ver ate que ponto a Espanha e a Italia nao serao os seguintes.

Eu vejo o panorama actual assim: Volatilidade garantida por uma guerra cambial Euro-Dólar. De um lado os EUA a prepararem-se para o QE2, e do outro a UE a ser obrigada a um QE de emergência. Eu não encaro as quedas do Euro como ataques ao Euro e tal, mas como a antecipação pelos players do mercado do QE europeu que vai ser a ajuda à Irlanda e todo o esforço para ajudar bancos e restantes PIIGS que irá desvalorizar a moeda europeia. Mas como está prometido o QE2 americano, isto vai andar tipo montanha russa.
A minha posição actual? Curto no EurUsd, como não podia deixar de ser... Mas a espreitar as oportunidades de trading (pena que o tempo tem escasseado e não dá para acompanhar em cima a toda a hora e não perder pitada...)

Abraços e BN

por ferradura » 29/11/2010 23:28

Então que se passa.

Ora então essa não é uma LTA de longo prazo ? já teve dois toques e poderá a vir a ter um 3º toque.

São gatafunos porque é um gráfico mensal e eu não apaguei alguns rabiscos.O mais importante é mostrar esta LTA que formou-se em 2001 e que poderá ser suporte a esta queda (neste caso correcção).

NA minha opinião, este é o único e verdadeiro suporte visto que não encontro grandes referencias fortes.Mas posso estar errado, claro.

a quebra dos 1,32500 pode ter sido um falso break, mas veremos.
A conjunctura é mais a apontar para baixo.

Registado: 5/4/2010 21:14

por Mister Peter » 29/11/2010 23:15

ferradura Escreveu:Tenho que confessar aqui que não estava a contar com este movimento AGORA, mas sim quando estivessemos em 1,45.

Qualquer das maneiras o suporte 1,32500 foi quebrado...e agora...Deixo a minha visão de MUITO longo prazo, mas que pode ser uma ajuda.Penso que os eventos que ainda estão por surgir (Portugal e Espanha e quem sabe Italia) poderá dar margem a atingirmos este suporte de muito longo prazo, ou seja 1,14.

Deixo o gráfico mensal.

Confesso que não percebi niente dessa análise :shock: se já estava confuso em relação ao gráfico do eur/usd fiquei ainda mais agora :shock:

Registado: 19/10/2009 16:24

por nelsonfilipe » 29/11/2010 23:05

Eu ate percebo o q ele quer dizer com a Lta de longo prazo.. Ele quer dizer que se pode vir a confirmar Agora no curto prazo s lá tocar.. Agora realmente esse gráfico.. :|

Registado: 10/9/2009 15:41

por Zecatreca_1001 » 29/11/2010 22:44

Oh ferradura
Eu a pensar que os meus graficos eram apenas uns gatafunhos/rascunhos/rabiscos pah.

Olhando para esse teu grafico, sinto-me um Pablo Picasso, ou um Georges Braque ou ainda um futurista Umberto Boccioni .(Pablo é o 1º nome do Picasso, não tem nada a haver com o nosso colega Pablo) :mrgreen:

Nossa homem...simplifica! Achas mesmo que isso é uma LTA? :shock: :shock: :shock:

Registado: 29/11/2007 10:54

por ferradura » 29/11/2010 22:21

Tenho que confessar aqui que não estava a contar com este movimento AGORA, mas sim quando estivessemos em 1,45.

Qualquer das maneiras o suporte 1,32500 foi quebrado...e agora...Deixo a minha visão de MUITO longo prazo, mas que pode ser uma ajuda.Penso que os eventos que ainda estão por surgir (Portugal e Espanha e quem sabe Italia) poderá dar margem a atingirmos este suporte de muito longo prazo, ou seja 1,14.

Deixo o gráfico mensal.
Anexos
mensal_11.jpg
mensal_11.jpg (102.66 KiB) Visualizado 5557 vezes

por ferradura » 29/11/2010 22:20

Tenho que confessar aqui que não estava a contar com este movimento AGORA, mas sim quando estivessemos em 1,45.

Deixo o gráfico mensal.

por paubo » 29/11/2010 19:33

paubo Escreveu:Neste momento parece confirmar o cenário de irmos testar a zona dos 1,26/1,25.

djovarius Escreveu:possibilidade de regresso ainda este ano a 1.27 - 1.28 sao uma possibilidade.

Eu continuo a colocar a proxima possivel pausa mais abaixo, nos 1,26x-1,25x.

Hoje tive a olhar para o gráfico semanal deste cross e, com um pouco de vontade :lol: , encontrei algumas semelhanças entre o movimento de 2008 e o deste ano:

:arrow: uma lateralização no topo antes de descer
:arrow: ambas tiveram uma recuperação até perto dos 61,8% de Fibonacci (em 2010 ficou a meio dos 76,4 e dos 61,8)
:arrow: depois de atingido esse retracement, iniciaram um movimento descendente forte.

Apesar de tudo o tempo de duração está a ser mais amplo neste ano. Também é verdade que agora existe uma correlação deste cross com os mercados em geral. Isto não acontecia em 2008.

Se a história se repetir provavelmente esta queda não irá parar nos 1,25x-1,26x.

Tudo isto pode ser apenas dos meus olhos...os proximos dias demonstrarão...

O gráfico que coloco não está actualizado com a sessão de hoje.

disclaimer: tenho neste momento uma pequena posição curta.
Anexos
291110 EurUsd S jn.png
291110 EurUsd S jn.png (99.38 KiB) Visualizado 5616 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Google [Bot] e 50 visitantes